O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Eu percebi que o Pigsy começou a comentar muito de "Ah se houvesse alguém que entendesse disso...", como se estivesse dando uma pista de que tem alguém prestes a ajudar ele nos assets gráficos, sabe? Hahaha Espero realmente que sim.


Com apenas 45 cores ele atingiu esse nível de detalhamento gigante com uma coloração viva e rica, nem parece que são apenas 45. Com certeza esse projeto pode ser usado como resposta à pergunta deste tópico. "Seria possível o Mega fazer belos gráficos com 64 cores?". Sim ou claro? Rs

Sempre falei e continuo batendo na mesma tecla: Nas mãos certas e com o devido carinho pelo que faz, 64 cores não perde em nada para jogos com 100/150 cores simultâneas. Pyron a cada dia que passa evolui muito mais! Grande artista!
Assino embaixo!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.049
Pontos
1.054
Pyrão outra vez mostrando seus dotes colorísticos no Meguinha, a imagem abaixo tem 45 cores, a imagem original tem mais de 300 cores.


corolho

213609

sotnba.gif


Pra mim só falta o pyron deixar o sangue mais visível, o troço tá marrom. :klol

Mas ficou muito foda.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Pyrão fazendo o que já era excelente ficar perfeito! Street Fighter do Mega, agora com MSU!
Ele fala na descrição do vídeo que foi capturado rodando no hardware original. É quase inacreditável!

Eu joguei tanto esse jogo no meu Mega - Drive e a qualidade sonora era sofrível comparado ao arcade. Mas essa versão do pyron tá sensacional.

Tem um rapaz fazendo esse mesmo trabalho com o Mortal Kombat 1, também tá ficando excelente, mas não sei se roda no hardware original.

Edit: é o Linkuei, o vídeo postaram uns dias atrás.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 
Ultima Edição:

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Ele fala na descrição do vídeo que foi capturado rodando no hardware original. É quase inacreditável!

Eu joguei tanto esse jogo no meu Mega - Drive e a qualidade sonora era sofrível comparado ao arcade. Mas essa versão do pyron tá sensacional.

Tem um rapaz fazendo esse mesmo trabalho com o Mortal Kombat 1, também tá ficando excelente, mas não sei se roda no hardware original.

Edit: é o Linkuei, o vídeo postaram uns dias atrás.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios

Não é bem assim também, essa qualidade de som do MSU só é possivel graças ao chip fpga do Mega Everdrive Pro rodando no MegaDrive, não tem como reproduzir esse som em um cartucho comum, então pode se dizer que não roda totalmente no hardware original.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Não é bem assim também, essa qualidade de som do MSU só é possivel graças ao chip fpga do Mega Everdrive Pro rodando no MegaDrive, não tem como reproduzir esse som em um cartucho comum, então pode se dizer que não roda totalmente no hardware original.
Então teve uma "alteração" a nível de hardware pra chegar nessa qualidade sonora...

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.586
Pontos
803
Não é bem assim também, essa qualidade de som do MSU só é possivel graças ao chip fpga do Mega Everdrive Pro rodando no MegaDrive, não tem como reproduzir esse som em um cartucho comum, então pode se dizer que não roda totalmente no hardware original.
Roda se tiver o SEGA CD (jogo + CD com as músicas)
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Não é bem assim também, essa qualidade de som do MSU só é possivel graças ao chip fpga do Mega Everdrive Pro rodando no MegaDrive, não tem como reproduzir esse som em um cartucho comum, então pode se dizer que não roda totalmente no hardware original.
Vale lembrar que isso começou com o MegaSD e não com o MEga Everdrive Pro.
 

João Pinheiro

Veterano
Mensagens
49
Reações
129
Pontos
103
Não é bem assim também, essa qualidade de som do MSU só é possivel graças ao chip fpga do Mega Everdrive Pro rodando no MegaDrive, não tem como reproduzir esse som em um cartucho comum, então pode se dizer que não roda totalmente no hardware original.
Mas esse fpga MSU do MegaSD e Everdriva são um emuladores de sega cd, não é o hardware original mas é totalmente possivel em hardware original
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Mas esse fpga MSU do MegaSD e Everdriva são um emuladores de sega cd, não é o hardware original mas é totalmente possivel em hardware original

Sim concordo e deixei de citar também o MegaSD nessa questão, mas o hardware original que se tinha proposto originalmente era o MegaDrive puro sem ajuda de add-ons como o Sega CD ou cartuchos fpga.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Galera, uma dúvida: quantos planos de parallaxe o Megão era capaz de gerar simultaneamente?

Sempre achei que eram dois, mas lembro de games que pareciam usar claramente três. E não era usando truques como "faixas" do cenário de fundo em velocidades diferentes.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.202
Reações
104.255
Pontos
1.299
Galera, uma dúvida: quantos planos de parallaxe o Megão era capaz de gerar simultaneamente?

Sempre achei que eram dois, mas lembro de games que pareciam usar claramente três. E não era usando truques como "faixas" do cenário de fundo em velocidades diferentes.

Por hardware só 2 camadas por scanline, mas existiam maneiras de contornar essa limitação.

Usando sprites como parte do background, essa torre do Dynamite Headdy é feita inteiramente de sprites.
mqEE43.gif


Usando uma animação no fundo, para simular mais planos de profundidade, esse hack de Sonic por exemplo simula até 5 planos de fundo.
J8PPrl.gif


E por último embaralhando as camadas 1 e 2, programadores e pixel artistas habilidosos poderiam fazer parecer que existissem muito mais camadas na tela.
Thunder Force 4 é um dos exemplos mais notáveis.
IEph7FU.gif


A Konami mandou muito bem no Rocket Knight Adventures
mqEEJG.gif


A real é que o Meguinha mandou tão bem nessa área que na época dos 16 bits ninguém percebia essa limitação.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo