O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Escape From Tarkov / EFT-ARENA - WIP - Wipe e Patch 0.13.5.0 10/08/23

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Eu vou continuar jogando um pouco no offline pq ainda to bastante inseguro com o comportamento das armas. Esse é o ponto.
Mas eu to melhorando. Ja to conseguindo matar uns 4 ou 5 scavs jogando no impossível, a maioria das vezes.

Uma outra dúvida. Vcs sempre levam um Sniper Rifle para as raids quando vcs tem um? O rifle sniper é muito importante?
Por isso tô falando pra vc tentar focar mais em jogar agora do que aprender como funciona tudo no jogo. Sniper é bom se vc só quiser manter distância ou fazer quests específicas com Sniper, o que varia muito de mapa pra mapa e dependendo da condição climática é complemente inviável msm em mapas mais abertos. Se eu fosse levar uma Sniper numa Raid, tbm levaria uma pistol pra quando caso aconteça alguma situação de curta distância. Mapa em que Sniper é mais "viável": Shoreline, Woods e Lighthouse. Interchange, Reserve e Customs tem algumas áreas viáveis para Sniper mas no geral prefiro DMR. Factory é Labs já é loucura na minha opinião.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
A solução pra mim é:

Evitar usar armas de calibre baixo semi-auto: a não ser que eu tenha mais nada pra usar e evitar embate com outros PMC's e até Scavs a não ser que pegue um de surpresa e de pra dar um headshot limpo.

Se eu fosse você, parava de focar do modo offline e começa a praticar com o seu PMC, seu Scav está ali pra vc conseguir loot depois se perder tudo que você tem. Tarkov é excêlente em fazer vc aprender a praticar desapego, Eu no começo do wipe morri 3 vezes seguidas em woods e perdi quase tudo, agora já estou lvl 16 com quase 2M Roubles e 3 Scav Junk Box lotadas de loot, focando agora nas quests pra liberar os traders no lvl 2, atuamente só tenho a Therapist no lvl 2
Essa mentalidade de perder loot e não se importar é a mais certeira desse game. Tmb não entendo a galera que prática offline, vai pro online, aprender os mapas, se diverte bem mais, e nem bola pro porcentagem de raids com vida kakaka

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

ChuvadeGranizo

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
19
Pontos
33
Então, o melhor jeito de aprender os mapas, pelos menos saber os pontos de extração é no offline mesmo.
Acabei de aprender que a SKS é a melhor semiauto que eu ví até agora. Tem outra melhor? Uma OP-SKS com um bom red dot ja faz muito.

Vcs podem falar uns 3 servidores além do SP que vcs usam? O SP as vezes demora muito pra entrar no jogo aqui. Isso acontece com vcs também?
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Então, o melhor jeito de aprender os mapas, pelos menos saber os pontos de extração é no offline mesmo.
Acabei de aprender que a SKS é a melhor semiauto que eu ví até agora. Tem outra melhor? Uma OP-SKS com um bom red dot ja faz muito.

Vcs podem falar uns 3 servidores além do SP que vcs usam? O SP as vezes demora muito pra entrar no jogo aqui. Isso acontece com vcs?
Cara eu sempre deixo só SP selecionado, não testei com outros servidores e tenho até medo por conta do ping alto.
Pra mim a VPO-136 é superior a SKS conta de ser mais facil modificar e melhorar a build além do reload mais rapido, o reload da SKS já me deixou na mão algumas vezes apesar de gostar bastante dela com seu recuo mais baixo.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como tá o Tarkov nos últimos meses, teve wipe recente? Devo voltar a jogar e dar uma pausa nos simuladores. Já tô me preparando pra jogar minha auto estima na lama

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Como tá o Tarkov nos últimos meses, teve wipe recente? Devo voltar a jogar e dar uma pausa nos simuladores. Já tô me preparando pra jogar minha auto estima na lama

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Wipe semana passada, tá o mesmo de sempre kkkk, mudou a movimentação, adicionaram um mapa novo e novos Bosses. No geral tá a delícia de sempre

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PSO


Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Wipe semana passada, tá o mesmo de sempre kkkk, mudou a movimentação, adicionaram um mapa novo e novos Bosses. No geral tá a delícia de sempre

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Na vdd só adicionaram uma área nova no mapa Lighthouse, já o masoquismo é o habitual. Esqueci de atualizar que os Bosses novos aparecem em três mapas: Lighthouse, Customs e Woods. Ainda não os encontrei vivos nem mortos.
Hj vou tentar jogar mais e ver se consigo pegar lvl 20
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu paro de jogar e volto, mas o Gear Fear não sai

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Eu paro de jogar e volto, mas o Gear Fear não sai

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Kkkkk normal, peguei uma RFB de um PMC que matei no começo do wipe ainda não usei, mas tbm quase não tenho munição decente pra ela então vai continuar guardada.

Pqp tô querendo jogar desde o fds mas não yo conseguindo tempo nem ânimo, infelizmente não é um jogo que dá pra jogar só meia horinha e parar.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Kkkkk normal, peguei uma RFB de um PMC que matei no começo do wipe ainda não usei, mas tbm quase não tenho munição decente pra ela então vai continuar guardada.

Pqp tô querendo jogar desde o fds mas não yo conseguindo tempo nem ânimo, infelizmente não é um jogo que dá pra jogar só meia horinha e parar.
Se eu tenho só uma hora disponível nem início o game. Uma raid bem sucedida na Woods te come uns 40 minutos entre entrar no servidor e jogar

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

ChuvadeGranizo

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
19
Pontos
33
Se eu tenho só uma hora disponível nem início o game. Uma raid bem sucedida na Woods te come uns 40 minutos entre entrar no servidor e jogar

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Pois é, esse jogo é melhor para o fim de semana só, bem por causa de exigir tempo. Quando vc não tem tempo é melhor treinar no offline.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Cada Raid é um stress diferente, de gente brotando de lugares totalmente aleatórios...

Tava de Scav em Customs, indo extrair em Factory Far Corner, pego os itens na caixa camuflada ali no Admin gate (a extração de scav no portão vermelho), e quando tô correndo lá pra extração, aparece um PMC do nada e me mata, saindo do meio dos Silos. O cara ainda tava circulando faltando 2min pra acabar a Raid, QUE INFERNO
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Finalmente consegui lvl 20 e agora falta completa uma quest pra liberar Jeager Lvl 2.

Passei ontem o meu maior cagaço jogando Tarkov, matei 1 PMC em woods com uma ADAR toda melhorada de supresa, nem deu tempo pra lotear que apareceu um squad com 4 PMCs que só deu tempo de correr, me esconder e rezar, não me acharam rápido e logo teve tiros a distância o que fez eles mudarem de foco, ou acharam que era eu já em outra posição sendo que estava próximo escondido atras de uma pedra. Adoro jogar solo mas cruzar com squad de 3~4 é sacanagem.
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu ODEIO jogar Woods, não tem um ponto de referência decente...

E o pior é que é um mapa que tem missão logo no início...
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Eu ODEIO jogar Woods, não tem um ponto de referência decente...

E o pior é que é um mapa que tem missão logo no início...
Pior que é assim msm até vc pegar centinho os pontos de referência. Vou ficar sem jogar até chegar o meu teclado novo, pq esse aqui está sofrido.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Eu ODEIO jogar Woods, não tem um ponto de referência decente...

E o pior é que é um mapa que tem missão logo no início...
Eu curto Woods. Acho que é meu melhor mapa, normalmente é o mapa que eleva minha porcentagem de sobrevivência

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu tô tão mal nesse jogo que outro dia, que alguém que me matou ficou com pena e deixou uma submetralhadora e uma morfina na minha mochila

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Eu tô tão mal nesse jogo que outro dia, que alguém que me matou ficou com pena e deixou uma submetralhadora e uma morfina na minha mochila

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Ou não tinha mais espaço pra loot, tem vezes que eu largo armas até que boas largadas pois o inventário esta cheio e o meu PMC tão pesado e lento que fica inviável tentar fugir. Por isso tento focar apenas em completar uma quest ou lootear apenas o que eu preciso, no começo o ideal é tentar deixar seu PMC com 40kg ou menos para conseguir restaurar Stamina de maneira que consiga correr quando for preciso.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964


Descontos a partir do dia 3 até o dia 6!

Como tenho trabalhado d+ ultimamente tenho jogado quase nada, mas semana passa consegui matar o Tagilla usando a Mp-153 usando Magnum Buckshot, ele tinha acabado de matar um PMC e estava se curando, foram uns 4~5 tiros nas pernas e abraço. Agora tô com um bocado de munição AP-20 que é a melhor Slug pra 12, derruba PMC com armadura lvl 3 com 1 tiro no peito, headshot então destrói até capacete lvl 4 se não me engano.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053


Descontos a partir do dia 3 até o dia 6!

Como tenho trabalhado d+ ultimamente tenho jogado quase nada, mas semana passa consegui matar o Tagilla usando a Mp-153 usando Magnum Buckshot, ele tinha acabado de matar um PMC e estava se curando, foram uns 4~5 tiros nas pernas e abraço. Agora tô com um bocado de munição AP-20 que é a melhor Slug pra 12, derruba PMC com armadura lvl 3 com 1 tiro no peito, headshot então destrói até capacete lvl 4 se não me engano.
Vou voltar a jogar essa semana, tarkov é um jogo que encaixa com o meu trabalho e estudo em vista que em quanto procura raid consigo ler ou escrever algo, nada muito aprofundado mas o famoso fazer duas coisas ao mesmo tempo, pensando em resetar a contar que tá level 2-3 e começar denovo

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Vou voltar a jogar essa semana, tarkov é um jogo que encaixa com o meu trabalho e estudo em vista que em quanto procura raid consigo ler ou escrever algo, nada muito aprofundado mas o famoso fazer duas coisas ao mesmo tempo, pensando em resetar a contar que tá level 2-3 e começar denovo

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
Acho que não vale resetar a conta não, perdi o meu gear fear depois de uma Scav raid que achei um airdrop, terminei a Raid com uma HK416, uma RFB e uma AKM zeradas
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Acho que não vale resetar a conta não, perdi o meu gear fear depois de uma Scav raid que achei um airdrop, terminei a Raid com uma HK416, uma RFB e uma AKM zeradas
Pode ser que não vale a pena msm, mas meu survive rate tá baixo pq fui várias factory nesse início de wipe

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô jogando Woods offline até aprender essa bagaça. Ontem entrei de Scav e até que consegui ir pra onde eu queria...

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Tô jogando Woods offline até aprender essa bagaça. Ontem entrei de Scav e até que consegui ir pra onde eu queria...

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Woods é de boa. Não aprendi direito ainda lighthouse e reserve

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PSO

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Consegui fazer a Quest inicial do Jaeger Kkkkk

Fiquei mó tempão treinado o mapa pra aprender a andar lá. Quando tava atravessando de um lado do mapa pra outro, indo pela aquela pedra central do mapa, vi 2 PMCs ao longe, voltei e deitei no mato. Por sorte os caras não vieram na minha direção.

A ansiedade ainda bate forte, mas vamo indo

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Essa semana vou conseguir jogar mais, fudi meu pé e estou com uma semana de licença, vou aproveitar e tentar fazer quests em Reserve que eu odeio fazer solo. Mas vou jogar só de manhã ou a tarde, de noite eu estudo.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Qual a ordem dos mapas em que são pedidas as Quests do jogo?

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Qual a ordem dos mapas em que são pedidas as Quests do jogo?

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Olha, não tem uma ordem obrigatória, mas o ideal, pra mim é, identificar todos os itens do Traders e alcançar lvl 2 pra liberar a quest que libera Jeager (Quest do Mechanic que é em Woods), depois disso fica variando Woods e Customs e depois abre mais para outros mapas.

Por isso eu sempre tento Woods primeiro e depois Customs.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Olha, não tem uma ordem obrigatória, mas o ideal, pra mim é, identificar todos os itens do Traders e alcançar lvl 2 pra liberar a quest que libera Jeager (Quest do Mechanic que é em Woods), depois disso fica variando Woods e Customs e depois abre mais para outros mapas.

Por isso eu sempre tento Woods primeiro e depois Customs.
É que tenho vontade de aprender os mapas na ordem que eles são necessários, ainda mais que eles são bem trabalhosos pra aprender.

Particularmente, tenho vontade de aprender interchange. Não aguento esses mapas de mato...

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
É que tenho vontade de aprender os mapas na ordem que eles são necessários, ainda mais que eles são bem trabalhosos pra aprender.

Particularmente, tenho vontade de aprender interchange. Não aguento esses mapas de mato...

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Cara, eu amo e odeio interchange, bom loot mas vc tem que jogar ligadão 3000% cherado prestanto atenção em todos os angulos possiveis pra não morrer de bobeira. É o típico mapa que você ou atravessa ele voando e da sorte de cruzar com ninguêm ou é HIPER meticuloso e da Extract faltando menos de 5 min pro fim da RAID.
 
  • Curtir
Reações: PSO

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Cara, eu amo e odeio interchange, bom loot mas vc tem que jogar ligadão 3000% cherado prestanto atenção em todos os angulos possiveis pra não morrer de bobeira. É o típico mapa que você ou atravessa ele voando e da sorte de cruzar com ninguêm ou é HIPER meticuloso e da Extract faltando menos de 5 min pro fim da RAID.
Parece ser um mapa cheio de spots mesmo, mas o que me mata é não ter referência de onde tá, então nada melhor do que um mapa urbano pra se localizar.

Ontem joguei uma Raid em Woods, tava cruzando de um lado pro outro do mapa naquela pedra gigante e do nada ouço um tiro na minha direção, tinha um cara atirando de cima das pedras em mim.

Tava usando a 12 de um Scav que tava com munição buckshot e troquei uns tiros com ele. Depois de uma pausa (tomei um tiro no braço e não sei se ele tomou tbm), apelei pro VoIP.

"Pô mermão, tu vai acabar matando um cara muito fraco. Não tem como tu deixar eu passar diretão não?"

"Se tu deixar eu sair daqui, beleza" Depois disso, foi cada um pro seu lado.

Aí eu percebi que muitos jogadores de Tarkov são carinhas assustados, que nem eu.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Parece ser um mapa cheio de spots mesmo, mas o que me mata é não ter referência de onde tá, então nada melhor do que um mapa urbano pra se localizar.

Ontem joguei uma Raid em Woods, tava cruzando de um lado pro outro do mapa naquela pedra gigante e do nada ouço um tiro na minha direção, tinha um cara atirando de cima das pedras em mim.

Tava usando a 12 de um Scav que tava com munição buckshot e troquei uns tiros com ele. Depois de uma pausa (tomei um tiro no braço e não sei se ele tomou tbm), apelei pro VoIP.

"Pô mermão, tu vai acabar matando um cara muito fraco. Não tem como tu deixar eu passar diretão não?"

"Se tu deixar eu sair daqui, beleza" Depois disso, foi cada um pro seu lado.

Aí eu percebi que muitos jogadores de Tarkov são carinhas assustados, que nem eu.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Interchange é labirinto msm, o jeito é aprender as lojas e se guiar por elas, Oli fica numa lateral e Idea no outro com goshan no meio/fundo com a área do shopping msm sendo central, direto me perco no estacionamento em baixo (cruzar com Killa lá é morte na certa).

Pra aprender eu fiz MUITAS scav runs e explorar parte por parte. Mas ainda assim é um dos mapas que mais exige conhecimento.

Lighthouse e Reserve foi fichinha perto de Interchange pra aprender.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Ontem joguei um pouco, no wipe tinha feito 3 raids na factory e morrido todas,logo, pra desbloquear o Jaeger, já fiz a primeira bem sucedida na Woods ( mapa muito fácil de sair vivo ao meu ver, só jogar com calma) fiz umas 2-3 scavs runs já que exigem menos tempo e tô acumulando bastante coisa,só vender algumas bugigangas e chego perto da scav box, no.fim fui pra customs na noite, me posicionei melhor e acertei mais tiros em outro pmc, mas como era 7mm deu 480 de dano e mais de 750 absorvido pelo armor, mas tudo bem, foi uma boa noite, fiz duas quests e abri algumas coisas na base.
Foda que toda raid de pmc demora muito, tem que ter bastante tempo livre mesmo.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Joguei bastante Tarkov ontem. tentei fazer a Quest inicial do relógio no caminhão em Customs mas só falhei, é muito difícil conseguir fazer algo nos dormitórios.

Também joguei um pouco em Woods, pra ir aprendendo mais o mapa e foi ok.

Explorei offline interchange e consegui extrair sem olhar o mapa e ficar dando volta, não achei tão difícil de se navegar não...

Pelo menos tô perdendo o medo do jogo, já tá satisfatório

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.451
Reações
28.177
Pontos
1.053
Pior início de wipe pra mim, 7 run 1 extração, problema que custom pra fazer as missões iniciais só dei de cara com chads em duo, nem chance de trocar, por outro lado, minhas scav run são um sucesso achando ótimos itens e quase comprando minha junkbox

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PSO
Topo Fundo