O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Escolha de pneus

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Ah não, ainda tenho o Sandero. O Corolla é dos meus pais.
É um Corolla xei 2015 cor chumbo, tá bem novo o carro esteticamente por fora e por dentro, tem uns barulhos de plástico no painel, mas acho que é problema normal dessa geração. Melhor carro que já tivemos na familia

Essa geração é horrível, quanto a ruídos internos. Barulhos no painel e nos bancos. O meu trocou o banco do motorista em garantia. Um tempo depois, começou no banco do passageiro, mas aí a garantia já tinha acabado.

A Toyota também tinha um kit de espuma que eles punham nas portas painel, para tirar os grilos. Mas precisavam ficar 3 dias com o carro, e desmonstavam todo o acabamento interno. Faziam em garantia. A besta, aqui, com receio de desmontar o interior do carro, não fez. Que arrependimento...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O 2009 era incrível, mesmo com a idade não batia nada. Já tive um 18/19 mas passei pouco tempo e era "novo", nao é parâmetro pra dizer se presta ou nao presta mesmo de acabamento

E nao sabia desse Kit da Toyota. Quanto custava?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
O 2009 era incrível, mesmo com a idade não batia nada. Já tive um 18/19 mas passei pouco tempo e era "novo", nao é parâmetro pra dizer se presta ou nao presta mesmo de acabamento

E nao sabia desse Kit da Toyota. Quanto custava?

Não sei o custo. Meu carro ainda estava em garantia, quando ofereceram. Mas espuma qualquer tira grilo enfia no acabamento do carro. A estrutura do banco estalando é que é foda.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Que aro 13 os senhores recomendam? Meu carro ultimamente está com quatro pneus verdes, um par mais careca que recém-nascido (na frente) e um par mais ou menos atrás. Em dias de chuva é foda, tá perigoso andar. 175/70 R13, ou 175/60.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Que aro 13 os senhores recomendam? Meu carro ultimamente está com quatro pneus verdes, um par mais careca que recém-nascido (na frente) e um par mais ou menos atrás. Em dias de chuva é foda, tá perigoso andar. 175/70 R13, ou 175/60.

Pneu aro 13 de primeira linha não existe mais. E os aro 14 estão começando a sumir.

Vai achar só segunda linha. CEAT, Kumho, Kelly, Barum, Direction, essas marmotas. Talvez um chinesinho.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Pneu aro 13 de primeira linha não existe mais. E os aro 14 estão começando a sumir.

Vai achar só segunda linha. CEAT, Kumho, Kelly, Barum, Direction, essas marmotas. Talvez um chinesinho.

Que aro 13 os senhores recomendam? Meu carro ultimamente está com quatro pneus verdes, um par mais careca que recém-nascido (na frente) e um par mais ou menos atrás. Em dias de chuva é foda, tá perigoso andar. 175/70 R13, ou 175/60.
Tbm estou na mesma. Só que o meu é o 175/70 r14.
Alguma recomendação?
Só vou botar um jogo de 4 pra ficar novo na hora que for trocar (trocarei de carro ano que vem) então qualquer pneu mediano serve.

tava olhando esses 2
https://www.pneustore.com.br/categorias/pneus-de-carro/pneus-175-70r14/produto/pneu-dynamo-aro-14-mh01-175-70r14-84t-16002589?dfw_tracker=161114-16002589&gclid=Cj0KCQiAqOucBhDrARIsAPCQL1YvKW-Ku_LpROurwxueR3rbr32EVHi4ETWUG5_eRwOKYYqBzY5zcZEaAqkyEALw_wcB


outra dúvida: se achar nesses atacadão, assai da vida, vale comprar?
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
outra dúvida: se achar nesses atacadão, assai da vida, vale comprar?

Existia uma verdade sobre pneus:
- os melhores, que atendem completamente aos parâmetros de fabricação, iam para as montadoras, para equiparem os veículos 0 km.
- os próximos do ideal iam para lojas licenciadas do fabricante do pneu.
- os mais divergentes iam para supermercados.

Entretanto, apesar dos melhores ainda irem para as montadoras, os que vão para supermercados não são pneus ruins. O processo de manufatura melhorou, os pneus são mais padronizados e desviam menos do ideal. Já peguei boas promoções em supermercados, como a segunda unidade do pneu com 50% de desconto. Na prática, comprava 4 e pagava por 3.

Comprei Pirelli P2000 e Continental PowerContact 2 em supermercado, no passado. O problema é as marcas que atualmente se encontram à venda nessas lojas; muito difícil achar primeira linha. Da Continental, por exemplo, põem Euzkadi nas gôndolas. Da Goodyear, põem Direction. Da Pirelli, põem Formula. E por aí vai. Faz sentido. Quem compra pneu em supermercado não costuma ser um cliente exigente.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Pneu aro 13 de primeira linha não existe mais. E os aro 14 estão começando a sumir.

Vai achar só segunda linha. CEAT, Kumho, Kelly, Barum, Direction, essas marmotas. Talvez um chinesinho.
E qual dessas de segunda linha vale mais a pena? A minha cidade chove muito e meu uso é predominantemente em rodovia.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
E qual dessas de segunda linha vale mais a pena? A minha cidade chove muito e meu uso é predominantemente em rodovia.

Você está pondo pneu 175 no Uno? A roda, se for original, tem tala abaixo do que deveria para essa medida.

Acho - acho! - que a Barum tem pneu 175/65 ainda em produção. Eu iria de Barum, para segunda linha. Talvez Firestone. Firestone tem 165/70 13, que eu prefiro para o Uno, mas não sei como é essa linha atual, F600. Se achar GT Radial Champiro, também não são ruins.

Eu não consigo entender como os melhores pneus aro 13 sumiram do mercado, com a quantidade de carro com essa medida de roda ainda rodando pelo Brasil.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Fora que pneus aro 13 e 14 estão caríssimos. E duram pouco,não ajudam a economizar combustível, aderência abaixo dos primeira linha... É uma sacanagem, o que fazem com os consumidores.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Você está pondo pneu 175 no Uno? A roda, se for original, tem tala abaixo do que deveria para essa medida.

Acho - acho! - que a Barum tem pneu 175/65 ainda em produção. Eu iria de Barum, para segunda linha. Talvez Firestone. Firestone tem 165/70 13, que eu prefiro para o Uno, mas não sei como é essa linha atual, F600. Se achar GT Radial Champiro, também não são ruins.

Eu não consigo entender como os melhores pneus aro 13 sumiram do mercado, com a quantidade de carro com essa medida de roda ainda rodando pelo Brasil.
Sim, sempre botei 175. Qual a vantagem do 165? Acho que o original é 145/80.
Sobre os pneus 13 sumirem, é uma baita de uma mancada, mas está na cara que é pra forçar o pessoal a trocar de carro, o que não vai acontecer. Todo mundo vai trocar ou a roda para 14/15 ou usar pneu xingling.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Sim, sempre botei 175. Qual a vantagem do 165? Acho que o original é 145/80.
Sobre os pneus 13 sumirem, é uma baita de uma mancada, mas está na cara que é pra forçar o pessoal a trocar de carro, o que não vai acontecer. Todo mundo vai trocar ou a roda para 14/15 ou usar pneu xingling.

Falei do 165 não por vantagem, mas porque a tala da roda original do Uno Fire é muito estreita para pneu 175. Corre risco de destalonar o pneu.

Vantagens do 165? Marginal economia de combustível, volante mais leve, comportamento melhor em chuva... o de sempre, entre um pneu mais estreito contra um mais largo. Idem para as desvantagens.

Os originais do Uno eram realmente os 145/80 R13. Usei esses pneus por um bom tempo. Mas duravam muito pouco, menos de 30 mil km, e perdiam balanceamento muito facilmente. Usava Firestone F570, que vieram no carro e continuei usando até me encher deles e colocar os lendários Pirelli P400, 165/70. Bons tempos...

Uma desvantagem de pneus 165 R13? Estão muito mais raros que pneus 175. E talvez mais caros.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Sim, eu e meu irmão colocamos o Power contact 2 no Sandero Stepway (205/55 r16) que compramos. Gostei muito deles, me passou boa segurança para andar em estrada em dia de chuva, boa durabilidade. Ele é classificado como C/C
Tanto é que recentemente colocamos no Corolla de meus pais e tiramos o Dunlop (que não gosto) que tava fazendo hora extra
Dunlop não gostei também. Durou pouco comigo e o powercontact 2 realmente é muito bom ! Recomendo a todos !
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Ontem viajei pela primeira vez, depois de colocar os Michelin Primacy 4+. Fiz Brasília/Belo Horizonte e peguei a maior tempestade pela qual passei na vida em estradas, próximo a Paracatu. O carro ficou sólido como uma rocha.

Se algum dia recomendei outra marca de pneus generalistas, peço perdão. Não sabia o quanto estava errado. É incrível como esses Michelin são bons.
 
Topo Fundo