O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Escola pública VS particular

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Se depender de mim, meu filho estudará em escola particular até se graduar no ensino superior.

Não consigo pagar uma Maple Bear da vida, mas consigo que ele estude um bom colégio particular tradicional de Brasília.

Uma exceção honrosa do ensino público são os excelentes colégios militares. Mas conheço minha cria... acho que ele não consegue estudar em um deles.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Fugia do país com a criança.

Se não desse matricularia na pública para não se foder nas cotas e metia atestado de uma doença crônica (fobia social e agorafobia) para manter no homeschooling o máximo possível.

Lida social com outras crianças ocorreria em prática esportivas em clubes, trabalho comunitário, etc.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Depende do contexto. Condições financeiras e localização são fatores que determinam na escolha.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
fiz escola pública e hoje estou teclando da cadeia...meus amigos fizeram particular e viraram CEOS e astronautas...
Dois casos extremos, mas não deixa de ser verdade no contexto desse nichos. Faz um censo educacional entre presidiários e CEOs e ficarás enojado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Talvez pela merenda, e só. Colocar na escola público é castigar o filho.

A pública é ruim em tudo: ensino, ambiente, alunos, visual e etc.

E olha que nem acho as particulares tão boas assim, tem um monte de badarosca também, mas a pior particular é melhor que a melhor pública.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Estudei em escola particular e acho que me deu uma base legal, mas eram outros tempos, a impressão que tenho é que os valores muito mais baixos.

E como já falaram, nem toda particular é o paraíso e nem toda publica o inferno. Tive aula de física com o filho da dona, que a turma falava que detestava na cara dele, não a toa ele parou de dar aula e foi ficar só no administrativo. E química não parava um abençoado, o que mais ficou tempo era um tio cujas aulas beiravam o incompreensível, eu aprendia mais com a mulher que dava aulas de reforço.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Eu tentaria achar um escola publica com boa qualidade, a que eu fiz era péssima kkkkk, mas a que minha irmã fez era muito boa.

Mas na verdade vai depender do seu filho também, conheço várias pessoas que estudaram a vida toda em escola particular, fizeram ano de cursinho pre vestibular e acabaram no Mackenzie lol
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
falando sério... fiz pública: cheguei no segundo colegial sem saber o que era número pí... não sabia nem o que era fazer uma redação...
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Talvez pela merenda, e só. Colocar na escola público é castigar o filho.

A pública é ruim em tudo: ensino, ambiente, alunos, visual e etc.

E olha que nem acho as particulares tão boas assim, tem um monte de badarosca também, mas a pior particular é melhor que a melhor pública.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Nem sempre, na verdade a grande maioria das escolas particulares são ruins, talvez elas sejam menos piores que as públicas, mas boas elas não são.

E ai temos varios motivos pra manter o filho em uma escola particular ruim, talvez menos a qualidade de ensino.

Não adianta nada pagar 600 ~ 1000 reais em uma escola onde a média no enem é 600 por exemplo..

Eu pelo menos penso assim, se é pra pagar devemos pagar com gosto algo que o aluno mediano já atinja seus 690 ~ 720 pontos, pois ai é praticamente aprovação garantida em quase qualquer curso superior..

Se for pra pagar uma particular que tem 20 pontos a mais de média do que uma pública menos ruim eu prefiro o combo pública + bom cursinho, lembrando que bons cursinhos são mais baratos que boas escolas, praticamente metade do preço, as vezes pagar 3k numa escola particula esteja fora do orçamento, mas 1500 de mensalidade não, nesse caso é preferível pagar um cursinho nas melhores unidades na capital de SP, do que estudar em um colégio objetivo de bairro e pagar os mesmo 1500 reais praticamente.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nem sempre, na verdade a grande maioria das escolas particulares são ruins, talvez elas sejam menos piores que as públicas, mas boas elas não são.

E ai temos varios motivos pra manter o filho em uma escola particular ruim, talvez menos a qualidade de ensino.

Não adianta nada pagar 600 ~ 1000 reais em uma escola onde a média no enem é 600 por exemplo..

Eu pelo menos penso assim, se é pra pagar devemos pagar com gosto algo que o aluno mediano já atinja seus 690 ~ 720 pontos, pois ai é praticamente aprovação garantida em quase qualquer curso superior..

Se for pra pagar uma particular que tem 20 pontos a mais de média do que uma pública menos ruim eu prefiro o combo pública + bom cursinho, lembrando que bons cursinhos são mais baratos que boas escolas, praticamente metade do preço, as vezes pagar 3k numa escola particula esteja fora do orçamento, mas 1500 de mensalidade não, nesse caso é preferível pagar um cursinho nas melhores unidades na capital de SP, do que estudar em um colégio objetivo de bairro e pagar os mesmo 1500 reais praticamente.


É que colégio público é igual colocar o filho no presídio, o problema é o ambiente...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Eu tentaria achar um escola publica com boa qualidade, a que eu fiz era péssima kkkkk, mas a que minha irmã fez era muito boa.

Mas na verdade vai depender do seu filho também, conheço várias pessoas que estudaram a vida toda em escola particular, fizeram ano de cursinho pre vestibular e acabaram no Mackenzie lol

Pergunta honesta, qual é o problema do atual Mackenzie? Pelo menos da minha geração, que já passou dos quarenta, conheço muitas pessoas bem sucedidas que se formaram lá.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Ensinar você mesmo em casa > Pagar alguém para ensinar seus filhos em casa >>> Escola particular >>>>>>> Escola pública.

Informação é poder, terceirizar a formação dos filhos é quase certeza de desperdício de potencial, sem contar muitas outras coisas ruins que podem acontecer. Cartilha estatal (seja em particular ou pública) é a receita do desastre, essa escola da qual fizemos parte é uma máquina de moer carne, mata o espírito. O tempo para um ser humano é o bem mais escasso, e a escola tradicional é um sumidouro desse bem, não tem maior arrependimento na minha vida do que o tempo que perdi trancado numa sala de aula, foram 18 anos que eu poderia ter usado para me desenvolver, buscar o que é melhor para mim.

Feliz daqueles que hoje podem desfrutar da liberdade de buscar a informação descentralizada e distribuída, não mais serem escravos de um sistema que fomenta a ignorância como ferramenta de controle. A vida é curta e preciosa, faça o possível para não permitir seus filhos sofrerem com tudo isso.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Escola particular é mil vezes melhor o ensino público no Brasil é um lixo. Mas isso também depende. Minha colega estudou em várias escolas particulares caras da minha cidade e nunca quis nada na vida. Hoje trabalha em comércio. A escola influencia muito mas se a pessoa não quiser nem Cristo dá jeito.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.247
Pontos
574
se for homem tem que vasectomizar antes de colocar na pública!
se for mulher tem que internar no colégio de freiras p/ só sair com 30 anos!
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.380
Pontos
803
se for homem tem que vasectomizar antes de colocar na pública!
se for mulher tem que internar no colégio de freiras p/ só sair com 30 anos!
Estudei em pública e não tenho um filho
Sabe por que?
Muito filme educativo

:coolface
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Nunca estudei em colégio particular, apenas público a vida inteira. Todos os quatro colégios que eu estudei no fundamental, com exceção de um, eram excelentes, tanto em infraestrutura, professores e etc. Quando eu fiz o ensino médio, o colégio era uma lixeira total, mais faltava professor do que vinha, quando vinham davam as aulas nas coxas (com exceção de alguns, claro), os alunos não respeitavam ninguém, ficavam batendo de frente com os professores, tinha tráfico de drogas, alunos usando droga dentro das salas, uma baderna total. Eu reprovei duas vezes o médio e larguei, não vou terceirizar toda a culpa no ensino, o colégio era uma m**** mas eu era vagabundo também.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
EAD + homeschooling seria a primeira opção. Socialização viria com as atividades complementares (curso de idiomas, etc)

Não sendo possível (legislação e etc), uma particular boa ou colégio militar
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Se eu tivesse filho, particular. E das caras. Primeiro, por causa das amizades que seriam endinheiradas tbm e isso aumenta as chances e oportunidades no futuro. Segundo, que o moleque ia ter tanto a mais que os colegas que ia dar problema pra ele. E nem digo de dinheiro, digo de riqueza. Qndo pudesse ia colocar pra aprender várias línguas. Moleque poliglota em escola pública ia apanhar todo dia.

E se ele for mais pobre que os colegas na particular endinheirada, bom também. Eu fui assim e hoje não vejo problemas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.395
Reações
91.662
Pontos
1.353
estudei em escola particular mediante bolsa de estudos, no "meio do caminho" eu passei a recusar as bolsas oferecidas pra continuar na escola.
Achava o ambiente entre os péssimo. O povo parecia que vivia em um conto de fadas.
estadual ja era um negócio mais realista, e por tabela divertido.
Além de que, eu podia "brigar", fugir, saia da escola e ia vadiar em algum lugar "de pouca segurança publica'.
Em termos de ensino, sinceramente pra mim a unica diferença era a "nota de corte", que forçava os alunos a pelo menos darem uma lida nos livros. Boa parte dos professores da escola estadual que eu tava e voltei, estavam na particular também.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Melhor investimento que um pai pode fazer, se dá pra pagar e não passar fome é sempre bom oferecer o melhor para as crias
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Quer a minha opinião? Fiz pública do "pré-zinho" até o terceiro ano do ensino médio, e em nível de aprendizado foi próximo de 0. No fundamental estudei numa escola de periferia perto de casa, e apesar de ter feito bons amigos e gostar muito do ambiente, era claro que o ensino era muito fraco. Saindo dali fui pra uma estadual no centro da cidade, e meu amigo, tenebrosa. Saí de lá nem sei como, não aprendi nada. Claro que não é só culpa da escola, mas simplesmente era uma bagunça em tudo, ensino horrível, professores ruins, um bando de macacos como alunos etc. Eu sai da escola sem saber o básico de tudo.

E novamente, eu sei que poderia ter me esforçado e tal, mas é foda quando o local que tem que te incentivar e te forçar a melhorar, toca pro pau. Depois dali, mesmo os melhores alunos não conseguiram grandes coisas, de cara. Sei que um ou outro passou em concursos militares, etc, mas só depois de fazerem cursinhos por fora.

Tem certas coisas na vida que mudam todo nosso caminho, e a escola é uma dessas principais coisas. Se tem filhos e pode investir em ensino de qualidade, invista.
 
Topo Fundo