O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Escape From Tarkov / EFT-ARENA - WIP - Wipe e Patch 0.13.5.0 10/08/23

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
491931_IGDB-272x380.jpg

Escape from Tarkov é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer exclusivo para PC com elementos de PvE e PvP desenvolvido pela Battlestate Games. O jogo possui diversas mecânicas que tornam o título bem hardcore e para ser melhor descrito vou dividir o jogo e tópicos bem reduzidos, caso o post inicial ainda deixe duvidas, não tenha vergonha de perguntar pois este é um jogo bem complexo. O jogo possui 4 versões diferentes na hora de ser comprado: Standart, Left Behind, Prepare for Escape e Edge of Darkness. Cada versão lhe concede mais espaço no inventario, mais equipamentos inicias e melhor reputação com vendedores.

ATENÇÃO! O jogo atualmente se encontra em fase Beta. Bugs e glitchs podem acontecer, todos os mapas ainda não estão liberados e com certeza diversas mecânicas podem ou serão alteradas. Ainda estão a ser implementadas mecanicas de in-game coms, para jogar com amigos ferramentas como Discord ainda são necessárias.

135080

O Inicio.

Quando vc começa o jogo pela primeira vez, não há tutorial ou dicas de como começar o jogo, você deve escolher se será um PMC Usec ou Bear (a unica diferença entre eles são as roupas, o idioma utilizado quando se fala durante Raids es equipamentos iniciais). Inicialmente você tem acesso ao seu inventario com seus equipamentos, NPCs de vendedores cada um com sua loja unica e quests e a seu Hideout (bunker com areas a serem melhoradas).

Raids.

Raids são incursões em diferentes mapas para serem terminadas dentro do um tempo determinado (entre 25~50 minutos dependendo do mapa), você pode entrar em qualquer mapa (com escessão a The Lab. que requer um cartão de acesso). Todos os mapas possuem dois ciclos de horas que alternam entre dia e noite e clima que afetam diretamente o ambiente. Ao iniciar uma Raid você pode escolher entre realizada com seu PMC ou com um Scav. Cada mapa possui pontos de extração exclusivos ou de uso mutuo e há alguns com regras pré-definidas como, possuir corda, não utilizar colete e/ou mochila, depende do mapa e do tipo de jogador (PMC ou Scav).

Tenha cuidado com sua saúde durante as Raids, caso seu nivel de energia zere, seu soldado desmaiara perdendo todo loot e parte experiência adquirida.

PMC / Scavs / Scav Boss / Boss Guards / Raiders/ Cultists/ Rogues.

PMC é o seu soldado mercenario que você realiza quests, encontra loot e adquire experiência. Seu PMC possui uma caixa exclusiva de tamanho limitado que não é acessivel a outros jogadores durante uma Raid, o que for colocado nesta caixa sempre estara seguro. Tenha cuidado pois o que você levar a Raid pode ser perdido caso alguem pegue ou se vc não pagar o seguro que, caso seja pago, volta para para você entre 24h e 48h (tempo real) depois da Raid, se alguem pegar seus equipamentos mesmo com seguro e sair, você não os receberá de volta. Uma pratica comum é esconder seus equipamentos levados para uma Raid e levar embora outros encontrados e deixar que o seguro o devolva. Durante Raids, A.I. Scavs sempre são agressivos a não seja que seja um amigo que tenha entrado como Scav no mesmo mapa na mesma Raid.

Scavs são praticamente looters gerados aleatoriamente com equipamento pré-definido. Quando se entra numa Raid com um Scav, a Raid pode ter acabado de iniciar ou pode estar acabando, depende de onde o servidor te jogar, entrar numa Raid acabando pode não ser de todo ruim pois é mais provavel encontrar corpos com bom loot visto que é impossivel levar tudo de um mapa embora. Ao terminar a Raid você deve retirar tudo que quiser manter do Scav para o seu inventário e tenha cuidado em sempre manter espaço nele manter o que você pode ter encontrado. A.I. Scavs são amigaveis em relação a você a não ser que você elimine um outro Scav proximo ( tanto Player Scav quanto A.I. Scav)

Scav Boss são específicos para cada mapa e possuem um chance que varia durante o Wipe de dar spawn em seu respectivo mapa. São extremamente perigosos e possuem bom equipamento, mas conhecendo suas fraquesas pode lhe render Loot precisoso como armas cheias de mods, boa munição, boas armaduras e capacetes e até chaves raras e cartão de acesso ao mapa Labs. São eles e seus respectivos mapas:

Shturman - Mapa Woods - 2 Guardas
Reshala - Mapa Customs - 4 Guardas
Glukhar - Mapa Reserve/Streets - 5~6 Guardas
Sanitar - Mapa Shoreline - 2~3 Guardas
Tagilla - Mapa Factory - 0 Guarda
Killa - Mapa Interchange e Streets - 0 Guarda
Big Pipe - Mapa Lighthouse/Customs/Woods/Shoreline - 0 Guarda
Knight - Mapa Lighthouse/Customs/Woods/Shoreline - 0 Guarda
Bird Eye - Mapa Lighthouse/Customs/Woods/Shoreline - 0 Guarda
Zryachiy - Mapa Lighthouse - 2 Guardas

Raiders são um tipo especial de A.I. Scav que pode dar spawn nos mapas Reserve e Labs (no futuro estarão presentes em mais mapas). Possuem bom equipamento melhores táticas de combate, trabalham e grupo, procuram flancos e etc.

Cultists são outro tipo especial de A.I. Scav que tentam te esfaquear com suas adagas envenenadas durante Raids noturnas nos mapas Woods, Shoreline, Customs e Factory entre os horários 22Pm à 7am. Normalmente há 1 Cultist Priest seguido de 2 a 4 Cultist Warrios.

Rogues são ex-PMC's da facção USEC, por enquanto de encontram apenas no mapa LIghthouse na area conhecida como Water Treatment. Provavelmente vão também serem usados como guardas pelos Bosses que habitam a região.

Vendedores e Quests.

135060

Há no momento oito vendedores (traders) diferentes no jogo e cada tem itens diferentes. Somente o Fence possui itens que podem existir em outros vendedores mas que normalmente deve ser evitado. O jogo possui diversos tipos de moedas ( Rubles é padrão e a mais utilizada, Dollars, Euros e Bitcoin), também é possivel utilizar itens encontrados em Raids como moeda de troca para armas. mochilas, coletes e etc. Cada vendedor possui niveis diferentes de reputação que dão acesso a mais opções de itens e a upgrades no seu Hideout. Exemplo: para evoluir Prapor de nivel 1 para 2 é necessário que seu PMC seja lvl 15, possuir 0.20 de rep. e movimentar (comprar e vender) 750.000 Rubles.

Quest são acessiveis a partir do começo com Prapor e a Therapist, mas para outros vendedores Quests são acessiveis a partir do nivel que seu PMC está. As quest variam de entregar itens encontrados em Raids, e localizar lugares, encontrar objetos e etc. Você somente consegue realizar quests no mapas somente com seu PMC, Raids com Scavs são literalmente para adquirir loot e equipamentos.

ATENÇÃO! Tenha o wiki SEMPRE aberto no celular ou em outro computador porque o jogo ainda explica muito mal como realizar algumas quests, atualmente é ferramenta obrigatória para o jogador. https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Escape_from_Tarkov_Wiki

Flea Market

Flea Market é o mercado entre jogadores no jogo que pode ser acessado assim que seu PMC atingir o nivel 10 (antigamente era 5). Assim que conseguir acesso ao Flea Market, o jogo se expande e sua possibilidade de conseguir mais dinheiro aumenta drasticamente. Encontrou um cartão de acesso ao The Lab, cheque o preço dele e tenha bastante lucro caso não tenha interesse ainda em ir a esta area do jogo. Muito cuidado com os itens no seu personagem após sair de uma Raid, se você se esquecer de tirar para o seu inventário e entrar em outra Raid, eles perdem o status de "Found in Raid".

Atenção 1- Somente podem ser colocados a venda no Flea Market itens com o marcado "Found in Raid" (pequeno circulo com um check mark).
Atenção 2- Caso você, em uma raid, achar um item e coloca-lo no seu Secure Stash e morrer durante a Raid, tal item perde o status "Found in Raid".
135193

Mapas

135076


Atualmente há 7 mapas disponiveis com mais 5 previstos até/no lançamento e provavelmente mais mapas com DLC's futuras. O proximo mapa a ser lançado ainda durante o Beta será Lighthouse e provavelmente Street of Tarkov, outros mapas foram movidos seu lançamento da versão 1.0 do jogo para futuros DLCs. Para mais informações: https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Map_of_Tarkov

Balistica

O jogo possui um sistema bem complexo de balistica durante Raids, levendo em consideração a arma, distancia, colete, capacete, munição utilizada, possibilidade de ricochet e poder de penetração da munição. Para melhores informações, acesse: https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Ballistics

Aviso! Tabela longa, complicada e complexa, qualquer duvida é melhor perguntar no tópico, mesmo assim para quem quiser se aventurar segue tabela de todas as munições em Tarkov. Os numetos nas colunas 1~6 na parte superior significa o lvl da armadura e na linha da munição em espécifico a numeração de 0~6 significa:

Effectiveness levelAverage amount of bullets stoppedExplanation
0Pointless20+Can't penetrate in any reasonable amount of hits
1It's possible, but...13 to 20Typically doesn't penetrate at all for a large number of hits, or starts with a very low chance and barely increases
2Magdump only9 to 13Has a very low or no penetration chance initially and very slowly gains chance
3Slightly effective5 to 9Has a low penetration chance initially and slowly gains chance, or quickly damages armor until it penetrates
4Effective3 to 5Starts with a low-medium penetration chance but quickly increases
5Very effective1 to 3Penetrates a large percent of the time initially, often quickly going to >90%
6Basically ignores<1Initially penetrates >80% of the time


CaliberNameDamagePenetration
power
Armor
damage %
Accuracy
%
RecoilFrag.
chance*
L.H.123456
Bleed %Bullet effectiveness against armor class
12x70mm12/70 5.25mm buckshot** S8x371150%333333
12/70 8.5mm Magnum buckshot**8x50226-15+1150%20%10%333333
12/70 6.5mm Express buckshot**9x35326+150%333333
12/70 7mm buckshot**8x393260%333333
12/70 flechette** S8x253126-100%25%25%666555
12/70 RIP265211+80+35100%40%25%000000
12/70 SuperFormance HP slug FM220512+170-1539%30%40%000000
12/70 Grizzly 40 slug1901248+80+2012%10%620000
12/70 Copper Sabot Premier HP slug FM2061446+150+1038%35%25%631000
12/70 lead slug1671555+12020%10%15%641000
12/70 "Poleva-3" slug1401740+110-1520%651000
12/70 Dual Sabot slug2x851765+100+1510%15%652000
12/70 FTX Custom Lite slug1832050+135-2510%662000
12/70 "Poleva-6u" slug1502050+115-1015%5%662000
12/70 makeshift .50 BMG slug T1972657+90+255%15%665310
12/70 AP-20 armor-piercing slug FM1643765+80+503%10%666543
20x70mm20/70 5.6mm buckshot** S8x26112-10+100%333333
20/70 6.2mm buckshot**8x222130%333333
20/70 7.5mm buckshot**8x253140%333333
20/70 7.3mm buckshot**9x23313+150%333333
20/70 Devastator slug198513+125+30100%20%30%100000
20/70 "Poleva-3" slug1201435+110-1520%620000
20/70 Star slug1541642+130+510%30%651000
20/70 "Poleva-6u" slug1351740+110-1015%10%651000
23x75mm23x75mm "Zvezda" flashbang round FM00020%000000
23x75mm "Shrapnel-25" buckshot** S8x781020+20+100%643333
23x75mm "Shrapnel-10" buckshot** S8x8711200%643333
23x75mm "Barrikada" slug1923975-5+2520%666644
9x18mm Makarov9x18mm PM SP8 gzh S671260%15%10%000000
9x18mm PM SP7 gzh77252%25%10%000000
9x18mm PM PSV S693540%10%000000
9x18mm PM P gzh S5051625%10%200000
9x18mm PM PSO gzh S54513+1035%10%200000
9x18mm PM PS gs PPO S5561625%15%300000
9x18mm PM PRS gs S5861630%15%300000
9x18mm PM PPe gzh S6171535%15%400000
9x18mm PM PPT gzh S T59822-5-717%15%510000
9x18mm PM Pst gzh S50122620%610000
9x18mm PM RG028 gzh S6513262%620000
9x18mm PM BZhT gzh S53182817%15%10%651000
9x18mm PMM PstM gzh582433+517%664000
9x18mm PM PBM gzh402830+416%665100
7.62x25mm Tokarev7.62x25mm TT LRNPC66727+10-1035%15%10%500000
7.62x25mm TT LRN64828+5-535%15%10%500000
7.62x25mm TT FMJ4360112925%610000
7.62x25mm TT AKBS581232+15-1525%620000
7.62x25mm TT P gl58143225%630000
7.62x25mm TT PT gzh T551834-1017%640000
7.62x25mm TT Pst gzh50253620%664100
9x19mm Parabellum9x19mm RIP102211+20100%30%10%000000
9x19mm QuakeMaker S85822+10+1010%15%22%610000
9x19mm PSO gzh S59103225%620000
9x19mm Luger CCI70103825%20%20%620000
9x19mm Green Tracer T581433-5-615%631000
9x19mm Pst gzh FM54203315%662000
9x19mm AP 6.3 FM5230485%666421
9x19mm PBP gzh FM523953+5+155%666543
.357 Magnum.357 Magnum Soft Point1081215+27-2920%35%20%610000
.357 Magnum Hollow Point991820+15+1560%40%30%630000
.357 Magnum JHP882428+15+860%25%25%662000
.357 Magnum FMJ703543+121%10%666210
.45 ACP.45 ACP RIP S137312-5100%30%20%100000
.45 ACP Hydra-Shok S105133050%30%630000
.45 ACP Lasermatch FMJ S T801937+101%651000
.45 ACP Match FMJ S7625361%663100
.45 ACP AP S FM703848-5+71%666542
9x21mm Gyurza9x21mm PE gzh80156335%15%10%620000
9x21mm P gzh65184430%15%10%630000
9x21mm PS gzh49354620%666432
9x21mm BT gzh T633947-4-420%666543
5.7x28mm FN5.7x28mm R37.F9887100%15%15%400000
5.7x28mm SS198LF74101580%610000
5.7x28mm R37.X81111470%10%20%610000
5.7x28mm SS197SR62202250%662000
5.7x28mm L191 T583341-420%666322
5.7x28mm SB193 S543537+5-2420%666432
5.7x28mm SS190 FM49374320%666543
4.6x30mm HK4.6x30mm Action SX65183950%652000
4.6x30mm Subsonic SX S FM453646+10-2220%666532
4.6x30mm FMJ SX43404120%666643
4.6x30mm AP SX FM355346+1010%666665
9x39mm9x39mm SP-5 gs S68385220%10%666543
9x39mm SP-6 gs S FM584660+1010%10%10%666654
9x39mm PAB-9 gs S624872-15+1010%666665
9x39mm SPP gs S FM645056+10+2020%10%20%666665
9x39mm BP gs S FM605568+10+2210%666665
.366 TKM.366 TKM Geksa110143845%30%10%630000
.366 TKM FMJ982348+1025%20%25%664100
.366 TKM EKO733040-10-1520%20%666310
.366 TKM AP-M904260-28+351%10%666654
5.45x39mm5.45x39mm SP681134+10-1545%10%10%610000
5.45x39mm HP741120+535%15%15%610000
5.45x39mm PRS gs601428-530%620000
5.45x39mm US gs S651534-2510%630000
5.45x39mm FMJ56213025%661000
5.45x39mm T gs T572038-5-516%661000
5.45x39mm PS gs50273540%665200
5.45x39mm PP gs48333217%666420
5.45x39mm BP gs49354116%666431
5.45x39mm BT gs T443749-2+316%666543
5.45x39mm 7N40 FM524450+50-202%20%15%666654
5.45x39mm BS gs FM405157-3+1017%666665
5.45x39mm PPBS gs "Igolnik" FM376260+152%666666
5.56x45mm NATO5.56x45mm Warmageddon85314+10+1090%20%20%100000
5.56x45mm HP7592270%15%15%500000
5.56x45mm MK 255 Mod 0 (RRLP)6017323%641000
5.56x45mm MK 318 Mod 0 (SOST)672035+1015%662000
5.56x45mm M856 T552334-2-233%663100
5.56x45mm FMJ522433+10-550%664100
5.56x45mm M855502837-540%665320
5.56x45mm M856A1 T FM513752-1+433%666543
5.56x45mm M855A1 FM464552-10+534%666654
5.56x45mm M995 FM405358+832%666665
5.56x45mm SSA AP FM365664-6+620%666665
.300 Blackout.300 Whisper901419+5-535%20%642100
.300 Blackout V-Max722025+30-1025%22%664310
.300 Blackout BCP FMJ60293630%665320
.300 Blackout M62 Tracer T543440+520%666542
.300 Blackout AP FM514565+1030%15%15%666654
7.62x39mm7.62x39mm HP871535-526%15%15%641000
7.62x39mm US gzh S562942+5-308%665310
7.62x39mm T-45M1 gzh T623046-4-612%666310
7.62x39mm PS gzh57325225%666432
7.62x39mm BP gzh FM584763-3+512%666654
7.62x39mm MAI AP FM465876-5+105%10%10%666665
7.62x51mm NATO7.62x51mm Ultra Nosler1071520+10-570%20%20%640000
7.62x51mm BCP FMJ883133-325%666200
7.62x51mm TCW SP603640-8-520%666520
7.62x51mm M8080416617%666654
7.62x51mm M62 Tracer T FM794475-6-514%666655
7.62x51mm M61 FM706483+3+1013%666666
7.62x51mm M993 FM677085+3+813%666666
7.62x54mmR7.62x54mm R T-46M gzh T824183-1-518%666643
7.62x54mm R LPS gzh81427818%666643
7.62x54mm R PS gzh864584+10+88%666655
7.62x54mm R BT gzh T FM785987-2-48%666666
7.62x54mm R SNB gzh FM756287+108%666666
7.62x54mm R BS gs FM7270888%666666
.338 Lapua Magnum.338 Lapua Magnum TAC-X FM1961855+10+550%80%50%653100
.338 Lapua Magnum UCW1423270-560%50%40%666542
.338 Lapua Magnum FMJ FM122478320%35%50%666655
.338 Lapua Magnum AP FM1157989+1013%20%55%666666
12.7x55mm STs-13012.7x55mm PS12A S1651022-15-1270%35%30%600000
12.7x55mm PS12 S1152860+1030%30%20%665210
12.7x55mm PS12B S1024657+1530%15%666654
40x46 mm40x46mm M576 (MP-APERS) grenade**15x1605950%533333
Stationary
Weapons
30x29mm VOG-30***1991950%000000
12.7x108mm B-32182888817%666666
12.7x108mm BZT-44M T199809517%666666


Habilidades

Similar a jogos de RPG, PMC's em Tarkov possuem habilidades ativas e passivas para diversas mecanicas como velocidade de reload, velocidade de loot, controle de recuo, controle de stress e diversos outros. As Skills especificas que diferenciariam Usec de Bear ainda não foram implementadas.

135082


Saúde e hitboxes

Assim como o resto do jogo, sua vida e hitboxes também possuem mecânicas complexas, Coletes e armaduras protegem somente o seu peito, barriga e costas, capacetes podem proteger desde todo a cabeça quanto pode deixar de fora rosto e orelhas. Danos sofridos podem variar desde sangramentos a fraturas, dores, tremores e etc. Com seu PMC é sempre bom andar pelo menos com uma bandagem, painkillers, talas, IFAK e etc.

135083135084

Hideout

Seu Hideout possui algumas mecânicas como um campo de tiro para testar o recuo de uma arma recem montada, areas que permitem seu PMC se recuperar mais rapido entre uma Raid e outra, diminuir e tempo de spawn como Scav, produção de itens, mineração de bitcoin, envio de Scavs para buscar loot aleatório (que pode raramente dar um retorno MUITO lucrativo). Para tudo isso funcionar você precisa contruir um gerador, garantir que ele tenha combustivel para manter tudo funcionando, cada módulo pode ser melhorar obedecendo regras como simplesmente pagar, ou utilizando diversos itens, podendo ficar mais dificil com requisitos de nivel com alguns vendedores ou de habilidades. Não é uma area essencial mas é de grande utilidade.
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Interface

Durante uma Raid, a interface do jogo é minimalista e hardcore, nada de minimap, bussola, contador de tiros no cartucho. Quando der spawn como Scav, sempre cheque a munição em sua arma e seu equipamento para ter uma ideia de que tipo de confronto você pode enfrentar. Ao checar o cartucho depois de uma trocação, o jogo informa semente o tipo de munição usada e se o cartucho esta cheio, quase cheio, por volta da metade, quase vazio ou vazio, somente em algumas armas é possivel saber o numero exato de tiros, normalmente em pistolas pois atras do cartucho a furos que lhe permite saber quantos tiros ainda faltam.

Ao lotear corpos ou armarios, caixas, gavetas e etc, leva se um tempo e quando se encontra items que ainda não foram examinados, eles ficam como desconhecidos. Tudo demanda um espaço para ser armazenado, retirar o cartucho de algumas armas, dobrar a coronha se possivel ou combinar itens para ocuparem o mesmo espaço são algumas das taticas para aproveitar melhor o limitado espaço oferecido pelo jogo.

Animações de cura levam tempo, assim como consumir alimentos para manter seu PMC ou Scav em pé. Achou uma munição melhor que a sua atual mas você só tem o cartucho que esta na arma? Você precisa retirar o cartucho e colocar em seu inventario, retirar a munição PROJÉTIL POR PROJÉTIL e colocar a munição melhor também PROJÉTIL POR PROJÉTIL (isso durante a RAID, fora dela todos os projéteis são colocados de uma vez).

Jogar com amigos também é bem complexo pois requer comunicação constante pois não há nenhum elemento na interface que diferencie PMC aliados de inimigos e Scavs, você pode comprar uma bandana colorida de braço e usar coordenar isso com amigos, mas nada de elementos de U.I. Comunicação por audio ainda não foi implementada, e quando for vai funcionar de maneira diferente a outros jogos, quererindo que vc usa literalmente fones de ouvido no jogo (que também ajudam na percepção de som ambiente).

135195

135196

135197

Armas e customizações

É aqui que o jogo realmente brilha, com um sistema complexo de costumização, suas armas podem ficar do jeito que você quiser. Lembre-se que há contras de se ter uma arma com todos os acessórios, ela fica mais pesada e leva mais tempo para completar o ADS (Aim Down Sights).
O jogo possui um arsenal gigantesco e sempre há novas armas sendo adicionadas de tempos em tempos ( as proximas provavelmente serão a SCAR e Vector).
Aqui a dica é acompanhar o reddit http://reddit.com/r/escapefromtarkov porque há varias postagens com builds interessantes, com custoxbeneficio, ultra Meta game e etc, vai do seu gosto de dinheiro in game.

135199

135200

135201

WIPE

Após um certo periodo de tempo Battlestate Games faz um WIPE em todos os servidores e todo mundo volta ao lvl 0, Hideout zerado e somente com o equipamentos iniciais referentes a sua versão do jogo. O tempo entre Wipes tem variado bastante, desde alguns meses a até quase 1 ano.
A desenvolvedora faz isso pois jogadores mais dedicados, após mesmo algumas semanas já estão com o inventário cheio de Capacetes e Armaduras lvl 6, centenas de unidades das melhores munições e com dezenas de milhões de Rubles, deixando um jogo ainda mais dificil para novos jogadores.
É uma excelente hora para se ter uma dedicação um pouco maior no jogo pois a probabilidade de ser ter Raids bem sucedidas.

Ultimo WIPE: Final de Dezembro 2021. Proximo WIPE: It's Coming! 06~07/2022
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
ARENA

Arena será um modo de jogo separado do jogo principal, uma disputa competitiva 5x5 que poderá ser comprada separada do jogo principal após lançamento da versão 1.0. Para os jogadores que possuem a versão Edge of Darkness de Escape from Tarkov terão acesso ao Beta da arena que irá ao ar no final de 2022. Mais detalhes ainda estão por vir, mas ja é possivel adiantar que haverá boa integração com o a versão completa do jogo mas ainda são informações a serem confirmadas.

 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Discord de jogadores:

@Sebastien_Chabal= Sr. Chabal #6161
@Spacehead= Space#6687
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.797
Reações
12.217
Pontos
999
Tenho um amigo que é viciado nesse jogo. Hoje eu dia eu tô meio chato com jogos mas ESSE eu tô muito interessado, gostei bastante do setting dele, porém esse meu amigo disse que o game é bem hardcore, e como eu sou casado e trabalho e não ia poder me dedicar muito, ele achou melhor eu não pegar.

Você concorda com ele @Sebastien_Chabal ?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Tenho um amigo que é viciado nesse jogo. Hoje eu dia eu tô meio chato com jogos mas ESSE eu tô muito interessado, gostei bastante do setting dele, porém esse meu amigo disse que o game é bem hardcore, e como eu sou casado e trabalho e não ia poder me dedicar muito, ele achou melhor eu não pegar.

Você concorda com ele @Sebastien_Chabal ?
Discordo. O game demanda sim bastante dedicação pra você entender ele, aprender os mapas, saber de cor o que fazer, como fazer. Da sim da pra vc ter uma boa experiência em curtos periodos de tempo. Também depende do que vc considera dedicação, não é necessário passar 5~6 horas jogando direto, eu consigo jogar 40min~1:30h e saio. Recomendo assistir youtubers e streamers desse jogo que dão dicas boas (recomendo o Klean, Sacriel e Pestily), como eles já tem muita experiencia no jogo, eles já passam bastante informação já bem mastigada.

Agora pode ser um pouco mais dificil conseguir ter uma Raid sem ter já jogadores mega equipados que te derrubam com 1 tiro, mas já tive sorte, esses dias alias, começei uma Raid como Scav com uma arma bem lixo (TOZ-106) sem colete ou capacete, achei no mapa uma AK-74N com munição mediana PS 5.45x39, achei looteando a melhor munição pro calibre da AK-74N que é a 7N39 5.45x39 e troquei toda a munição do unico cartucho que tinha por essa e coloquei de volta na arma. Do nada achei um PMC todo equipado com capacete lvl 4 e colete level 6, fiquei meio escondido e consegui matar com dois tiros, 1 no peito e o seguinte Headshot, com ele tinha uma M4A1e AKM Meta toda equipada que ele deve ter pego de outro player. Devo ter saido com mais de 2 milhões de Roubles em equipamentos.

Ainda vou colocar um monte de info nos posts iniciais pq falta muita coisa pra explicar e vou tentar deixar tudo o mais claro possivel. Outra coisa que existe nesse jogo é o WIPE, depois de uns meses como começa a ter muitos jogadores com as melhores armas, melhores munições, coletes e capacetes, a barreira de entrada de novos jogadores começas e ficar extremamente punitiva, ai são zeradas todas as contas e todo mundo começa do zero de novo, o que por incrivel que pareça, só deixa o jogo mais divertido.
 
Ultima Edição:


Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Esse jogo é lindo. Ele precisa ir para o Steam o quanto antes para ficar mais acessível por causa do preço.

Esse esquema de loot e progressão é algo que eu nunca vi em outro jogo FPS. Eu acredito que eles só precisam melhorar o loading time para ficar agradável aos jogadores.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Esse jogo é lindo. Ele precisa ir para o Steam o quanto antes para ficar mais acessível por causa do preço.

Esse esquema de loot e progressão é algo que eu nunca vi em outro jogo FPS. Eu acredito que eles só precisam melhorar o loading time para ficar agradável aos jogadores.

Eu dei uma pausa no jogo pq não to conseguindo jogar FPS's atualmente (Coronavirus f**end0 coma minha cabeça). Acho que vou esperar o prox. grande update (provavelmente com Streets of Tarkov) e voltar a jogar. Gostaria de juntar um pessoal pra jogar junto mas ando, literalmente, sem cabeça pra isso.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Eu dei uma pausa no jogo pq não to conseguindo jogar FPS's atualmente (Coronavirus f**end0 coma minha cabeça). Acho que vou esperar o prox. grande update (provavelmente com Streets of Tarkov) e voltar a jogar. Gostaria de juntar um pessoal pra jogar junto mas ando, literalmente, sem cabeça pra isso.
Melhoras e quando estiver bem, jogaremos.

Esse jogo só precisa melhorar na questão de consumo de memória. Assim vai melhorar os loadings e etc.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Melhoras e quando estiver bem, jogaremos.

Esse jogo só precisa melhorar na questão de consumo de memória. Assim vai melhorar os loadings e etc.
Como o jogo é bem Beta ainda, eu imagino que nesse quesito ainda vão melhorar, se não me engano o Nikita já falou que vai fazer update da engine, da Unity 18 pra 19.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Esse jogo continua caro pra cacete?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Como só vende em dolar no site do próprio dev. esta mais caro ainda. Ainda assim acho que vale a pena, até msm a versão mais em conta.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.973
Reações
9.778
Pontos
1.649
Alguma vez já pegou desconto?
Se eu comprar a versão Standart, depois da pra fazer upgrade pra outra versão?
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
É frescura, eu sei, mas em 2021 um jogo que não está na Steam ou Epic pra mim não existe. Um Battlenet até que da pra tolerar...mas esse aí é sacanagem. Já mostra de cara que a empresa não tem preocupação alguma com consumidores da nossa região.
Não duvido que se tiver tradução pra português deve ser feita no google tradutor, por exemplo...
 
  • Curtir
Reações: PSO

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
É frescura, eu sei, mas em 2021 um jogo que não está na Steam ou Epic pra mim não existe. Um Battlenet até que da pra tolerar...mas esse aí é sacanagem. Já mostra de cara que a empresa não tem preocupação alguma com consumidores da nossa região.
Não duvido que se tiver tradução pra português deve ser feita no google tradutor, por exemplo...

Cara, eu sou jogador de PC desde antes de existir Steam/Epic/GOG e etc. é chato sim, eu sei, mas depois de um tempo não me incomoda mais. Não possui ainda localização pro português, acredito que estejam mais focados em terminar o jogo.

Se vc é fâ de FPS hardcore MESMO, do tipo que mais te estressa do que te da satisfação. ainda assim recomendo.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Demorei mas esta aqui, Patch Notes da ultima atualização.

Hotfix 0.12.11.1.13124

List of fixes:
  • Fixed the bug with a small amount of available Scav extracts.
  • Fence's reputation now doesn't decrease when killing Raiders as a Scav.
  • Adjusted the prone movement in bushes.


Hotfix 0.12.11.1.13101

List of fixes:
  • Fence's reputation now won't decrease if the player killed a Scav who attacked first.
  • Tagilla won't get stuck in object collision on Factory.
  • Various minor fixes.


Dear friends! We present the full description of patch 0.12.11.0.13074 for Escape from Tarkov.

Added:
  • “Factory” expansion.
  • New scav boss Tagilla. Killa’s brother. He’s chosen “Factory” as a place of his own and actively exercises his past sports and combat experience. When in close combat he may switch to his favorite weapon - a sledgehammer. When someone gets hit by it, the best case scenario would be disorientation and broken bones, but usually it will cause inevitable death. The boss can set ambushes, open suppressive fire, and breach if needed.
  • First iteration of weapon malfunctions and technical deteriorating
    • You can now have a misfire on almost every gun in the game
    • Misfire can be resolved in different ways. Not only via the “Resolve” hotkey (Shift+T by default), but also by any bolt related manipulations
    • We reworked the technical condition of the guns and their deterioration from firing. Certain ammunition and weapon mods will affect the deterioration speed. We added a new stat in the inspector menu called “Durability burn” which will show that.
    • Different ammo now has increased or decreased chances of misfires.
    • Technical condition of weapon influences on base accuracy, offset of the center point of impact and general misfire chance.
    • We also added NVIDIA Reflex support. And decreased ingame input lag.
  • Fence reputation. Being the representation of Scav karma. Now players can lose reputation by killing non-hostile scavs and gain it by helping scavs and scav bosses to kill their enemy. You can also gain Fence reputation by using “a friendly scav” exfil or by using car exfil.
    What Fence reputation level will affect:
    • Player-scav cooldown, scavbox “craft” time, amount of exfils for the player-scav, car extract fee, player-scav kit, and the prices when selling items to Fence.
    • The higher Fence reputation is - the more often AI-scavs will agree to help player-scav and respond to his commands (Follow, hold position). With very low reputation AI scavs will attack player-scav. With very high levels of reputation AI-scavs will help by attacking player-scavs’ enemies, and bosses will be considered allies.
    • Players will be able to purchase uninsured items lost by other players by reaching Fence’s max loyalty level.
  • Sorting table - additional expandable space, which will be of a great help when organizing the stash.
    • Sorting table is not supposed to be used for storage, but only as a temporary buffer zone. It will be available only when out of raid and it has no size limitations.
    • You will be able to open the sorting table by clicking the icon in the bottom of the stash.
    • You can quickly put items on the sorting table by pressing Shift + left mouse click hotkey combination. This hotkey will work only when the sorting table is opened.
  • Full rework of in-game ballistics parameters for objects on all locations (penetration chances, bullet deviation and fragmentation).
  • New equipment, several body armor vests, chest rigs, backpacks and other items.
  • New weapons.
  • New quests.
  • New barter items.
  • New PMC face customization options.
  • New weapon mods.
  • Ability to report a suspicious player in the flea market.
  • Special player status “Streamer”. It will hide various user information from the game client. You can activate this status on the main page of the game settings. This setting will be available only by personal requests. More details on how you can submit a request will be given later.
  • Out of raid voice commands settings.
  • “Top-up” option of the context menu. This option will allow you to fill the stack of items by items of the same kind.This option will not mix items with FIR(Found in raid) status with non FIR items.
  • New main menu background.
  • New skill "Weapon maintenance".
  • New skill "Troubleshooting".
  • TAA anti-aliasing at weapon presets menu.
  • First iteration of the EN localization rework.
  • Maximum level of character changed to 79.

Changed:
  • Optics rework.
  • The aiming camera will now always be at an equal distance from the weapon. The distance does not depend on the sight installed and the way it is mounted on the gun: on the receiver, on the handguard, etc. The change affects mechanical and collimator sights. Including those used in hybrid sights.
  • Added a limit on the number of items put on the flea market in one lot. Now the size of the pack of items in the lot can not exceed the size of the stash.
  • The flea market is now accessible on level 20.
  • The Kappa quest is now more difficult to complete.
  • Several quest rewards have changed (some have been improved).
  • Changed and rebalanced spawn chances for most of the items.
  • Rebalanced weapon mods in terms of fighting the “meta” presets.
  • Rebalanced the availability of top-tier ammunition and gear.
  • Reduced the “Strength” skill bonuses for movement speed.
  • Increased the levelling speed of “Mag drills” skill.
  • Redone the lightning of the game interface objects.
  • Updated the ingame map for “Woods”.

Fixed:
  • In some cases players wouldn’t spawn even after successful matching and would get back to the main menu.
  • Totally silent movement of Shturman and his guards.
  • The player hung on a blank screen after pressing the "Back" button on the treatment screen after a raid.
  • The progress of the "Crafting" skill diverged between the client and the backend after production was completed.
  • Inventory and animation of the player’s hands hung when the player tried to move a cartridge from the chamber of the weapon in his hands to a full stack of ammunition.
  • The difference in the actions of the character when switching between pressing and holding the keys. Strong and weak grenade throws now work the same way: held down by the key, thrown by releasing the key, and this does not depend on the aiming key settings.
  • Mods locked behind a quest did not unlock on the purchase screen for presets even after completing the quest.
  • The consumption rate of the air filter was higher than supposed to.
  • At the moment of the weapon assembly in the presets menu - the separate weapon mod would be applied to the gun even if the gun already had such mod on it.
  • The production timer in the hideout, which has been cropped visually.
  • The library did not speed up the "Crafting" and "Hideout management" skills.
  • Bolt-catch animations used to be replaced with charging handle loading ones.
  • Hits on the aventail worsened the condition of the helmet itself, not the condition of the aventail.
  • Saiga 12 and PP-9 Klin stocks would get folded together with a quick drop of the backpack.
  • Inventory and animation of the player’s hands hung if the player simultaneously opened the door with a key and threw a grenade.
  • The transfer screen from scav layered onto the main menu screen after restarting the game on the transfer screen.
  • The player could not go sideways through the doorway.
  • Filters for food and medicine that did not work in the player’s stash.
  • Quest "The Punisher. Part 4." which could be done without the scav vest.
  • “Strength”, “Endurance”, and “Covert movement” progress was not properly counted during the raid.
  • Weapon mastering progress was not properly counted during the raid.
  • Character's empty hand animation at a distance.
  • The player with empty hands could not drop the backpack.
  • Incorrect sensitivity on the mechanical sight on the ACOG.
  • The remaining generator runtime counter was not synchronized between the fuel canisters and the generator itself.
  • The observer was not able to see the grenade in the dropped backpack if the player put it in the backpack right out of his hands.
  • The observer did not see the grenade that the player put on the ground right out of his hands.
  • The sorting of lots by time of removal on the flea market did not work.
  • The reticle on the MRS sight was placed below the alignment on the Vector and UMP.
  • Breath sounds were not played if the player used up stamina with the Kiver visor down.
  • Player would go to crouch position when trying to hide quest items from prone position.
  • Changing the "Shadow visibility" setting was not applied during the raid.
  • Hanging animation of the players’ hands after reconnecting to the server at the moment of throwing a grenade.
  • The "Apply" button on the treatment screen after a raid was active even when no treatment type was selected.
  • Player wouldn’t get out of ADS mode when chamber-loading the gun.
  • Medkits that removed the negative effect from a non-priority limb and left the priority limb untreated.
  • Hands freeze when reloading some weapons via the context menu.
  • Fee for putting a cultist knife with an incomplete poison supply to the flea market.
  • Discrete shadow movement from distant objects on high settings.
  • Ability to load weapons with unexamined ammunition.
  • The edit pocket map marker window did not close after loading into the raid.
  • Lamps did not break for other players if you break it with a melee weapon.
  • Unable to fill items by drag and drop when purchasing from a trader.
  • Game freeze when equipping an item from the letter during the transfer of items through the "get everything" button.
  • The aiming magnification is not switched when re-installing the optical sight with the additional reflex sight.
  • Change of the character position icon when you open the inventory while prone.
  • Correcting the effects of light sources (flicker, glare).
  • Abrupt change of the weapon model in the hands of a character when switching to another weapon.
  • Inaccessibility of loot on the shelf, in the red room.
  • Various audio fixes.
  • Fixes for various problems related to the use of weapons and equipment.
  • Fixes for various errors in trade and merchant services.
  • Minor fixes to character stats.
  • Fixes for various issues and exploits on locations.
  • Fixes for some audio issues.
  • Some graphics fixes and improvements.
  • Some server bug fixes.
  • Fixes for some backend issues.
  • Fixes for some game interface elements.
  • Some bug fixes in localization.
  • Fixes for some bugs in offline raids.

Optimization:

  • Physics optimization.
  • Various graphics optimizations.
  • Various server optimizations.

Esta devagar, mas esta envelheçendo como vinho esse jogo, a versão 1.0 com todos os mapas promete ser ainda o Survival FPS da década.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Tenho muita curiosidade nesse jogo, mas um medo maior de pagar caro e ser uma experiência frustrante! ficar jogando horas e perder tudo é sempre das piores experiências
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Tenho muita curiosidade nesse jogo, mas um medo maior de pagar caro e ser uma experiência frustrante! ficar jogando horas e perder tudo é sempre das piores experiências

Se vc é do tipo de jogador que se frustra fácil, não é recomendado vc te-lo. Acontece bastante de vc gastar uma grana in-game com equipamento, ir super equipado pra uma RAID e morrer pra um AI Scav com 1 tiro de doze que vc deu azar de ser Head-Jaws.

Mas garanto que o sentimento de recompensa quando tudo da certo é MUITO BOM!
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Se vc é do tipo de jogador que se frustra fácil, não é recomendado vc te-lo. Acontece bastante de vc gastar uma grana in-game com equipamento, ir super equipado pra uma RAID e morrer pra um AI Scav com 1 tiro de doze que vc deu azar de ser Head-Jaws.

Mas garanto que o sentimento de recompensa quando tudo da certo é MUITO BOM!
mas no caso desse exemplo, você ganha algo? xp pelo menos? O que me deixa extremamente frustrado com jogos é quando você morre e só perde as coisas, talvez seja trauma de ter sido morto várias vezes num dia jogando Tibia e perder vários equipos e desistir do game hahhaha
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
mas no caso desse exemplo, você ganha algo? xp pelo menos? O que me deixa extremamente frustrado com jogos é quando você morre e só perde as coisas, talvez seja trauma de ter sido morto várias vezes num dia jogando Tibia e perder vários equipos e desistir do game hahhaha
Vc ganha apenas parte da XP que ganhou durante a RAID, como o jogo tem um monte de skills diferentes (Kills, Mag Drills, Endurance, Search, Inteligence, Recoil Control, Strength etc.), quase toda ação no jogo da uma certa quantidade de XP.
Tem támbem o sistema de seguro, vc paga um seguro nos seus equipamentos antes de entrar numa RAID, SE vc morrer e ninguem pegar seus equipamentos, tudo volta pra você pelo sistema de mensagens dos vendedores. O tempo de retorno varia de varias horas a 1 dia + ou - (tempo real) dependendo do vendedor que vc fazer o seguro.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Vc ganha apenas parte da XP que ganhou durante a RAID, como o jogo tem um monte de skills diferentes (Kills, Mag Drills, Endurance, Search, Inteligence, Recoil Control, Strength etc.), quase toda ação no jogo da uma certa quantidade de XP.
Tem támbem o sistema de seguro, vc paga um seguro nos seus equipamentos antes de entrar numa RAID, SE vc morrer e ninguem pegar seus equipamentos, tudo volta pra você pelo sistema de mensagens dos vendedores. O tempo de retorno varia de varias horas a 1 dia + ou - (tempo real) dependendo do vendedor que vc fazer o seguro.
Que hardcore, curti! Pena o jogo ser tão caro

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Pra quem ainda tem interesse em comprar o jogo, vai rolar Sale de 15% a partir do dia 03 de agosto até o dia 05.

Tbm vou começar uma lista de jogadores pra add no Discord.
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Vai estar com desconto de 25% a partir das 18:01, preparem as carteiras.

 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Verdade, boa oportunidade para comprar visto que mês que vem provavelmente haverá Wipe no Patch 0.12.12 e é bem possivel vir com o mapa novo LIghthouse.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acabei comprando, tô totalmente perdido.

No meu primeiro spawn real, escolhi sem querer horário noturno, sem lanterna ou visão noturna, andei uns 10m e pisei em 2 Minas terrestres.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Acabei comprando, tô totalmente perdido.

No meu primeiro spawn real, escolhi sem querer horário noturno, sem lanterna ou visão noturna, andei uns 10m e pisei em 2 Minas terrestres.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
KKK, normal. Cara, esse é o primeiro jogo que eu recomendo, em vez de simplesmente aprender jogando, primeiro cursar umas 10 horas de youtube/twitch pra ter a minima noção de como o jogo funciona.

Qualquer duvida manda ai que a gente tenta ajudar. Eu parei de jogar um pouco mas pretendo voltar no proximo wipe.
 
  • Curtir
Reações: PSO

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
KKK, normal. Cara, esse é o primeiro jogo que eu recomendo, em vez de simplesmente aprender jogando, primeiro cursar umas 10 horas de youtube/twitch pra ter a minima noção de como o jogo funciona.

Qualquer duvida manda ai que a gente tenta ajudar. Eu parei de jogar um pouco mas pretendo voltar no proximo wipe.
Valeu! Antes de pegar sério pra jogar tô tentando otimizar um pouco o desempenho. Tá com fps alto, mas não tá fluído, e o uso de GPU tá em uns 60% ~ 70%
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.226
Reações
2.029
Pontos
964
Valeu! Antes de pegar sério pra jogar tô tentando otimizar um pouco o desempenho. Tá com fps alto, mas não tá fluído, e o uso de GPU tá em uns 60% ~ 70%

Cara, tem uns videos de uns caras indicando as melhores configurações para melhor desempenho, mas o jogo ainda esta longe de estar apropriadamente otimizado (tanto que o mapa Reserve consegue fazer o sistema puxar mais de 16gb de Ram em uso).

 
  • Curtir
Reações: PSO
Topo Fundo