O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Espaço em disco Series S vs Series X e jogos instalados

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Tava aqui pensando e não encontrei informação sobre isso. Por isso queria saber se alguém sabe algo sobre ou pode confirmar minha teoria:
Como o Series S não tem 4k, e o Series X tem, então provavelmente o arquivo de "download" do series X é maior que o do series S correto ? Ou seja, após instalado o game no Series X ocupa um espaço maior de armazenamento que no Series S devido as texturas do jogo serem maiores ? Isso tornaria o HD de 512gb do Series S praticamente a "mesma coisa" no quesito quantidade de jogos instalados que no Series X ? Tipo, dá p/ instalar 15 jogos iguais por exemplo tanto no X quanto no S e "encheria" o SSD ?
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.774
Pontos
503
Está meio correto, mas os jogos precisam ser feitos para isso, se forem o tamanho total fica sim reduzido.
Mas não da para dizer que isso faria os 512gb do SeS serem equivalentes os 1024gb do SeX, pois dificilmente os jogos teriam a metade do tamanho, afinal um jogo não é feito apenas de texturas...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Não dá para dizer que o storage disponível é equivalente entre Series X e Series S, pela diferença de tamanho dos assets visuais. Pelo menos por enquanto, os tamanhos dos jogos, quando há diferença, é pequena.

O storage diminuto do Series S realmente incomoda. Mas com um HDD externo se contorna isso com alguma tolerância a ter que ficar transferindo jogos.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Não me recordo onde li, mas lembro de ter visto que no S o jogo fica cerca de 30% menor no melhor dos casos, o que seriam as texturas mesmo, todo o resto é igual, na teoria, o hd do S suporta menos jogos pelo hd ser menor e o jogo não ser tão reduzido assim.
 
Topo Fundo