O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Não sei dizer, mas acho que tem um campo que dá pra fazer perguntas aos desenvolvedores.



Eu também, mas sou meio mão de vaca e o dólar não ajuda, acredito que eles baterão a meta que é realista, uma pena que seus Megas bateram biela, de toda forma viva a emulação! :klingua

Vou enviar pois achei bacana e, apesar do valor do dolar, o valor do cartucho loose não está ruim, mesmo o completo com caixa e manual tá um valor legal.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Que emulador você usa nestas modificações?

Será que funciona no Wii? Estava querendo tentar o Rock N Roll Racing lá.


Eu utilizei um core do genesis plus gx customizado pro retroarch windows, fiz até um tutorial rs


No Wii eu não sei, acho que só vai funcionar jogos MOD 1 como é o caso do Rock and Roll Racing e Top Gear 2, e acho que o Castle of Illusion funciona também pois vi um comentário dizendo que este jogo em específico funcionou no Retroarch do PS1 Mini, e ele funciona no Sega CD Original também com a ROM patcheada em um Everdrive.
 
Ultima Edição:


onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Galera o cara que ta fazendo Resident Evil para o Mega Drive acabou de colocar o primeiro game play...
MANO!!!!!!!!!!!!!!! Que que isso!!!


Tá muito foda esse jogo e ausência de vozes nem faz diferença pois eles já vem automaticamente na mente enquanto leio os textos rsrs.
Só espero que não seja mais um Paprium da vida e que a Capcom não resolva encrencar com ele.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183


Coletânea editada por mim, será lançada em breve exclusivamente para o Playstation 2.
(Todos os jogos tem suporte a 240p, 480p e 480p com Scanlines.)

----------Lista de jogos incluídos nessa coletânea----------

-Master System:

Disney's Aladdin (Nexa, atualmente incorporada a Hasbro)

-Game Gear:
Disney's Aladdin (SIMS)
Disney's Aladdin Japanese Version (SIMS)

-Mega Drive:
Disney's Aladdin (Virgin)
Disney's Aladdin Japanese Version (Virgin)
Disney's Aladdin - Chicago C.E.S demo (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix (Virgin)
-Bonûs:
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack Dark (Virgin)

Canal do @edineilopes, criador do Color Hack do Aladdin Final Cut:


Ps: O desempenho dos emuladores oficiais cai consideravelmente quando usados no emulador PCSX2, no hardware original funcionam perfeitamente.
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Tá pintando na área um novo kickstarter para Mega Drive e PC-Engine, o joguinho aparenta ser um simpático metroidvania com temática egípcia e excelente pixelart.




Pra quem curtiu segue o link


Ainda esperando resposta do pessoal do jogo.

Testei a demo final de semana e gostei muito.
Únicas duas coisas negativas nela é que encontrei um ponto sem saída, ou pelo menos sem saída naquele momento com os itens que eu tinha. Também achei que existem alguns pulos que não permitem erro, é aquele pulo da beirada do pixel.
Só que adorei a ambientação, gráficos estão muito bons, os efeitos que colocaram.
Vai ser um Metroidvania bem legal e ótima adição ao Mega e ao PcEngine.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854


Coletânea editada por mim, será lançada em breve exclusivamente para o Playstation 2.
(Todos os jogos tem suporte a 240p, 480p e 480p com Scanlines.)

----------Lista de jogos incluídos nessa coletânea----------

-Master System:

Disney's Aladdin (Nexa, atualmente incorporada a Hasbro)

-Game Gear:
Disney's Aladdin (SIMS)
Disney's Aladdin Japanese Version (SIMS)

-Mega Drive:
Disney's Aladdin (Virgin)
Disney's Aladdin Japanese Version (Virgin)
Disney's Aladdin - Chicago C.E.S demo (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix (Virgin)
-Bonûs:
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack Dark (Virgin)

Canal do @edineilopes, criador do Color Hack do Aladdin Final Cut:


Ps: O desempenho dos emuladores oficiais cai consideravelmente quando usados no emulador PCSX2, no hardware original funcionam perfeitamente.
Excelente trabalho. Fico honrado em ter a hack listada. Foi um projeto muito legal que fizemos, as cores e a tradução.

Legal que mantém a versão "sunset" da fase dos telhados. Foi especialmente difícil de harmonizar as cores, muitas horas de mexe ali, muda aqui, arruma uma coisa, estraga outra. :klol

No final, ficou mais ou menos como queria, uma pena não poder hackear a fase de bônus para escolher carregar esta "paleta de por do sol" em vez da paleta da primeira fase de "dia claro".
gHoOLkJ.jpg

vHSSDo1.png
ZB4GELk.png

3c5s4q7.png
YNPMR3F.png


Uma curiosidade deste estágio, cheguei a mudar os tons dos personagens também no período de testes, para ficarem condizentes com a temperatura da iluminação (isso acontece nos estágios noturnos, por exemplo). Curiosamente, é justo deste estágio que o jogo puxa a paleta dos personagens para as "cutscenes". Quer dizer, mexer ali e deixar "diferente" não era uma opção (a não ser que quisesse estragá-las).
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Como funciona? Pra rodar dentro do "Sega Mega Drive & Genesis Classics"?
É uma demo, e é diferente desse video aí. Vem como Mod do jogo streets of rage III.
Não dá pra fazer nada além de andar e subir a escada do saguão da mansão.
Prints abaixo.
AF026588D7B1900080F574328FAB02C2ED2E7E7C

38D8ED80537D4F3EDAA56D3F584DDAC6BC5E90FC
269914DF49B511AC2EE5AAFD2FC5FC605515EC9C
CE9951B01520C45CDC00EAAE4C4C8B915F845849



Tem um segundo lá que é mais cru ainda, que o personagem nem tem movimentos e desliza pelo cenário.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Excelente trabalho. Fico honrado em ter a hack listada. Foi um projeto muito legal que fizemos, as cores e a tradução.

Legal que mantém a versão "sunset" da fase dos telhados. Foi especialmente difícil de harmonizar as cores, muitas horas de mexe ali, muda aqui, arruma uma coisa, estraga outra. :klol

No final, ficou mais ou menos como queria, uma pena não poder hackear a fase de bônus para escolher carregar esta "paleta de por do sol" em vez da paleta da primeira fase de "dia claro".
gHoOLkJ.jpg

vHSSDo1.png
ZB4GELk.png

3c5s4q7.png
YNPMR3F.png


Uma curiosidade deste estágio, cheguei a mudar os tons dos personagens também no período de testes, para ficarem condizentes com a temperatura da iluminação (isso acontece nos estágios noturnos, por exemplo). Curiosamente, é justo deste estágio que o jogo puxa a paleta dos personagens para as "cutscenes". Quer dizer, mexer ali e deixar "diferente" não era uma opção (a não ser que quisesse estragá-las).
Onde eu acho o patch dessa rom Edinei? Eu lembro de ter aplicado um e não mudou nada no jogo.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Excelente trabalho. Fico honrado em ter a hack listada. Foi um projeto muito legal que fizemos, as cores e a tradução.

Legal que mantém a versão "sunset" da fase dos telhados. Foi especialmente difícil de harmonizar as cores, muitas horas de mexe ali, muda aqui, arruma uma coisa, estraga outra. :klol

No final, ficou mais ou menos como queria, uma pena não poder hackear a fase de bônus para escolher carregar esta "paleta de por do sol" em vez da paleta da primeira fase de "dia claro".
gHoOLkJ.jpg

vHSSDo1.png
ZB4GELk.png

3c5s4q7.png
YNPMR3F.png


Uma curiosidade deste estágio, cheguei a mudar os tons dos personagens também no período de testes, para ficarem condizentes com a temperatura da iluminação (isso acontece nos estágios noturnos, por exemplo). Curiosamente, é justo deste estágio que o jogo puxa a paleta dos personagens para as "cutscenes". Quer dizer, mexer ali e deixar "diferente" não era uma opção (a não ser que quisesse estragá-las).
Mesmo assim ficou um espetáculo, novamente parabéns pelo empenho e pelo ótimo trabalho! Quem sabe no futuro a gente não aprende a remapear essas paletas.

Rs A coletânea só existe por conta do seu color hack, uma honra pra mim também ter feito parte de alguma forma!
 
Ultima Edição:

ziltoid

Larva
Mensagens
1
Reações
3
Pontos
3
Bom dia!

@edineilopes , divulguei seu trabalho lá no fórum sega16, que tem um bom movimento de retrogamers também.
Parabéns pelo trabalho! Ficou excelente!

PS: Eu também gostaria de obter os dois hacks (normal e dark), mas sem a tradução. Não achei (ainda) como mandar uma MP pra você (acabei de entrar no fórum e estou me familiarizando). Se tiver como, por gentileza me chame.
Agradeço pela atenção, e muito obrigado pela sua contribuição!
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Bom dia!

@edineilopes , divulguei seu trabalho lá no fórum sega16, que tem um bom movimento de retrogamers também.
Parabéns pelo trabalho! Ficou excelente!

PS: Eu também gostaria de obter os dois hacks (normal e dark), mas sem a tradução. Não achei (ainda) como mandar uma MP pra você (acabei de entrar no fórum e estou me familiarizando). Se tiver como, por gentileza me chame.
Agradeço pela atenção, e muito obrigado pela sua contribuição!
Olá, @ziltoid

Obrigado por compartilhar.

A alteração foi uma homenagem ao jogo, que é épico, e ao Meguinha. Quanto mais retrogamers jogarem e conhecerem, melhor.

Minhas MPs são bloqueadas, só para pessoas que sigo. Isso me ajuda, assim quem quer mandar MP avisa e fico livre de spams e coisas do tipo. Estou te seguindo pode conversas à vontade. Também vou te mandar uma MP sobre a questão da hack.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453




Vi ontem quando um amigo do amigo do amigo do desenvolvedor mandou o link pra mim. Achei bem legalzinho o game^^
Tem uma pegada de direção de arte parecida com o meu jogo. Gostei bastante, vou tentar pega pelo menos o cartucho puro. Embora esteja bem apertado >.<
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Vi ontem quando um amigo do amigo do amigo do desenvolvedor mandou o link pra mim. Achei bem legalzinho o game^^
Tem uma pegada de direção de arte parecida com o meu jogo. Gostei bastante, vou tentar pega pelo menos o cartucho puro. Embora esteja bem apertado >.<
O jogo é de ação, mas é action platform, com o que se parece? A concept art do protagonista me lembrou um pouco a protagonista do Popful Mail rs

141712
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Estava jogando no Wii, emulando Mega e Master, notei uma coisa que me deixou confuso. Emulador, TV CRT e cabo RCA

Dithers do Mega estavam perfeitos (no sentido de "virarem transparência").
Mas num jogo de Master System não, estavam lá bem visíveis.

Alguém notou isso?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
Estava jogando no Wii, emulando Mega e Master, notei uma coisa que me deixou confuso. Emulador, TV CRT e cabo RCA

Dithers do Mega estavam perfeitos (no sentido de "virarem transparência").
Mas num jogo de Master System não, estavam lá bem visíveis.

Alguém notou isso?
Talvez seja porque o Mega tem resolução horizontal de 320 e o Master de 256 pixels (não sei se é o motivo, só palpite mesmo).
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Excelente trabalho. Fico honrado em ter a hack listada. Foi um projeto muito legal que fizemos, as cores e a tradução.

Legal que mantém a versão "sunset" da fase dos telhados. Foi especialmente difícil de harmonizar as cores, muitas horas de mexe ali, muda aqui, arruma uma coisa, estraga outra. :klol

No final, ficou mais ou menos como queria, uma pena não poder hackear a fase de bônus para escolher carregar esta "paleta de por do sol" em vez da paleta da primeira fase de "dia claro".
gHoOLkJ.jpg

vHSSDo1.png
ZB4GELk.png

3c5s4q7.png
YNPMR3F.png


Uma curiosidade deste estágio, cheguei a mudar os tons dos personagens também no período de testes, para ficarem condizentes com a temperatura da iluminação (isso acontece nos estágios noturnos, por exemplo). Curiosamente, é justo deste estágio que o jogo puxa a paleta dos personagens para as "cutscenes". Quer dizer, mexer ali e deixar "diferente" não era uma opção (a não ser que quisesse estragá-las).
Ainda não achei o patch no romhacking, ainda não conseguiu colocar ?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299





O kickstarter já abriu, mas sei lá, os caras não mostraram uma imagem ou vídeo do jogo rodando no Meguinha, eles falaram que vão terceirizar o trabalho pro time que já está ocupado fazendo o port de Resident Evil MD, na moral estranhão a turma parece meio sem foco :kpensa
 
Topo Fundo