O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Caraio essa porra tá sem limites? :kwow

FEMzJqgXoAE3HIZ


:kkong
Não teve um user que disse que o Paprium ia inaugurar a era do "Pro-Gear Spec" no Mega Drive. ? hauahu
 

Vitor__3095

Habitué da casa
Mensagens
8
Reações
22
Pontos
73


Melhor q Ranma

Isso é só Sprite Teste e mesmo que o programador, por ventura, lance AOF3 para o Megão, a comparação com o Ranma é desonesta, pois este último foi lançado nos anos 90, onde tinha prazo de entrega e pouca memória disponível, já o AOF tem memória de sobra (hj em dia não é mais problema) para o programador trabalhar, não tem prazo de entrega e ainda tem o SDKG que otimiza tudo automaticamente. Eu acho essas comparações desonestas.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Isso é só Sprite Teste e mesmo que o programador, por ventura, lance AOF3 para o Megão, a comparação com o Ranma é desonesta, pois este último foi lançado nos anos 90, onde tinha prazo de entrega e pouca memória disponível, já o AOF tem memória de sobra (hj em dia não é mais problema) para o programador trabalhar, não tem prazo de entrega e ainda tem o SDKG que otimiza tudo automaticamente. Eu acho essas comparações desonestas.

Não tô comparando, tô brincando só.

Galera anda serious business ultimamente... :kduvida
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
O desenvolvedor disse que os MK 1 e 2 tem mais sprites do que os de AoF3. É verdade???
MK1 e 2 utilizam muitos sprites para desenhar um único personagem. No exemplo do Linkuei, é mostrado pelo debugger que o jogo basicamente usa vários sprites de 16x16 para desenhar um personagem (o que é um baita desperdício já que está gastando bem mais VRAM), sendo que isso daria para ser otimizado utilizando vários outros tamanhos variados que a VDP do Mega Drive suporta.

Basicamente, o teste dele de Art of Fighting 3 utiliza menos sprites e mesmo assim consegue desenhar um personagem maior do que os MK1/2 originais de Mega, ou seja, tudo questão de otimização. A engine de sprites que o Stephane fez para o SGDK é simplesmente incrível, ela otimiza automaticamente sem você ter que ficar se preocupando tanto com isso. SGDK é uma mão na roda em todos os sentidos, o Stephane é praticamente um pai querendo o bem dos filhos por ter desenvolvido essa biblioteca. hahah
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Minhas dúvidas:

A sega foi quem extraiu todo o poder do mega drive na epoca? (não confundir com os feitos dos programadores que mexem no mega drive hj)

Razões:

  • Eternal Champions com 24 megas apresentava gráficos bem melhores que o street fighter 2 port para o mega drive.
  • Sonic 3d, trazia uma abertura cgi para o mega drive, coisa unica vista em todos os jogos do mega drive.
  • batman e robin, trazia todos os efeitos do SNES e tinha uma velocidade alucinante. Tipo o sonic.
  • Comix zone, tinha um engine diferenciada, pois vc mudava de plano o tempo todo num rapidez absurda.
  • vectorman, trazia modelagem pré renderizada e muita velocidade
  • Virtua racing. Este sim é a cereja do bolo. Embora tenha chip, se tivesse sido lançado em 1992, ninguem iria babar o neo geo, ou sei lá. É praticamente impossível o meguinha exibir algo assim.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
MK1 e 2 utilizam muitos sprites para desenhar um único personagem. No exemplo do Linkuei, é mostrado pelo debugger que o jogo basicamente usa vários sprites de 16x16 para desenhar um personagem (o que é um baita desperdício já que está gastando bem mais VRAM), sendo que isso daria para ser otimizado utilizando vários outros tamanhos variados que a VDP do Mega Drive suporta.

Basicamente, o teste dele de Art of Fighting 3 utiliza menos sprites e mesmo assim consegue desenhar um personagem maior do que os MK1/2 originais de Mega, ou seja, tudo questão de otimização. A engine de sprites que o Stephane fez para o SGDK é simplesmente incrível, ela otimiza automaticamente sem você ter que ficar se preocupando tanto com isso. SGDK é uma mão na roda em todos os sentidos, o Stephane é praticamente um pai querendo o bem dos filhos por ter desenvolvido essa biblioteca. hahah

E comparado com as versões MK1/MK2 com AoF3 de arcade?

Continuam tendo mais sprites em MK?


Isso é só Sprite Teste e mesmo que o programador, por ventura, lance AOF3 para o Megão, a comparação com o Ranma é desonesta, pois este último foi lançado nos anos 90, onde tinha prazo de entrega e pouca memória disponível, já o AOF tem memória de sobra (hj em dia não é mais problema) para o programador trabalhar, não tem prazo de entrega e ainda tem o SDKG que otimiza tudo automaticamente. Eu acho essas comparações desonestas.

Fala isto para a galera que defende com unhas e dentes o Snes.
 

Lucaass

Bam-bam-bam
Mensagens
61
Reações
150
Pontos
203
E comparado com as versões MK1/MK2 com AoF3 de arcade?

Continuam tendo mais sprites em MK?




Fala isto para a galera que defende com unhas e dentes o Snes.
Em relação ao AoF3 do arcade eu não saberia dizer, precisaria ver através de emulador que tenha suporte a debug para poder verificar como os sprites se comportam lá.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
897
Pontos
128
Master Linkuei

SEGA Mega Drive - Mortal Kombat 3 Sprite+Scrolling Test (DOWNLOAD)
Este é apenas um teste rápido de sprite que fiz com SGDK usando recursos do Arcade. O Sprite Engine feito por Stef para o SGDK é realmente impressionante e pode alcançar alguns resultados insanos como este.




SEGA Mega Drive - Mortal Kombat Arcade Edition Really Quick Update #22: Return of Goro's Ballsack
Este é o meu hack de melhoria SEGA Genesis MK1. Gravado com Kega Fusion, o vídeo terá algumas falhas de artefatos.

-Danilo Dias refez o Rosto de Goro no Santuário dos Guerreiros
-Danilo Dias também refez o saco de bolas de Goro no Santuário dos Guerreiros.
-Fiz um novo código para adicionar Amostras de voz grunhida de varredura.
- Paleta de cores do Novo Goro's Lair.
-Muitos polimentos para tornar o jogo mais estável.





GameDevBoss

Conceitualmente, cada personagem do KOF98 Genesis deverá ter 8 cores selecionáveis. Sendo que uma dessas cores, obrigatoriamente, tem que ter as cores verde e amarelo BR (essa cor, reservada para o botão START).

6GEMV71rQ0dWseNUjwdjWoLB8KBec7HuwOzNAMuMI-J1X2U3DLXnNdo5A0p4NvPkrNLdMhtQhMaTWA=s440-nd-v1


Aba Comunidade do Canal GameDevBoss:
 
Ultima Edição:

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Isso é só Sprite Teste e mesmo que o programador, por ventura, lance AOF3 para o Megão, a comparação com o Ranma é desonesta, pois este último foi lançado nos anos 90, onde tinha prazo de entrega e pouca memória disponível, já o AOF tem memória de sobra (hj em dia não é mais problema) para o programador trabalhar, não tem prazo de entrega e ainda tem o SDKG que otimiza tudo automaticamente. Eu acho essas comparações desonestas.
Master Linkuei

SEGA Mega Drive - Mortal Kombat 3 Sprite+Scrolling Test (DOWNLOAD)
Este é apenas um teste rápido de sprite que fiz com SGDK usando recursos do Arcade. O Sprite Engine feito por Stef para o SGDK é realmente impressionante e pode alcançar alguns resultados insanos como este.




SEGA Mega Drive - Mortal Kombat Arcade Edition Really Quick Update #22: Return of Goro's Ballsack
Este é o meu hack de melhoria SEGA Genesis MK1. Gravado com Kega Fusion, o vídeo terá algumas falhas de artefatos.

-Danilo Dias refez o Rosto de Goro no Santuário dos Guerreiros
-Danilo Dias também refez o saco de bolas de Goro no Santuário dos Guerreiros.
-Fiz um novo código para adicionar Amostras de voz grunhida de varredura.
- Paleta de cores do Novo Goro's Lair.
-Muitos polimentos para tornar o jogo mais estável.





GameDevBoss

Conceitualmente, cada personagem do KOF98 Genesis deverá ter 8 cores selecionáveis. Sendo que uma dessas cores, obrigatoriamente, tem que ter as cores verde e amarelo BR (essa cor, reservada para o botão START).

6GEMV71rQ0dWseNUjwdjWoLB8KBec7HuwOzNAMuMI-J1X2U3DLXnNdo5A0p4NvPkrNLdMhtQhMaTWA=s440-nd-v1


Aba Comunidade do Canal GameDevBoss:


A cor verde e amarelo é homenagem a SNK pela falta de time do Brasil em KoF...

:D :D :D
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
Será que esse kof 98 será jogável num mega drive ou só em emuladores?

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Cheguei a mencionar paginas atrás. Tem para MSX2 tbm, que é bem parecido. Acho que a versão de Mega é port dele, pois a empresa, Kai Magazine Software, faz geralmente jogos para MSX2.
achei no video muuuito mais bonito do que nos screenshots
 

t31sbc

Larva
Mensagens
21
Reações
24
Pontos
3
Minhas dúvidas:

A sega foi quem extraiu todo o poder do mega drive na epoca? (não confundir com os feitos dos programadores que mexem no mega drive hj)

Razões:

  • Eternal Champions com 24 megas apresentava gráficos bem melhores que o street fighter 2 port para o mega drive.
  • Sonic 3d, trazia uma abertura cgi para o mega drive, coisa unica vista em todos os jogos do mega drive.
  • batman e robin, trazia todos os efeitos do SNES e tinha uma velocidade alucinante. Tipo o sonic.
  • Comix zone, tinha um engine diferenciada, pois vc mudava de plano o tempo todo num rapidez absurda.
  • vectorman, trazia modelagem pré renderizada e muita velocidade
  • Virtua racing. Este sim é a cereja do bolo. Embora tenha chip, se tivesse sido lançado em 1992, ninguem iria babar o neo geo, ou sei lá. É praticamente impossível o meguinha exibir algo assim.
A Electronic Arts com Road Rash e a Travellers Tales no fim da vida do Mega Drive, fizeram algumas coisas interessantes também. Um cara dessa Travellers Tales (alguém com "Burton" no sobrenome) tem um canal no youtube chamado Coding Secrets, aonde ele publica vídeos com histórias do tempo que ele fazia as paradas pro Mega Drive.

O Mega Drive teve um salto de qualidade gráfica, apesar das limitações da época, por conta do Sonic 2, aonde a SEGA aplicou uma técnica nova ali (que o cara aí da Travellers Tales explica no canal dele) aonde isso ajudou MUITO nos anos seguintes no desenvolvimento de outros jogos.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.140
Pontos
453
Um jogo que eu vejo falarem pouco é o Strider, que na minha opinião a versão de Mega é melhor que a versão Arcade.
Achei as músicas e também as cores bem melhor escolhidas, enquanto o Arcade tem uma aparência de Cartoon a versão Mega parece um Anime.
.
A única coisa que faltou mesmo foram as falas no fim de cada estágio, no Mega só tem as fotinhos e não tem as vozes digitalizadas.
Talvez um dia alguém vá fazer um hack do Strider, inserindo as falas do Arcade, lembro que o Linkuei fêz um hack do Altered Beast com as vozes do Arcade.
.
 
Topo Fundo