O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
https://kotaku.com/sources-horizon-zero-dawn-is-coming-to-pc-1841043569
Sources: Horizon: Zero Dawn Is Coming To PC

The PlayStation 4 exclusive Horizon: Zero Dawn will come to personal computers this year, sources tell Kotaku. It’s an unprecedented move for Sony that signals a future in which the publisher releases games on platforms beyond its own consoles.
This news comes from three people familiar with Sony’s plans, all speaking anonymously because they were not authorized to talk to press. Sony did not immediately respond to a request for comment.

Horizon: Zero Dawn, an open-world game set in a post-apocalyptic version of the United States that has been overrun by robot dinosaurs, launched for PS4 in February 2017. It was critically acclaimed and commercially successful for its developer, Guerrilla Games, which is owned and operated by Sony. And, like other Sony-published games over the past two decades, it was exclusive to a PlayStation console, helping drive sales of Sony’s hardware in addition to generating revenue on its own.
Now, three years later, Horizon will be on another platform for the first time. We expect to see the game on both Steam and the Epic Games Store when it launches (although that may not be finalized yet). It will be the first Guerrilla game on a non-PlayStation platform since Sony purchased the Netherlands-based studio in 2005. It will also be an opportunity for Guerrilla to show off its technical chops—Horizon: Zero Dawn, restrained by the PlayStation 4's hardware, was locked at a framerate of 30 frames per second. We expect the PC version to be more capable.


This will be the first big exclusive game from a Sony-owned developer to come to PC. Death Stranding, which launched for PS4 last November and will also arrive on PC later this year, was funded and published by Sony but developed by an independent studio, Kojima Productions. (In fact, the PC version of Death Stranding is published by a different company, 505 Games.) The French studio Quantic Dream, also independent, had a similar arrangement last year, self-publishing its games Heavy Rain, Beyond: Two Souls, and Detroit: Become Human on PC without Sony’s involvement.
One other thing Death Stranding and Horizon: Zero Dawn share is technology. Both games run on Guerrilla’s Decima Engine, a robust suite of tools and software for making open-world video games. Guerrilla and Kojima Productions have worked closely together in recent years.
For most publishers, the release of a game on PC would be no big deal. Most video game companies try to put their software on as many platforms as possible. But for Sony, this is a remarkable move. Since the launch of the PlayStation 1 in 1994, just about every game funded and developed by Sony has been exclusive to a PlayStation platform. (Sony’s PC-focused massively multiplayer online games, including EverQuest, are the main exception.) Sony’s strategy has always been to drive hardware sales with software and vice versa. One would expect them to take the same approach with future games on the PlayStation 5, which will launch this fall.
But, as analyst Mat Piscatella has smartly pointed out, the future of video games lies in ecosystems, not platforms. Sony’s biggest competitor, Microsoft, has been more upfront about its platform-agnostic strategy, with Xbox boss Phil Spencer talking frequently about wanting to get their games in as many hands as possible. For the past couple of years, Microsoft has released all of its Xbox games on PC as well. Will Sony follow suit with its own slate of PlayStation exclusives? This upcoming PC port of Horizon may be a telling sign.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se sair o Pro é o meu ultimo PlayStation. Sem ter os exclusivos como diferencial o PC é simplesmente muito melhor, com jogos mais baratos e pirataria liberada.

Algo assim é a propria Sony sinalizando que nao ve futuro nos consoles.

No fim das contas a MS venceu e o conceito tradicional de consoles acabou.
 
Ultima Edição:


_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
O FUTURO É AGORA:
https://www.techpowerup.com/gallery/4112/3_0_547.jpg
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Acho muito pouco provável que a Epic tenha capacidade pra colocar a Sony de quatro e exigir qualquer coisa. Se está lançando é porque a Sony quer, viu vantagem no negócio e ponto final.

De qualquer forma, o consumidor sai ganhando.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
não gostei... prefiro jogar em consoles e o fato de haver mtos exclusivos sempre me convenceu que o $$ extra gasto era bem gasto. Se começar a sair td pra PC, vai virar um XBOX da vida. Ai eu é que não vou gastar 2k no console + 200 por jogo só pra jogar na TV da sala. vou é jogar no PC, passar a TV pra perto dele e comprar uma outra mais vagabunda pra deixar na sala pra netflix e afins.
enfim, vamos ver... mas se isso ai se concretizar e começar a dar pra jogar td pelo PC, não vou gastar meu dinheiro com console não.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Ano mal começou e a sony já deu dois tapa na cara dos sonystas, primeira a e3, agora isso kkkkkk.

Pra mim essa notícia eh tanto faz, não ligo dos jogos de console saírem pra pc, visto que soa públicos diferentes, jogador de pc eh casual.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu só quero Bloodboorne no PC pq mesmo no PS4 Pro o desempenho do game não é bom, enquanto isso no PC o DS3 e Sekiro roda fácil com gráficos no máximo e 60fps cravado.

Se sair eu compro denovo e zero denovo.
E ao menos 1 vez a cada 2 anos vou fazer um newgame e zerar denovo pq é um jogaço.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Algo assim é a propria Sony sinalizando que nao ve futuro nos consoles.

No fim das contas a MS venceu e o conceito tradicional de consoles acabou.

no fim eu estava certo, esse mercado funciona assim, totalmente experimental, eles não ligam a tradições só seguem as agendas. se alguém fez, e deu certo eles fazem tb. ser fanboy é igual entrar numa guerra, as pessoas se mantam, depois os paises entram em acordo e o cara que lutou flopa
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
não gostei... prefiro jogar em consoles e o fato de haver mtos exclusivos sempre me convenceu que o $$ extra gasto era bem gasto. Se começar a sair td pra PC, vai virar um XBOX da vida. Ai eu é que não vou gastar 2k no console + 200 por jogo só pra jogar na TV da sala. vou é jogar no PC, passar a TV pra perto dele e comprar uma outra mais vagabunda pra deixar na sala pra netflix e afins.
enfim, vamos ver... mas se isso ai se concretizar e começar a dar pra jogar td pelo PC, não vou gastar meu dinheiro com console não.
Já pode começar a pensar nisso. Apesar de achar que sempre existirão jogos exclusivos e nesse caso, a mentalidade é de que já vendeu o que tinha que vender e agora vai abir pra um novo público. Você prefere esperar anos pra jogar o jogo top do momento?


A verdade é que a principal vantagem dos consoles vem se enfraquecendo cada vez mais. Já não existe mais aquela praticidade de colocar o jogo e começar a jogar, agora tem que passar por todo um processo de instalação longo e depois baixar patchs imensos e ainda ficar refém de uma assinatura online.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Pessoal aqui falando que vai deixar de comprar Playstation, que vai vender e etc. Vão nada, no final das contas isto não vai mudar em nada.

A Sony, que não é besta, está querendo explorar novos mercados, e não vejo nenhum erro nisso. Provavelmente farão exclusivos temporários, lançando para o PC um tempo depois.

A Rockstar faz isso e se provou um case de sucesso. (mesmo que a Rockstar não produza consoles creio que o exemplo seja válido).

Entendam pessoal, são dois mercados diferentes, e o custo de entrada nos PCs, ao menos na gringa, é bem superior ao de um console.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Não curti esse jogo mas legal vir pra PC assim mais gente joga.
Agora se viesse um Bloodborne, 60 FPS e outras coisinhas s mais aí sim seria louco
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
Se liberou esse , futuramente pode vir gow, uncharted e Cia pra PC. Eu acho tiro no pé em ano de lançamento de PS5 , a Sony começar anunciar todos seus jogos pra PC. Horizon Zero Dawn vendeu pra caramba no PS4 . Pelo jeito só vai restar a Nintendo a lançar jogos exclusivos. :kpensa
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Algo assim é a propria Sony sinalizando que nao ve futuro nos consoles.
Acho que esse jogo no PC tem muito haver com o Death Stranding no PC tambem, ambos usam a mesma engine e parece que ambos jogos já estavam funcionando para PC desde o começo.

Dependendo do desempenho podem até vender o uso dessa engine (que é sensacional) pra outros estúdios fazerem jogos, tipo o que rola com a Unreal Engine.





Sony ve futuro em console pq tudo que é gasto no Playstation ela leva uns 30% do valor e isso gera um dinheiro que nem somando todos exclusivos da pra equiparar, ninguem quer perder isso.

E se mais pessoas jogarem o Horizon 1 pode ser que o anúncio do Horizon 2 exclusivo no PS5 chame mais atenção.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Se sair o Pro é o meu ultimo PlayStation. Sem ter os exclusivos como diferencial o PC é simplesmente muito melhor, com jogos mais baratos e pirataria liberada.

Algo assim é a propria Sony sinalizando que nao ve futuro nos consoles.

No fim das contas a MS venceu e o conceito tradicional de consoles acabou.

Calma velho, não eh nada de outro mundo. Quem quiser jogar no pc que jogue, o jogo vai continuar a sair no console, esqueça isso de “caixas PlayStation” e pense no ecossistema PlayStation.

Igual já falei aqui varias vezes, tenho amigos que não tem console desde a época de ps1/n64 e saturn e nunca iriam comprar um Xbox One ou os4, mas com o Xbox Gamepass de PC passaram a assinar o serviço e estão achando o máximo, no fim, para a Microsoft eh lucro, tendo em vista que não teria esse público de forma alguma.

A sony vai seguir o mesmo caminho, cedo ou tarde. Se vc quiser jogar em console, vai poder do mesmo jeito, agora se prefere o pc, pode comprar o jogo no pc e jogar ali mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
no fim eu estava certo, esse mercado funciona assim, totalmente experimental, eles não ligam a tradições só seguem as agendas. se alguém fez, e deu certo eles fazem tb. ser fanboy é igual entrar numa guerra, as pessoas se mantam, depois os paises entram em acordo e o cara que lutou flopa
Aposto que no fim a Nintendo é que vai se dar bem. A Sony caiu no drible da MS e deu um tiro no pé, sem o PS ela nao é nada mais que só mais uma publisher.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Já pode começar a pensar nisso. Apesar de achar que sempre existirão jogos exclusivos e nesse caso, a mentalidade é de que já vendeu o que tinha que vender e agora vai abir pra um novo público. Você prefere esperar anos pra jogar o jogo top do momento?


A verdade é que a principal vantagem dos consoles vem se enfraquecendo cada vez mais. Já não existe mais aquela praticidade de colocar o jogo e começar a jogar, agora tem que passar por todo um processo de instalação longo e depois baixar patchs imensos e ainda ficar refém de uma assinatura online.
Eu confesso que se eles partirem pra uma estratégia de lançar o jogo só no console e depois de um ano liberarem pra PC, eu ficaria balançado. Fico bem em dúvida nesse ponto pq eu realmente curto bastante várias franquias da Sony.
mas acho que num cenário desses eu iria acabar comprando o console sim, pq sou ansioso demais. mas ficaria mto puto com isso haha. E se hoje eu faço questão de comprar original, se saisse desbloqueio num cenário desses eu COM CERTEZA desbloquearia.
 
Topo Fundo