O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ESPECIAL: Conheça a moderação OuterSpace.

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Acredito que muita gente deva ter curiosidade sobre como são as ferramentas que nós, moderadores, usamos para gerenciar o fórum. Eu mesmo, antes de tornar-me modera, tinha essa curiosidade.

Então, pra satisfazer isso, resolvi criar esse tópico, mostrando as ferramentas e como as usamos para administrar o fórum.

Bom, começarei com a visão geral que temos dos posts:

98741465qt9.jpg



Não muda muita coisa. Circulado em vermelho vocês podem ver o menu que usamos para mover, fechar e etc. os tópicos; as opções de dar advertência e verificar o ip do user, e aquela caixinha ali em cima serve para marcar o post.

17487310jm7.jpg


Outra forma que usamos para fechar tópicos, é dando um duplo clique nesse ícone que circulei em vermelho.


90930387zc5.jpg


Quando selecionamos essa caixinha, o post fica marcado em verde. Aí, na parte de baixo da tela temos esse menu que vocês podem ver na foto, que usamos para apagar, mesclar posts e demais ferramentas que vocês podem ver aí.

18798923dt0.jpg


Na foto ae em cima, eu escolhi ver todos os posts de um usuário. Reparem que as caixinhas também estão presentes, e na parte de baixo da tela tem um menu igual a esse da foto anterior. Essa caixinha na barra verde, ao lado do "exibindo resultados de 1 a 25 de 500", serve para marcar todos os posts da página. Útil quando queremos deletar todos os posts de algum spammer.:lol


21386632uh9.jpg


Edição de perfil. Praticamente a mesma coisa, só tirei a screen pra mostrar a caixinha onde mudamos nosso rank.

91776785ze2.jpg


Acima, a entrada para o fórum Denuncias, que é invisível aos users. Quando vocês clicam no botão relatar post ruim, um tópico é criado nesse fórum, a seguir vou mostrar screens de lá. Circulado em vermelho, o link que dá acesso ao painel de controle da moderação.

45365334kx8.jpg


Fórum Denuncias. Os tópicos com título "Reported Post" são as denúncias feitas por vocês. Omiti a identidade dos denunciantes para preservar-lhes o anonimato.

Esses tópicos fixos nós da moderação criamos para debater assuntos internos. Omiti os títulos justamente por serem assuntos internos nossos.


47593589sa3.jpg


Aqui vocês veem a estrutura de um tópico de denuncia. Nós, moderadores, podemos postar nesses tópicos normalmente, geralmente fazemos isso para avisar aos demais a decisão que tomamos a respeito.

Quando damos uma advertencia a alguém, também é criado automaticamente um tópico nessa pasta.

Caso mais de um user denuncie o mesmo post, as denuncias feitas após a primeira apareceram como posts do tópico.


86778196lc1.jpg


Eis o painel de controle da moderação. É aí que despachamos gente pra geladeira, comparamos ips em busca de clones e afins.


imagemgk0.jpg


Vos apresento a legendária geladeira. Logo abaixo, vocês podem ver um pedacinho do vale dos banidos.









Enfim galera, espero que tenham curtido essa "excursão" pelas ferramentas administrativas do fórum, e que tenha servido para matar a curiosidade de vocês.


Abraço e comentem, porque deu trabalho fazer essa porra.:-D
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
Poxa, gostei mesmo! Realmente é legal ver os 'brinquedinhos' que os moderadores tem.

E putz, dá uma curiosidade de saber o que anda rolando lá naqueles tópicos de denúcias! :safadenho:-D:-D


Me lembro que uma vez até criei um fórum nesses sites grátis. Tava arrumadinho e tal, só que não tinha nem 5 usuários no total!:lol

Mesmo assim eu adorava mecher nos tópicos, criar e apagar sessões, fixar posts e mandar advertências pros amigos, só pra implicar um pouco. Vai ver foi por isso que uma semana depois o fórum tava abandonado. [kong] :-D:-D
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]Nossa que foda, nem tenho oque comentar.Gostei dessa pasta Denuncia e da Geladeira :rox

Só fico pensando... quando virar moderador deve dá uma vontade do c***lho de sair usando tudo que é ferramenta, deve viciar muito :lol[/COLOR]
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Bom tópico, curti.

Quando roubar sua conta vai ser útil.




:lol
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Po cara muito maneiro. Sempre quis saber como eram as instalações da torre de controle.

Mandou muito bem mesmo!

Parabéns.
 

DrTeflon

Veterano
Mensagens
2.600
Reações
11
Pontos
129
eu não tinha curiosidade :P

pq sou moderador em outro fórum Uhaauhahua :D

mas antes de ser tb tinha essas dúvidas

bom é ler a area da moderação p ver a sujeira por debaixo dos panos :D
 


luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Bom saber como funciona o fórum de denúncias, eu denuncio sempre que acho conveniente, e pensei que a atenção dispensada à isso fosse menor, mas tem até seção exclusiva! Vou denunciar mais a partir de agora!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Bacana hein.
Queria bricar nisso ai por 1 dia apenas, principalmente na parte de travamento.:p
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
Pow...dahora :D

Mas fiquei com curiosidade....eu já fui reportado por post ruim?? o.O
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Depois de estudar esse tutorial já me sinto apto a moderar a OS. É só me credenciarem. :lol

falow:kongfran:
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Muito legal tem página pra kct no vale dos banidos!! :-D :-D
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Eduardo Furlan;3089562 disse:
17487310jm7.jpg


Outra forma que usamos para fechar tópicos, é dando um duplo clique nesse ícone que circulei em vermelho.

[COLOR="Navy"]Nossa, nem sabia dessa!! Que noob do c***lho! Deixa eu ir lá testar no tópico de algum desafeto... :twisted:

:lol[/COLOR]
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Me lembro quando o Ed fez a mesma coisa no forum antigo, mostrando as armas da moderação.

Mt bacana Furloca, ja tive um daqueles foruns grátis com o vBulletin e as ferramentas de adm/moderador, são mt amplas. É um sistema bem completo.
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Cadê a parte em que vocês enviam alguma prece aos ETs? Ou é resposta automática pra todas as preces com "arrumamos na quarta-feira" tipo Bruce Almight: YES to all!?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Executioner;3089938 disse:
Cadê a parte em que vocês enviam alguma prece aos ETs? Ou é resposta automática pra todas as preces com "arrumamos na quarta-feira" tipo Bruce Almight: YES to all!?
.
Os moderas não tem contato com os ET, é os ET que entram em contato com os moderas.
.
Dizem a lenda que para isso é preciso que um moderador faça um ritual de sacrifício.
.
Ou que algum user chingue a mãe de algum et :lol
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
Poooow !!! Tem caboclinho ali com 21 dias de gancho !!! Oo
 

Snakeee

Ser evoluído
Mensagens
310
Reações
0
Pontos
31
esse tal de furllan eh o maior caloteiro

nunca me pagou o que deve, bandido
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Muito legal isso.
E legal saber como as coisas funcionam.
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Não apareceu aqui a foto da "GELADEIRA" :-(:-(:-(


mais é muito bacana isso, e muito trabalhoso acho...[kmusica]
 

Griffith

Veterano
Membro STAFF
Mensagens
2.011
Reações
11
Pontos
104
[COLOR="blue"]Ficou bem bacana o tópico, Furlan! ;D[/COLOR]

Lord_Revan;3089956 disse:
.
Os moderas não tem contato com os ET, é os ET que entram em contato com os moderas.
.
Dizem a lenda que para isso é preciso que um moderador faça um ritual de sacrifício.
.
Ou que algum user chingue a mãe de algum et :lol


:-D

[COLOR="Blue"]Mas, na verdade, nós é que entramos em contato com os E.T.s, não o contrário.[/COLOR]
 

z3lll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
4
Pontos
749
Deve ser bom poder ter todas estas "armas" na mão... isso não ia prestar na minha mão, nem de maioria dos users. :-D:-D:-D
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Snakeee;3090060 disse:
esse tal de furllan eh o maior caloteiro

nunca me pagou o que deve, bandido

Pô Furllan, paga o cara véio :-D:-D:-D:-D
.
:lol
 

Solid_Snk

Ser evoluído
Mensagens
180
Reações
0
Pontos
47
Acho que o desejo que muita gente tinha de virar modera foi por agua-abaixo depois de ver o trampo que é, hehe, bom trabalho!
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Legal.

Gostei do fato da geladeira ser azul. :lol

Combina com o doce frescor gélido dela.

:-D
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]Hey Furlan! Porque usou o meu tópico como exemplo? [kzangado]

Obs: Confesso que me sentí injustiçado quando ví aquele "Add infraction for Maximum Spider". Usuários exemplares como eu também se sentiriam. :lol[/COLOR]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Maximum Spider;3090587 disse:
Hey Furlan! Porque usou o meu tópico como exemplo? [kzangado]

Obs: Confesso que me sentí injustiçado quando ví aquele "Add infraction for Maximum Spider". Usuários exemplares como eu também se sentiriam. :lol

Por que será ? [kviraolho]





hihihi
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Jango Fett;3090514 disse:
Legal.

Gostei do fato da geladeira ser azul. :lol

Combina com o doce frescor gélido dela.

:-D
Será que tem um pingüim em cima dessa geladeira? :razz:
 
Topo Fundo