O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Especulação+InteressadOS] Moedas comemorativas

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala pessoal.


Quebreis os cofrinhos de casa e reparei que tenho algumas moedas comemorativas de R$1,00.

A grande maioria é são olímpicas e para-olímpicas.

Lembro que juntei um tempo e desisit de colecionar porque sempre faltava uma ou outra e o pessoal vendia elas por até R$50,00 cada, fora que era difícil de achar por não poder ter comercialização de moeda corrente ativa.

Antes que eu coloque na poupança, para render um pouquinho, será que é ainda há interessados nisso, que pague mais que o seu valor real?

Depois anexo quais moedas tenho.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
Boa tarde, eu tenho interesse.

Me passe a lista das que você possui e o estado de conservação delas.

Um abraço.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Eu iria colecionar, mas acabei desistindo também, hoje só pego se receber de troco... Tenho umas 7 das Olimpiadas aqui, e mais duas que não são, uma é a que aparece o rosto do JK, a outra é uma que aparece o SUS que eu lembre...

Mas tem algumas que eu queria ter novamente, a de 1 real antiga, de preferência a de 1994, e a de 1 centavo nova, essa pode ser de qualquer ano... Também queria uma nota de 1 real em bom estado. Mas não pagaria muito não, teria que ser um valor simbólico... :klol
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu iria colecionar, mas acabei desistindo também, hoje só pego se receber de troco... Tenho umas 7 das Olimpiadas aqui, e mais duas que não são, uma é a que aparece o rosto do JK, a outra é uma que aparece o SUS que eu lembre...

Mas tem algumas que eu queria ter novamente, a de 1 real antiga, de preferência a de 1994, e a de 1 centavo nova, essa pode ser de qualquer ano... Também queria uma nota de 1 real em bom estado. Mas não pagaria muito não, teria que ser um valor simbólico... :klol
Eu tenho algumas também, separei bastante moeda por trabalhar com troco, mas acabei desistindo, depois dou uma olhada nas datas que tenho e te passo.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Eu tenho algumas também, separei bastante moeda por trabalhar com troco, mas acabei desistindo, depois dou uma olhada nas datas que tenho e te passo.
Beleza, fico curioso, estranho que fui dar uma olhada no ML para ver as moedas de 1 real antigas e tem moedas para vender por 5 contos, e outras por 90, 100, 150, esse mundo de colecionadores de moedas é muito mais louco que os de games, tem moedas simples que podem valer milhares de reais, algumas depende muito do estado delas, outras valem fortunas por terem defeitos de fabricação, as vezes um amassado do lado pode fazer uma moeda valer uns 5 mil reais, outras são edições com pouca tiragem, vai entender... Mas eu pagaria no máximo 5 reais por uma moeda dessas, só quero uma de 1 real normal, não me importo com detalhes... :klol

Ah só para me corrigir, a moeda que falei do SUS na verdade não era do SUS, acho que nem existe uma moeda do SUS, a moeda que falei na verdade era uma edição dos 50 anos do banco do Brasil, lembrei só do símbolo dela e me confundi com o símbolo do SUS... :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
A de 1 real de 1994 me interessaria, mas quanto você pediria por ela com frete?

As outras prefiro esperar um dia achar alguma em troco, uma pena você não ter nenhuma de 1999, elas são bastante procuradas e daria para você conseguir uma boa graninha... :klol
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Tem alguma fonte que de para ver uma tabela de preço das moedas dos diferentes anos?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
A de 1 real de 1994 me interessaria, mas quanto você pediria por ela com frete?

As outras prefiro esperar um dia achar alguma em troco, uma pena você não ter nenhuma de 1999, elas são bastante procuradas e daria para você conseguir uma boa graninha... :klol
Como não é urgente para nenhum de nós e não entendo bunhufas disso, só comecei a segurar por curiosidade e especulação mesmo, vou dar uma olhada nos valores médios e te retorno. Sinceramente eu perdi o interesse por "guardar" algo que não vou mais usar.
Só para lembrar, esse modelo não é mais valido, então não serve para comercialização.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Como não é urgente para nenhum de nós e não entendo bunhufas disso, só comecei a segurar por curiosidade e especulação mesmo, vou dar uma olhada nos valores médios e te retorno. Sinceramente eu perdi o interesse por "guardar" algo que não vou mais usar.
Só para lembrar, esse modelo não é mais valido, então não serve para comercialização.
Beleza, também não tenho pressa, se um dia você decidir vender e quiser me passar por um valor camarada pode me avisar, eu queria ter essa moeda só para ter mesmo, não sou mais colecionador, eu tenho quase todas as de 1994 e só me falta essa para ter todas, ainda guardo algumas edições especiais, mas não quero gastar muito com isso não, só queria ter essas moedas que citei e uma nota de 1 real novamente.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Tem várias tabelas no Google e Youtube, e o pessoal estão sempre atualizando os valores, os colecionadores de moedas realmente são bem fanáticos, tanto quanto ou ate mais que os de videogames, pois muita gente coleciona moedas a décadas, mas cada moeda depende muito do estado delas, pois os colecionadores são extremamente detalhistas, eu achei algumas tabelas aqui para quem se interessar:



 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tem várias tabelas no Google e Youtube, e o pessoal estão sempre atualizando os valores, os colecionadores de moedas realmente são bem fanáticos, tanto quanto ou ate mais que os de videogames, pois muita gente coleciona moedas a décadas, mas cada moeda depende muito do estado delas, pois os colecionadores são extremamente detalhistas, eu achei algumas tabelas aqui para quem se interessar:



Valeu man.
Loucura mesmo esse mercado, quem souber os contatos consegue ganhar uma grana mesmo.
Depois vou ver com mais atenção e analisar o que vou fazer com essas moedas.

Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo