O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Fiquei curioso por este game no Saturn, assim tão cheio de sprites e profundidade... Curioso que nele o jogo é um 2D side-scrolling mais "básico"
O cara está arrebentando. Está dominando a máquina de maneira invejável.
De Mega é mais diferente mesmo. De SNES, PSX e Saturn são os tradicionais aparentemente.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Galera, uma pergunta: Alguém conhece um bom emulador de Mega Drive que possua a opção de gravar vídeos de gameplay?

Quero fazer Gifs de efeitos interessantes dos jogos do console para postar no tópico, mas não encontro nenhum que gere as gravações necessárias. Já tentei utilizar o RetroArch e Kega Fusion, mas só tive erros com ambos.

Edit: Consegui gravar alguns gameplays com o Kega Fusion. Posto as Gifs depois!

De Mega é mais diferente mesmo. De SNES, PSX e Saturn são os tradicionais aparentemente.
O Panorama Cotton não é o único jogo diferente do normal na série. Há também o Rainbow Cotton do Dreamcast que é mais ou menos uma sequência espiritual dele com elementos de Star Fox:

 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Fiz algumas GIFs de efeitos curiosos em jogos menos comentados do Mega Drive. Eles não são totalmente bombásticos como o de The Lost World: Jurassic Park que postei anteriormente, mas são interessantes de se ver.

e1ejwzU.gif


Shadow of the Beast

fuaQ2wh.gif


We're Back! A Dinosaur's Tale

2Y4v6ww.gif


9sJvmAx.gif


High Seas Havoc

Esse não é um artifício, mas sim uma demonstração. O nível de detalhes nos sprites e backgrounds desse jogo é assombroso demais...:keehk

CDVf1aW.gif


The Misadventures of Flink
 
Ultima Edição:


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
:eek: Tá impressionante.

Cheguei a pensar que era emulador com limite de sprite desligado, mas tem trechos que sê vê a sprite sumindo.

Isso tudo em resolução nativa, ótimo frame-rate e muito pouco flickering! Eu achei estranho spawnar os inimigos no meio da tela as vezes também kkk
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Bem, remake n tem, mas tecnicamente existem duas sequels desse jogo: O nome Renegade tinha sido licenciado pela Imagine e ela produziu duas sequels ja que o jogo tinha feito sucesso nos computadores pessoas na Europa, a primeira sendo Target Renegade, com a melhor versão sendo dita a do ZX Spectrum:


Existiu um port para o NES mas é um jogo horrivel, a unica coisa q se salva e a OST maginfica de Tim Follin:


E depois veio Renegade 3: The Final Chapter, mas quanto menos se falar desse jogo melhor:


Enquanto isso, a original produtora do jogo, Technos, decidiu fazer uma sequencia direta do jogo original (River City Ramson n conta, esse jogo inspirou sua propria sub-franquia), Nekketsu Kouha Kunio-kun para o SFC, chamada Shodai Nekketsu Kouha Kunio-Kun, e é muito bom, tem ate um sistema de level-up inspirado em RPGs:
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
O nome do protagonista. :kkk
Enquanto o nome do protagonista realmente não é adequado na nossa situação atual, diria que já houveram piores...

tumblr_pwhbhz1w5Y1tu022ro2_1280.png



Não coloque esse nome no Google se o filtro do SafeSearch não estiver ligado. O que vai aparecer não possuí nada a ver com galos ou cozinheiros.:kforever

O personagem também é relevante para o tópico: Ele é de Lady Stalker (outro nome infeliz se você entende um pouco de inglês), um jogo de Super Famicom que é um spin-off bem obscuro do nosso querido Landstalker do meguinha. Aparentemente, a Aeon Genesis terminou de traduzir o game em 2008, mas não lançou o patch até agora.




Enquanto não sou muito fã da estética do jogo (não curti a palheta de cores de tom pastel e a música da introdução também não caiu nas minhas graças), ele parece ser muito engraçado! Espero que o patch saia algum dia...

DLTCCbaW4AEoslH.jpg

Mesmo não sendo muito popular, o game não foi esquecido pela Climax em seu crossover, Time Stalkers/Climax Landers: A protagonista do jogo, Lady, aparece com o de Landstalker, Nigel, junto da Pyra (Shining in the Darkness) e do Yogurt/Jogurt (Shining Force, mas, nesse caso, se não me engano, você precisa de um item para se transformar nele).
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
DLTCCbaW4AEoslH.jpg

Mesmo não sendo muito popular, o game não foi esquecido pela Climax em seu crossover, Time Stalkers/Climax Landers: A protagonista do jogo, Lady, aparece com o de Landstalker, Nigel, junto da Pyra (Shining in the Darkness) e do Yogurt/Jogurt (Shining Force, mas, nesse caso, se não me engano, você precisa de um item para se transformar nele).


Como eu babava por esse jogo, ao ver suas imagens nas revistas da época.
Era tudo tão redondinho, tão lindo, tão "HD". Por mais porco que fosse, tinha um charme enorme
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Como eu babava por esse jogo, ao ver suas imagens nas revistas da época.
Era tudo tão redondinho, tão lindo, tão "HD". Por mais porco que fosse, tinha um charme enorme
Não sabia que Time Stalkers era considerado como um jogo ruim. Pessoalmente, também acho ele bem charmoso (se bem que, ao meu ver, o gameplay seria bem melhor se fosse um roguelike puro, com batalhas em tempo real)...
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Não sabia que Time Stalkers era considerado como um jogo ruim. Pessoalmente, também acho ele bem charmoso (se bem que, ao meu ver, o gameplay seria bem melhor se fosse um roguelike puro, com batalhas em tempo real)...

Mesmo sem ter jogado, lembro que as revistas da época deram uma média de 3.6/5-3.8, algo assim. Talvez eu tenha exagerado, não era considerado porco na época, mas também não foi considerado um primor.
Não que eu me importasse com notas, pra mim era novidade e lindo, jogaria de qualquer jeito se pudesse
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
É de conhecimento de todos que conhecem o Mega SD, que o mesmo tem um formato exclusivo de jogos, o MD+, que é muito semelhante ao mod1 e msu-1... Eu não sei ao certo, mas parece que é uma evolução do que vimos há uns anos naquele hack do Michael Jackson que rodava no gens 32, mas a questão é que em dezembro do ano passado perguntaram ao dev do Genesis Gx Plus se o emulador teria suporte futuro ao MD+, e ele respondeu e continua a dar um feedback sobre, vejam o desenrolar abaixo:

https://github.com/ekeeke/Genesis-P...llQ7J19a7pghsCQAhhdjZRDQAx-H1Q7jrj2A0mwz51nqE
 
Ultima Edição:
Topo Fundo