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Tópico oficial Escape From Tarkov / EFT-ARENA - WIP - Wipe e Patch 0.13.5.0 10/08/23

Sebastien_Chabal

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Esse jogo tem muitas coisas muito legais. Me parece ser muito bem feito. O único ponto estranho é o sistema de recuo em full auto. Não consigo entender o que os devs quiseram com isso. Não é algo que estrague o jogo mas é uma mudança totalmente desnecessária. Só fiquei conformado com isso pq na realidade, nenhum sistema de recuo nos jogo é verdadeiramente realista, mas o sistema de controlar o recuo puxando o mouse pra baixo ja é usado em praticamente todos os jogos e funciona muito bem.

Esse jogo parece ter um skill gap bem grande. Acho que deveria dividir os jogadores em categorias no pvp. Vc podia começar como Rookie, depois Veteran e por fim Elite. Assim no pvp vc só jogaria com jogadores do seu nível( mais ou menos), e quando tivesse wipe vc voltaria para o começo do nível que vc chegou e não para o começo de tudo. Seria mais interessante.
Pra isso que vai vir o modo Arena, pro povo que só quer PvP, o base game vai continuar o mesmo.
O modo Arena estará liberado pra quem tiver a versão Edge of Darkness, pro resto vai ser uma compra separada e funcionará como um jogo independente do resto, mas haverá uma certa integração entre eles.
 

Spacehead

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Nunca tinha visto esse tópico kakaka
Adoro tarkov, um dos meus games favoritos, mas esse wipe mal joguei, falta de tempo tá fora, nem aprendi a lighthouse, cheguei só a level 20 e poucos
Vamos ver pro próximo wipe se volto a jogar. Jogo bom demais

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Spacehead

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Eu vi um vídeo agora do Pestily falando de coisas novas que virão no novo patch. Tem coisa muito interessantes.
Vai ter animações melhoradas nos personagens, novas armas e vai trazer o FSR 1.0 da AMD que da mais performance praticamente de graça pra todo mundo.

O maior problema do jogo até agora é o stuttering no modo offline. Jogando online não tive stuttering quase nenhum, mas jogo bastante offline para treinar um pouco e no offline está com bastante stuttering aqui.

Aliás stuttering é o maldição dos jogos de pc atualmente. Se vc pesquisar essa palavra no google vai ver que esse problema está absurdamente frequente nos jogos de pc.
Nunca joguei esse game offline. Pra treinar os mapas só vou de scav

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Spacehead

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Mas no offline vc pode testar suas armas acessórios e tem mais tempo dentro do map. De scav vc só tem 13 minutos (minutos do jogo).
Sim, mas é bom que tu ganha o loot. Aprendi a maioria dos mapas assim, e antigamente era mais tempo

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Sebastien_Chabal

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Matei meu primeiro PMC agora pouco!
Eu tava dentro de um galpão e o cara entrou direto. Eu tava de 12. Tive que dar muito tiro nele. Ele tinha equipamento de proteção bom e eu bem fraco.
O problema é que tive duas hemorragias fortes e só tinha 1 torniquete. Acabei morrendo depois. Pelo menos peguei a dog tag dele. Acho que o cara ficou desesperadão. Ele tinha uma arma boa e gastou a munição quase toda no combate também.
O jogo é bom mas é tenso! kkkkkkkkkk

O que significa uma bolinha verde com um "v" no meio, que fica na foto de alguns traders no canto superior direito? Como eu vejo a minha reputação com os traders?
A marca verde é que vc possui alguma missão diária ou semanal disponível.
O segredo de derrubar PMC bem equipado é de esconder bem e atirar nas pernas, logo ele não consegue mais correr, se vc tiver qualquer 12 com munição 7mm ou Magnum e com capacidade de 6 ou 8 tiros na arma, é o setup perfeito anti chad.
 

Spacehead

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Qualquer 12 + magnum é devastadora demais já. Na série hardcore do pestily ele destróis pmcs usando a shotgun, o tagila ele Farma toda hora até com 7mm

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Spacehead

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Que munição 7mm é essa? A 12 que eu tava era carregada com slugs.
Se estivesse bem realista mesmo, um tiro de 12 slug na perna basicamente arrancaria a perna do sujeito.
É uma vermelha, o nome é basicamente 7mm e tu acha com facilidade com scavs. Pra quem é iniciante recomendo muito olhar a tabela das armas munição coletes etc. Isso vai ajudar muito com o game, mais que saber os mapas. Foda do tarkov que a curva de aprendizado é gigantesca

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Spacehead

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Vc acha as munições mais fortes para comprar ou só no mapa?
As munições fortes só tem quando vc sobre o nível dos traders?

Vc sabe algo sobre o recuo no jogo? Ja viu os desenvolvedores falando algo a respeito do que por que eles resolveram fazer um sistema de recuo totalmente diferente dos outros jogos?
As mais fortes depois das últimas atualizações só achando no mapa ou comprando dos traders nos níveis mais altos deles, antigamente dava pra comprar no flea market.
Sobre o recuo, acredito que seja pra.deidar mais parecido o possível com a vida real, em vista que nunca vi real life os cara mirando a aí pra baixa pra atirar kakakakkaas
Pra mim o pvp nesse jogo é baseado em qualidade de munição armamento e equipamento, movimentação e conhecimento dos mapas, ser skillado no jogo não garante muita coisa

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Sebastien_Chabal

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Vc acha as munições mais fortes para comprar ou só no mapa?
As munições fortes só tem quando vc sobre o nível dos traders?

Vc sabe algo sobre o recuo no jogo? Ja viu os desenvolvedores falando algo a respeito do que por que eles resolveram fazer um sistema de recuo totalmente diferente dos outros jogos?
Cara, os devs fazem o recuo baseado na experiência deles com armas, tem até vídeo deles no canal oficial da Kalashnikov dando tiro e é algo que eles fazem sempre por hobby msm.
 

Spacehead

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Hoje estou voltando de viagem, de noite ou amanhã começo a dar uma recauchutada no tópico em geral.
Ótimo, depois que der wipe se for aqui umas semanas pode ser que esteja com tempo de jogar, aí a galera do topicompode fazer umas raids juntos

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Sebastien_Chabal

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Primeiro - Dei uma atualizada no básica no texto inicial e avaliando o que inserir e/ou retirar. Sugestões são bem vindas.
Segunda - Passem os seus Discords seus putos!
Terceiro e mais importante - Já começaram os posts enigmáticos no Twitter!

O post possui apenas uma imagen de radar com diversas aeronaves mas apenas uma identificada como:
IL-76MD-90A
RA-74221

 

Sebastien_Chabal

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Pelo visto airdrops estão constantes em Lighthouse, e com varios simultaneamente.



Cuidado com as minas terrestres!
 
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Sebastien_Chabal

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Esse post com os aviões no radar deve indicar que vai ter mais airdrops em todos os maps ou algo assim.

Sugestão: Coloque links para mapas online como o mapgenie e tabelas comparativas de munições.
Coloquei as tabelas de balistica, só não coloquei os links do mapgenie pq eles travam os mapas de Reserve e Lighthouse para usuários pagos. Depois elaboro melhor a parte de mapas.
 

Sebastien_Chabal

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Tradução para inglês:

Friend, I sent you big supply of a modded substance, the one we were experimenting with. One third will go for your affairs, the rest needs to be distributed among local customers. You can grab it from our female friend. I'm counting on you. S.

Significado: o estimulante Obdolbos vai te da um super buff mas possui uma chance de 5% de te matar instantaneamente. Tivemos o mesmo tipo de eveno no wipe passado.
 

Spacehead

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Pode ser que já seja amanhã o wipe, no máximo semana que vem com todos esses eventos. A m**** que só vou ter tempo se tudo der certo aqui um mês

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Sebastien_Chabal

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Pode ser que já seja amanhã o wipe, no máximo semana que vem com todos esses eventos. A m**** que só vou ter tempo se tudo der certo aqui um mês

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A teoria que anda rolando por ai é que seja quinta-feira que vem (30/06), olha o valor no DeBuff no stim Obdolbos:
FVxx35_X0AMTNwi

E tbm o numero do jornal do evento de hoje:

FV2swt9WQAAtesa
 

Sebastien_Chabal

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Vai rolar update amanhã provavelmente para ter mais eventos pré-wipe. Update com wipe leva bem mais tempo normalmente.
 

Spacehead

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No topo do papel da pra ver que ele data 30/06, wipe praticamente confirmado!
Se tudo der certo 10 do mês que vem iniciou o wipe
Mas tô tão apertado de tempo, esse último cheguei no 20, nos outros sempre chegava no 35
Preguiça de aprender bem lighthouse, Labs e reserve

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Sebastien_Chabal

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Pelo visto WIPE AMANHÃ!!!!

Desculpa por não ter postado os ultimos eventos, trabalho+cachaça+familia me fez deixar de lado um pouco!

PS: ADD OU PASSA O DISCORD POVO!!!
 

Spacehead

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Pelo visto WIPE AMANHÃ!!!!

Desculpa por não ter postado os ultimos eventos, trabalho+cachaça+familia me fez deixar de lado um pouco!

PS: ADD OU PASSA O DISCORD POVO!!!
Quando chegar em casa a noite no Pc te passo o meu, podemos criar um servidor pro tarkov , entrar gente aqui do fórum e conhecidos que jogam, como eu disse, se tudo der certo esse final de semana entrego umas coisas de aula e início o wipe

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Sebastien_Chabal

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WIPE!!!
Segue link para as Patch Notes:

New additions:

  • Expanded the Lighthouse location - added the ability to visit the island where the lighthouse is located, and also added new interiors inside the water treatment plant facility complex.
  • Added three new bosses - the commanders of the ex-USEC PMC group known as Rogues. The leader of the gang is Knight, who coordinates the actions of the entire group and specializes in assault operations. Birdeye maintains distance between him and the enemy, setting up ambushes and choosing positions with a clear line of sight to the area. Big Pipe prefers the grenade launcher and serves the role of massive firepower in battle and always rushes towards the enemy to reach combat distance.
Bosses maintain contact with each other and with the other Rogues, however they don’t stick together and instead keep their positioning distances. When an enemy is detected by any of the bosses or Rogues, information on enemy location is transmitted to everyone by radio, and the bosses prepare for battle, taking up tactical positions for engagement.

Bosses help each other, use all available weapons, and are hostile to everyone: players of any faction, Scavs, and Raiders. They don't communicate with the rest of the bosses and Fence, so they attack any enemy immediately. Killing them does not affect the player's reputation.

The bosses' habitats are Lighthouse, Shoreline, Woods, and Customs. They do not stay in one place and instead wander through these locations all the time. If the bosses have moved to one of the maps, they will be absent on the others. There is no timetable for their movement and no one knows what the bosses are guided by when changing their location.

  • Added offline cooperative game mode. This game mode is only available to players who purchased the Edge of Darkness pre-order edition.
    • Added the “Co-op mode” checkbox on the game mode selection screen. In co-op mode, all settings for bots, bosses, time and weather are identical to online raids. Progress in co-op raids is not saved, and the gear taken into such raids won’t be lost upon death;
    • The “Start as group” checkbox allows for all players in the group to spawn together in the center of the location. With the checkbox unticked, all players will spawn like in the online mode.
    • The number of players in a group for the co-op mode has been increased and depends on the maximum number of players in the selected location.
    • The number of co-op servers may be limited under heavy loads. In this case, on the group gathering screen, you will see a message saying “Attention! High load on practice mode servers”. This message means that finding a server for a co-op raid may take longer than usual.
  • Reworked the movement animations:
    • Updated the animations for character movement, jumps and stances, added new breathing animations, melee attack animations, weapon drawing/holstering.
    • Added sprint animations that change depending on weapon type (rifle, pistol, melee, grenade) and its length.
    • Added rotations and tilts of the body when moving and sprinting. The lower the speed/position of the player, the lower the tilt of the body during turns, and vice versa.
    • Implemented weapon operations during the sprint, in particular the ability to switch to another weapon, switch fire modes, check the magazine/chamber, folding and unfolding, inspection, and reloading.
    • Fixed third-person weapon twisting while prone when lying on the side.
  • Added daily tasks for Player Scavs. The tasks will be given out by Fence once a day, and will be available after building the Intelligence Center in the Hideout, regardless of the PMC character level.
  • Added a new type of daily tasks – searching for items from a category such as food, medicine, weapons, etc. All items will need to be found in one raid.
  • Added slots for special items in the PMC inventory, in which you can put a compass and a rangefinder, a wi-fi camera, a marker, and other special items. Items in special slots are not lost upon death. They also cannot be looted from bodies. To activate an item from a special slot, you need to assign a key on the quick access panel (1-9).
  • Added a flare gun and single-shot reactive flare rounds with lighting and flare ammo. Shooting red signal flares will call in a plane with an airdrop to fly to the nearest possible location.
  • Updated the Airdrop mechanics - added 4 types of containers with unique contents (weapons, medicine, supplies, general purpose). Added countermeasure flares when flying in and dropping the container. Updated the plane flying trajectories and decreased the engine sound volume.
  • Added tasks for the new Lighthouse territories
  • Updated the base clothing models for USEC and BEAR PMCs
  • Added new head models for USEC and BEAR PMCs
  • Added new weapons and customization for them:
    • Benelli M3 Super 90 shotgun
    • Accuracy International AXMC sniper rifle
    • MP-18 single-shot rifle
    • RD-704 assault rifle
    • SAG AK carbine
    • HK G36 assault rifle
    • MGL M32A1 revolver grenade launcher
  • Reworked the animations for MP-133 and MP9
  • Added a new model, animations, and modifications for SV-98
  • Added new equipment and items
  • Changed the bonuses for the Perception skill - now, the hearing radius increases by 0.3% per level, up until 15% for the max level. Before this change, the hearing radius increased by 0.7% and up to 35%.
  • Changed the inertia speed and force when leaning
  • Added new outfits for both PMC factions
  • Added new crafting recipes in the Hideout
  • Reworked the Elite Metabolism skill effect - now, with 0 hydration and energy, you will not receive any thirst and hunger damage, but still receive other negative effects. Before this change, there were no negative effects at all.
  • Reworked the Elite Strength skill effect - now, weapons equipped on sling, on back, and in the holster become weightless. All other equipment and item weight in chest rigs, backpacks, pouches, and secured containers is counted normally. Before this change, all equipment and weapons were weightless.


Graphical improvements:

  • AMD Fidelity FX Super Resolution (FSR) - an image scaling technology in modern 3D games that allows you to increase performance with minimal loss in the quality of the final image. FSR is an analogue of the DLSS technology and is supported by all AMD graphics cards from the RX400 series and newer, as well as NVIDIA 1000 series cards and newer.
The FSR option is only available for Full HD resolutions (1920x1080) and higher. The Performance mode is only available for 4K Ultra HD resolutions (3840x2160) and higher.

  • Temporarily disabled the ability to enable Mip Streaming in the graphics settings. We are currently reworking this function and will re-enable it in the nearest updates.
  • Updated the NVidia Reflex version.
  • Reworked laser sights for all tactical devices: with IR mode enabled, the lasers and flashlights will not be visible since they are designed for use with NVGs. Also, the intensity and brightness of standard non-IR lasers has been increased.
Sounds:

  • Added new voices for BEAR and USEC;
  • Added new sounds of movement on top of various surface types;
  • Added sounds for weapons dropping on various surfaces;
  • Added sounds of bodies collapsing after death and sounds of transition to prone.
List of fixes:

  • The sound effect of active headsets no longer persists between offline raids;
  • Added a perk icon for hand stamina to the Endurance skill;
  • Cultist Knife charge value no longer resets to max if the knife is picked up from a killed player;
  • Fixed display of prices with 5 or more characters for items that take 1-2 space cells;
  • Added sorting table button to mail and task reward screens;
  • The trajectory of the AGS projectile no longer changes when the scope is moved;
  • The metal bars on The Lab location no longer reduce the damage when shooting through them;
  • Fixed incorrect behavior of bodies after death in some specific places on the Lighthouse location;
  • The Next button no longer disappears if you return to the faction selection screen from the head model and voice selection screen, and the nickname screen;
  • MS2000 Marker no longer floats in the air after placing it;
  • Fixed incorrect behavior of the settings interface when switching from fullscreen mode to borderless mode;
  • Fixed the incorrect window size for the 1920x1080 resolution in windowed mode;
  • Helmet-mounted flashlight no longer blocks vision when using stationary weapons;
  • Picking up an item while prone no longer causes incorrect camera movement;
  • Adjusted the aiming accuracy for the TOZ KS-23M carbine;
  • Fixed a bug that caused Rogues to visually appear incorrectly behind stationary weapons;
  • The sort direction indicator no longer changes its position if the player re-enters the Flea Market screen;
  • FN SCAR-H 7.62x51 20-round magazine now increases the weapon size by 1 slot down;
  • When changing the menu background while in the Hideout, the hideout image is no longer overlapped by the menu background;
  • Fixed the HighCom Trooper TFO icon for low graphics settings;
  • Fixed incorrect icon anti-aliasing for big items in the stash;
  • Fixed a bug that caused character textures to become distorted when loading into a raid;
  • Fixed incorrect patrol route for Tagilla on night time Factory;
  • Fixed the lack of wet asphalt effect with SSR enabled in some places on the Lighthouse location;
  • Added inertia when quickly tapping the A/D keys;
  • Fixed bot behavior when shooting with revolvers;
  • Weapon stat penalties from ammo are now displayed correctly for revolvers;
  • Fixed incorrect behavior of Tagilla when changing positions during combat;
  • Killa is no longer hostile to Player Scavs with a reputation above 6.0;
  • Fixed display of weapons in the folded and unfolded state in the stash;
  • Fixed the possibility of bot hands getting frozen;
  • Rogues are now aggressive again towards USEC players who killed them in past raids;
  • Fixed a number of issues related to the calculation of inertia, allowing players to bypass or reduce it;
  • Fixed an error that caused the disappearance of ammo loaded into magazines during a raid after finishing the raid;
  • Fixed blocking of inventory operations that could occur after selecting a weapon picked up from a killed Scav;
  • Fixed a bug due to which the container from the airdrop froze in the air or ended up in places inaccessible to players;
  • Fixed an overly bright lighting of characters when loading into a location.
Other changes:

  • Numerous balancing changes for item parameters;
  • Various visual fixes on locations;
  • Various balancing changes of weapon characteristics;
  • Added an ability to select a different display in the game settings;
  • Various fixes and adjustments of the user interface.
 

Spacehead

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Como sempre, bem legal as atualizações novas. Esqueci de passar o discord ontem mas hj mando via mp kakaakaa

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ChuvadeGranizo

Ser evoluído
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To começando esse jogo agora. Vou fazer um discord e passo.
É melhor focar em que no começo? Pegar ítens para o Hideout ou armas para o pvp?
 

Sebastien_Chabal

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To começando esse jogo agora. Vou fazer um discord e passo.
É melhor focar em que no começo? Pegar ítens para o Hideout ou armas para o pvp?
Começo de Wipe ou jogo no geral? Se for de Wipe eu foco mais em quests e lvl com hideout de segundo plano até o lvl 30 + ou -. Agora se for novato de jogo no geral aconselho aprender mecânicas e mapas primeiro, o resto vc vai aprendendo naturalmente.
 

ChuvadeGranizo

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Começo de Wipe ou jogo no geral? Se for de Wipe eu foco mais em quests e lvl com hideout de segundo plano até o lvl 30 + ou -. Agora se for novato de jogo no geral aconselho aprender mecânicas e mapas primeiro, o resto vc vai aprendendo naturalmente.
Eu to jogando mais no offline pra aprender um pouco.
Eu to no começo das suas coisas, do jogo e do wipe.
Será vale a pensa arriscar um pvp?
 

Sebastien_Chabal

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Cara, pvp desse jogo é consequencia e não objetivo em si, pega as manhas de movimentação, mapa e mecânicas e vai pro online mas sabendo que vc vai morrer, acontece MUITO kkkkkk
 
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