O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especial: Mega Drive - Os jogos de basquete

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Dando continuidade à série, aqui vou postar todos os jogos de basquete lançados para o Mega Drive. A novidade é que além do tópico tradicional, criei também um vídeo para o pessoal que acessa via Tapatalk, além de pleitear uma audiência estrangeira, por isso ele está todo em inglês (mas não há narração). Como nunca tinha feito algo do tipo, ele ficou um pouco arcaico, além de não contar com os comentários sobre os jogos (embora, em geral, as imagens falem por si só). Enfim, achei que pode ser também um bom complemento para o tópico. Espero que gostem.



TfkMzjV.png

nXzZSJz.png
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Desses ai de Mega, o único que eu tinha era esse David Robinson, eu achava um pouco legal.

Mas no snes eu tinha jogado o nba jam e também (há muitos anos) tinha achado uma fita do nba hang time na rua, esse último é o meu jogo de basquete preferido.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Eu não tive nenhum desses, mas meu primo tinha o Super Real Basketball. Eu achei muito legal, fácil de jogar.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Uma coisa que me chamava a atenção era como os games de basquete eram mais bonitos que os de futebol. Era incrível como eram mais detalhados, mais precisos na representação dos jogadores.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Jogay muito David Robinson e NBA Jam, gostava mais que FIFA até.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Desses ai de Mega, o único que eu tinha era esse David Robinson, eu achava um pouco legal.

Mas no snes eu tinha jogado o nba jam e também (há muitos anos) tinha achado uma fita do nba hang time na rua, esse último é o meu jogo de basquete preferido.
Fiquei impressionado com a qualidade do NBA Hangtime, uma pena que eu não joguei na época.

Não fazia idéia que tinha tanto.!
Na verdade eu achava que tinha até mais!

Nba Jam t.e. supremo.
Pra variar, bom tpc.
Valeu!

Quero ver fazê um de futbol mericano, acho que tem centenas :kkk
Irei fazer sim e pelo que já pesquisei, tem mais ou menos uns 35.

Eu não tive nenhum desses, mas meu primo tinha o Super Real Basketball. Eu achei muito legal, fácil de jogar.
A jogabilidade é bem agradável mesmo.

Uma coisa que me chamava a atenção era como os games de basquete eram mais bonitos que os de futebol. Era incrível como eram mais detalhados, mais precisos na representação dos jogadores.
Você está certíssimo, basta ver que os de basquete chegaram a aparecer em cartuchos de até 32Mb, enquanto os de futebol não passaram de 16Mb.

Jogay muito David Robinson e NBA Jam, gostava mais que FIFA até.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Joguei o David Robinson na época e achei legalzinho, já NBA Jam é uma paixão minha.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Uma coisa que me chamava a atenção era como os games de basquete eram mais bonitos que os de futebol. Era incrível como eram mais detalhados, mais precisos na representação dos jogadores.
É verdade.
Mas jogo de basquete tem menos jogadores, pode ser por isso também.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Você está certíssimo, basta ver que os de basquete chegaram a aparecer em cartuchos de até 32Mb, enquanto os de futebol não passaram de 16Mb.
É verdade.
Mas jogo de basquete tem menos jogadores, pode ser por isso também.
De repente pode ser as duas coisas.

Menos jogadores na tela aliviavam processamento, permitindo elevar o nível gráfico.

E as empresas caprichavam mais, inclusive utilizando cartuchos com mais espaço, para o máximo de detalhes.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Parabéns pelo tópico!

No ano de 1992, eu fiquei muito tempo jogando "Bulls vs. Lakers" para Mega Drive em locadora. É um dos meus jogos de videogame preferidos.

Mesmo com a movimentação meio arrastada, é excelente ter um jogo com os grandes nomes da NBA (Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird, ...) em um jogo de videogame. As grandes enterradas da NBA foram trazidas para o videogame. Além disso, cada jogador era devidamente caracterizado, com o número na frente e nas costas da camisa, além de detalhes físicos (Larry Bird loiro e Michael Jordan careca). Sem contar o símbolo do time na quadra.

"USA Basketball" é o jogo do "dream team" das Olimpíadas de Barcelona 1992. Uma pena que o jogo não traz todas as equipes daquela olimpíada e não tem o Brasil. Era a chance de ter o Oscar Schmidt e a seleção brasileira de basquete nos videogames...

"NBA Jam", "NBA Jam Tournament Edition" e "NBA Hang Time" também foram marcantes pelas jogadas absurdas e enterradas em que o jogador pula mais alto que a cesta.
 
Ultima Edição:

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Ótimo tópico! Essa era uma época muito legal porque passavam os jogos da NBA na Band e os jogos do Mega Drive saciavam esse vício que tínhamos em basquete. Lembro como fiquei impressionado com Lakers vs Celtics.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Bom tópico sobre os jogos de basquete para o Mega Drive.

Dos jogos da lista joguei muito o Arch Rivals que era basquete com porrada.

Me lembro dos jogos baseados na NBA para o Mega e Lakers vs Celtics já joguei antes.

Eu tive o Super Real Basketball em um cartucho de 3 jogos. Só não tenho nem ideia de quais jogos que vinham junto....

Doraemon, acho que vc deve estar se referindo ao Sport Games que contém o Super Real Basketball, Super Volleyball e World Championship Soccer II.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Doraemon, acho que vc deve estar se referindo ao Sport Games que contém o Super Real Basketball, Super Volleyball e World Championship Soccer II.

Pior que não... Me lembro que tinha o Basquete (que o povo de Goiânia odiava porque parecia que a bola era daquelas de praia...), acho que era Pac Mania e Castle of Illusion! (ou era alguma coisa parecida, mas me lembro que não era o de esportes, porque ele vinha com o 'futebol ombreiras' e eu nunca fui fã desse esporte.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Pior que não... Me lembro que tinha o Basquete (que o povo de Goiânia odiava porque parecia que a bola era daquelas de praia...), acho que era Pac Mania e Castle of Illusion! (ou era alguma coisa parecida, mas me lembro que não era o de esportes, porque ele vinha com o 'futebol ombreiras' e eu nunca fui fã desse esporte.

Entendi. Então o cartucho que vc teve deve ter sido um daqueles multicarts piratas de Mega em que deve apertar Reset para mudar de jogo.

O Sport Games da Tec Toy parece que foi desenvolvido da mesma maneira que os multicarts piratas porque tem que apertar reset para mudar de jogo.

Tem a rom dele na net, mas a rom que baixei só pega o Super Volleyball.

Me lembro que nas locadoras de Goiânia que eu frequentava que eram a Mega Game e a Game World eles tinham um multicart pirata só com jogos de esporte que são Lakers vs Celtics, Super Volleyball e World Championship Soccer.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
NBA JAM é o meu favorito desses jogos de basquete ! Ainda tenho o cartucho até hoje. He's ooooooooooon Fire !!!!!
Depois do NBA JAM o que eu joguei mais, e gostava, era o David Robinson Supreme Court. Ficava impressionado na época com a perfeição do barulhinho do tênis dos jogadores correndo na quadra, mas aquela câmera que mudava de direção no meio da quadra atrapalhava mesmo. Demora a acostumar. Fiquei surpreso de ver que tem várias pessoas aqui que também jogaram o velho David Robinson. Pelo visto foi bem popular por essas bandas.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
De repente pode ser as duas coisas.

Menos jogadores na tela aliviavam processamento, permitindo elevar o nível gráfico.

E as empresas caprichavam mais, inclusive utilizando cartuchos com mais espaço, para o máximo de detalhes.


O maior capricho creio eu era porque nos anos 90 especialmente na primeira metade o futebol era um esporte pouco popular nos EUA e japão
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Joguei muito praticamente todos. Essa época eu estava viciado em basquete, cheguei inclusive a ser federado em Sampa e participei de alguns campeonatos semi-pros. Mas mesmo o MD sendo o melhor console para jogos de basquete da época o que mais joguei era um de SNes, que não lembro o nome, mas permitia jogar campeonato em multiplayer... tinha todos os jogos (no formato real) com quartos tb durando o mesmo tempo da NBA e os placares sendo muito parecidos no final... juntou eu e um monte de amigo e ficamos quase um ano inteiro pra terminar o campeonato... mas fechamos com poucos WOs... foi bem legal. Era um jogo bem realista pra época... vou me esforçar aqui pra lembrar o nome... mas achei o melhor jogo de basquete daquela geração... e não digo isso pq foi o que mais joguei e sim pelo contrário... foi o que mais joguei (não só eu) exatamente pq era muito top.

Depois dele larguei geral jogos de basquete (pq coincidiu de eu também largar na vida real) e só voltei a jogar o gênero (de verdade nunca mais joguei a sério) com os NBA 2K pra Dreamcast.

Ao contrário da maioria eu não curtia muito os NBA Jam... achava eles pobres exatamente por serem caricatos. Na época eu aprendi pra valer o esporte, ai queria reproduzir táticas e jogadas na tela, não fazer aquela zoeirinha toda.

E os "Vs" da EA eu adorava... não achava nada lentos e sim cadenciados (apesar que o Lakers vs Celtics era mesmo no limite entre cadenciado e lento... mas ainda assim não achava lento... acho que foi na velocidade certa pra mim, que tava começando).

EDIT: LEMBREI!!!! Era o Tecmo Super NBA Basketball



E descobri agora que teve uma versão pra MD... mas não conhecia na época (só descobri agora:klolz)... nem olhando a descrição no tópico reconheci, tive que abrir aqui minhas roms pra lembrar o nome do jogo.

 
Ultima Edição:

Taisho

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
24
Pontos
168
NBA HangTime :rox seria o mais perfeito pra mim se não existisse essa coisa linda da serie Nekketsu Kunio Kun(tecmos porq abandonaste essa obra prima).
 
Topo Fundo