O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Espanha domina Europa. Campeonato só tem Real e Barça, Parreira?

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Materia da espn p/ o haters do glorioso futebol espanhol

________________________________________________________
Dizem que o campeonato espanhol é fraco. Afirmam por aí que os times não existem, além dos gigantes Barcelona e Real Madrid. Alguns vão mais longe e comparam as equipes espanholas pequenas e médias aos times de menor porte que participam dos Estaduais no Brasil. Será?

Hoje o mundo do futebol destaca a presença de cinco espanhóis nas semifinais dos torneios europeus. Em 2007 e 2008, a Inglaterra teve três representantes entre os quatro melhores da Champions League, mas nenhum inglês alcançou tal estágio na então Copa da Uefa.
Leia Mais

Espanha dá troco em Portugal e faz história com cinco clubes nas semis européias

O sucesso espanhol na atual temporada só pode ser comparado em tempos recentes a 2000, quando classificou "apenas" três times às semifinais, mas todos na Liga dos Campeões, vencida em Saint-Denis, Paris, pelo Real Madrid na decisão frente ao Valencia, 3 a 0 (vídeo abaixo).

Em 2012, as duas decisões européias poderão ser espanholas. Será que o campeonato é tão fraco assim? Os fatos mostram que não. Quem quiser brigar com a realidade, fique à vontade. Aliás, o técnico campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira disse dia desses que a liga espanhola é fraca. Aspas para Carlos Alberto Parreira:

"O campeonato espanhol tem três times. Os outros, do terceiro pra baixo (...) é uma inutilidade, uma fraqueza técnica (...) O Espanhol só tem duas equipes, o Barcelona e o Real Madrid"

Pergunta do blog: Será que Parreira viu, por exemplo, o Athletic Bilbao de Marcelo Bielsa eliminando o Manchester United, do campeonato inglês que ele tanto elogiou na entrevista ao canal Sportv? Você pode ver o trecho clicando aqui. E o time de "El Loco" obteve vitórias na Inglaterra e na Espanha!

Há, sim, fracos na Liga Espanhola, que ficam concentrados na metade de baixo da tabela de classificação e costumam ser presas fáceis para os dois gigantes, hoje os mais fortes do mundo, não apenas do país, com elenco estelares e protagonistas de grandes duelos. Mas entre a dupla e essas equipes há um grupo de bons times. E na atual temporada, tema da análise, isso está mais claro.

Para alguém que tem fama de estudioso do futebol, a análise decepciona, pela falta de profundidade, por não demonstrar tanto conhecimento. Devemos (e temos o direito de) esperar mais de Parreira, que, com todo respeito, demonstrou ser hoje, com dizem por aí, apenas uma opinião com grife.

E você, concorda com a afirmação dele?


Semifinalistas espanhóis:

2012 - 5 - Barcelona*, Real Madrid*, Atlético de Madrid**, Athletic Bilbao** e Valencia**
2011 - 3 - Barcelona*, Real Madrid* e Villarreal**
2010 - 2 - Barcelona* e Atlético de Madrid**
2009 - 1 - Barcelona*
2008 - 1 - Barcelona*
2007 - 3 - Espanyol**, Osasuna** e Sevilla**
2006 - 3 - Barcelona*, Villarreal* e Sevilla**
2005 - 0
2004 - 3 - Deportivo La Coruña*, Villarreal** e Valencia**
2003 - 1 - Real Madrid*
2002 - 2 - Barcelona* e Real Madrid*
2001 - 3 - Real Madrid*, Valencia* e Barcelona**
2000 - 3 - Barcelona*, Real Madrid* e Valencia*
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Isso é a maior falácia. Times considerados fracos de lá possuem jogadores que seriam titulares absolutos em QUALQUER TIME do brasil, possivelmente destaque do campeonato brasileiro, a exemplo do Nilmar.

Eles têm muito maior poder aquisitivo que os times brasileiros, mesmo que atualmente a diferença venha diminuindo.
 

fecalmater

Bam-bam-bam
Mensagens
14.720
Reações
3.661
Pontos
489
a libertadores tbm teve uma epoca que so tinha final com times brazukas.

mas isso é outro assunto
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Bac0;9262986 disse:
Isso é a maior falácia. Times considerados fracos de lá possuem jogadores que seriam titulares absolutos em QUALQUER TIME do brasil, possivelmente destaque do campeonato brasileiro, a exemplo do Nilmar.

Eles têm muito maior poder aquisitivo que os times brasileiros, mesmo que atualmente a diferença venha diminuindo.

Gastam até os pentelhos do cu pra comprar um jogador bom e, no final das contas, não tem um TIME.

Falácia é a minha piça, o que o Parreira disse tem muitas verdades. Qualquer time que não os gigantes europeus iriam jogar de igual pra igual com os médios daqui.
 

JoséPintoMota

Ser evoluído
Mensagens
779
Reações
9
Pontos
46
Parreira é um poeta, falou que o C.Ronaldo é enganador e só faz aqueles gols porque está no campeonato Espanhol. O portuga foi melhor do mundo jogando MAN.U na Inglaterra.
Eto'o, Robinho, Ibra jogaram recentemente o campeonato Espanhol por equipes TOPs e não vi ninguém marcando o tanto de gol que C.Ronaldo e Messi marcam.

Hoje em dia o R.Madrid e Barça não são os grandes espanhóis e sim os grandes do MUNDO. Que time do mundo além desses 2, o Kaka, o Fabreagas e outros jogadores milionários ficariam no banco?

Como disse o PVC, o Bayer hoje em dia é o melhor dos MORTAIS porque os outros dois...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Vale lembrar que Atlético de Bilbão só tem jogadores prata da casa. É uma tradição lá, ou pelo menos era, não sei se chegou a mudar isso, mas é muito foda um time se tornar bom contando com jogadores da base apenas.

Agora, bom como dizem por aí é o alemão, em que o segundo colocado do campeonato anterior levou de 7 do Barcelona...

Ou então o inglês, que só sobrou o Chelsea para as quartas de final...
 


Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Pozza007;9263372 disse:
Gastam até os pentelhos do cu pra comprar um jogador bom e, no final das contas, não tem um TIME.

Falácia é a minha piça, o que o Parreira disse tem muitas verdades. Qualquer time que não os gigantes europeus iriam jogar de igual pra igual com os médios daqui.


Tua opinião. Eu já acho que dá pra pegar ainda o valência, Atlético de Madrid ( pelo menos) que seriam times pra liderar os campeonatos aqui na América do Sul.


Agora, o Barcelona, o Real, esses times que sobram lá, sobrariam aqui também, em ainda maior intensidade, simplesmente porque são supertimes ( melhores que seleções nacionais). Basta ver o que o Barcelona fez com o representante sul americano ano passado, um time que sobra por aqui em termos de qualidade, e isso mesmo considerando que o jogo de final do mundial não seja exatamente parâmetro, dada a diferença entre motivação do time sul americano e do europeu.


Ainda que haja os Sporting de Gijon e Granada da vida por lá, não chegam à ruindade dos Náuticos, Ipatinga, Ceará que volta é meia tão disputando a nossa série A.


Muito ufanismo dizer que o campeonato brasileiro é parelho, ou melhor que o espanhol.
 

The Special One

Ser evoluído
Mensagens
687
Reações
5
Pontos
41
JoséPintoMota;9263407 disse:
Parreira é um poeta, falou que o C.Ronaldo é enganador e só faz aqueles gols porque está no campeonato Espanhol. O portuga foi melhor do mundo jogando MAN.U na Inglaterra.
Eto'o, Robinho, Ibra jogaram recentemente o campeonato Espanhol por equipes TOPs e não vi ninguém marcando o tanto de gol que C.Ronaldo e Messi marcam.

Hoje em dia o R.Madrid e Barça não são os grandes espanhóis e sim os grandes do MUNDO. Que time do mundo além desses 2, o Kaka, o Fabreagas e outros jogadores milionários ficariam no banco?

Como disse o PVC, o Bayer hoje em dia é o melhor dos MORTAIS porque os outros dois...
Pois é. Parreira é um escroto, sempre foi e sempre vai ser.
PS: Cristiano Ronaldo é tão enganador que foi artilheiro da Champions pelo Manchester United, e atualmente, está com 8 gols na UCL.

Na frente dele, só os dois que fizeram 4, e 5 gol em um jogo: Super Mario e Messi, respectivamente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não adianta os médios lá serem mais ou menos se Real e Barça são muito mais fortes. A cada ano a diferença dos dois para o resto aumenta.
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
É, realmente, tem uns times espanhóis que tão surpreendendo.

Gostaria de ver Valencia, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao disputando o campeonato inglês pra ver no que daria.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
JoséPintoMota;9263407 disse:
Parreira é um poeta, falou que o C.Ronaldo é enganador e só faz aqueles gols porque está no campeonato Espanhol. O portuga foi melhor do mundo jogando MAN.U na Inglaterra.
Eto'o, Robinho, Ibra jogaram recentemente o campeonato Espanhol por equipes TOPs e não vi ninguém marcando o tanto de gol que C.Ronaldo e Messi marcam.

Hoje em dia o R.Madrid e Barça não são os grandes espanhóis e sim os grandes do MUNDO. Que time do mundo além desses 2, o Kaka, o Fabreagas e outros jogadores milionários ficariam no banco?

Como disse o PVC, o Bayer hoje em dia é o melhor dos MORTAIS porque os outros dois...

É o que eu acho também.

Barcelona e Real Madrid não tem culpa de serem os melhores times do mundo. Eles não vão ficar perdendo de proposito para dar competitividade ao campeonato.

Em qualquer outra liga nacional do planeta eles seriam o primeiro e o segundo colocados, em um campeonato de pontos corridos isso fatalmente ocorreria.

É como na F1, só porque a Ferrari de Schumacher era muito mais rapida que os outros carros não quer dizer que o carro da Mclaren, naquela época, era mais lento que um de Formula Indy, uma categoria mais competitiva, mas com carros mais lentos, mais proximos, mas mais lentos.

Quanto ao Bayern de Munich, talvez é esse o time que você quis se referir, vem ganhando facilmente as partidas no campeonato alemão também. Acho que não foi campeão na temporada passada pela ressaca da Champions, chegou a final e perdeu, isso abalou o time. Mas atualmente vem muito forte, possui uns 7 a 8 jogadores que fazem parte da seleção alemã que é considerada uma das melhores do mundo atualmente. Não é um time qualquer, essas semi-finais da Champions serão interessantes, acho que Bayern e Chelsea irão engrossar esse caldo para os times espanhóis.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Cristiano ronaldo jogando aqui no br meteria mais de 50 gols no brasileirão.
 

The Special One

Ser evoluído
Mensagens
687
Reações
5
Pontos
41
/\
Não duvido.

Só pra comparar:
Premier League 2007-08: 31 gols em 34 jogos.
La Liga 2010-11 40 gols em 36 jogos. (Recorde da história do campeonato espanhol)

E na atual temporada, não sei ao certo quantos jogos cada um jogou, mas foram 31 rodadas de campeonato e na artilharia:

Cristiano Ronaldo com 37 gols e Messi com 36.

Os dois vão bater o recorde anterior, resta saber quem vai ser o novo recordista.
 

JoséPintoMota

Ser evoluído
Mensagens
779
Reações
9
Pontos
46
Outro dado pra galera. C.Ronaldo jogou 133 partidas pelo R.Madrid e marcou 133 gols.

Ps.: Esqueci de colocar o N no final do BayerN. Trezoitao38 me trollando [rage]
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Campeonato espanhol = Gaúchão ou Mineiro.
Só tem dois times cada campeonato.
Paulista e Carioca é melhor que o Espanhol.
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Se os dois Manchester tivessem jogado minimamente sério essa Europa League, não estariamos comentando esses dados... e se a tal Euopa League fizesse alguma diferença, ano passado o melhor campeonato do mundo teria sido o Português (que todo sabem que é um campeonato ridiculo)...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Isso não muda nada que o campeonato espanhol só tem dois times. Forçaram tanta a barra pra alavancar o Madrid e o Barcelona, com cotas maiores pra eles, por exemplo, que ambas as equipes agora são super times.

Europa League é a sul-americana aqui da América do Sul.

Eu não diria que o campeonato espanhol seja um lixo, isso é um exagero, mas que não tá muito acima da qualidade do Brasil isso não está mesmo.
 

JoséPintoMota

Ser evoluído
Mensagens
779
Reações
9
Pontos
46
A questão é que os times espanhóis não são esses cachorros mortos que a mídia brasileira diz, esse é ponto principal.
 

The Special One

Ser evoluído
Mensagens
687
Reações
5
Pontos
41
A mídia brasileira, no geral, trata os times medianos da Espanha, como se fossem todos do nível de times da segunda divisão do Brasil. Como se todos os times de lá fossem horríveis. O que não é verdade.

Mas também não são melhores que os daqui. Pra mim, os níveis médios de lá, tem mais ou menos a mesma força que os médios daqui. E os grandes daqui, são melhores que os médio de lá, mas nem perto de Barcelona e Real Madrid.

Exemplificando: Se você colocar Real Madrid e Barcelona no brasileirão, eles provavelmente vão abrir milhares de pontos de vantagem pros médios, e, no mínimo uns 10 pontos dos grandes.

Se você colocar o Santos no Espanhol, ele provavelmente ficaria em terceiro, alguns pontos atrás de Real e Barça, e alguns pontos na frente dos outros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
The Special One;9264036 disse:
A mídia brasileira, no geral, trata os times medianos da Espanha, como se fossem todos do nível de times da segunda divisão do Brasil. Como se todos os times de lá fossem horríveis. O que não é verdade.

Mas também não são melhores que os daqui. Pra mim, os níveis médios de lá, tem mais ou menos a mesma força que os médios daqui. E os grandes daqui, são melhores que os médio de lá, mas nem perto de Barcelona e Real Madrid.

Exemplificando: Se você colocar Real Madrid e Barcelona no brasileirão, eles provavelmente vão abrir milhares de pontos de vantagem pros médios, e, no mínimo uns 10 pontos dos grandes.

Se você colocar o Santos no Espanhol, ele provavelmente ficaria em terceiro, alguns pontos atrás de Real e Barça, e alguns pontos na frente dos outros.

Não exagera, Mourinho.

É bem possível que Santos, Flu, Fla, Corinthians, Vasco, São Paulo ou Inter, jogando lá ficassem atrás de Valência e Atlético de Madrid. Brigariam mais ou menos com eles, sem grande diferença de pontos.
 

The Special One

Ser evoluído
Mensagens
687
Reações
5
Pontos
41
antonioli;9264052 disse:
Não exagera, Mourinho.

É bem possível que Santos, Flu, Fla, Corinthians, Vasco, São Paulo ou Inter, jogando lá ficassem atrás de Valência e Atlético de Madrid. Brigariam mais ou menos com eles, sem grande diferença de pontos.

É, em tese, Valência e Atlético de Madrid, e talvez até o Villareal(mas que atualmente está numa má fase terrível) sejam os verdadeiros "grandes" da Espanha. E estejam no mesmo patamar dos grandes do Brasil. E Real Madrid e Barcelona entram num patamar de Gigantes, ou Colossos.

Patamar que, com a quantidade de dinheiro que tem, o Manchester City pode alcançar em algumas temporadas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Teoricamente o inglês é mais complicado. Man Utd, Man City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Tottenham. Os brasileiros ficariam mais atrás. Já na Itália rolaria uma briga mais igual. Todos os times estão fraquinhos.
 

The Special One

Ser evoluído
Mensagens
687
Reações
5
Pontos
41
Inglês é o mais forte, mesmo. Acho que nisso, todos concordamos. Pra ser sincero, não acompanho futebol italiano. Vejo um ou outro jogo do Milan, apenas.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nossa véio...

que muitas dessas opinioes da ESPN são baseados na conveniencia dos campeonatos que ela transmite nao me surpreende, foda é ver gente indo na desse mauro cezar... mas enfim...

depois de ouvir o trajano falat que final de liga dos campeoes é maior que uma copa do mundo (que convenientemente eles transmitem né ?) eu parei

depois de segunda feira com aquele programa a noite com dois velhos rabugentos do rio de janeiro falando m**** é foda... eu nao vejo mais

do canal eu acho o pvc um bom jornalista esportivo... universos a frente de flavios prados da vida por exemplo... as vezes vejo o programa de esporte na hora do almoço mas qdo começam as punhetas exageradas ao barcelona eu troco de canal....tem vez que é muito passionista

agora, se parar de ver de vez, nao me faz falta tb, assim como nao ouço mais o lixo da transamérica, ou o na geral da bandeirantes (outra m****) com o repetitivo do imitador lá... e o outro lixo de programa da energia 97 que tb nã ouço mais

enfim... como convém, a "fortíssima" liga europa vira até exemplo...

afff
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
DarkMorten;9264396 disse:
nossa véio...

que muitas dessas opinioes da ESPN são baseados na conveniencia dos campeonatos que ela transmite nao me surpreende, foda é ver gente indo na desse mauro cezar... mas enfim...

depois de ouvir o trajano falat que final de liga dos campeoes é maior que uma copa do mundo (que convenientemente eles transmitem né ?) eu parei

depois de segunda feira com aquele programa a noite com dois velhos rabugentos do rio de janeiro falando m**** é foda... eu nao vejo mais

do canal eu acho o pvc um bom jornalista esportivo... universos a frente de flavios prados da vida por exemplo... as vezes vejo o programa de esporte na hora do almoço mas qdo começam as punhetas exageradas ao barcelona eu troco de canal....tem vez que é muito passionista

agora, se parar de ver de vez, nao me faz falta tb, assim como nao ouço mais o lixo da transamérica, ou o na geral da bandeirantes (outra m****) com o repetitivo do imitador lá... e o outro lixo de programa da energia 97 que tb nã ouço mais

enfim... como convém, a "fortíssima" liga europa vira até exemplo...

afff

Sobre o trecho destacado, não poderia concordar mais. É incrível como aqueles dois do Rio de Janeiro no Linha de Passe destoam dos de São Paulo, são muito fracos, só falam obviedades e quando arriscam falar algo de time fora do Rio, só sai m****.

Já que vc citou o PVC, ele fez um post no blog dele em resposta a essa opinião do Mauro Cezar:

Sucesso espanhol na Europa não esconde desequilibrio da Liga
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.204
Reações
9.417
Pontos
1.249
É um absurdo falar que na Espanha tem dois bons e o resto é uma porcaria.
Lá tem problemas de distribuição monetária para os times, Barcelona e real ganham muito e os outros times muito pouco. Por isso a falta de equilibrio.
Na Espanha temos bons times, não só barça e real.
Se colocarem esses dois em qualquer campeonato do mundo só vai dar eles.

Campeonato espanhol é como uma partida entre amigos de algum jogo do dragon ball z, um amigo diz:
- Eu vou com o piccollo, acho ele bem legal.
E o outro responde:
- Ah tudo bem vou com o gojeta 4, você vai ver quem é o mestre.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Alguém está assistindo Real e Valencia?

Valencia jogando muito dentro do Bernabeu, 0x0 fim do primeiro tempo com bola na trave do valencia e Casillas salvando a rapadura.

Secando forte o Real aqui.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Os times medianos da espanha são até melhores que os times grandes daqui.

Valencia, A. Madrid e A. Bilbao botam no chinelo a maior partes dos clubes brasileiros.
 

JoséPintoMota

Ser evoluído
Mensagens
779
Reações
9
Pontos
46
1570545_w2.jpg

hijo de la put*
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Olha o Barça encostando no Real :lol


0x0 Real e Vallencia, esse final de campeonato vai ser dos bons :rox
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Real tropeça e bota fogo no campeonato, somente um ponto na frente no barça.

Contando claro com a freguesia pro barça né.
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Barcelona ainda passa, no clássico deve tirar mais 3 pontos dessa diferença e ainda tem a tabela mais tranquila.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Qual a pontuação no momento?

E confronto direto é o primeiro critério de desempate?
 
Topo Fundo