Snk-Combone
Ei mãe, 500 pontos!
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Olha Chaves de novo..
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Já vou te adiantar. Olha só rsrs. Ao invéz de utilizar 15 cores para representar os 4 personagens que o jogador pode escolher, eu crio uma 'paleta dinâmica', onde metade das cores se referem ao personagem que o player1 escolheu, e a outra metade, reservado para a escolha do player 2. Assim eu consigo colocar mais cores nos chars! Ou criar uma paleta especifica para cada par (combinação) de personagens, exemplo Captain Commando + Baby :) A idéia é criar paletas de 2 chars ao invéz de 4. E ainda melhor, se vc jogar sozinho, reservar uma paleta inteira somente para o personagem que você escolheu, ai fica idêntico o arcade (ou o mais próximo possível). Brilhante né?
Será que rola?
Ao menos a conversão das cores está bem fiel.
Isso é foda mesmo.O brabo que nunca sai nada e fica só nessas imagens. Vamos torcer que saia.
KOF 98 acho que não sai, era só tech demo mesmo.Isso é foda mesmo.
Os caras começam um monte de projetos, conversões, e não terminam nada.
Quero ver a KOF 98 completa rodando no Mega Drive.
Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
Mais avanços
E está de parabéns pelo trabalho.Já disse muitas vezes o KOF98 foi interrompido por ter atingido o limite de tamanho da rom!
Não cabe mais nada lá dentro. Eu tive até que criar uma rom separada com a INTRO pq não cabia na rom principal.
KOF98 para genesis é uma tech demo que foi criada como presente de natal para os inscritos do meu canal no youtube.
Ela deve ser admirada pelo que ela é, e pelo avanço que ela trouxe a Hamoopig Fight Engine.
Vídeo complementar:
Veja bem, não estou criticando, acho o trabalho de vocês sensacional. Oque eu gostaria de ver é um desses jogos completo.Já disse muitas vezes o KOF98 foi interrompido por ter atingido o limite de tamanho da rom!
Não cabe mais nada lá dentro. Eu tive até que criar uma rom separada com a INTRO pq não cabia na rom principal.
KOF98 para genesis é uma tech demo que foi criada como presente de natal para os inscritos do meu canal no youtube.
Ela deve ser admirada pelo que ela é, e pelo avanço que ela trouxe a Hamoopig Fight Engine.
O Motorola 68000 consegue endereçar 16 MB de memória no máximo e a linha de cartucho consegue ler 4 MB. Só que dá para conseguir mais usando o truque de "bank switching", que permite que "bancos" de memória sejam "trocados" em tempo de execução. Por exemplo, a primeira metade de um jogo pode ser carregada na memória quando o console é ligado e, quando uma determinada condição é atendida, a segunda metade é carregada, substituindo a primeira metade.
Utilizava memória nas placas dos jogos.O problema é que o processador só consegue ler até 16 MB de memória.
KOF 98 no Neo Geo tem 638 MEGA POWER!
O que dá uns 80 MB. Mesmo podando bastante, ainda deve ser insuficiente.
Agora, tem algo que fiquei curioso. Como o Neo Geo fazia então, visto que ele tem o mesmo processador?
É uma boa pesquisa.
O problema é que o processador só consegue ler até 16 MB de memória.
KOF 98 no Neo Geo tem 638 MEGA POWER!
O que dá uns 80 MB. Mesmo podando bastante, ainda deve ser insuficiente.
Agora, tem algo que fiquei curioso. Como o Neo Geo fazia então, visto que ele tem o mesmo processador?
É uma boa pesquisa.
Acho que tem uma pequena confusão de tamanhos aí.o que impede de eu dizer pro console "ó, tem esses 16MB q tu acabou de ler? n preciso deles agora n. assim q precisar a gente chama ele ou pedaços dele"?
Eu to longe de saber muito de programação de baixo nivel, mas teoricamente tem como fazer isso, certo?
Não sei muito do Neo Geo, mas creio que ele funcione muito parecido com o NES.O problema é que o processador só consegue ler até 16 MB de memória.
KOF 98 no Neo Geo tem 638 MEGA POWER!
O que dá uns 80 MB. Mesmo podando bastante, ainda deve ser insuficiente.
Agora, tem algo que fiquei curioso. Como o Neo Geo fazia então, visto que ele tem o mesmo processador?
É uma boa pesquisa.
Vídeo complementar:
O problema é que o processador só consegue ler até 16 MB de memória.
KOF 98 no Neo Geo tem 638 MEGA POWER!
O que dá uns 80 MB. Mesmo podando bastante, ainda deve ser insuficiente.
Agora, tem algo que fiquei curioso. Como o Neo Geo fazia então, visto que ele tem o mesmo processador?
É uma boa pesquisa.
Bom eu li isso um tempo atras então os dados não devem estar 100% corretos, mas pelo que eu me lembre o motorola 68000 do mega não é capado só no 13 para 7MHz mas também no controlador de memoria, um 68000 comum possui um controlador de endereços de memoria de 16bits e outro de 32bits, o do mega só possui o de 16bits, limitando o tamanho dos banks.O problema é que o processador só consegue ler até 16 MB de memória.
KOF 98 no Neo Geo tem 638 MEGA POWER!
O que dá uns 80 MB. Mesmo podando bastante, ainda deve ser insuficiente.
Agora, tem algo que fiquei curioso. Como o Neo Geo fazia então, visto que ele tem o mesmo processador?
É uma boa pesquisa.