Sebastien_Chabal
Ei mãe, 500 pontos!
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Escape from Tarkov é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer exclusivo para PC com elementos de PvE e PvP desenvolvido pela Battlestate Games. O jogo possui diversas mecânicas que tornam o título bem hardcore e para ser melhor descrito vou dividir o jogo e tópicos bem reduzidos, caso o post inicial ainda deixe duvidas, não tenha vergonha de perguntar pois este é um jogo bem complexo. O jogo possui 4 versões diferentes na hora de ser comprado: Standart, Left Behind, Prepare for Escape e Edge of Darkness. Cada versão lhe concede mais espaço no inventario, mais equipamentos inicias e melhor reputação com vendedores.
ATENÇÃO! O jogo atualmente se encontra em fase Beta. Bugs e glitchs podem acontecer, todos os mapas ainda não estão liberados e com certeza diversas mecânicas podem ou serão alteradas. Ainda estão a ser implementadas mecanicas de in-game coms, para jogar com amigos ferramentas como Discord ainda são necessárias.
O Inicio.
Quando vc começa o jogo pela primeira vez, não há tutorial ou dicas de como começar o jogo, você deve escolher se será um PMC Usec ou Bear (a unica diferença entre eles são as roupas, o idioma utilizado quando se fala durante Raids es equipamentos iniciais). Inicialmente você tem acesso ao seu inventario com seus equipamentos, NPCs de vendedores cada um com sua loja unica e quests e a seu Hideout (bunker com areas a serem melhoradas).
Raids.
Raids são incursões em diferentes mapas para serem terminadas dentro do um tempo determinado (entre 25~50 minutos dependendo do mapa), você pode entrar em qualquer mapa (com escessão a The Lab. que requer um cartão de acesso). Todos os mapas possuem dois ciclos de horas que alternam entre dia e noite e clima que afetam diretamente o ambiente. Ao iniciar uma Raid você pode escolher entre realizada com seu PMC ou com um Scav. Cada mapa possui pontos de extração exclusivos ou de uso mutuo e há alguns com regras pré-definidas como, possuir corda, não utilizar colete e/ou mochila, depende do mapa e do tipo de jogador (PMC ou Scav).
Tenha cuidado com sua saúde durante as Raids, caso seu nivel de energia zere, seu soldado desmaiara perdendo todo loot e parte experiência adquirida.
PMC / Scavs / Scav Boss / Boss Guards / Raiders/ Cultists/ Rogues.
PMC é o seu soldado mercenario que você realiza quests, encontra loot e adquire experiência. Seu PMC possui uma caixa exclusiva de tamanho limitado que não é acessivel a outros jogadores durante uma Raid, o que for colocado nesta caixa sempre estara seguro. Tenha cuidado pois o que você levar a Raid pode ser perdido caso alguem pegue ou se vc não pagar o seguro que, caso seja pago, volta para para você entre 24h e 48h (tempo real) depois da Raid, se alguem pegar seus equipamentos mesmo com seguro e sair, você não os receberá de volta. Uma pratica comum é esconder seus equipamentos levados para uma Raid e levar embora outros encontrados e deixar que o seguro o devolva. Durante Raids, A.I. Scavs sempre são agressivos a não seja que seja um amigo que tenha entrado como Scav no mesmo mapa na mesma Raid.
Scavs são praticamente looters gerados aleatoriamente com equipamento pré-definido. Quando se entra numa Raid com um Scav, a Raid pode ter acabado de iniciar ou pode estar acabando, depende de onde o servidor te jogar, entrar numa Raid acabando pode não ser de todo ruim pois é mais provavel encontrar corpos com bom loot visto que é impossivel levar tudo de um mapa embora. Ao terminar a Raid você deve retirar tudo que quiser manter do Scav para o seu inventário e tenha cuidado em sempre manter espaço nele manter o que você pode ter encontrado. A.I. Scavs são amigaveis em relação a você a não ser que você elimine um outro Scav proximo ( tanto Player Scav quanto A.I. Scav)
Scav Boss são específicos para cada mapa e possuem um chance que varia durante o Wipe de dar spawn em seu respectivo mapa. São extremamente perigosos e possuem bom equipamento, mas conhecendo suas fraquesas pode lhe render Loot precisoso como armas cheias de mods, boa munição, boas armaduras e capacetes e até chaves raras e cartão de acesso ao mapa Labs. São eles e seus respectivos mapas:
Shturman - Mapa Woods - 2 Guardas
Reshala - Mapa Customs - 4 Guardas
Glukhar - Mapa Reserve/Streets - 5~6 Guardas
Sanitar - Mapa Shoreline - 2~3 Guardas
Tagilla - Mapa Factory - 0 Guarda
Killa - Mapa Interchange e Streets - 0 Guarda
Big Pipe - Mapa Lighthouse/Customs/Woods/Shoreline - 0 Guarda
Knight - Mapa Lighthouse/Customs/Woods/Shoreline - 0 Guarda
Bird Eye - Mapa Lighthouse/Customs/Woods/Shoreline - 0 Guarda
Zryachiy - Mapa Lighthouse - 2 Guardas
Raiders são um tipo especial de A.I. Scav que pode dar spawn nos mapas Reserve e Labs (no futuro estarão presentes em mais mapas). Possuem bom equipamento melhores táticas de combate, trabalham e grupo, procuram flancos e etc.
Cultists são outro tipo especial de A.I. Scav que tentam te esfaquear com suas adagas envenenadas durante Raids noturnas nos mapas Woods, Shoreline, Customs e Factory entre os horários 22Pm à 7am. Normalmente há 1 Cultist Priest seguido de 2 a 4 Cultist Warrios.
Rogues são ex-PMC's da facção USEC, por enquanto de encontram apenas no mapa LIghthouse na area conhecida como Water Treatment. Provavelmente vão também serem usados como guardas pelos Bosses que habitam a região.
Vendedores e Quests.
Há no momento oito vendedores (traders) diferentes no jogo e cada tem itens diferentes. Somente o Fence possui itens que podem existir em outros vendedores mas que normalmente deve ser evitado. O jogo possui diversos tipos de moedas ( Rubles é padrão e a mais utilizada, Dollars, Euros e Bitcoin), também é possivel utilizar itens encontrados em Raids como moeda de troca para armas. mochilas, coletes e etc. Cada vendedor possui niveis diferentes de reputação que dão acesso a mais opções de itens e a upgrades no seu Hideout. Exemplo: para evoluir Prapor de nivel 1 para 2 é necessário que seu PMC seja lvl 15, possuir 0.20 de rep. e movimentar (comprar e vender) 750.000 Rubles.
Quest são acessiveis a partir do começo com Prapor e a Therapist, mas para outros vendedores Quests são acessiveis a partir do nivel que seu PMC está. As quest variam de entregar itens encontrados em Raids, e localizar lugares, encontrar objetos e etc. Você somente consegue realizar quests no mapas somente com seu PMC, Raids com Scavs são literalmente para adquirir loot e equipamentos.
ATENÇÃO! Tenha o wiki SEMPRE aberto no celular ou em outro computador porque o jogo ainda explica muito mal como realizar algumas quests, atualmente é ferramenta obrigatória para o jogador. https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Escape_from_Tarkov_Wiki
Flea Market
Flea Market é o mercado entre jogadores no jogo que pode ser acessado assim que seu PMC atingir o nivel 10 (antigamente era 5). Assim que conseguir acesso ao Flea Market, o jogo se expande e sua possibilidade de conseguir mais dinheiro aumenta drasticamente. Encontrou um cartão de acesso ao The Lab, cheque o preço dele e tenha bastante lucro caso não tenha interesse ainda em ir a esta area do jogo. Muito cuidado com os itens no seu personagem após sair de uma Raid, se você se esquecer de tirar para o seu inventário e entrar em outra Raid, eles perdem o status de "Found in Raid".
Atenção 1- Somente podem ser colocados a venda no Flea Market itens com o marcado "Found in Raid" (pequeno circulo com um check mark).
Atenção 2- Caso você, em uma raid, achar um item e coloca-lo no seu Secure Stash e morrer durante a Raid, tal item perde o status "Found in Raid".
Mapas
Atualmente há 7 mapas disponiveis com mais 5 previstos até/no lançamento e provavelmente mais mapas com DLC's futuras. O proximo mapa a ser lançado ainda durante o Beta será Lighthouse e provavelmente Street of Tarkov, outros mapas foram movidos seu lançamento da versão 1.0 do jogo para futuros DLCs. Para mais informações: https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Map_of_Tarkov
Balistica
O jogo possui um sistema bem complexo de balistica durante Raids, levendo em consideração a arma, distancia, colete, capacete, munição utilizada, possibilidade de ricochet e poder de penetração da munição. Para melhores informações, acesse: https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Ballistics
Aviso! Tabela longa, complicada e complexa, qualquer duvida é melhor perguntar no tópico, mesmo assim para quem quiser se aventurar segue tabela de todas as munições em Tarkov. Os numetos nas colunas 1~6 na parte superior significa o lvl da armadura e na linha da munição em espécifico a numeração de 0~6 significa:
Effectiveness level | Average amount of bullets stopped | Explanation | |
---|---|---|---|
0 | Pointless | 20+ | Can't penetrate in any reasonable amount of hits |
1 | It's possible, but... | 13 to 20 | Typically doesn't penetrate at all for a large number of hits, or starts with a very low chance and barely increases |
2 | Magdump only | 9 to 13 | Has a very low or no penetration chance initially and very slowly gains chance |
3 | Slightly effective | 5 to 9 | Has a low penetration chance initially and slowly gains chance, or quickly damages armor until it penetrates |
4 | Effective | 3 to 5 | Starts with a low-medium penetration chance but quickly increases |
5 | Very effective | 1 to 3 | Penetrates a large percent of the time initially, often quickly going to >90% |
6 | Basically ignores | <1 | Initially penetrates >80% of the time |
�
Caliber | Name | Damage | Penetration power | Armor damage % | Accuracy % | Recoil | Frag. chance* | L. | H. | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Bleed % | Bullet effectiveness against armor class | ||||||||||||||
12x70mm | 12/70 5.25mm buckshot** S | 8x37 | 1 | 15 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | ||||
12/70 8.5mm Magnum buckshot** | 8x50 | 2 | 26 | -15 | +115 | 0% | 20% | 10% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | |
12/70 6.5mm Express buckshot** | 9x35 | 3 | 26 | +15 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | ||||
12/70 7mm buckshot** | 8x39 | 3 | 26 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | |||||
12/70 flechette** S | 8x25 | 31 | 26 | -10 | 0% | 25% | 25% | 6 | 6 | 6 | 5 | 5 | 5 | ||
12/70 RIP | 265 | 2 | 11 | +80 | +35 | 100% | 40% | 25% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
12/70 SuperFormance HP slug | 220 | 5 | 12 | +170 | -15 | 39% | 30% | 40% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
12/70 Grizzly 40 slug | 190 | 12 | 48 | +80 | +20 | 12% | 10% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
12/70 Copper Sabot Premier HP slug | 206 | 14 | 46 | +150 | +10 | 38% | 35% | 25% | 6 | 3 | 1 | 0 | 0 | 0 | |
12/70 lead slug | 167 | 15 | 55 | +120 | 20% | 10% | 15% | 6 | 4 | 1 | 0 | 0 | 0 | ||
12/70 "Poleva-3" slug | 140 | 17 | 40 | +110 | -15 | 20% | 6 | 5 | 1 | 0 | 0 | 0 | |||
12/70 Dual Sabot slug | 2x85 | 17 | 65 | +100 | +15 | 10% | 15% | 6 | 5 | 2 | 0 | 0 | 0 | ||
12/70 FTX Custom Lite slug | 183 | 20 | 50 | +135 | -25 | 10% | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | |||
12/70 "Poleva-6u" slug | 150 | 20 | 50 | +115 | -10 | 15% | 5% | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | ||
12/70 makeshift .50 BMG slug T | 197 | 26 | 57 | +90 | +25 | 5% | 15% | 6 | 6 | 5 | 3 | 1 | 0 | ||
12/70 AP-20 armor-piercing slug | 164 | 37 | 65 | +80 | +50 | 3% | 10% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | ||
20x70mm | 20/70 5.6mm buckshot** S | 8x26 | 1 | 12 | -10 | +10 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | ||
20/70 6.2mm buckshot** | 8x22 | 2 | 13 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | |||||
20/70 7.5mm buckshot** | 8x25 | 3 | 14 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | |||||
20/70 7.3mm buckshot** | 9x23 | 3 | 13 | +15 | 0% | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | ||||
20/70 Devastator slug | 198 | 5 | 13 | +125 | +30 | 100% | 20% | 30% | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
20/70 "Poleva-3" slug | 120 | 14 | 35 | +110 | -15 | 20% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
20/70 Star slug | 154 | 16 | 42 | +130 | +5 | 10% | 30% | 6 | 5 | 1 | 0 | 0 | 0 | ||
20/70 "Poleva-6u" slug | 135 | 17 | 40 | +110 | -10 | 15% | 10% | 6 | 5 | 1 | 0 | 0 | 0 | ||
23x75mm | 23x75mm "Zvezda" flashbang round | 0 | 0 | 0 | 20% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
23x75mm "Shrapnel-25" buckshot** S | 8x78 | 10 | 20 | +20 | +10 | 0% | 6 | 4 | 3 | 3 | 3 | 3 | |||
23x75mm "Shrapnel-10" buckshot** S | 8x87 | 11 | 20 | 0% | 6 | 4 | 3 | 3 | 3 | 3 | |||||
23x75mm "Barrikada" slug | 192 | 39 | 75 | -5 | +25 | 20% | 6 | 6 | 6 | 6 | 4 | 4 | |||
9x18mm Makarov | 9x18mm PM SP8 gzh S | 67 | 1 | 2 | 60% | 15% | 10% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
9x18mm PM SP7 gzh | 77 | 2 | 5 | 2% | 25% | 10% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
9x18mm PM PSV S | 69 | 3 | 5 | 40% | 10% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
9x18mm PM P gzh S | 50 | 5 | 16 | 25% | 10% | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
9x18mm PM PSO gzh S | 54 | 5 | 13 | +10 | 35% | 10% | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
9x18mm PM PS gs PPO S | 55 | 6 | 16 | 25% | 15% | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
9x18mm PM PRS gs S | 58 | 6 | 16 | 30% | 15% | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
9x18mm PM PPe gzh S | 61 | 7 | 15 | 35% | 15% | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
9x18mm PM PPT gzh S T | 59 | 8 | 22 | -5 | -7 | 17% | 15% | 5 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
9x18mm PM Pst gzh S | 50 | 12 | 26 | 20% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||||
9x18mm PM RG028 gzh S | 65 | 13 | 26 | 2% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||||
9x18mm PM BZhT gzh S | 53 | 18 | 28 | 17% | 15% | 10% | 6 | 5 | 1 | 0 | 0 | 0 | |||
9x18mm PMM PstM gzh | 58 | 24 | 33 | +5 | 17% | 6 | 6 | 4 | 0 | 0 | 0 | ||||
9x18mm PM PBM gzh | 40 | 28 | 30 | +4 | 16% | 6 | 6 | 5 | 1 | 0 | 0 | ||||
7.62x25mm Tokarev | 7.62x25mm TT LRNPC | 66 | 7 | 27 | +10 | -10 | 35% | 15% | 10% | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
7.62x25mm TT LRN | 64 | 8 | 28 | +5 | -5 | 35% | 15% | 10% | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
7.62x25mm TT FMJ43 | 60 | 11 | 29 | 25% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||||
7.62x25mm TT AKBS | 58 | 12 | 32 | +15 | -15 | 25% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
7.62x25mm TT P gl | 58 | 14 | 32 | 25% | 6 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||||
7.62x25mm TT PT gzh T | 55 | 18 | 34 | -10 | 17% | 6 | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
7.62x25mm TT Pst gzh | 50 | 25 | 36 | 20% | 6 | 6 | 4 | 1 | 0 | 0 | |||||
9x19mm Parabellum | 9x19mm RIP | 102 | 2 | 11 | +20 | 100% | 30% | 10% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
9x19mm QuakeMaker S | 85 | 8 | 22 | +10 | +10 | 10% | 15% | 22% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
9x19mm PSO gzh S | 59 | 10 | 32 | 25% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||||
9x19mm Luger CCI | 70 | 10 | 38 | 25% | 20% | 20% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
9x19mm Green Tracer T | 58 | 14 | 33 | -5 | -6 | 15% | 6 | 3 | 1 | 0 | 0 | 0 | |||
9x19mm Pst gzh | 54 | 20 | 33 | 15% | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | |||||
9x19mm AP 6.3 | 52 | 30 | 48 | 5% | 6 | 6 | 6 | 4 | 2 | 1 | |||||
9x19mm PBP gzh | 52 | 39 | 53 | +5 | +15 | 5% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | |||
.357 Magnum | .357 Magnum Soft Point | 108 | 12 | 15 | +27 | -29 | 20% | 35% | 20% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
.357 Magnum Hollow Point | 99 | 18 | 20 | +15 | +15 | 60% | 40% | 30% | 6 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
.357 Magnum JHP | 88 | 24 | 28 | +15 | +8 | 60% | 25% | 25% | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | |
.357 Magnum FMJ | 70 | 35 | 43 | +12 | 1% | 10% | 6 | 6 | 6 | 2 | 1 | 0 | |||
.45 ACP | .45 ACP RIP S | 137 | 3 | 12 | -5 | 100% | 30% | 20% | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
.45 ACP Hydra-Shok S | 105 | 13 | 30 | 50% | 30% | 6 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
.45 ACP Lasermatch FMJ S T | 80 | 19 | 37 | +10 | 1% | 6 | 5 | 1 | 0 | 0 | 0 | ||||
.45 ACP Match FMJ S | 76 | 25 | 36 | 1% | 6 | 6 | 3 | 1 | 0 | 0 | |||||
.45 ACP AP S | 70 | 38 | 48 | -5 | +7 | 1% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 2 | |||
9x21mm Gyurza | 9x21mm PE gzh | 80 | 15 | 63 | 35% | 15% | 10% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
9x21mm P gzh | 65 | 18 | 44 | 30% | 15% | 10% | 6 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
9x21mm PS gzh | 49 | 35 | 46 | 20% | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | 2 | |||||
9x21mm BT gzh T | 63 | 39 | 47 | -4 | -4 | 20% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | |||
5.7x28mm FN | 5.7x28mm R37.F | 98 | 8 | 7 | 100% | 15% | 15% | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
5.7x28mm SS198LF | 74 | 10 | 15 | 80% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||||
5.7x28mm R37.X | 81 | 11 | 14 | 70% | 10% | 20% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
5.7x28mm SS197SR | 62 | 20 | 22 | 50% | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | |||||
5.7x28mm L191 T | 58 | 33 | 41 | -4 | 20% | 6 | 6 | 6 | 3 | 2 | 2 | ||||
5.7x28mm SB193 S | 54 | 35 | 37 | +5 | -24 | 20% | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | 2 | |||
5.7x28mm SS190 | 49 | 37 | 43 | 20% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | |||||
4.6x30mm HK | 4.6x30mm Action SX | 65 | 18 | 39 | 50% | 6 | 5 | 2 | 0 | 0 | 0 | ||||
4.6x30mm Subsonic SX S | 45 | 36 | 46 | +10 | -22 | 20% | 6 | 6 | 6 | 5 | 3 | 2 | |||
4.6x30mm FMJ SX | 43 | 40 | 41 | 20% | 6 | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | |||||
4.6x30mm AP SX | 35 | 53 | 46 | +10 | 10% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | ||||
9x39mm | 9x39mm SP-5 gs S | 68 | 38 | 52 | 20% | 10% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | |||
9x39mm SP-6 gs S | 58 | 46 | 60 | +10 | 10% | 10% | 10% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | ||
9x39mm PAB-9 gs S | 62 | 48 | 72 | -15 | +10 | 10% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | |||
9x39mm SPP gs S | 64 | 50 | 56 | +10 | +20 | 20% | 10% | 20% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | |
9x39mm BP gs S | 60 | 55 | 68 | +10 | +22 | 10% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | |||
.366 TKM | .366 TKM Geksa | 110 | 14 | 38 | 45% | 30% | 10% | 6 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
.366 TKM FMJ | 98 | 23 | 48 | +10 | 25% | 20% | 25% | 6 | 6 | 4 | 1 | 0 | 0 | ||
.366 TKM EKO | 73 | 30 | 40 | -10 | -15 | 20% | 20% | 6 | 6 | 6 | 3 | 1 | 0 | ||
.366 TKM AP-M | 90 | 42 | 60 | -28 | +35 | 1% | 10% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | ||
5.45x39mm | 5.45x39mm SP | 68 | 11 | 34 | +10 | -15 | 45% | 10% | 10% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
5.45x39mm HP | 74 | 11 | 20 | +5 | 35% | 15% | 15% | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||
5.45x39mm PRS gs | 60 | 14 | 28 | -5 | 30% | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
5.45x39mm US gs S | 65 | 15 | 34 | -25 | 10% | 6 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
5.45x39mm FMJ | 56 | 21 | 30 | 25% | 6 | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | |||||
5.45x39mm T gs T | 57 | 20 | 38 | -5 | -5 | 16% | 6 | 6 | 1 | 0 | 0 | 0 | |||
5.45x39mm PS gs | 50 | 27 | 35 | 40% | 6 | 6 | 5 | 2 | 0 | 0 | |||||
5.45x39mm PP gs | 48 | 33 | 32 | 17% | 6 | 6 | 6 | 4 | 2 | 0 | |||||
5.45x39mm BP gs | 49 | 35 | 41 | 16% | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | 1 | |||||
5.45x39mm BT gs T | 44 | 37 | 49 | -2 | +3 | 16% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | |||
5.45x39mm 7N40 | 52 | 44 | 50 | +50 | -20 | 2% | 20% | 15% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | |
5.45x39mm BS gs | 40 | 51 | 57 | -3 | +10 | 17% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | |||
5.45x39mm PPBS gs "Igolnik" | 37 | 62 | 60 | +15 | 2% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | ||||
5.56x45mm NATO | 5.56x45mm Warmageddon | 85 | 3 | 14 | +10 | +10 | 90% | 20% | 20% | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
5.56x45mm HP | 75 | 9 | 22 | 70% | 15% | 15% | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |||
5.56x45mm MK 255 Mod 0 (RRLP) | 60 | 17 | 32 | 3% | 6 | 4 | 1 | 0 | 0 | 0 | |||||
5.56x45mm MK 318 Mod 0 (SOST) | 67 | 20 | 35 | +10 | 15% | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | 0 | ||||
5.56x45mm M856 T | 55 | 23 | 34 | -2 | -2 | 33% | 6 | 6 | 3 | 1 | 0 | 0 | |||
5.56x45mm FMJ | 52 | 24 | 33 | +10 | -5 | 50% | 6 | 6 | 4 | 1 | 0 | 0 | |||
5.56x45mm M855 | 50 | 28 | 37 | -5 | 40% | 6 | 6 | 5 | 3 | 2 | 0 | ||||
5.56x45mm M856A1 T | 51 | 37 | 52 | -1 | +4 | 33% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 3 | |||
5.56x45mm M855A1 | 46 | 45 | 52 | -10 | +5 | 34% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | |||
5.56x45mm M995 | 40 | 53 | 58 | +8 | 32% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | ||||
5.56x45mm SSA AP | 36 | 56 | 64 | -6 | +6 | 20% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | |||
.300 Blackout | .300 Whisper | 90 | 14 | 19 | +5 | -5 | 35% | 20% | 6 | 4 | 2 | 1 | 0 | 0 | |
.300 Blackout V-Max | 72 | 20 | 25 | +30 | -10 | 25% | 22% | 6 | 6 | 4 | 3 | 1 | 0 | ||
.300 Blackout BCP FMJ | 60 | 29 | 36 | 30% | 6 | 6 | 5 | 3 | 2 | 0 | |||||
.300 Blackout M62 Tracer T | 54 | 34 | 40 | +5 | 20% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 2 | ||||
.300 Blackout AP | 51 | 45 | 65 | +10 | 30% | 15% | 15% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | ||
7.62x39mm | 7.62x39mm HP | 87 | 15 | 35 | -5 | 26% | 15% | 15% | 6 | 4 | 1 | 0 | 0 | 0 | |
7.62x39mm US gzh S | 56 | 29 | 42 | +5 | -30 | 8% | 6 | 6 | 5 | 3 | 1 | 0 | |||
7.62x39mm T-45M1 gzh T | 62 | 30 | 46 | -4 | -6 | 12% | 6 | 6 | 6 | 3 | 1 | 0 | |||
7.62x39mm PS gzh | 57 | 32 | 52 | 25% | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | 2 | |||||
7.62x39mm BP gzh | 58 | 47 | 63 | -3 | +5 | 12% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | |||
7.62x39mm MAI AP | 46 | 58 | 76 | -5 | +10 | 5% | 10% | 10% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | |
7.62x51mm NATO | 7.62x51mm Ultra Nosler | 107 | 15 | 20 | +10 | -5 | 70% | 20% | 20% | 6 | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 |
7.62x51mm BCP FMJ | 88 | 31 | 33 | -3 | 25% | 6 | 6 | 6 | 2 | 0 | 0 | ||||
7.62x51mm TCW SP | 60 | 36 | 40 | -8 | -5 | 20% | 6 | 6 | 6 | 5 | 2 | 0 | |||
7.62x51mm M80 | 80 | 41 | 66 | 17% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | |||||
7.62x51mm M62 Tracer T | 79 | 44 | 75 | -6 | -5 | 14% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 5 | |||
7.62x51mm M61 | 70 | 64 | 83 | +3 | +10 | 13% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | |||
7.62x51mm M993 | 67 | 70 | 85 | +3 | +8 | 13% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | |||
7.62x54mmR | 7.62x54mm R T-46M gzh T | 82 | 41 | 83 | -1 | -5 | 18% | 6 | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | ||
7.62x54mm R LPS gzh | 81 | 42 | 78 | 18% | 6 | 6 | 6 | 6 | 4 | 3 | |||||
7.62x54mm R PS gzh | 86 | 45 | 84 | +10 | +8 | 8% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 5 | |||
7.62x54mm R BT gzh T | 78 | 59 | 87 | -2 | -4 | 8% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | |||
7.62x54mm R SNB gzh | 75 | 62 | 87 | +10 | 8% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | ||||
7.62x54mm R BS gs | 72 | 70 | 88 | 8% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | |||||
.338 Lapua Magnum | .338 Lapua Magnum TAC-X | 196 | 18 | 55 | +10 | +5 | 50% | 80% | 50% | 6 | 5 | 3 | 1 | 0 | 0 |
.338 Lapua Magnum UCW | 142 | 32 | 70 | -5 | 60% | 50% | 40% | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | 2 | ||
.338 Lapua Magnum FMJ | 122 | 47 | 83 | 20% | 35% | 50% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 5 | |||
.338 Lapua Magnum AP | 115 | 79 | 89 | +10 | 13% | 20% | 55% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | ||
12.7x55mm STs-130 | 12.7x55mm PS12A S | 165 | 10 | 22 | -15 | -12 | 70% | 35% | 30% | 6 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
12.7x55mm PS12 S | 115 | 28 | 60 | +10 | 30% | 30% | 20% | 6 | 6 | 5 | 2 | 1 | 0 | ||
12.7x55mm PS12B S | 102 | 46 | 57 | +15 | 30% | 15% | 6 | 6 | 6 | 6 | 5 | 4 | |||
40x46 mm | 40x46mm M576 (MP-APERS) grenade** | 15x160 | 5 | 95 | 0% | 5 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | ||||
Stationary Weapons | 30x29mm VOG-30*** | 199 | 1 | 95 | 0% | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | ||||
12.7x108mm B-32 | 182 | 88 | 88 | 17% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | |||||
12.7x108mm BZT-44M T | 199 | 80 | 95 | 17% | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 | 6 |
Habilidades
Similar a jogos de RPG, PMC's em Tarkov possuem habilidades ativas e passivas para diversas mecanicas como velocidade de reload, velocidade de loot, controle de recuo, controle de stress e diversos outros. As Skills especificas que diferenciariam Usec de Bear ainda não foram implementadas.
Saúde e hitboxes
Assim como o resto do jogo, sua vida e hitboxes também possuem mecânicas complexas, Coletes e armaduras protegem somente o seu peito, barriga e costas, capacetes podem proteger desde todo a cabeça quanto pode deixar de fora rosto e orelhas. Danos sofridos podem variar desde sangramentos a fraturas, dores, tremores e etc. Com seu PMC é sempre bom andar pelo menos com uma bandagem, painkillers, talas, IFAK e etc.
Hideout
Seu Hideout possui algumas mecânicas como um campo de tiro para testar o recuo de uma arma recem montada, areas que permitem seu PMC se recuperar mais rapido entre uma Raid e outra, diminuir e tempo de spawn como Scav, produção de itens, mineração de bitcoin, envio de Scavs para buscar loot aleatório (que pode raramente dar um retorno MUITO lucrativo). Para tudo isso funcionar você precisa contruir um gerador, garantir que ele tenha combustivel para manter tudo funcionando, cada módulo pode ser melhorar obedecendo regras como simplesmente pagar, ou utilizando diversos itens, podendo ficar mais dificil com requisitos de nivel com alguns vendedores ou de habilidades. Não é uma area essencial mas é de grande utilidade.
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