O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especificações técnicas do PS5 - 10.27TF / SSD ultra rápido

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
Status
Não está aberto para novas respostas.
D

Deleted member 248528

Playstation 5 x PlayStation 4

110105


Playstation 5 x Xbox Series X

110104


  • As frequências de operação divulgadas pela Sony não são em "modo boost", ou seja, não fixas, e podem ser menores, sob certas circunstâncias.
  • CPU e GPU variáveis já foram vistas no Nintendo Switch: para evitar superaquecimento, o sistema pode aumentar ou diminuir as frequências. Em telas de loading, por exemplo, a CPU pode operar em sua potência máxima.
  • É bastante provável que o PS5 seja menor e mais barato que o Xbox Series X.
  • O SSD realmente é o destaque do sistema, alcançando cerca de 2x a velocidade do concorrente.
 
Foi editado por um moderador:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Confirmado já pela Eurogamer, o console é mais fraco na GPU e RAM, mas o SSD tem o dobro de velocidade.

Rumor do Github então foi o mais perto, ficou em 36CUs e 10.28 TFLOPS em 2.23ghz


ETZ0xLEUEAAYuu3
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Confirmado já pela Eurogamer, o console é mais fraco na GPU e RAM, mas o SSD tem o dobro de velocidade.

Rumor do Github então foi o mais perto, ficou em 36CUs e 10.28 TFLOPS em 2.23ghz


ETZ0xLEUEAAYuu3
 


D

Deleted member 248528

As frequências da GPU e CPU não são fixas, e sim variáveis, como no Switch. 10.27TF é o máximo teórico que o console pode atingir. É possível que o rumor de 9.2TF estivesse correto, e que a Sony tenha aplicado um boost de última hora.

O diferencial do sistema é o SDD, 2x mais rápido que o do Xbox Series X.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Qual o impacto disso em termos de preço?

Se XSX e PS5 tiverem o mesmo preço, tenho a impressão que, em termos de hardware, a Microsoft sai em vantagem.

Dobro de velocidade de carregamento não significa muito caso o XSX também seja rápido. Acho que, digamos, 2s a menos de loading não paga um hardware menor...
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Meu videogame carrega o jogo 0,3333 segundos mais rápido que o seu...

Vai ser bem isso ai mesmo!

"Muito mais pratico jogar no ps5, abro meu exclusivo em 0,3333 segundos e já corro pra OS pra vir falar que é exclusivo e não tem em outros consoles"

Só que no tempo que eles tiverem postando na OS também já perderam a exclusividade.
 
D

Deleted member 248528

Qual o impacto disso em termos de preço?

Se XSX e PS5 tiverem o mesmo preço, tenho a impressão que, em termos de hardware, a Microsoft sai em vantagem.

Dobro de velocidade de carregamento não significa muito caso o XSX também seja rápido. Acho que, digamos, 2s a menos de loading não paga um hardware menor...

Não se trata de loading somente, mas também usar o SSD como memória virtual.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Qual o impacto disso em termos de preço?

Se XSX e PS5 tiverem o mesmo preço, tenho a impressão que, em termos de hardware, a Microsoft sai em vantagem.

Dobro de velocidade de carregamento não significa muito caso o XSX também seja rápido. Acho que, digamos, 2s a menos de loading não paga um hardware menor...
vão vir ambos no mesmo preço, pode ter CERTEZA
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Esperava um pouco mais tb! Não é ruim, mas depois de vir a MS e apresentar seu console mais forte primeiro e liberar tudo de uma vez de uma forma muito melhor! Da pra ver q a Sony não tava esperando o tanto q MS foi.

Tem q vir custando 449 se quiser ter uma vantagem no lançamento. Com o mesmo preço os dois a MS tem a chance de brilhar como foi no 360.
 
D

Deleted member 248528

Eu não acho impossível este PS5 custar U$399,90.
 
Foi editado por um moderador:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Alguém traduz.

Isso é bom ou ruim?
Qual o efeito disso nos jogos?
Nenhum.
O SSD do XSX já é rápido o suficiente.

Quer dizer, os loads serão mais rápidos um pouco. Isso se o jogo for otimizado.

Em tese o Sonysta irá esperar dois segundos a menos naquela tela de carregamento do GTA 6. O caixista, por sua vez, irá jogar em 4k60.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo