O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Enfim, considero a Hack do Aladdin finalizada, Já com o path do @JVS GAMES com tradução. Obrigado!

No projeto buscava aproximar a paleta do jogo das cores aplicadas no desenho animado, que era vibrante.

8QUNjw8.png
MIHKxuk.png

5rl7Exf.png
jDrh80D.png

PMMe9kA.png
a1Jdcyd.png

dEfmmwp.png
ZUNquSV.png

LYeR2ei.png
R7pfwfe.png

QULbetf.png
xy4GAMp.png


A Hack tem versão em inglês e traduzida.
Também apenas por curiosidade terá uma versão da ROM com nome DARK no arquivo que será com a terceira fase escurecida. Apesar do trabalho que da opção, a versão que recomendo será a sem DARK no nome. Infelizmente, a ideia de tempo passando não funcionou bem, a paleta escurecida é usada no bônus do Abu (que é antes do deserto).

Pensar em canais de compartilhamento, não tenho nada planejado. E aí partir para finalizar o Sunset.

Não vejo a hora de jogar o teu Sunset Riders. A cena da chuva que eu vi ta massa demais! Já tem previsão pra sair?
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pena que só funciona em pouquíssimas versões
Fico imaginando se conseguiram fazer transparência no mega, talvez um dia a transparência do saturn seja aprimorada
Estava vendo os gráficos de Balan Wonderworld no Play4...

Saturnão da massa mostrando que estava "certo". :kkk

170433


Youtube "ajuda" a disfarçar dither com sua compactação. Ao vivo é pior.

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.085
Reações
35.046
Pontos
1.054
Estava vendo os gráficos de Balan Wonderworld no Play4...

Saturnão da massa mostrando que estava "certo". :kkk

Visualizar anexo 170433


Youtube "ajuda" a disfarçar dither com sua compactação. Ao vivo é pior.



Acho que 90% dos jogos japoneses nessa geração atual do PS4/Xone usam dithering. Ainda mais em jogos com engine proprietárias onde a coisa ficam mais visíveis. :klol

Final Fantasy XV chega a ser triste. Até no Xone X tem dithering.

Enfim, é bizarro ver dithering na Unreal Engine 4, mas como é um jogo japonês, não tô muito surpreso. :klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acho que 90% dos jogos japoneses nessa geração atual do PS4/Xone usam dithering. Ainda mais em jogos com engine proprietárias onde a coisa ficam mais visíveis. :klol

Final Fantasy XV chega a ser triste. Até no Xone X tem dithering.

Enfim, é bizarro ver dithering na Unreal Engine 4, mas como é um jogo japonês, não tô muito surpreso. :klol
Na década de 90, galera no RF ou RCA, dither era ok. Nem apareciam, ou dependendo da TV/cabos, eram discretos. Ver um Play4 com conexão HDMI em TV LCD entupindo a tela de dither é muito zoado. :klol

No caso de Balan, foi só para zoeira com o tema dither. O jogo é deprimente, não representa a geração. Representa talvez falta de noção dos envolvidos.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.201
Reações
104.247
Pontos
1.299
Os japas cagavam pro MD durante a geração 16 bits, mas parece que isso tem mudado nos últimos tempos e muitos deles andam fazendo coisas bem legais, como essa impressionante demo que põe 128 sprites na tela com praticamente 0 flicker.



Tradução
I tried sprite doubler with MD. Table address rewriting is not good, sprite table rewriting is effective. At the switching part, 16 pieces in the foreground were fixed to prevent sprite chipping. It can display 128 sprites, but if the DMA transfer is too fast or too slow, it will be garbled, so finer timing adjustment is required.
 

João Pinheiro

Veterano
Mensagens
49
Reações
129
Pontos
103
Na década de 90, galera no RF ou RCA, dither era ok. Nem apareciam, ou dependendo da TV/cabos, eram discretos. Ver um Play4 com conexão HDMI em TV LCD entupindo a tela de dither é muito zoado. :klol

No caso de Balan, foi só para zoeira com o tema dither. O jogo é deprimente, não representa a geração. Representa talvez falta de noção dos envolvidos.
Agora com os consoles mirando nas resoluções 4K/8K a gente nem vai mais sentir a diferença do que e dithering e o que é transparência real de tão pequeno que são os pixels, se o efeito é o mesmo é salva poder de processamento tem que usar mesmo:klol
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Agora com os consoles mirando nas resoluções 4K/8K a gente nem vai mais sentir a diferença do que e dithering e o que é transparência real de tão pequeno que são os pixels, se o efeito é o mesmo é salva poder de processamento tem que usar mesmo:klol
O futuro chegou.
:klol:klol
170484

Sou a favor do uso, se necessário, de quaisquer simplificações que no "todo" o jogo vai sair "ganhando".

Se o dither está lá, deixou o jogo mais "leve" para a máquina dedicar "atenção" a outra coisa que era importante para o projeto e não estava existindo processamento suficiente para tudo.

Mas gostaria que sumissem. Eu não via no passado, não quero ver no futuro. Mesmo Pixels gigantes, que parecem uma alma "retro", não são tão retro assim. É mais a visão de algo antigo visto com equipamento novo e "inadequado".


le6o4Wh.jpg



 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
O futuro chegou.
:klol:klol
Visualizar anexo 170484

Sou a favor do uso, se necessário, de quaisquer simplificações que no "todo" o jogo vai sair "ganhando".

Se o dither está lá, deixou o jogo mais "leve" para a máquina dedicar "atenção" a outra coisa que era importante para o projeto e não estava existindo processamento suficiente para tudo.

Mas gostaria que sumissem. Eu não via no passado, não quero ver no futuro. Mesmo Pixels gigantes, que parecem uma alma "retro", não são tão retro assim. É mais a visão de algo antigo visto com equipamento novo e "inadequado".


le6o4Wh.jpg





Carai... com scanlines, a parada fica muuuuuito melhor visualmente. O problema é a tela que tá estranha, hahaha.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.857
Reações
1.084
Pontos
609
Krikzz usando o Mega EverDrive PRO conseguiu rodar o Doom 1 e 2 no meguinha...
Mesmo usando o FPGA é de cair o queixo de ver o mega rodando liso o game...
Da uma olhada...





Só que não é no mega, né... É num FPGA num hardware externo e alheio a ele e às limitações do sistema original...
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
2.164
Pontos
453
Sensacional esse Doom 1 e 2 no Everdrive Pro........ principalmente se imaginar a limitação de cores que o Mega tem.
Não sei como ele conseguiu......... por ser um jogo escuro e ainda assim não aparentar falta de cores.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Sensacional esse Doom 1 e 2 no Everdrive Pro........ principalmente se imaginar a limitação de cores que o Mega tem.
Não sei como ele conseguiu......... por ser um jogo escuro e ainda assim não aparentar falta de cores.
Também fiquei de cara... Pena q eu tenho o MegaSD... Queria testar ao vivo aqui.
 
Topo Fundo