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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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    83

Lucaass

Bam-bam-bam
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Olha duvido bastante,, ja que essas demos foram feitas num Amiga ao invés de um Mega Drive (já que era a maquina com qual o designer, Peter Moraniec, tinha mais familiriadeade em desenvolver e elas sao apenas videos que serviram como pitch para a Sega, não possuem interatividade;
Olha duvido bastante,, ja que essas demos foram feitas num Amiga ao invés de um Mega Drive (já que era a maquina com qual o designer, Peter Moraniec, tinha mais familiriadeade em desenvolver e elas sao apenas videos que serviram como pitch para a Sega, não possuem interatividade;

Se bem que por mais que tenha sido feita pro Amiga, o hardware dele e do Mega Drive são muito parecidos, com peças até da mesma familia (CPU motorola). A conversão dos jogos ficariam praticamente idênticas, vide Mega Turrican/Turrican 3:



Ta certo que o Turrican 3 do A500 é um port do Mega Turrican, mas da para notar que a similaridade é gigante na qualidade. O que de fato o A500 contava como muita vantagem em relação ao Mega Drive era a RAM de 512kb, fora isso, bem indênticos a forma de programar.
 

CrimsonKiryu

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Se bem que por mais que tenha sido feita pro Amiga, o hardware dele e do Mega Drive são muito parecidos, com peças até da mesma familia (CPU motorola). A conversão dos jogos ficariam praticamente idênticas, vide Mega Turrican/Turrican 3:



Ta certo que o Turrican 3 do A500 é um port do Mega Turrican, mas da para notar que a similaridade é gigante na qualidade. O que de fato o A500 contava como muita vantagem em relação ao Mega Drive era a RAM de 512kb, fora isso, bem indênticos a forma de programar.

Sim, eu sei disso, alias e por isso que a SoA/STI não viu problemas em o designer ter feito as demos no Amiga ao inves de um devkit do Mega, mas o que quero dizer é que já que elas foram feitas num hardware diferente (e por isso nao forma salvas em em um devkit ou ROM chip) dos consoles de produção, e não passaram de vídeos sem interatividade apenas para exemplificar graficos e gameplay de um possivel novo jogo a superiores, muito provavelmente ja se perderam no tempo, possivelmente logo apos os projetos terem sido aprovados ou quando Peter se desligou do STI;
 


jadersnes

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Agora, jogo sensacional é o Xeno Crisis, animação, sons, músicas, jogabilidade, gráficos... Tudo perfeito e feito sob medida(talvez até tenha excedido a medida) pro Mega Drive. Game absurdo. Tô jogando nesse final de semana e fico cada vez mais impressionado com o capricho que tiverem com tudo.

Aliás, espero que os caras da Bitmap Bureau façam mais games pra plataforma.
 

EmuBoarding

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Agora, jogo sensacional é o Xeno Crisis, animação, sons, músicas, jogabilidade, gráficos... Tudo perfeito e feito sob medida(talvez até tenha excedido a medida) pro Mega Drive. Game absurdo. Tô jogando nesse final de semana e fico cada vez mais impressionado com o capricho que tiverem com tudo.

Aliás, espero que os caras da Bitmap Bureau façam mais games pra plataforma.
ficou foda mesmo... achei q as versões de xbox, ps4, switch, dreamcast eram mais caprichadas mas é a mesma coisa. Parece q vai sair pra neogeo também. Não sei se vai ter alguma coisa diferente.
 

edineilopes

Retrogamer
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Estão tentando fazer uma engine de Doom rodar no Mega sem chips, é o primeiro demo do gênero com variação de altura.
Isso é o que eu chamaria de "pensar grande", um projeto ambicioso o Meguinha dar conta de algo complexo assim e "jogável". Já acho um Wolfeinstein uma senhora conquista da técnica.



Boa sorte aos desenvolvedores. Tempos atrás diria que certas coisas vistas eram impossíveis, então nunca se sabe.
 

NÃOMEQUESTIONE

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ta "tipo" o duke 3d da tec toy... por falar nisso, como a tec toy conseguiu aquela macumba?

Provavelmente devem ter usado o mesmo truque descrito nesse vídeo do estágio 3D de Toy Story, porém de forma menos otimizada :kpensa



Falando em FPS's essa engine baseada em voxels está bastante impressionante
 

Cristiano Sword

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Esta tem sim. Mas não são iguais.

Esta fase de mega drive eh um primor! Na minha opinião toy story de mega drive eh o jogo mais bem programado da plataforma! Vc tem tantas fases com escopo diferente que vc baba. Eu amo esse jogo, zerei os 2^^
Não posso dar detalhes, mas eu estou envolvido em um jogo de fps pra mega drive estiilo duke nuken e wolfteinm 3D, breve eu dou mais spoilers aqui pra oceis^^
 

Asha

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O Craig Stritt (uma das pessoas por de trás do Astropede) postou uma proposição de jogo que ele fez com o programador Dave Sanner durante a geração Mega Drive:

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Stitt has been posting over at the SEGA Retro Gaming group on Facebook. First he showed off his pitch for Sonic’s partner called Boomer, then he showed off Astropede and now he is showing off a pitch Craig Stitt did with programmer Dave Sanner back in SEGA’s 16-bit days. The game was set to be called ‘Spellcaster’ and was meant to be a two player combat game based around the use of magic. The gimmick would be that the game would have a musical component in that players had to press button combinations to cast a spell but each button would play a musical note.

The idea would be that players would have a easier time doing complicated button combinations if they were based around sound. According to Craig Stitt, the pitch was put together after Sonic Spinball was completed and was rejected, this is when Craig Stitt began working on his Astropede pitch. Check out some of the artwork Craig Stitt did for Spellcaster below:
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Maxwelsoonage

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Provavelmente devem ter usado o mesmo truque descrito nesse vídeo do estágio 3D de Toy Story, porém de forma menos otimizada :kpensa



Falando em FPS's essa engine baseada em voxels está bastante impressionante

É realmente esse mesmo truque.
Metade da imagem 3D está sendo gerada, daí espelharam na vertical. Cada metade tá usando uma paleta diferente pra não deixar passar o truque.
Na fase de carro do Toy Story também é feito isso.
137625

A linha azul no meio não é exatamente onde é espelhado, isso é só um bug que acontece ao mudar a cor de fundo de azul para verde.
 

tadeu1068

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Impressionante o que estão conseguindo fazer com o Meguinha, imaginem Wolfenstein na época sem ceusura e com esse gráfioe sons da demo o que não significaria. Quanto a Doom, só com milagre memso, mas se conseguiram fazer até Donkey Kong...
 

edineilopes

Retrogamer
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Tá pintando na área um novo kickstarter para Mega Drive e PC-Engine, o joguinho aparenta ser um simpático metroidvania com temática egípcia e uma excelente pixelart.




Pra quem curtiu segue o link
Gostaria de prestigiar esses projetos, mas com versões steam. Não falo ROM porque aí virava bagunça.

Meus meguinhas estão falecidos.:kcry
 

NÃOMEQUESTIONE

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Pena que para nós só dá para apoiar as roms, pois os físicos eles não enviam para cá?

Não sei dizer, mas acho que tem um campo que dá pra fazer perguntas aos desenvolvedores.

Gostaria de prestigiar esses projetos, mas com versões steam. Não falo ROM porque aí virava bagunça.

Meus meguinhas estão falecidos.:kcry

Eu também, mas sou meio mão de vaca e o dólar não ajuda, acredito que eles alcançarão a meta que parece realista, uma pena que seus Megas bateram biela, de toda forma viva a emulação! :klingua
 
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