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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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Lucaass

Bam-bam-bam
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He he he, engraçado que uma vez num fórum gringo, fiz um comparativo lado a lado e intencionalmente inverti as imagens das versões do Megaman X, a original pra Snes falei que era a do Meguinha, e a versão Meguinha, feita pelo TiagoSc, falei que era de Snes. Como esperado, nego desceu o kct na suposta conversão pra Mega Drive. Daí quando revelei que as telas estavam trocadas, a istaiada não sabia onde enfiar a cara. :kcreu
Se fizer a inversão também para esta imagem do Sunset Riders, verá que irão rebaixar a versão de "Mega" ao máximo sem saber que na realidade é do Arcade trocada. Infelizmente ista só tem olhos para o console que mais gosta e busca rebaixar tudo que está em volta, e infelizmente isso nunca vai mudar. :/

Mais alguns segredos revelados... Talvez o jogo mais bonito do Batman feito na quarta geração:

O que mais impressiona nesse vídeo é o Jon Burton falar que muitos desses efeitos eram simples de se fazer no console e falando como é possível fazer. Pensando nesse ponto, bastante jogo poderia ter explorado e ficado algo próximo deste Batman se utilizassem essas técnicas de Raster, HBlank e etc.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
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Tá ficando excelente o trabalho!

Eu não pude ver a imagem, então só estou vendo o trabalho agora, em vídeo.

E meu amigo... MEU AMIGO!!! Se botar para alguém jogar dizendo ser a versão de arcade, as pessoas acreditam. A coloração tá excelente! Pirão tá fazendo um trabalho incrível nesse jogo! Ainda corrigiu algo que eu odeio na versão arcade(e nos jogos de arcade da Konami em geral), que é ser claro demais. Não vejo a hora de botar a mão nessa correção!
 

NÃOMEQUESTIONE

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Eu não pude ver a imagem, então só estou vendo o trabalho agora, em vídeo.

E meu amigo... MEU AMIGO!!! Se botar para alguém jogar dizendo ser a versão de arcade, as pessoas acreditam. A coloração tá excelente! Pirão tá fazendo um trabalho incrível nesse jogo! Ainda corrigiu algo que eu odeio na versão arcade(e nos jogos de arcade da Konami em geral), que é ser claro demais. Não vejo a hora de botar a mão nessa correção!

Não é uma correção, eles estão refazendo o jogo do zero.
 


Pyron

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Dither nos cavalos nas celas, assim ficando com mais sombreamentos neles, resultado final superior ao do arcade. E um ótimo uso do dither para gerar mais um tom em alguns touros a frente.
obrigado pelo elogio!

Mas não uso dither nos sprites, deve ter sido problema de compressão quando o colega editou a foto.
 

LoganV

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obrigado pelo elogio!

Mas não uso dither nos sprites, deve ter sido problema de compressão quando o colega editou a foto.
Notei isso quando vi o seu novo vídeo hoje, como vi no celular parecia dither, mas agora no computador da pra ver que são só pontilhados mesmo.

Valeu pyron!
 

Agent13

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Os sprites e as animações tão bem fluidas

Não lembro desses inimigos femininos.
Elas aparecem na versão Arcade, pra levar bala :)

Então veremos o pessoal queimado com blackface(quando explode a dinamite perto de alguem) neste port novo do Mega.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
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Isso é o que mais me deixa triste na cena romhacking, a ansiedade, toneladas de hacks maravilhosos como esse que em algum momento são deixados de lado devido às dificuldades, eu mesmo tenho um simples mas super legal do SMB mas que devido a problemas pessoais não estou muito animado pra completá-lo, enfim o problema não é quando vão ficar prontas, mas sim "se" vão ficar prontas...

:ksnif

(Caracas, outro dia desses soltaram uma atualização do Sonic 2 Long Version, achei que esse projeto já estivesse morto...)
 
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HuezinXD

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Isso é o que mais me deixa triste na cena romhacking, a ansiedade, toneladas de hacks maravilhosos como esse que em algum momento são deixados de lado devido às dificuldades, eu mesmo tenho um simples mas super legal do SMB mas que devido a problemas pessoais não estou muito animado pra completá-lo, enfim o problema não é quando vão ficar prontas, mas sim "se" vão ficar prontas...

:ksnif

(Caracas, outro dia desses soltaram uma atualização do Sonic 2 Long Version, achei que esse projeto já estivesse morto...)
Por falar nisso. Aquele Megaman X de Mega. Alguém sabe de alguma novidade ?
 

EmuBoarding

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Também... acho q esses 3 jogos miaram...
Megaman X, Shinobi, Goof Troop...
Sigo a galera tal de dinamond um treco assim, que estavam
fazendo o GT... já estão fazendo outro jogo bem parecido só
que original.
 

Rarchangelo

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Também... acho q esses 3 jogos miaram...
Megaman X, Shinobi, Goof Troop...
Sigo a galera tal de dinamond um treco assim, que estavam
fazendo o GT... já estão fazendo outro jogo bem parecido só
que original.
Sobre o Shinobi MD do Tryphon perguntei sobre, numa live no canal do Eremita no YT com o Pyron.
Parece que teremos novidades ainda neste ano... E mais novidades num futuro (tomara não tão distante):
 

Cristiano Sword

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Conheço o carinha dod grupos de mega drive dev, ele tá fazendo esse testes ai tem mais de um ano.
Apoio a ideia dele, mas... isso não sai de jeito nenhum, nem com reza braba.
Não tem VRAM suficiente pra isso
Dá pra fazer? dá, só colocar um chipao fpga que roda ate final fantasy 7 xD

Detesto dizer isso.. mas isso é um Mega Drive, já chegamos no limite do limite dele, ele já tá no talo e estourando (sem chip especial é claro).

Um desabafo meu aqui agora:
Eu estou há anos indo no limite do megao, mas esses dias tava pensando que oq faz esse videogame ser tão bom pra mim, são seu limites de videogame 16bits,
que são eles que me fazem amar o console.
Eu me vi pensando nisso semana passada, quando tava querendo enfiar musica 100% digital no Leyria.
Ex: Uma das coisas eu mais gosto do megao é o seu som FM, tem coisa mais linda que ouvir green hill zone do sonic1 ou alguma música do SOR no chipao yamaha2612?
 

HuezinXD

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Conheço o carinha dod grupos de mega drive dev, ele tá fazendo esse testes ai tem mais de um ano.
Apoio a ideia dele, mas... isso não sai de jeito nenhum, nem com reza braba.
Não tem VRAM suficiente pra isso
Dá pra fazer? dá, só colocar um chipao fpga que roda ate final fantasy 7 xD

Detesto dizer isso.. mas isso é um Mega Drive, já chegamos no limite do limite dele, ele já tá no talo e estourando (sem chip especial é claro).

Um desabafo meu aqui agora:
Eu estou há anos indo no limite do megao, mas esses dias tava pensando que oq faz esse videogame ser tão bom pra mim, são seu limites de videogame 16bits,
que são eles que me fazem amar o console.
Eu me vi pensando nisso semana passada, quando tava querendo enfiar musica 100% digital no Leyria.
Ex: Uma das coisas eu mais gosto do megao é o seu som FM, tem coisa mais linda que ouvir green hill zone do sonic1 ou alguma música do SOR no chipao yamaha2612?


Queria ver algo bacana para o 32X.
 

NÃOMEQUESTIONE

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Conheço o carinha dod grupos de mega drive dev, ele tá fazendo esse testes ai tem mais de um ano.
Apoio a ideia dele, mas... isso não sai de jeito nenhum, nem com reza braba.
Não tem VRAM suficiente pra isso
Dá pra fazer? dá, só colocar um chipao fpga que roda ate final fantasy 7 xD

Detesto dizer isso.. mas isso é um Mega Drive, já chegamos no limite do limite dele, ele já tá no talo e estourando (sem chip especial é claro).

Um desabafo meu aqui agora:
Eu estou há anos indo no limite do megao, mas esses dias tava pensando que oq faz esse videogame ser tão bom pra mim, são seu limites de videogame 16bits,
que são eles que me fazem amar o console.
Eu me vi pensando nisso semana passada, quando tava querendo enfiar musica 100% digital no Leyria.
Ex: Uma das coisas eu mais gosto do megao é o seu som FM, tem coisa mais linda que ouvir green hill zone do sonic1 ou alguma música do SOR no chipao yamaha2612?

Assim, pelo que entendi ele não quer tentar converter todo o game, mas dividir em 8 estágios na linha dos Castlevanias clássicos só que cada personagem com suas bifurcações, a questão é dá pra fazer, até dá, simplificando. limando, cortando e otimizando da maneira que for possível, evitando ao máximo de perder a essência do game e aí o Meguinha teria um Sinfonia da Noite pra chamar de seu. Só que brothers, mesmo com a comunidade ajudando em peso, a quantidade de trabalho demandada é gigantesca por um projeto que nem trará o devido retorno financeiro, por isso eu acho que não vai passar do estágio de techdemo mesmo. Um projeto do mesmo autor, totalmente plausível e que colocaria mais fé em ver concluído é esse.
 

Agent13

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Assim, pelo que entendi ele não quer tentar converter todo o game, mas dividir em 8 estágios na linha dos Castlevanias clássicos só que cada personagem com suas bifurcações, a questão é dá pra fazer, até dá, simplificando. limando, cortando e otimizando da maneira que for possível, evitando ao máximo de perder a essência do game e aí o Meguinha teria um Sinfonia da Noite pra chamar de seu. Só que brothers, mesmo com a comunidade ajudando em peso, a quantidade de trabalho demandada é gigantesca por um projeto que nem trará o devido retorno financeiro, por isso eu acho que não vai passar do estágio de techdemo mesmo. Um projeto do mesmo autor, totalmente plausível e que colocaria mais fé em ver concluído é esse.

Foi o que eu entendi tbm. Ele seria a segunda pessoa a fazer uma versão diferente deste Castlevania (The Esco está fazendo sua propria pra PC. Se vai sair... já é outra história)

GG Shinobi pro Mega seria legal. Gostaria de ver uma versão 16 bits da musica Distant Thunder.
 

RodrigoviskRJ

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Assim, pelo que entendi ele não quer tentar converter todo o game, mas dividir em 8 estágios na linha dos Castlevanias clássicos só que cada personagem com suas bifurcações, a questão é dá pra fazer, até dá, simplificando. limando, cortando e otimizando da maneira que for possível, evitando ao máximo de perder a essência do game e aí o Meguinha teria um Sinfonia da Noite pra chamar de seu. Só que brothers, mesmo com a comunidade ajudando em peso, a quantidade de trabalho demandada é gigantesca por um projeto que nem trará o devido retorno financeiro, por isso eu acho que não vai passar do estágio de techdemo mesmo. Um projeto do mesmo autor, totalmente plausível e que colocaria mais fé em ver concluído é esse.

Eu tenho esse jogo até hoje aqui na caixa!!! Joguei demais na época!!!!
 

TheCollector

Bam-bam-bam
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Sou muito mais terminar o port do arcade do Shinobi do que fazer um projeto tão ambicioso (que na minha opinião nem deveria ser pro 32X como muitos aqui desejariam mas sim pro Sega CD que já daria conta do recado, pois isto aqui seria um "downgrade" e não um port inferior), por fim a comunidade romhacker não evolui porque não é unida...

:kduvida
 

NÃOMEQUESTIONE

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Sou muito mais terminar o port do arcade do Shinobi do que fazer um projeto tão ambicioso (que na minha opinião nem deveria ser pro 32X como muitos aqui desejariam mas sim pro Sega CD que já daria conta do recado, pois isto aqui seria um "downgrade" e não um port inferior), por fim a comunidade romhacker não evolui porque não é unida...

:kduvida

Lançar pro Sega CD só iria trazer o benefício de manter a maravilhosa trilha sonora e uma pequena melhoria no colorido, não sei até que ponto o hardware de escala e rotação poderia ajudar nos avançados efeitos especiais do game, meu chute é que ia ser basicamente como o Final Fight, meguinha rodando 99% do jogo e SEGA CD só para som.
 

TheCollector

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Lançar pro Sega CD só iria trazer o benefício de manter a maravilhosa trilha sonora e uma pequena melhoria no colorido, não sei até que ponto o hardware de escala e rotação poderia ajudar nos avançados efeitos especiais do game, meu chute é que ia ser basicamente como o Final Fight, meguinha rodando 99% do jogo e SEGA CD só para som.

A quantidade de informação que poderia conter no CD (ISO), se for em cartucho (ROM) iria reduzir demais o tamanho do game mesmo que fosse usado um mapper de grande capacidade (Pier Solar, Paprium, Demons of Astebrog, etc) fora que nem todos os emuladores ou flashcards seriam compatíveis com o jogo, lembrando que a mídia orignial do PS1 era CD...
 
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HuezinXD

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Não tem nenhum jogo de 32X com 60 fps ? O hardware é zoado mesmo então.

Talvez um Rondo of Blood no SEGA CD, uma versão do Super Castlevania IV, Vampire Kiss no Mega.
 
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NÃOMEQUESTIONE

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A quantidade de informação que poderia conter no CD (ISO), se for em cartucho (ROM) iria reduzir demais o tamanho do game mesmo que fosse usado um mapper de grande capacidade (Pier Solar, Paprium, Demons of Astebrog, etc) fora que nem todos os emuladores ou flashcards seriam compatíveis com o jogo, lembrando que a mídia orignial do PS1 era CD...

Não é necessário tanto espaço em mídia, ele não pretende converter todo o jogo e sim ir mais na linha de dividir por estágios como nos Castlevanias mais clássicos. Por mais que eu curta a trilha original em CD, muito me agradaria escutar a versão Yamaha 2612 das músicas, o carinha deve seguir nessa direção, ele colocou nos comentários que tem uma galera adiantando essa parte pra ele.
 
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