O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especial Metal Gear - Toda a história da saga

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Meu tópico original sumiu, então estou criando este novo para avisar que terminei o último volume, de Metal Gear Solid 4.

Não vou perder tempo explicando porque disso ou daquilo, quem já conhece meu trabalho me cobrou durante 5 anos... Quem não conhece, tem a oportunidade agora.

Testem o link e me dêem um feedback.

Abraços!

Edit.: Aqui tem todos os links para todos os arquivos que fiz até hoje:

Metal Gear Solid 3 Snake Eater
http://www.mediafire.com/view/?95dkx131dk9s1ui

Metal Gear Portable Ops
http://www.mediafire.com/view/?71hmd6nxlq4jw94

Metal Gear & Metal Gear 2 Solid Snake
http://www.mediafire.com/view/?ox3kgq035x46nvp

Metal Gear Solid
http://www.mediafire.com/view/?uxu6uab58lgdoul

In the darkness of Shadow Moses
http://www.mediafire.com/view/?0tozdghb979kpta

Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty
http://www.mediafire.com/view/?bygzxznzkbk9xht

Profiles & Timeline
http://www.mediafire.com/view/?2rxcd082y9anchm

Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots
http://www.mediafire.com/view/?3ngibfp0l6et55c
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Encontrei todos os arquivos que você fez aqui. Que bom que você terminou tudo!

Simplesmente não existe trabalho igual aqui no Brasil, quiça no mundo.

Vou baixar e comentar depois.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Você poderia tentar negociar com a Konami e lançar em forma de livro, para comercialização.

Não pensa?
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Baixado. Já tinha os outros volumes.
Parabéns pelo trabalho.
 


Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
doutordoom;9475810 disse:
Encontrei todos os arquivos que você fez aqui. Que bom que você terminou tudo!

Simplesmente não existe trabalho igual aqui no Brasil, quiça no mundo.

Vou baixar e comentar depois.

Você tem todos? Eu preciso de uma cópia do Shadow Moses, dos personagens, do MG1 e 2 (não o Solid, os do NES) e do Portable Ops.

Tem como me mandar por e-mail? Vou upar de novo e disponibilizar pro pessoal.

Joey Tribbiani;9475837 disse:
Você poderia tentar negociar com a Konami e lançar em forma de livro, para comercialização.

Não pensa?

Não, fora de cogitação. Fiz pra ajudar e por amor a série, cobrar pelo meu lazer o tornaria um trabalho, coisa que isso não é.

Demorei 5 anos pra fazer simplesmente por prazer e para ajudar os outros, não pra ganhar dinheiro.
 

Joe Higashi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.685
Reações
948
Pontos
274
Vou baixar e ler. Jogo MG desde o MSX.

Adoro a Saga toda.

Ademais, meus parabéns!
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Aragorn News;9476024 disse:
você explica a historia do game é isso ?

Sim, mas de maneira quase "novelizada". É o enredo todo do jogo em forma de livro ilustrado, como uma revista, tudo traduzido e adaptado para o português.

Baixe, dê uma lida e dê sua opinião. Garanto que vale a pena pelo menos dar uma conferida.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.667
Pontos
1.089
Executioner;9475857 disse:
Demorei 5 anos pra fazer simplesmente por prazer e para ajudar os outros, não pra ganhar dinheiro.

Não precisa realmente se importar com o cash, basta procurar a Konami e lançar de forma comercial, com um acabamento mais arrojado e zaz... Tu só ficaria com os Royalities da vida.

Se posso opinar por outro método, você poderia converter e lançar como eBook. O iPad e o Kindle tem uma gama muito boa de pessoas que leem livros virtuais. Posso até ajudar nesse quesito, colocando créditos a você, claro.

No mais, parabéns pelo trabalho.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Baixando aqui, qualquer coisa relacionada a Metal Gear eu acabo tendo interesse.

Mas parabéns antecipado pelo trabalho!
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
OLHA AÍ

Baixando com prazer, aliás, já baixei, é rápido

Está junto com os demais, também consegui os demais com a fonte do doom
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
DrDreh;9476364 disse:
dá pra resumir em menos de 10 linhas?

Acredite, está resumido. E MUITO.

O script original tem perto de 300 páginas, eu reduzi para 40, cortei e adaptei uma caralhada de coisas fúteis com diálogos nhém-nhém-nhém da Rose, Jack, Meryl, Akiba e afins.

Fora que não tem nem 1% da descrição do gameplay, é 99% história condensada da melhor maneira que consegui.
 

RichterBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.674
Reações
1.105
Pontos
859
Parabéns de novo!!!

Todas as vezes que vejo o seu trabalho eu baixo. Independente se eu já tenho ou não! :king
 

RichterBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.674
Reações
1.105
Pontos
859
Posso disponibilizar seu trabalho em outro Forum amigo?
 

settervall

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.657
Reações
48
Pontos
834
Marcando para depois dar uma lida.

Tentando Via Atrix Usando Tapatalk
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
RichterBH;9476447 disse:
Posso disponibilizar seu trabalho em outro Forum amigo?

É claro, "Tuíter", Facebook, Orkut, distruibua a vontade, o trabalho é assinado e tem meu contato embutido nos créditos, pode mandar pra quem quiser.
 

DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Belo trabalho, parabéns! Baixei todos, vou ler e tb passar para um amigo que conheceu a série agora, com MGS Snake Eater 3D. :kongpositivo:
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Parabéns pelo excelente trabalho. Mostra muita competência e dedicação.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Eu baixei os arquivos pensando que seria alguma coisa interessante, mostrando detalhes dos personagens e da trama que não aparece diretamente nos jogos ou curiosidades como de onde o Kojima tirou as idéias, como aqueles filmes que influenciaram a série MG, ou pelo menos uma comparação dos eventos que aconteceram realmente e como foram inseridos no contexto dos jogos.

Mas não, é só a história resumida dos jogos. De qualquer jeito valeu a tentativa.
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Maedhros;9476822 disse:
Eu baixei os arquivos pensando que seria alguma coisa interessante, mostrando detalhes dos personagens e da trama que não aparece diretamente nos jogos ou curiosidades como de onde o Kojima tirou as idéias, como aqueles filmes que influenciaram a série MG, ou pelo menos uma comparação dos eventos que aconteceram realmente e como foram inseridos no contexto dos jogos.

Mas não, é só a história resumida dos jogos. De qualquer jeito valeu a tentativa.

Não, o objetivo do projeto não é esse.

O intuito foi traduzir, adaptar e editar tudo de forma agradável para leitura, seja para consulta ou para quem simplesmente não entendeu alguma coisa do enredo da saga toda.

Nada a mais, nada menos que o enredo condensado em português.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Executioner;9476911 disse:
Não, o objetivo do projeto não é esse.

O intuito foi traduzir, adaptar e editar tudo de forma agradável para leitura, seja para consulta ou para quem simplesmente não entendeu alguma coisa do enredo da saga toda.

Nada a mais, nada menos que o enredo condensado em português.
Ah sim, se o intuito foi esse ficou bem legal mesmo. Mas se possível tenta pesquisar outros tópicos relacionados a saga pra enriquecer o material.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Favoritando aqui pra baixar em casa. Só tenho a te agradecer cara.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Executioner;9475857 disse:
Você tem todos? Eu preciso de uma cópia do Shadow Moses, dos personagens, do MG1 e 2 (não o Solid, os do NES) e do Portable Ops.

Tem como me mandar por e-mail? Vou upar de novo e disponibilizar pro pessoal.



Não, fora de cogitação. Fiz pra ajudar e por amor a série, cobrar pelo meu lazer o tornaria um trabalho, coisa que isso não é.

Demorei 5 anos pra fazer simplesmente por prazer e para ajudar os outros, não pra ganhar dinheiro.

Sim, sim. Encontrei tudo. Estou em um hotel de São Paulo agora e não tenho acesso ao material. Me envia seu e-mail por mp que neste fim de semana te passo tudo.

Maedhros;9476963 disse:
Ah sim, se o intuito foi esse ficou bem legal mesmo. Mas se possível tenta pesquisar outros tópicos relacionados a saga pra enriquecer o material.

Rapaz... Olha o trabalhão do cara. Ele fez a tradução e diagramação de todos os jogos da saga. Imagina se for pra colocar mais coisas ainda.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Executioner;9475678 disse:
Meu tópico original sumiu, então estou criando este novo para avisar que terminei o último volume, de Metal Gear Solid 4.

Não vou perder tempo explicando porque disso ou daquilo, quem já conhece meu trabalho me cobrou durante 5 anos... Quem não conhece, tem a oportunidade agora.

Testem o link e me dêem um feedback.

Abraços!

http://www.mediafire.com/file/3ngibfp0l6et55c/mgs4.pdf

Velho! Tenho TODAS as suas edições!!!! :rox:rox:rox:rox:rox:rox

Favoritado.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Executioner;9475857 disse:
Você tem todos? Eu preciso de uma cópia do Shadow Moses, dos personagens, do MG1 e 2 (não o Solid, os do NES) e do Portable Ops.

Tem como me mandar por e-mail? Vou upar de novo e disponibilizar pro pessoal.



Não, fora de cogitação. Fiz pra ajudar e por amor a série, cobrar pelo meu lazer o tornaria um trabalho, coisa que isso não é.

Demorei 5 anos pra fazer simplesmente por prazer e para ajudar os outros, não pra ganhar dinheiro.

Parabéns pela posição.

Mas você poderia refinar e enriquecer ainda mais - se é que há mais espaço para fazer, ante essa obra tão dedicada e satisfatória - e oferecer um projeto de romance do jogo.

SUGESTÃO: Caso você se interesse, no futuro, você poderia refinar o trabalho adaptando esta tua atual narrativa para um romance, com diálogos transcritos, enfim, construindo um romance.

Eu adoro romances de espionagem e policial. Sou fã do estilo, leitor voraz.

Aliás, já pensou em ser romancista de games que possuem uma história bem costurada, e você as adaptaria para romances? Falo profissionalmente.

Antes que me pergunte: não, não trabalho em editora, por estar a insistir nisso. É porque vejo talento, paixão, paciência e disposição de um escritor em você, meu caro, e pode ser lapidado, evoluído. :kongpositivo:
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Maedhros;9476822 disse:
Eu baixei os arquivos pensando que seria alguma coisa interessante, mostrando detalhes dos personagens e da trama que não aparece diretamente nos jogos ou curiosidades como de onde o Kojima tirou as idéias, como aqueles filmes que influenciaram a série MG, ou pelo menos uma comparação dos eventos que aconteceram realmente e como foram inseridos no contexto dos jogos.

Mas não, é só a história resumida dos jogos. De qualquer jeito valeu a tentativa.

Você ainda diz só?

Encontre alguma coisa dessa magnitude na net. E não é resumida.
 
Topo Fundo