O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Escolas em Aracruz são atacadas, há mortos e feridos!

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
51.609
Pontos
1.203
Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/policia/duas-escolas-de-aracruz-sao-alvo-de-ataques-a-tiros-1122

Manhã de terror em Coqueiral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo: dois ataques a escolas, uma estadual e outra particular, deixaram três mortos e pelo menos oito feridos nesta sexta-feira (25).
A informação da quantidade de vítimas foi confirmada à TV Gazeta Norte pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Ele afirmou que o suspeito entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, invadiu a sala de professores com pistola e carregadores e atirou em seis pessoas: duas delas morreram no local.
Em seguida, ele entrou em um veículo do modelo Renault Duster de cor dourada com as placas cobertas e foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) que fica perto do primeiro colégio. Lá, ele disparou contra cinco pessoas: uma delas morreu no local.
Inicialmente, o capitão Alexandre tinha informado que o atirador seria um aluno de uma das escolas, mas essa informação foi corrigida e a identidade do suspeito ainda não foi divulgada. Um cerco já foi montado na região, com apoio das polícias Civil e Militar, para encontrar o criminoso.

O major Pablo, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), confirmou que o helicóptero foi acionado para ir até a região, com uma equipe de aeromédicos. Por volta das 11h10, eles deixaram a primeira vítima, uma mulher de meia idade, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória. Existia, ainda, a possibilidade deles voltarem para Aracruz para buscar outra pessoa ferida.
O governador Renato Casagrande (PSB) confirmou o caso e disse que os secretários de Segurança e de Educação já estão a caminho do município para acompanharem a situação de perto. Veja:
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022

Apesar da publicação do governador, o Darwin informou que a escola particular em questão não faz parte da rede: "Informamos que a escola particular em que aconteceu o tiroteio em Coqueiral de Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25), não é uma unidade Darwin. O local em questão abrigou a unidade Coqueiral de Aracruz do Darwin até 2021, quando a escola encerrou as atividades no bairro. Toda a rede Darwin sente muito pelo ocorrido".
O governador informou, ainda, que está a caminho de Aracruz. "Pousei em São Paulo e soube do atentado em Aracruz, na escola Primo Bitti e em uma escola particular. Imediatamente, suspendi minha participação em um evento que discutiria reformas para o Brasil e pacto federativo. Estou buscando retornar ao Espírito Santo para acompanhar a apuração desse triste fato. Pedi que minha equipe se deslocasse ao local e desse apoio a todos, servidores, famílias, ao mesmo tempo aprofundar a apuração para a gente alcançar os responsáveis. Estou retornando para fazer esse acompanhamento in loco", disse ele em um vídeo.

Aulas suspensas em todo o município​

A Prefeitura de Aracruz informou que as aulas em todas as escolas da rede municipal estão suspensas nesta sexta-feira (25), atendendo orientação da Polícia Militar, e ainda confirmou os ataques em duas unidades de ensino da cidade.

9jlilcua142a1.png

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
10.553
Pontos
1.494
Covarde demais. Esses lixos covardes que atacam escolas deveriam pagar na mesma moeda pelas desgraças que fazem.

O mais absurdo é os guardas que tomam conta das escolas não terem armas para defender os funcionários e estudantes.

Master-Chief

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
38.203
Pontos
1.153
Triste. E a tendência é isso aumentar cada vez mais no Brasil.

Só resta saber a motivação. Se é só mais um maluco mesmo, ou se é por conta de ressentimento/bullying.

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Reações
38.555
Pontos
1.094
Atirou em professores e funcionários apenas?

Se não invadiu sala de aula a resposta pra achar ele está aí. Aluno maluco

Só buscar nas fichas e já acha o suspeito.

Tá muito direcionado o ataque

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
799
Pontos
528
Cara, não sei se eu que estou com uma visão um pouco deturpada do mundo, mas ultimamente, ando percebendo (pelas redes sociais) essa "nova geração" cada vez mais "fria", percebo também que romantizam muito psicopatas, basta lançar uma série de um psicopata que lá estão eles postando "memes" e achando fofinhos.

Sei lá, tá estranho, sei que tiroteio em escolas sempre houve, mas ultimamente parece que tem uma galera realmente do mau se expandindo mundo a fora, sem contar os "espertinhos" que gostam de frequentar deep web e por lá alimentarem seu ódio com outros malucos, geralmente esses doidinhos aí são frutos disso, já nascem ruim, daí encontram gente tão ruim quanto para poderem "aflorar" a maldade.

Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Reações
27.124
Pontos
1.389
Aparentemente, foi pra matar desafetos? Não chega a ser uma chacina como Realengo e muito menos se suicidou.

Tomara que peguem o cara. Triste pelas famílias.

D

Deleted member 219486

Cara, não sei se eu que estou com uma visão um pouco deturpada do mundo, mas ultimamente, ando percebendo (pelas redes sociais) essa "nova geração" cada vez mais "fria", percebo também que romantizam muito psicopatas, basta lançar uma série de um psicopata que lá estão eles postando "memes" e achando fofinhos.

Sei lá, tá estranho, sei que tiroteio em escolas sempre ouve, mas ultimamente parece que tem uma galera realmente do mau se expandindo mundo a fora, sem contar os "espertinhos" que gostam de frequentar deep web e por lá alimentarem seu ódio com outros malucos, geralmente esses doidinhos aí são frutos disso, já nascem ruim, daí encontram gente tão ruim quanto para poderem "aflorar" a maldade.

A sociedade de modo geral passa por um declínio, ta quase virando comum assassinos bem jovens, se pesquisar vai achar casos que indica que os valores já foram por água abaixo.

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
16.663
Pontos
1.209
Mas que m****.

Meus sentimentos pra todos os afetados e melhoras pro feridos.

E logo logo vão fazer relação com o Ghost do Call of Duty e ai já sabem né.

bovl

Bam-bam-bam
Reações
1.666
Pontos
333
Que cara covarde.... fico realmente triste e preocupado com o rumo da humanidade.... minha mãe é diretora de escola pública estadual e tenho duas filhas uma de 16 e outra de 12, enfim são pessoas que eu amo demais e fico imaginando, se acontece uma barbaridade dessas em um ambiente em que elas estiverem e eu não vou estar nem perto.... sensação de impotência

Dr. No

Bam-bam-bam
Reações
2.309
Pontos
433
Mas que m****.

Meus sentimentos pra todos os afetados e melhoras pro feridos.

E logo logo vão fazer relação com o Ghost do Call of Duty e ai já sabem né.
E tchau Modern Warfare II.

Mas que m****, hein. O indivíduo ainda está vivo? Essas merdas tão virando recorrentes, e pior, tem quem glorifique esses tipos de atos.

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Reações
38.555
Pontos
1.094
Vi os videos das cameras.

Foi mega direcionado. É alguem que convive próximo ao ambiente .

Ele naõ anda a esmo, sabe onde vai.

Empunhando porcamente a arma.

Anda achando que é tático, passada curta lateral.

É um babaca em idade escolar

ME110

Lenda da internet
Reações
25.113
Pontos
1.629
Ir para Brasilia fazer o bem da nação, não vai né.....

Matar inocente é coisa de covarde.

Abraço a todos

D

Deleted member 219486

Vi os videos das cameras.

Foi mega direcionado. É alguem que convive próximo ao ambiente .

Ele naõ anda a esmo, sabe onde vai.

Empunhando porcamente a arma.

Anda achando que é tático, passada curta lateral.

É um babaca em idade escolar

Pela imagem da de ver como o povo é meio alheio, o cara dando tiro e gente ainda perto...

Phythe0n

Bam-bam-bam
Reações
3.088
Pontos
353
Isso me faz refletir que, geralmente, as escolas mais seguras são aquelas onde são localizadas em bairro de facção criminosa. Se o chefe for "gente boa", que obviamente deve ter filhos, eles mesmos colocam leis e até proibem venda de drogas na região. :kratinho

Fora isso, pnc desse atirador.

Aquilo era uma magnum?

D

Deleted member 219486

Isso me faz refletir que, geralmente, as escolas mais seguras são aquelas onde são localizadas em bairro de facção criminosa. Se o chefe for "gente boa", que obviamente deve ter filhos, eles mesmos colocam leis e até proibem venda de drogas na região. :kratinho

Aquilo era uma magnum?

Brasil seguro? Vivemos tempos dificeis, apesar da ladainha daquele papo furado que vemos no centro dos debates a realidade só vai para o contrário do que se vende. A violência e falta de empatia é comum... hoje se bate palma para maluco dançar.

bovl

Bam-bam-bam
Reações
1.666
Pontos
333
Pela imagem da de ver como o povo é meio alheio, o cara dando tiro e gente ainda perto...
Nesse tipo de situação, demora um tempo pro cérebro entender a gravidade do que esta acontecendo, afinal ngm estava esperando, eu mesmo uma vez fui assaltado, o cara chegou do meu lado, abraçou o meu pescoço e colocou uma faca contra a costela, demorei alguns segundos para processar o que estava acontecendo

bovl

Bam-bam-bam
Reações
1.666
Pontos
333

Aquilo era uma magnum?
tem um pouco de razão, eu moro em um bairro periférico da emdhap, teve uma ocasião que fiquei alguns dias fora com a minha familia, e as minhas filhas esqueceram o portão arreganhado, não estava só com o cadeado aberto, o portão estava totalmente aberto, como se fosse guardar o carro, depois de varios dias voltamos, e o portão continuava do msm jeito e nao mexeram em nada em casa, olha que tem tv, ps4 e mais algumas coisas de valor, enfim onde o estado não chega o crime se faz presente

Phythe0n

Bam-bam-bam
Reações
3.088
Pontos
353
Brasil seguro? Vivemos tempos dificeis, apesar da ladainha daquele papo furado que vemos no centro dos debates a realidade só vai para o contrário do que se vende. A violência e falta de empatia é comum... hoje se bate palma para maluco dançar.
Brasil seguro, não.
Se não existir guerra de facção no horario escolar, ainda é mais segura que as privadas. Sem contar em questão de assalto/furto. :kratinho

tem um pouco de razão, eu moro em um bairro periférico da emdhap, teve uma ocasião que fiquei alguns dias fora com a minha familia, e as minhas filhas esqueceram o portão arreganhado, não estava só com o cadeado aberto, o portão estava totalmente aberto, como se fosse guardar o carro, depois de varios dias voltamos, e o portão continuava do msm jeito e nao mexeram em nada em casa, olha que tem tv, ps4 e mais algumas coisas de valor, enfim onde o estado não chega o crime se faz presente
Tenho conhecido que trabalha em diretoria de escola localizada em bairro perigoso. Fizeram acordo com o "chefe" para evitar vagabundagem. Ninguém vende drogas e nem assaltam na área.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
13.818
Pontos
1.634
Esse seria o terceiro caso no BR?

Primeiro o de Realengo - RJ?
Segundo aquele achoque é de SP?
Terceiro é esse agora?

bovl

Bam-bam-bam
Reações
1.666
Pontos
333
Esse seria o terceiro caso no BR?

Primeiro o de Realengo - RJ?
Segundo aquele achoque é de SP?
Terceiro é esse agora?
Putz esse de SP, foi foda, foi aqueles dois moleques que atacaram com flecha e machado, grotesco

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
39.807
Pontos
1.053
não dá pra misturar esse tipo de ato covarde com a falta de segurança nas cidades, são coisas diferentes.

esses ataques em escolas são vermes que acham que sofrer bullying justifica atacar covardemente.

já a falta de segurança pública pode ser reduzida preventivamente com punição à altura.

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.723
Pontos
703
... modelo Renault Duster de cor dourada com as placas cobertas ...

Fácil de achar. 99% das Dusters são prateadas.
Geralmente esse modelo dourado é uma versão mais top e mais cara, só maluco pra comprar.
Pensando bem...

Parece que prenderam.

Tem uns vídeos por aí estilo Columbine. :ktriste2
Pelo visto baleou até aluno.

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Reações
139.803
Pontos
2.139
Preso:

Ataque em Aracruz: suspeito de matar professoras e estudante é preso​

Foto: Reprodução
50da8c40-6cd4-11ed-8a2d-b17ac7a0a417--minified.jpeg

O suspeito de realizar ataques em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi preso na tarde desta sexta-feira (25). A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com as informações iniciais, a prisão foi realizada no mesmo município onde ocorreu o crime. O suspeito seria um adolescente com idade entre 16 e 17 anos. Ele está sendo encaminhado à Delegacia Regional de Aracruz.

A PRF informou, por meio da Superintendência Regional do Espírito Santo, que, assim que tomou conhecimento dos ataques, empenhou todas as equipes, grupamentos especializados e serviço de inteligência para monitorar as rodovias federais que passam pelo Estado em busca do suspeito.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento de ação de atirador em escola de Aracruz
Em uma rede social, o governador Renato Casagrande comentou sobre a prisão do atirador e disse que decretou luto oficial de três dias.
"Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", escreveu.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, mais informações sobre a prisão do suspeito serão divulgadas em uma coletiva de imprensa que ainda será marcada.

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
16.663
Pontos
1.209

Aquilo era uma magnum?
Ai depende de seguro pra quem.

Na minha escola do fundamental tinha um arrombado filha da put* que era irmão do/de um dos cabeça de uma das facções menores daqui (na época a gente chamava de gangue ou comando mesmo) e era uma m**** absurda. Já teve tiro, teve "apavoro", teve porrada. Um cu, porque eventualmente os caras vão ter de resolver algum problema ou mostrar força. Experimenta sequer trombar sem querer com um desses daí no corredor ou o moleque perceber que é imune e começar a mirar em alguém.

Inclusive já comentei aqui que eu me fodi um monte com bullying porque o arrombado em questão era uma formiga perto de mim e, por querer projetar força, fui atormentado sem poder reagir com zero dó e piedade. Chegou ao ponto que eu ia matar o fdp mesmo, eu decidi levar uma faca pra matar e morrer mesmo, f**a-se. Por sorte acabei decidindo não prosseguir com o plano e a natureza acabou cuidando do resto.

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
64.939
Pontos
1.003
não dá pra misturar esse tipo de ato covarde com a falta de segurança nas cidades, são coisas diferentes.

esses ataques em escolas são vermes que acham que sofrer bullying justifica atacar covardemente.

já a falta de segurança pública pode ser reduzida preventivamente com punição à altura.
Pelo tanto que os users daqui sofreram com o bullying mas nunca iriam fazer isso com o pessoal
Melhor maneira é xingar todo mundo e tentar melhorar sua vida estudando

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Reações
21.304
Pontos
1.374
Caramba ta virando meio que rotineiro em tempos e tempos isso acontecer.

Rj - Escola em Realengo.
SP - Escola em Suzano.
ES - Agora em Aracruz.

Phythe0n

Bam-bam-bam
Reações
3.088
Pontos
353
Ai depende de seguro pra quem.

Na minha escola do fundamental tinha um arrombado filha da put* que era irmão do/de um dos cabeça de uma das facções menores daqui (na época a gente chamava de gangue ou comando mesmo) e era uma m**** absurda. Já teve tiro, teve "apavoro", teve porrada. Um cu, porque eventualmente os caras vão ter de resolver algum problema ou mostrar força. Experimenta sequer trombar sem querer com um desses daí no corredor ou o moleque perceber que é imune e começar a mirar em alguém.

Inclusive já comentei aqui que eu me fodi um monte com bullying porque o arrombado em questão era uma formiga perto de mim e, por querer projetar força, fui atormentado sem poder reagir com zero dó e piedade. Chegou ao ponto que eu ia matar o fdp mesmo, eu decidi levar uma faca pra matar e morrer mesmo, f**a-se. Por sorte acabei decidindo não prosseguir com o plano e a natureza acabou cuidando do resto.

Bullying é uma m****; criança só faz m**** e boa parte é por causa dos pais e/ou do ambiente que vive. No que se trata sobre bullying, só pegar isso como exemplo:

A única difença entre os dois extremos é que uma parte é pobre e a outra é "rica".

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
236.910
Pontos
2.529

Sei lá, tá estranho, sei que tiroteio em escolas sempre ouve, mas ultimamente parece que tem uma galera realmente do mau se expandindo mundo a fora, sem contar os "espertinhos" que gostam de frequentar deep web e por lá alimentarem seu ódio com outros malucos, geralmente esses doidinhos aí são frutos disso, já nascem ruim, daí encontram gente tão ruim quanto para poderem "aflorar" a maldade.

Você não viu a série daquele loiro psicopata? Fez um baita sucesso e dias depois tinham pessoas em festas com fantasia dele. É foda, este país adora um bandido.

Topo Fundo