O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Espiríto natalino está diminuindo com a tecnologia? Fogos, piscas e enfeites..

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
SuperEnemy - você não curte ou vê graça por que tem motivos fortes (para você) para não curtir (seus gatos) - simples assim!

Se ninguém achasse graça nisto, não haveria tanta movimentação deste mercado em Natal e Ano Novo e tanto dinheiro "queimado" com isto.

Alegar que a pessoa que esta soltando tem espirito de porco por conta disso é, me desculpe, egocentrismo puro da sua parte - eu tenho uma cachorrinha, ela também se assusta muito:kduvida, na época de fogos eu coloco ela em um local isolado e ela fica totalmente de boa.

Dai você pode dizer que "gato é diferente" - bom, minha tia sustenta um lar para gatos abandonados na casa que era de meus avós e se não me engano já tem mais de 30 gatos que ela cuida pessoalmente e nunca vi ela se quer soltar um comentário do calibre que você soltou. :kjoinha
Desculpa cara, mas na minha opinião quando a diversão está pouco se lixando para as outras pessoas ela é sim coisa de espírito de porco.

Não é uma diversão que você faz no conforto da sua casa somente para você ou para as pessoas que estão consentindo, você está expondo todo mundo (E em uma área enorme) ao seu capricho. É algo pior que o pessoal que acha ok ficar escutando música no talo.

Fogos desses pirotécnicos ainda tem um passe porque não necessariamente invade a privacidade de ninguém, agora essas merdas de rojão eu não tenho nem palavras, minha opinião é bem mais agressiva que a do SuperEnemy nesse caso.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Desculpa cara, mas na minha opinião quando a diversão está pouco se lixando para as outras pessoas ela é sim coisa de espírito de porco.

Não é uma diversão que você faz no conforto da sua casa somente para você ou para as pessoas que estão consentindo, você está expondo todo mundo (E em uma área enorme) ao seu capricho. É algo pior que o pessoal que acha ok ficar escutando música no talo.

Fogos desses pirotécnicos ainda tem um passe porque não necessariamente invade a privacidade de ninguém, agora essas merdas de rojão eu não tenho nem palavras, minha opinião é bem mais agressiva que a do SuperEnemy nesse caso.

Antes de mais nada, eu não solto e tão pouco gosto de soltar, mas vocês falam como se fosse algo que o cara fizesse todo santo dia e não é, o fato em questão acontece em uma data, em um momento especifico, duas vezes no ano (natal e ano novo) e onde a maioria quer comemorar.

Se você não gosta - direito seu, respeito, beleza - mas uma sociedade inteira vai deixar de comemorar desta forma por conta de uma minoria que é aversa a isto? Sério?

Então vou pedir também para cancelar a porra do carnaval que detesto, acho algo ridículo e que também me incomoda pra c***lho no bairro que moro (tem um clube na frente da minha casa que tem festa todo santo ano e o bairro praticamente inteiro se envolve para promove-lo) - afinal, eu não gosto e minha opinião deve prevalecer sobre o meu bairro inteiro - não é verdade?

As coisas não são bem assim do meu ponto de vista, "uma vez ou outra" e principalmente em "momentos especificos" são extremamente passíveis de serem tolerados sem querer impor "rótulos agressivos" as pessoas que gostam da festa e tudo que dela provem.

Incomoda - CLARO QUE INCOMODA - principalmente para quem tem aversão seja por que motivo seja - mas ser menos 8~80 nestes casos específicos faz bem pra você, acredite!

Do mais - concordo plenamente com vocês se for algo recursivo durante o ano - nisto não há discussão - estou apenas me atendo a datas onde tal comportamento é ESPERADO!
 
Ultima Edição:

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.566
Reações
26.566
Pontos
803
Antes de mais nada, eu não solto e tão pouco gosto de soltar, mas vocês falam como se fosse algo que o cara fizesse todo santo dia e não é, o fato em questão acontece em uma data, em um momento especifico, duas vezes no ano (natal e ano novo) e onde a maioria quer comemorar.

Se você não gosta - direito seu, respeito, beleza - mas uma sociedade inteira vai deixar de comemorar desta forma por conta de uma minoria que é aversa a isto? Sério?

Então vou pedir também para cancelar a porra do carnaval que detesto, acho algo ridículo e que também me incomoda pra c***lho no bairro que moro (tem um clube na frente da minha casa que tem festa todo santo ano e o bairro praticamente inteiro se envolve para promove-lo) - afinal, eu não gosto e minha opinião deve prevalecer sobre o meu bairro inteiro - não é verdade?

As coisas não são bem assim do meu ponto de vista, "uma vez ou outra" e principalmente em "momentos especificos" são extremamente passíveis de serem tolerados sem querer impor "rótulos agressivos" as pessoas que gostam da festa e tudo que dela provem.

Incomoda - CLARO QUE INCOMODA - principalmente para quem tem aversão seja por que motivo seja - mas ser menos 8~80 nestes casos específicos faz bem pra você, acredite!

Do mais - concordo plenamente com vocês se for algo recursivo durante o ano - nisto não há discussão - estou apenas me atendo a datas onde tal comportamento é ESPERADO!
Ninguém aqui tá querendo acabar com os fogos, cara. Só estão falando que é uma put* ideia de gente imbecil - o que é verdade.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Antes de mais nada, eu não solto e tão pouco gosto de soltar, mas vocês falam como se fosse algo que o cara fizesse todo santo dia e não é, o fato em questão acontece em uma data, em um momento especifico, duas vezes no ano (natal e ano novo) e onde a maioria quer comemorar.

Se você não gosta - direito seu, respeito, beleza - mas uma sociedade inteira vai deixar de comemorar desta forma por conta de uma minoria que é aversa a isto? Sério?

Então vou pedir também para cancelar a porra do carnaval que detesto, acho algo ridículo e que também me incomoda pra c***lho no bairro que moro (tem um clube na frente da minha casa que tem festa todo santo ano e o bairro praticamente inteiro se envolve para promove-lo) - afinal, eu não gosto e minha opinião deve prevalecer sobre o meu bairro inteiro - não é verdade?

As coisas não são bem assim do meu ponto de vista, "uma vez ou outra" e principalmente em "momentos especificos" são extremamente passíveis de serem tolerados sem querer impor "rótulos agressivos" as pessoas que gostam da festa e tudo que dela provem.

Incomoda - CLARO QUE INCOMODA - principalmente para quem tem aversão seja por que motivo seja - mas ser menos 8~80 nestes casos específicos faz bem pra você, acredite!

Do mais - concordo plenamente com vocês se for algo recursivo durante o ano - nisto não há discussão - estou apenas me atendo a datas onde tal comportamento é ESPERADO!
Talvez seja diferença entre as cidades/bairro, mas aqui no natal não é comum as pessoas soltarem foguetes. Ano novo é outra história.

E nos meus círculos eu não conheço ninguém que curta estar comendo ceia de natal, conversando com a família e ser interrompido com foguetório. Isso pode ser anedótico, posso estar errado e a maioria das pessoas realmente curtir uma salva de rojão natalino e um cheiro de polvora queimada com peru assado. Mas a impressão que eu tenho é diferente.

Mas que fique claro que eu não estou pedindo pra cancelar nada, estou só externando meu descontentamento. Não gosto desses chevetes com som m**** tocando "tuch tuch", nem por isso sou ativista do fim disso.

Menos esses balão com foguete. Esses daí tem de passar o ano novo na cadeia.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Não tem relação com crise? Eu acho que não é tecnologia, mas a crise e a cultura influência muito.

Eu moro nos EUA e estou vendo varias casas com diversas luzes de natal, árvores na janela e varias decorações, só vejo menos decoração nos bairros com mais asiáticos ou indianos (vivo no vale de São Francisco), mas no geral eu acho que espírito aqui anda bem vivo. Vivia na Irlanda e via a mesma coisa nas ruas e tudo que é lugar.

Acho que a crise no geral no BR faz as pessoas gastarem menos com isso e até a prefeitura decora menos a cidade.

Fogos aqui é proibido e até no 4 de julho só pode em lugares autorizados e pelas mãos das prefeituras.

Piscas e enfeites sim, são puro espírito natalino
Agora fogos é puro espírito de porco
Alguém ve graça nisso? Meus gatos ficam em pânico nessas datas por conta disso

Cara eu não sei se funciona com gato. Mas antes do 4 de julho é treinei meu cachorro a associar positivamente os fogos... como ele é motivado por comida. Colocava fogos na TV e fiquei dando comida associado positivo. Quando ele ficava feliz dos fogos na TV (pois ia vir comida) eu repetia com volume mais alto e mais alto (já que tá ligado em um receiver com sub). E deu certo pra 99% dos casos de fogos. Só aquele que tem uma mega explosão assusta ele.

Ah como falei aqui é proibido mas moro perto de um parque que tem o evento de fogos...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Falta 25 dias pro Natal, aqui e BR KKKKKK
Mas na boa, moro no interior e quando era pequeno tinha competiçao, valendo dinheiro da casa mais decorada. Meus pais passeavam por toda cidade pra nos vermos as casas, normalmente tinha umas com tanta iluminaçao e enfeite que devia sair muito caro ja na epoca.
Hoje se passamos em uma casa com um pisca pisca e arvore ja e muito, e sem criança pequena em casa ja perde muito da magia.
 


TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Então, tenho sete anos de experiência dentro das principais lojas e supermercados de São Paulo, e posso dizer os enfeites e piscas, até pinheiros parecem ter ficado mais para o canto, o que mais está movimentando mesmo é a alimentação, panettones e vinhos, por exemplo...

Eu particularmente o que mais curto nessa data é o vazio e o silêncio que fica nas ruas da cidade (chega a lembrar the walking dead), e a tranquilidade (até aquela padaria que não fecha nunca está fechada)...ainda não sei se trabalho nas vesperas dos feriados mas acho que não vou não..o negócio é comprar uns joguinhos e ficar de boas em casa:kjoinhaou dar um role rápido só pra curtir a cidade evacuada hahaha..

Ainda bem que nem assisto mais tv praticamente, aquelas propagandas de família feliz, banho tomado, mesa farta na ceia, tender esfumaçando e champanhe, me deixavam meia aborrecido como se tudo tivesse que ser perfeito...graças a Deus não falta nada aqui em casa mas essas festas cinematográficas me irritam hahaha..
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Familia da minha mae ainda faz uns bons natais, viu.

Exemplo raro de familiares sem desavenças, onde todo mundo enche a cara por igual mesmo so se vendo uma vez ao ano praticamente.

O resto do natal nem reparo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
kkkk parece que todas as pessoas tristes e deprimidas estão na outer.

Tenho ótimas lembranças dessa data e continuo gostando. Aqui no RJ é comum ter fogos e pipokos nestas datas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
eu acho que o povo simplesmente cansou da falsidade que essa data "festiva" carrega. acho que encheu o saco fingir algo que não é verdadeiro.

quanto às decorações, por aqui poucos comércios já botaram as luzes. lá perto de casa, conto nos dedos de uma mão as casas ou aps que já tem qualquer luz que remeta ao natal. quanto à fogos, sempre achei desnecessário.

outra coisa boa é que esse ano, pela primeira vez em muito tempo mesmo, ainda não ouvi aquela música patética "então é natal".
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
kkkk parece que todas as pessoas tristes e deprimidas estão na outer.

Tenho ótimas lembranças dessa data e continuo gostando. Aqui no RJ é comum ter fogos e pipokos nestas datas.

Kkkkk

Bem vindo ao saite ispeice.

Isprimente a liguissa.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Está geral isso, e tanta gente falsa e coisa ruim que ninguém está ligando pra isso.

É ainda bem porque o Natal mundano é só consumismo bebedeira e sexo e isso não tem nada a ver com o Natal.

Mas se quiser ver o verdadeiro significado do Natal e a verdadeira tradição do Natal procure uma igreja, lá a tradição do Natal continua a mesma e nunca acaba.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
eu acho que o povo simplesmente cansou da falsidade que essa data "festiva" carrega. acho que encheu o saco fingir algo que não é verdadeiro.

quanto às decorações, por aqui poucos comércios já botaram as luzes. lá perto de casa, conto nos dedos de uma mão as casas ou aps que já tem qualquer luz que remeta ao natal. quanto à fogos, sempre achei desnecessário.

outra coisa boa é que esse ano, pela primeira vez em muito tempo mesmo, ainda não ouvi aquela música patética "então é natal".
Então isso é o que mais me intriga, que eu lembro poucos anos atras eram bem mais casas ou apartamentos com as varandas piscando...acabei de olhar na janela agora que da pra ver centenas de apartamentos, mal achei dez piscando...
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
Piscas e enfeites sim, são puro espírito natalino
Agora fogos é puro espírito de porco
Alguém ve graça nisso? Meus gatos ficam em pânico nessas datas por conta disso

Eu não compreendo fogos no natal
Só vi em SP e achei louco.
Não tem motivo de existir
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
A festividade de antigamente acabou faz tempo. Luzes de natal hoje em dia se vê muito pouco. E as reuniões em família também diminuíram, o pessoal sempre com pressa de ir embora e cada um no seu celular.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A economia tá na m****, todo mundo que se endividou agora tá sofrendo as consequências. Carro e imóvel financiado nunca foi uma boa ideia.
na moral, nada financiado é uma boa ideia. só que as vezes passamos por cima disso.
A festividade de antigamente acabou faz tempo. Luzes de natal hoje em dia se vê muito pouco. E as reuniões em família também diminuíram, o pessoal sempre com pressa de ir embora e cada um no seu celular.
mas também convenhamos ne...quanto mais gente da família reunida em um local, a probabilidade de dar m3rda é altíssima.
Pra mim é culpa da Coca Cola que não faz mais propaganda de Natal

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
tenho até medo de fazerem e ser algo prafrentex ou então uma propaganda normal e serem massacrados pelos sjw. tipo o que ocorreu com a perdigão.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Eu sempre gostei do Natal, coloquei uns pisca na sacada do apto e meu filho adorou.

Enviado de um Skate Park
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Acho que aumentou!!
Convenci uma pessoa a entrar no espírito de natal, fiz minha parte kkkk

Agora a próxima fase no meu ritual é ver as decorações de natal pela cidade e assistir um coral com músicas natalinas
Mas meu sonho é passar um natal com neve no espírito bem new york igual aos filmes /medeixaa
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.695
Reações
34.844
Pontos
903
Fico triste com isso, gosto do espírito natalino e da data em si.
Cada vez se vê menos casas enfeitadas, menos famílias se reunindo e jantando juntas.
Pelo menos hoje passou o trem Maria Fumaça enfeitado na minha cidade, muito bonito de se ver, fora a galera que estava toda reunida na rua perto do trilho só pra ver o trem passar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O último natal que me importei foi de 2009. Lembro de passar só eu e minha mãe, eu tava doido pra ir na casa de algum parente pra poder contar para amigos/garotas no Orkut e msn. Esse foi o último. 2010 pra cá, não dô a minima pra essa e nem outra data. Nem meu aniversário comemoro. Alguns parentes ligam ás vezes ainda. Mas eu mesmo dô parabéns pra ninguém.

Sou muito "estranho" mas sou assim mesmo, tô nem ai.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Fico triste com isso, gosto do espírito natalino e da data em si.
Cada vez se vê menos casas enfeitadas, menos famílias se reunindo e jantando juntas.
Pelo menos hoje passou o trem Maria Fumaça enfeitado na minha cidade, muito bonito de se ver, fora a galera que estava toda reunida na rua perto do trilho só pra ver o trem passar.
É um negocio triste msm. Minha mãe até arrumou as coisas aqui em casa, mas o natal da gente esse ano vai ser bem reduzido, não vai ter muita gente da familia
O unico natal que permanece grande é o da familia de meu pai, mas aquele povo é tão falso/artificial... A maioria é
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Não me importo nem um pouco que fogos (daqueles que só servem para fazer barulho) desapareçam por completo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Esse ano tá com bem menos "espírito natalino" por aqui pelo menos. Quase nada decorado, luzes pisca pisca raríssimos, quase ninguém montando decorações...

Mas depois de muitos anos eu finalmente mudei o avatar pra colocar toquinha no Neo.

:klol
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
O último natal que me importei foi de 2009. Lembro de passar só eu e minha mãe, eu tava doido pra ir na casa de algum parente pra poder contar para amigos/garotas no Orkut e msn. Esse foi o último. 2010 pra cá, não dô a minima pra essa e nem outra data. Nem meu aniversário comemoro. Alguns parentes ligam ás vezes ainda. Mas eu mesmo dô parabéns pra ninguém.

Sou muito "estranho" mas sou assim mesmo, tô nem ai.
cara seu relato me preocupou um pouco..todos nós aqui da outer somos estranhos e talz..(senão não estariamos aqui conversando com um pc) eu mesmo só finjo ser um "ator social"..mas você parece estar totalmente recluso rs
é que essa época costuma potencializar a solidão por isso estou comentando..tenta melhorar um pouco isso em 2020
 
Topo Fundo