O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Escutas mostram agressividade de quadrilha de agiotas presa pela polícia no RJ: ‘Eu vou atrás do seu filho, vou pegar ele’

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.008
Pontos
2.139
Escutas mostram agressividade de quadrilha de agiotas presa pela polícia no RJ: ‘Eu vou atrás do seu filho, vou pegar ele’




Segundo os investigadores, eles cobravam juros de 30% de quem pegava dinheiro emprestado e continuavam a extorquir das vítimas mesmo quando elas quitavam os débitos.


Operação da Polícia Civil prende 35 agiotas no RJ


Operação da Polícia Civil prende 35 agiotas no RJ

Escutas feitas durante as investigações que levaram à Operação Ábaco, contra a maior rede de agiotas do Estado do Rio de Janeiro, mostraram como os criminosos eram agressivos e ameaçavam as vítimas para que pagassem mais dinheiro. Nesta quinta-feira (16), 35 pessoas foram presas pela Polícia Civil.

Agentes da 76ª DP (Niterói) e de delegacias especializadas saíram para cumprir, no total, 65 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão.

Em alguns casos, as cobranças não se restringiam às pessoas que pegavam dinheiro emprestado, mas também aos familiares delas.

“Não, olha só, eu não quero saber! Eu quero o meu dinheiro hoje, que a senhora marcou comigo, senão eu vou atrás do seu filho, vou pegar ele, tá ok!?”, disse um criminoso para uma das vítimas.

Recibos de quitação apreendidos em endereço de alvo da Operação Ábaco — Foto: Reprodução


Recibos de quitação apreendidos em endereço de alvo da Operação Ábaco — Foto: Reprodução

A quadrilha se espalhou pelo país e abriu 70 escritórios de extorsão em pelo menos mais quatro estados — Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais.

Segundo os investigadores, eles cobravam juros de 30% de quem pegava dinheiro emprestado e continuavam a extorquir as vítimas quando elas quitavam os débitos.

“Quando a vítima dizia que já tinha sido quitado, eles alegavam que pagou para a pessoa errada e que ia ter que pagar de novo. Algumas vítimas relataram que, havendo a recusa no pagamento, foram na casa e ameaçaram e agrediram, inclusive nas casas de parentes”, afirmou o delegado Luiz Henrique Marques.

Uma das pessoas extorquidas conta que os valores cobrados aumentavam.

“As prestações, primeiro, eram pequenas, fixas. Depois, eles começaram a aumentar as prestações e cada mês era um valor. Começaram em torno de R$ 2 mil e, no final, estava pagando prestação de R$ 10 mil, R$ 12 mil. Eu peguei R$ 300 e já devo ter pago uns R$ 100 mil”, contou a vítima, que não quis ser identificada.

Nas investigações, os policiais descobriram que os escritórios de agiotagem chegaram a terceirizar os serviços de cobrança para não chamar a atenção da polícia. Estes escritórios passavam as informações das vítimas e começavam as cobranças cada vez mais agressivas.

“Eu vou te dar a última oportunidade, vou te dar até segunda-feira para você arrumar o meu dinheiro, cara! Chegar segunda-feira, você falar que não vai estar com meu dinheiro, cara, já vou achar que você está querendo me tirar como algum babaca!”, afirmou um dos criminosos para uma vítima.

Segundo as investigações, a quadrilha extorquiu R$ 70 milhões das vítimas nos últimos quatro anos e não parou nem com a pandemia.

Para dificultar a investigação, os criminosos substituíam celulares com frequência, a fim de evitar interceptações telefônicas. Eles também mudavam de escritório constantemente, utilizavam olheiros para observar as movimentações policiais e usavam nomes de pessoas jurídicas.

Ao longo das investigações, outros nove integrantes do esquema foram presos pelos policiais da delegacia de Niterói em diferentes cidades do Rio. Três deles possuíam mais de 15 mandados de prisão, cada um.

Os suspeitos vão responder por extorsão, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.
 


Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Aí você vê aquele cara andando de carro importado e imagina ser um trabalhador comum. No Brasil não existe rico sem crimes.
No RJ é bem comum isso.

Moro em Angra e a quantidade de bacana q tem aqui que tem fama de envolvimento com milícia, cartão clonado e jogo do bicho.... É muita gente.


As vezes algum é preso , mas logo volta.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Falando sério, os cariocas que já vi e conheço chegam a se assustar quando vem para SP(A depender da região). Não que aqui(SP) seja as mil maravilhas, mas só deles estranharem que não estão ouvindo confrontos armados há alguns meses já mostra o absurdo com que estavam acostumados.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Forças armadas descendo o dedo. Aí vc vai me falar, vai morrer inocente, mas já não morre toda hora? Eu não vejo outra solução.. o rio está tomado pelos vagabundos
Última vez q tentaram isso, deu em absolutamente nada.
Na verdade foi pior, os militares parasitas brasileiros metralharam um carro com civis, matando vários inocentes.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
“As prestações, primeiro, eram pequenas, fixas. Depois, eles começaram a aumentar as prestações e cada mês era um valor. Começaram em torno de R$ 2 mil e, no final, estava pagando prestação de R$ 10 mil, R$ 12 mil. Eu peguei R$ 300 e já devo ter pago uns R$ 100 mil”, contou a vítima, que não quis ser identificada. "

Pegou 300 reais e já deve ter pago 100mil?

Não engana, nem a policia e quer pegar dinheiro com criminosos e enganar?
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Pegou 300 reais e já deve ter pago 100mil?

Não engana, nem a policia e quer pegar dinheiro com criminosos e enganar?

Pensei nisso.
Como a pessoa não tem 300 inicial mas consegue 100k para pagar? Estranho...

Tá certo que ela tinha um "incentivo" bem especial para conseguir o dinheiro, mas surreal.

Só se pra pagar os 300 ela pegou grana com outro agiota. Aí virou juros compostos da agiotagem.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.703
Reações
10.756
Pontos
453
Pensei nisso.
Como a pessoa não tem 300 inicial mas consegue 100k para pagar? Estranho...

Tá certo que ela tinha um "incentivo" bem especial para conseguir o dinheiro, mas surreal.

Só se pra pagar os 300 ela pegou grana com outro agiota. Aí virou juros compostos da agiotagem.

Pega R$ 300,00 a juros de 30% ao mês e esquece de pagar e em vez de saldar a dívida só vai amortizando.
No final apontam a arma para seus parentes e rapidinho alguém vende carro, casa e saldam a dívida.

Na realidade acho que quem pega dinheiro com agiota já sabe que vai sobrar para os parentes e eles mesmo não pagarão nada.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Tem que ser muito maluco para pegar dinheiro com agiota, mas por um lado eu entendo a pessoa que está desesperada por dinheiro e não tem crédito nenhum na praça. Mas que é suicídio, é, no Rio da inveja então? Maluquice total.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Aí você vê aquele cara andando de carro importado e imagina ser um trabalhador comum. No Brasil não existe rico sem crimes.
é uma constatação mto forte

rico é o q pra vc? bens e situação financeira? E o q tem a ver com a porra do tópico aliás?

complicado quando nego sempre vê dinheiro como vilão, riqueza como crime. Melhor ser pobre então?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Lembro que meses atrás vi um vídeo no youtube mostrando a polícia prendendo uma gangue desse tipo.
O que mais me surpreendeu não foi o que os bandidos faziam mas sim o fato de ter muitas pessoas nos comentários do vídeo defendendo os agiotas.
Eles postavam coisas do tipo; "eles estão certos", "se pagar direitinho não acontece nada", "agiotas são os bancos", etc.

Aprendi que brasileiro gosta de defender bandido e de mamata, tirar vantagem de tudo.
Os políticos brasileiros são apenas reflexo da própria população, infelizmente.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
é uma constatação mto forte

rico é o q pra vc? bens e situação financeira? E o q tem a ver com a porra do tópico aliás?

complicado quando nego sempre vê dinheiro como vilão, riqueza como crime. Melhor ser pobre então?


Dinheiro não é vilão pois é só um meio de troca do seu tempo, mas ele revela mazelas da sociedade ou você acha essa desigualdade latente fruto de uma sociedade saudável? Tá todo mundo jogando o mesmo jogo? Ninguém tá tirando vantagens ou vivendo de privilégios? Eu não sou tão trouxa assim amigão, eu tenho olhos, eu vejo mendigos de um lado e casas desabando e mansões do outro, se isso não te incomoda você é muito egocêntrico e se beneficia dessas falhas sistemáticas ao ponto de querer defender elas.

Dentro de uma concorrência justa, ou seja sem roubo, a sociedade tende a uma igualdade social, se existe MUITA desigualdade tem algo gerando esse desequilíbrio, não são mocinhos bons que estudam, batem ponto e enriquecem, não mesmo.

Se dinheiro é tempo quem tem mais tomou o tempo de muita gente de alguma forma, é matemático.

 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
é uma constatação mto forte

rico é o q pra vc? bens e situação financeira? E o q tem a ver com a porra do tópico aliás?

complicado quando nego sempre vê dinheiro como vilão, riqueza como crime. Melhor ser pobre então?
213215
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Quem faz negócio com agiota já sabe como é o esquema.

Se não for por coação, eles vão receber como?
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Meu pai pegava dinheiro com agiota mas isso nos anos 90. E ainda era até amigo da pessoa kkkk.
Quando eu tava no quartel tinha um camarada que emprestava assim também, mas lógico, isso era na boca pequena.
Acho juros imoral, mas se a pessoa aceita e a outra parte cobra sem extorquir, tudo certo.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Dinheiro não é vilão pois é só um meio de troca do seu tempo, mas ele revela mazelas da sociedade ou você acha essa desigualdade latente fruto de uma sociedade saudável? Tá todo mundo jogando o mesmo jogo? Ninguém tá tirando vantagens ou vivendo de privilégios? Eu não sou tão trouxa assim amigão, eu tenho olhos, eu vejo mendigos de um lado e casas desabando e mansões do outro, se isso não te incomoda você é muito egocêntrico e se beneficia dessas falhas sistemáticas ao ponto de querer defender elas.

Dentro de uma concorrência justa, ou seja sem roubo, a sociedade tende a uma igualdade social, se existe MUITA desigualdade tem algo gerando esse desequilíbrio, não são mocinhos bons que estudam, batem ponto e enriquecem, não mesmo.

Se dinheiro é tempo quem tem mais tomou o tempo de muita gente de alguma forma, é matemático.



aí vc olha o topo da pirâmide do país e a grande maioria é funça. ou seja, o pobre é extorquido para pagar super salário (20k, 30k, 40k, etc) de toda essa lixaiada que parasita da sociedade.

o maior gerador de desigualdade é o estado. o negócio é um mecanismo de tirar dinheiro do pobre e enviar para o rico.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Lembrei de um amigo do meu pai e seu filho com esse tópico. Os dois espertalhões pegaram a maior grana de uma agiota idosa, achando que ela iria morrer logo e então não precisariam pagar a dívida.
pagaram juros durante muito tempo e nada da véia morrer, no fim, quitaram a dívida e tiveram muito prejuízo kkk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Aonde eu deixo o carro tinha um carinha que trabalhava lá que quando ver do nada ele some. Veio os papos que ele estava devendo para todo mundo, incluindo de restaurante, fornecedor de roupas a agiota.

Já que ele fugiu, o agiota começou a cobrar o dono da garagem e caso ele não pagasse, iria começar a quebrar uns veículos. Para não se incomodar, a solução foi ter que assumir essa dívida.

Nunca pegue dinheiro com esses caras.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
2.073
Pontos
433
teve um ex-vizinho meu que emprestou grana de agiota, a quase 20 anos... aqui do interior de sampa... e teve de sumir do mapa pra nao morrer
deixou mulher e filhos aqui e vazou
na verdade o cara sempre foi enrolado na vida, tinha amante, ex mulher dele catou ele papando uma funcionaria nos fundos da padaaria que ele tocavam, etc...entao geralmente gente deste nype so vai pro lado errado
estes tempos o pai dele faleceu, inicio do ano passado eu acho, e minha mae comentou que ele apareceu por aqui pro velorio
tava ja casado com outra mulher, veio num carro com 7 pessoas dentro, sem carta...
bastante juizo ele tem!!! rsrsrsr
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Dinheiro não é vilão pois é só um meio de troca do seu tempo, mas ele revela mazelas da sociedade ou você acha essa desigualdade latente fruto de uma sociedade saudável? Tá todo mundo jogando o mesmo jogo? Ninguém tá tirando vantagens ou vivendo de privilégios? Eu não sou tão trouxa assim amigão, eu tenho olhos, eu vejo mendigos de um lado e casas desabando e mansões do outro, se isso não te incomoda você é muito egocêntrico e se beneficia dessas falhas sistemáticas ao ponto de querer defender elas.

Dentro de uma concorrência justa, ou seja sem roubo, a sociedade tende a uma igualdade social, se existe MUITA desigualdade tem algo gerando esse desequilíbrio, não são mocinhos bons que estudam, batem ponto e enriquecem, não mesmo.

Se dinheiro é tempo quem tem mais tomou o tempo de muita gente de alguma forma, é matemático.


Quanta abobrinha

Muitos bandidos enriquecem, portanto só enriquece quem é bandido.

Jenial você
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Quanta abobrinha

Muitos bandidos enriquecem, portanto só enriquece quem é bandido.

Jenial você

Sim, é um fato, me fala alguém que enriqueceu limpo, funça vive de imposto(roubo), rico sonega (o que é certo, mas só pra exemplificar que é fora do que o povão acha certo), abusar de regras trabalhistas, ganhar licitação e etc, sabe quem tá no meio disso tudo? O carinha que quer jogar nas pseudo regras.


Rico fruto só de uma boa reputação e reconhecimento do seu trabalho por terceiros é exceção da exceção, basicamente não existe, ser rico é quase encontrar um glitch de um jogo e ficar abusando dele.

Brasil não tem nem indústria, onde que essa galera tá ganhando tanto dinheiro? Tipo nos EUA você não gera essa desconfiança, mas no Brasil é outros quinhentos, se o cara não tá burlando algo, ou sendo favorecido não vai, olha a carga de impostos, olha a CLT.

Para de vender ilusão sentando no seu domo de ouro que o jogo é limpo.
 
Ultima Edição:

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
2.747
Pontos
453
No RJ é bem comum isso.

Moro em Angra e a quantidade de bacana q tem aqui que tem fama de envolvimento com milícia, cartão clonado e jogo do bicho.... É muita gente.


As vezes algum é preso , mas logo volta.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
RJ é o epicentro do crime? as vezes parece cara..
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Sim, é um fato, me fala alguém que enriqueceu limpo, funça vive de imposto(roubo), rico sonega (o que é certo, mas só pra exemplificar que é fora do que o povão acha certo), abusar de regras trabalhistas, ganhar licitação e etc, sabe quem tá no meio disso tudo? O carinha que quer jogar nas pseudo regras.


Rico fruto só de uma boa reputação e reconhecimento do seu trabalho por terceiros é exceção da exceção, basicamente não existe, ser rico é quase encontrar um glitch de um jogo e ficar abusando dele.

Brasil não tem nem indústria, onde que essa galera tá ganhando tanto dinheiro? Tipo nos EUA você não gera essa desconfiança, mas no Brasil é outros quinhentos, se o cara não tá burlando algo, ou sendo favorecido não vai, olha a carga de impostos, olha a CLT.

Para de vender ilusão sentando no seu domo de ouro que o jogo é limpo.
Fato=vozes da minha cabeça

Pode continuar sendo adolescente revoltadão, com esse papo de matrix, não vai te levar a nada, isso posso garantir.

Ninguém aqui tá falando que o Brasil é bom, mas enquanto você fica nessa caverna aí só reclamando, tem um monte de gente com novas ideias, criando valor, atendendo demandas, lucrando e enriquecendo.

Hoje com a internet tem gente enriquecendo com curso de artesanato, culinária, ecomerce de plantas, petshop, esterco, parafuso, enquanto os chorões aleatórios na internet não fazem nada.
 
Topo Fundo