O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Erdogan transforma museu de Santa Sofia em mesquita

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Erdogan transforma museu de Santa Sofia em mesquita



O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta sexta-feira(10) que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas no dia 24 de julho no templo Santa Sofia, que era museu e foi convertido em mesquita, mas que o local permanecerá aberto a visitantes de todas as religiões.

“Faremos juntos as orações de sexta-feira em Hagia Sophia no dia 24 de julho e, portanto, será aberta aos cultos”, disse Erdogan em um discurso.

Ele acrescentou que a antiga basílica, uma das principais atrações turísticas de Istambul, “permanecerá aberta a todos, turcos e estrangeiros, muçulmanos e não muçulmanos”.

Erdogan anunciou a abertura da antiga basílica depois que um tribunal anulou seu status de museu, abrindo caminho para sua conversão em mesquita.

A Unesco “lamentou profundamente a decisão, tomada sem diálogo prévio”, disse a diretora da organização, Audrey Azoulay, em nota divulgada nesta sexta-feira.

A Igreja Ortodoxa Russa também lamentou que a “preocupação” de “milhões de cristãos” não tenha sido ouvida pela justiça turca.


A Grécia considerou a decisão “uma provocação aberta ao mundo civilizado”.

O Conselho de Estado, o mais alto tribunal administrativo da Turquia, aceitou nesta sexta-feira o pedido de várias associações e revogou a decisão do governo de 1934, que conferia à Hagia Sophia status de museu.
https://istoe.com.br/erdogan-anuncia-primeira-oracao-muculmana-na-santa-sofia-em-24-de-julho





cena-do-filme-cruzada-20193937985819.jpg
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
A ideologia desses caras é como vírus: enquanto são 1%, 2%, se fingem de mortos. Com 5%, começam a fazer "sharia zones". E assim vão aumentando, e aumentado. Isso aí foi apenas mais um aumento ditatorial cuspindo na cara dos demais. Aí quando alcançam 51% e viram maioria, botam as garras literalmente de fora e saem chacinando geral dizendo que são todos "infiéis".

Esses psychos tem a cabeça em 1200 ainda, são 800 anos atrasados com relação as leis ocidentais.

CRUSADE 2.0 INTENSIFIES.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Não gosto disso mas não deixou de voltar ao que era.

Hagia Sophia sobreviveu desde a tomada dos mulçumanos (1400 e pouco) virando mesquita e isso garantiu que a tivéssemos até hoje.

Ser museu é história recente (1935 para cá). Eu prefiro que volte a ser o quanto antes mas com um maluco lá no poder antes isso que a destruição dela.


Fico triste que é uma das coisas que mais tenho vontade de conhecer no mundo. Construção dos anos 300, tão bela que a fez sobreviver a todos os desastres e conquistadores.
 
Topo Fundo