O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Esmagando a concorrência news)CPU do PS4 é superior a do Xone

Status
Não está aberto para novas respostas.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
não revela isso aqui cara,vai dar problema e vc vai ser apedrejado.já são mts vantagens.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Não sei qual fonte é pior, pcmanias ou dualshockers.. :kkk

Enviado de um aparelho apaixonante
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
onde esta escrito na materia que a CPU do ps4 é mais rapida que a do xone?, oque eu li aí foi que em 1 (um) unico benchmark de decodificação de video em 4k rodou na mesma velocidade em ambos processadores 2.3ms emquanto ambos apanharam de um i5 que fez mesmo em 1.3, dizem que o processador do ps4 pode usar alguma tecnica adicional pra conseguir o mesmo desempenho do x1 que possiu 150mhz de vantagem no clock, mas mesmo assim foi um empate em 1 teste, isso torna o processador do ps4 mais rapido onde?..
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não demorou 2 posts pra zuarem a fonte

Enviado da Mother Base, enquanto recruto mais soldados
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Só sei que o Matt da neogaf é um developer third party confirmado pelo admin do site e ele falou que dá pra extrair mais da CPU do PS4 que do XOne. No entanto acredito que a diferença seja insignificante.
 

Irvin Kevster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.823
Reações
3.350
Pontos
293
Eu já esperava:kpirata
Mas zoam a fonte mas não trazem argumentos
onde esta escrito na materia que a CPU do ps4 é mais rapida que a do xone?, oque eu li aí foi que em 1 (um) unico benchmark de decodificação de video em 4k rodou na mesma velocidade em ambos processadores 2.3ms emquanto ambos apanharam de um i5 que fez mesmo em 1.3, dizem que o processador do ps4 pode usar alguma tecnica adicional pra conseguir o mesmo desempenho do x1 que possiu 150mhz de vantagem no clock, mas mesmo assim foi um empate em 1 teste, isso torna o processador do ps4 mais rapido onde?..
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Provavelmente usando a velocidade adicional da DDR5 pra ajudar em processamento.

Ou usando o mesmo sistema do Auto-clock que a AMD tem no pc.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Aiai como é dor de cotovelo. Enquanto o povo se matando no no titanfall nego querendo zuar as specs da concorrência.
 

mubrasil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
627
Reações
221
Pontos
774
Só sei que o Matt da neogaf é um developer third party confirmado pelo admin do site e ele falou que dá pra extrair mais da CPU do PS4 que do XOne. No entanto acredito que a diferença seja insignificante.

Na verdade o tópico é insignificante.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Falaram que 20% da GPU do PS4 é mais que suficiente pra conseguir 1080p60fps,oq mostra que os devs estão aprendendo
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
mas eu tinha lido que a própria sony desmentiu o fato que o processador dela usasse a tecnologia huma e se o ps4 usa essa tec porque o One nao usa isso é estranho
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Só sei que o Matt da neogaf é um developer third party confirmado pelo admin do site e ele falou que dá pra extrair mais da CPU do PS4 que do XOne. No entanto acredito que a diferença seja insignificante.

Eu acredito em 10%, 15% no máximo, sendo otimista pra c***lho. Mas como o Jaguar é uma porcaria, é tipo 10% de vantagem em cima de porra nenhuma. :klol
Falar em potência de CPU tanto pra Xbox One quanto pro PS4 é ridículo.

mas eu tinha lido que a própria sony desmentiu o fato que o processador dela usasse a tecnologia huma e se o ps4 usa essa tec porque o One nao usa isso é estranho

Não é hUMA, é um "gambiarrão".

hUMA é sim compartilhamento de acesso de memória entre CPU e GPU e isso o PS4 tem, mas os componentes, de certa forma, tem que ser pensados pra executar melhor esse tipo de trabalho.

Aí é uma GPU nos parâmetros anteriores com uma CPU de pouca utilidade podendo acessar a mesma memória. Isso cabe, de certa forma, na definição de hUMA, mas eu colocaria como apenas um embrião do que pode ser feito com esse acesso compartilhado.

E a Sony sabe disso, por isso negou que é hUMA. De verdade, de verdade, não é.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu acredito em 10%, 15% no máximo, sendo otimista pra c***lho. Mas como o Jaguar é uma porcaria, é tipo 10% de vantagem em cima de porra nenhuma. :klol
Falar em potência de CPU tanto pra Xbox One quanto pro PS4 é ridículo.

Não sei porque a ms e sonhe fizeram um negocio ruim desse

Se nos pcs que o clock é altissimo a AMD já perde pra eficiencia por nucleo imagina ai onde tem 1~1.5 ghz por nucleo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
onde esta escrito na materia que a CPU do ps4 é mais rapida que a do xone?, oque eu li aí foi que em 1 (um) unico benchmark de decodificação de video em 4k rodou na mesma velocidade em ambos processadores 2.3ms emquanto ambos apanharam de um i5 que fez mesmo em 1.3, dizem que o processador do ps4 pode usar alguma tecnica adicional pra conseguir o mesmo desempenho do x1 que possiu 150mhz de vantagem no clock, mas mesmo assim foi um empate em 1 teste, isso torna o processador do ps4 mais rapido onde?..

Bom como a gente sabe a CPU do Xbox One sofreu Overcloking de 150MHZ,passando dos 1,6 GHZ para 1,75...o que está tornando a CPU do PS4 tão rápida quanto é a questão.

e a naugty Dog revelou um aumento de 100% em alguns processos..pode parecer muito,mas temos que entender que as APIs ainda estão sendo otimizadas...não é uma diferença grande em relação a CPU do Xone,mas qualquer melhora faz diferença nos multi entre eles.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Eu já esperava:kpirata
Mas zoam a fonte mas não trazem argumentos

errado, o autor do topico é quem foge dos argumentos dizendo que ninguem postou.


e recomendo editar isso aí antes que algum moderador veja voce afirmarndo algo no topico pra flamear e a materia do mesmo dizendo uma coisa diferente. tipico topico fake flame. porra quantos Lucazone temos nesse forum?
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Peço encarecidamente o fechamento do tópico porque já tem outro que fala das mesmas coisas, em especial a palestra da ND.

E o OP deveria se envergonhar pelo flame idiota que fez.
Não, a CPU do PS4 não é mais rápida ou "proporcionalmente mais rápida" que a do XONE. A notícia afirma o contrário, o retardado do PCmanias que interpretou errado e o OP foi na onda sem pensar. Não tem nada para discutir aqui.
Essa polêmica é requentada, já me lembro que faz mais de um mês essa "notícia" apareceu por aqui.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu acredito em 10%, 15% no máximo, sendo otimista pra c***lho. Mas como o Jaguar é uma porcaria, é tipo 10% de vantagem em cima de porra nenhuma. :klol
Falar em potência de CPU tanto pra Xbox One quanto pro PS4 é ridículo.



Não é hUMA, é um "gambiarrão".

hUMA é sim compartilhamento de acesso de memória entre CPU e GPU e isso o PS4 tem, mas os componentes, de certa forma, tem que ser pensados pra executar melhor esse tipo de trabalho.

Aí é uma GPU nos parâmetros anteriores com uma CPU de pouca utilidade podendo acessar a mesma memória. Isso cabe, de certa forma, na definição de hUMA, mas eu colocaria como apenas um embrião do que pode ser feito com esse acesso compartilhado.

E a Sony sabe disso, por isso negou que é hUMA. De verdade, de verdade, não é.



Exatamente, com essa cpu lixosa, a diferença entre ambos será definida pela gpu e pelas memórias, as cpus são muito parecidas e são o gargalo de ambos consoles.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
errado, o autor do topico é quem foge dos argumentos dizendo que ninguem postou.


e recomendo editar isso aí antes que algum moderador veja voce afirmarndo algo no topico pra flamear e a materia do mesmo dizendo uma coisa diferente. tipico topico fake flame. porra quantos Lucazone temos nesse forum?
Editar oq amigão?Desculpe mas sou meio lento,oq eu falei de errado?
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Eu acredito em 10%, 15% no máximo, sendo otimista pra c***lho. Mas como o Jaguar é uma porcaria, é tipo 10% de vantagem em cima de porra nenhuma. :klol
Falar em potência de CPU tanto pra Xbox One quanto pro PS4 é ridículo.



Não é hUMA, é um "gambiarrão".

hUMA é sim compartilhamento de acesso de memória entre CPU e GPU e isso o PS4 tem, mas os componentes, de certa forma, tem que ser pensados pra executar melhor esse tipo de trabalho.

Aí é uma GPU nos parâmetros anteriores com uma CPU de pouca utilidade podendo acessar a mesma memória. Isso cabe, de certa forma, na definição de hUMA, mas eu colocaria como apenas um embrião do que pode ser feito com esse acesso compartilhado.

E a Sony sabe disso, por isso negou que é hUMA. De verdade, de verdade, não é.
Porra,vc odeia mesmo a Jaguar hein?Jaguar não é exatamente um gargalo,agora a ESRAM sim,é um Sr.gargalo
Peço encarecidamente o fechamento do tópico porque já tem outro que fala das mesmas coisas, em especial a palestra da ND.

E o OP deveria se envergonhar pelo flame idiota que fez.
Não, a CPU do PS4 não é mais rápida ou "proporcionalmente mais rápida" que a do XONE. A notícia afirma o contrário, o retardado do PCmanias que interpretou errado e o OP foi na onda sem pensar. Não tem nada para discutir aqui.
Essa polêmica é requentada, já me lembro que faz mais de um mês essa "notícia" apareceu por aqui.
Se já existe um tópico como esse antes de eu ter criado esse,pode fechar esse
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vi o vídeo todo da apresentação e em nenhum momento é confirmado o clock do CPU do PS4 e nem é mencionado o Xone.
Falaram que 20% da GPU do PS4 é mais que suficiente pra conseguir 1080p60fps,oq mostra que os devs estão aprendendo
Não falou isso não, você misturou as coisas ai.

Afirmou sim que a GPU dp PS4 é mais que o suficiente para rodar jogos a 1080p/60fps e o restante pode ser usado para GPGPU.

Os 20% se refere a uma "regra" que estabelece que 80% do tempo de processamento é consumido por somente 20% do código, ou seja, vale mais a pena focar em otimizar esses 20%.


Parece que é 1.6 GHz, mas não lembro se confirmaram.
Nunca foi confirmado.

O que foi confirmado nessa apresentação foi que só 5GB e 6 cores estão disponíveis para os desenvolvedores.
Acho que 2 cores e 3GB parece muito para o SO (sem contar com o processador ARM adicional), acredito que seja por precaução, não sabem ainda tudo que vai ser exigido do SO nos próximos anos.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Só sei que o Matt da neogaf é um developer third party confirmado pelo admin do site e ele falou que dá pra extrair mais da CPU do PS4 que do XOne. No entanto acredito que a diferença seja insignificante.




Manos isso ai de gráficos melhores está com a mesma cara do PS3 e do Xbox 360, todo mundo falava a mesma asneira que o PS3 quando fosse usar toda a capacidade da sua CPU iria bater 360 e bla bla bla e mimimi. São diferenças muito sutis que tem que ser muito bastardo pra reclamar pq uma poeira aqui ou uma particula alí está melhor, queria ver com provas e vídeos as diferenças "gritantes" acho que só o PC por possuir filtros mais memoria RAM e outras otimizações disponíveis pra aumentar ou diminuir os gráficos dos jogos podem ser melhores até.

Me recordo que o GTA IV quando eu tinha um PC descente rodava GTA IV com uns mods de melhorias gráficas que eram impressionantes e o PS3 e 360 nem chegavam perto, essas otimizações dão vantagens pro PC.
Mas voltando o foco nos dois eu acho que serão diferenças mínimas se tiver.

Quero esperar pra ver daqui um ano ou dois ai sim poderemos comparar.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Bom como a gente sabe a CPU do Xbox One sofreu Overcloking de 150MHZ,passando dos 1,6 GHZ para 1,75...o que está tornando a CPU do PS4 tão rápida quanto é a questão.

o tornou igual em 1 (um) teste de decodificação de video.. nem processamento de jogos é, me lembro de quando um modelo de celeron conseguia decodificar mais rapido que Pentium mesmo sendo em todo o resto de tarefas inferior..

agora vemos um empate em 1 teste de decodificação de video e o cara vem com "(Esmagando a concorrência news)CPU do PS4 é superior a do Xone" qual o sentido disso?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não sei porque a ms e sonhe fizeram um negocio ruim desse
Se nos pcs que o clock é altissimo a AMD já perde pra eficiencia por nucleo imagina ai onde tem 1~1.5 ghz por nucleo.

Pelo custo e por ver GPGPU como futuro da computação, e é mesmo.
Mas o Jaguar é uma CPU de baixo custo voltado pra eficiência energética. Está lá porque precisa estar, visando consumo e temperatura. Eu até entendi a escolha, na verdade.

Só acho que elas poderiam ter trabalhado nessa transição de forma mais suave, usando uma CPU da geração passada e de mais força bruta usando litografia melhorada. Um Phenom II X4 em 28nm, por exemplo.

Aí vem um e diz: "ah, o Phenom II é obsoleto, não tem AVX - que é justamente a melhoria de cálculo vetorial - ou SSSE3, ou SSE4 e posteriores, ou...". E é verdade, não tem.
Mas coloca um Jaguar pra fazer o que AVX permite aí. :klol

Porra,vc odeia mesmo a Jaguar hein?Jaguar não é exatamente um gargalo,agora a ESRAM sim,é um Sr.gargalo

Se já existe um tópico como esse antes de eu ter criado esse,pode fechar esse

Eu não odeio o Jaguar, só acho tremendamente inadequado.

É você que não tem ideia do que é o Jaguar- ele é 15% mais potente que um Bobcat, que por sua vez é 10% mais potente que um ATOM. É MUITO pouco.

Como eu disse, eu entendi a escolha. Só não concordo com ela.

E a ESRAM não é gargalo, pare com isso. As produtoras é que precisam aprender a usar essa memória extra.

Aliás, essa memória de framebuffer usada de forma adequada é a maior responsável pelo PS3 ter apanhado na imensa maioria dos multis durante a geração passada inteira.
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Não é hUMA, é um "gambiarrão".

hUMA é sim compartilhamento de acesso de memória entre CPU e GPU e isso o PS4 tem, mas os componentes, de certa forma, tem que ser pensados pra executar melhor esse tipo de trabalho.

Aí é uma GPU nos parâmetros anteriores com uma CPU de pouca utilidade podendo acessar a mesma memória. Isso cabe, de certa forma, na definição de hUMA, mas eu colocaria como apenas um embrião do que pode ser feito com esse acesso compartilhado.

E a Sony sabe disso, por isso negou que é hUMA. De verdade, de verdade, não é.

Jaguar faz parte dos preparativos da AMD para o hUMA "real" (HSA), é a plataforma "Kabini" se não me engano.
hUMA/HSA entra mais forte no Kaveri, que a AMD ainda não finalizou os drivers.

Só acho que elas poderiam ter trabalhado nessa transição de forma mais suave, usando uma CPU da geração passada e de mais força bruta usando litografia melhorada.

Não, deveria é usar algo mais atual e mais potente, não essa desgraça para notebook.

É você que não tem ideia do que é o Jaguar- ele é 15% mais potente que um Bobcat, que por sua vez é 10% mais potente que um ATOM. É MUITO pouco.

Comparado com os Atom atuais já no mercado, na verdade Jaguar PERDE e feio até em muita coisa útil para jogos.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Editar oq amigão?Desculpe mas sou meio lento,oq eu falei de errado?

não seja dissimulado. se baseou em uma materia que cita um empate em um teste de performance em decodificação de video para "Esmagando a concorrência news)CPU do PS4 é superior a do Xone" ... em que mundo voce vive?.. soniland?
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Manos isso ai de gráficos melhores está com a mesma cara do PS3 e do Xbox 360, todo mundo falava a mesma asneira que o PS3 quando fosse usar toda a capacidade da sua CPU iria bater 360 e bla bla bla e mimimi. São diferenças muito sutis que tem que ser muito bastardo pra reclamar pq uma poeira aqui ou uma particula alí está melhor, queria ver com provas e vídeos as diferenças "gritantes" acho que só o PC por possuir filtros mais memoria RAM e outras otimizações disponíveis pra aumentar ou diminuir os gráficos dos jogos podem ser melhores até.

Me recordo que o GTA IV quando eu tinha um PC descente rodava GTA IV com uns mods de melhorias gráficas que eram impressionantes e o PS3 e 360 nem chegavam perto, essas otimizações dão vantagens pro PC.
Mas voltando o foco nos dois eu acho que serão diferenças mínimas se tiver.

Quero esperar pra ver daqui um ano ou dois ai sim poderemos comparar.
:facepalm
Vc vai comparar um hardware de consoles no fim de sua vida,quando já arrancaram o último suspiro de poder de ambos os consoles com um PC que vc muda toda hora as specs,Por mais que o hardware dos consoles seja otimizável,tem hora que não há mais otimização que dê jeito,diferente dos pcs que mudam de hardware toda hora.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
PC-vs-ps4-vs-xbox-one-vs-wii-u.gif
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo