O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O que as pessoas precisam entender é que essa crise tem nome de crise porque é isso: crise. Empresas se planejam pra vender X de placas. Isso ao longo de anos. Investem muita grana. Se elas só tiverem uma pequena fração disponível pra vender do planejado, é prejuízo dos brabos!

Então se engana completamente que os preços altíssimos tem relação alguma com ganância.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Lockdown + vírus xines da nisso, escassez em tudo, não só na indústria de semicondutores, mas em TUDO.


se os desgovernos mundiais deixassem que o setor privado decidisse por conta própria se compensaria continuar a produção, esse problema de escassez não seria tão grave como é atualmente, mas obviamente os políticos não vão deixar que isso ocorra , por que isso vai contra a narrativa deles !!!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.963
Pontos
1.409
é, tá feia a coisa. se eu ainda achar PS5 ao valor oficial de hoje, é capaz que pegue. mas se não, vou segurar td que der até essa porcaria toda normalizar. acho que o que que devo trocar primeiro nessa história é celular. mas acredito que consigo aguentar com o meu até junho/julho do ano que vem numa boa. é torcer pra até lá as coisas estarem melhor.
 


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
É uma ótima oportunidade para surgir players novos no mercado.
Se eu fosse um fundo de investimentos pensaria seriamente em injetar capital em fábricas de produção de Chips. É o tipo de produto que a demanda tende a crescer cada vez mais.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
A única chance é investir em robótica avançado para substituir os totalmente os humanos na fábricas contínuas, sem isso em breve vamos entrar em tempos escuros e a evolução tecnologia cessará.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
A Via voltou a fazer chips, ela tem licença X86 e está fabricando chips para a China.



E o Brasil hein, seria uma oportunidade também, se pensassem a longo prazo, principalmente por termos basicamente, toda a matéria prima em nosso território.

Esquece, o negócio do Brasil sempre foi e sempre será economia primária, café, soja, gado, minério de ferro, açúcar etc. E os países espertos processam esses aí, adicionam valor e nos vendem, lucrando pacas no processo. Banalândia não tem esse nome por acaso.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Com todo mundo ficando em casa e comprando o que não comprava antes, e até mudança de hábitos como home office, a demanda explode, as fabricas de chip sempre trabalharam com baixas reservas.

Isso que dá trocar carburador por injeção eletrônica :coolface
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.329
Pontos
1.074
Em 2022 vai ter muita gpu lá fora sendo vendida a preço de banana, porque a pandemia já deve estar controlada coma vacina e o etherium vai migrar de sistema e as gpus não vão ser mais boas pra mineirar...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Em 2022 vai ter muita gpu lá fora sendo vendida a preço de banana, porque a pandemia já deve estar controlada coma vacina e o etherium vai migrar de sistema e as gpus não vão ser mais boas pra mineirar...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Sonho_Meu_3eed18b12ad4cad4962f94d62729909959a2fc2b.jpeg
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
A única chance é investir em robótica avançado para substituir os totalmente os humanos na fábricas contínuas, sem isso em breve vamos entrar em tempos escuros e a evolução tecnologia cessará.
Fabrica de microchip só pode funcionar com robotica avançada
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
As placas de video antigas (RTX 10, RTX 20, RTX 20 Super) vão voltar ao estoque, a Nvidia ja havia prometido, mas MUITO mais caras,Atualmente as RTX até 30, estão indo de 5000 a 15000 reais.GTX 16 esta 3000 reais, NO MINIMO. Não sei se AMD vai ser muito diferente...
RTX 3070 Ti COMEÇA em 12500 reais!Juro que se eu soubesse que ia acontecer isso, teria comprado ao menos uma 2070 Super.Mas agora só em 2023.E ai vai "encavalar" com a data prevista para eu adquirir o PS5!
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
NVIDIA, AMD e Intel podem sofrer consequências de supercompensação por escassez de chips
Quando a demanda por chips for normalizada, o aumento desenfreado na produção pode acarretar em problemas para empresas

A escassez de chips global já se tornou um assunto recorrente em todas as áreas do setor de tecnologia. Enquanto Lisa Su, CEO da AMD, afirma que a escassez de chips é apenas um megaciclo que a indústria dos semicondutores está passando, o CEO da Intel, Pat Gelsinger afirma que a situação só deve normalizar em 2022.

A falta de chips é uma situação real, que causa efeitos negativos como aumento de preços. Entretanto, uma pesquisa publicada pela firma Jon Peddie Research, e comentada pelo site PC Gamer, traz a tona os perigos de super compensação que empresas como NVIDIA, AMD e Intel podem enfrentar.

Segundo a pesquisa, o risco é que fornecedores de semicondutores podem ser induzidos a acreditar que repentinamente 100 milhões de novos usuários surgiram, e que a demanda permanecerá alta por um longo período de tempo. "O risco é que as fabricantes exagerem e acreditem que 100 milhões de novos usuários apareceram e que a demanda permanecerá alta. Isso não é realístico, de onde esses usuários estariam vindo?" afirma a pesquisa da Jon Peddie Research.

Se investimentos desenfreados na produção de chips continuarem, existe o risco de quando a escassez de chips for resolvida, a produção se tornar muito superior a demanda. Dessa forma, a indústria enfrentaria um novo problema: o que fazer com o excesso de produção das novas fábricas?

A firma Jon Peddie Research afirma que ceder à pressão exagerada para suprir a demanda de chips pode acabar se tornando uma armadilha. Katie Wickens, do site PC Gamer, comenta que o resultado para empresas como AMD, Intel e NVIDIA, pode ser similar ao que a NVIDIA enfrentou em 2018 quando as baixas vendas de GPU não corresponderam com a alta produção. Por enquanto, o problema da escassez de chips ainda irá demorar para ser resolvido, mas é importante que empresas como AMD, NVIDIA e Intel planejem suas estratégias com cuidado, projetando como estará funcionando o mercado quando a situação normalizar.


É uma faca de dois legumes :coolface

Foda é a empresa prever como o mercado vai agir depois!

Eu, no atual cenário, não compro nem se encontrar - os preços estão abusivos demais.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O que as pessoas precisam entender é que essa crise tem nome de crise porque é isso: crise. Empresas se planejam pra vender X de placas. Isso ao longo de anos. Investem muita grana. Se elas só tiverem uma pequena fração disponível pra vender do planejado, é prejuízo dos brabos!

Então se engana completamente que os preços altíssimos tem relação alguma com ganância.
prejuízo =\= deixar de ganhar

Quebrei o meu carro e tive PREJUÍZO de 10 mil reais.
Deixei de jogar meus números da sorte na mega sena como faço toda semana, essa semanha saíram esses mesmo núemeros, deixei de ganhar 1 milhão... e não tive um prejuízo de 1 milhão.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
prejuízo =\= deixar de ganhar

Quebrei o meu carro e tive PREJUÍZO de 10 mil reais.
Deixei de jogar meus números da sorte na mega sena como faço toda semana, essa semanha saíram esses mesmo núemeros, deixei de ganhar 1 milhão... e não tive um prejuízo de 1 milhão.

Deixar de ganhar muito pode virar prejuízo.
 
Ultima Edição:

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Eu queria um playstation 5, mas só pago o preço real dele. Minha esperança era pegar um no decorrer do ano mas a própria Sony falou que 2021 vai ser até o fim do ano com estoques mínimos. Pelo visto só em meados de 2023 deve normalizar.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
A única chance é investir em robótica avançado para substituir os totalmente os humanos na fábricas contínuas, sem isso em breve vamos entrar em tempos escuros e a evolução tecnologia cessará.
Mas precisa de chips pros robos!
Tandam!!!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.987
Reações
27.017
Pontos
1.844
A Via voltou a fazer chips, ela tem licença X86 e está fabricando chips para a China.



E o Brasil hein, seria uma oportunidade também, se pensassem a longo prazo, principalmente por termos basicamente, toda a matéria prima em nosso território.

Brasil esse ano decidiu fechar a única fábrica da América Latina de chips. Podia investir pra ficar sei lá, na indústria automotiva. Mas decidiram encerrar as atividades mesmo.

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.987
Reações
27.017
Pontos
1.844
Complicado mas é aquela coisa, empresa estatal é ineficiente e como dava prejuízo, era melhor fechar mesmo.
Olha eu sou contra estatais em 99.9% das vezes. Mas nesse caso se não achava comprador , podia colocar incentivos fiscais extremos.

Fabricação de chips é extremante estratégico. Até os EUA estão investindo dinheiro público na fabricação de chips. Aliás é pra outro tópico mas o primeiro processador da Intel tem uma história muito próxima aos militares nos EUA

Enfim… olha como Taiwan hoje é importante pro mundo devido a seu investimento em processadores.

Se tem algo que acho essencial é investir em ciência e tecnologia acima de tudo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.987
Reações
27.017
Pontos
1.844
Isso é fato, mas eu não diria incentivos e sim reduzir a carga tributária e oferecer mais segurança jurídica para as empresas. Tenho certeza que TSMC, Intel, gostariam de estabelecer fábricas aqui, afinal, além de um público consumidor de 200 milhões de pessoas, ainda tem o acesso a diversas matérias primas de forma facilitada. Imagine um processador de grafeno ou até mesmo o tal do nióbio que era tanto propagado pelo Bolsonaro.

Sobre os processadores, sei da história sim e até hoje ainda é assim esse estreitamento militar. Reza a lenda que o Intel ME é um backdoor para a NSA. :kpensa
Ah pera aí. Acho que estamos falando de coisas diferentes.

Mas a primeira CPU é o Intel 4004. Só que não é…. Na verdade o Tomcat F-14 tinha um CPU de 4-bit no sistema de guia de mísseis. E o engenheiro que trabalhou nesse projeto no pentágono da Califórnia se mudou pra Intel.

No fim ele usou as mesmas ideias e aprimorou pro 4004…

https://www.wired.com/story/secret-history-of-the-first-microprocessor-f-14/
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Provavelmente fizeram um estudo e viram que não compensava. Normalmente sondam o mercado antes, para ver se existe interesse.

Sei não. Qualquer valor recebido num leilão seria melhor do que simplesmente fechar.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.987
Reações
27.017
Pontos
1.844
A escasez vai piror mais ainda com a falta de energia na China

Some a isso falta de capacitores de aluminio da Malasia
https://www.techspot.com/news/91426-malaysia-aluminum-disruption-adds-global-chip-shortage.html

E temos a tempestade perfeita
 
Topo Fundo