O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esqueça a raquete elétrica Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars'

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Rob%25C3%25B4%2Bchin%25C3%25AAs%2Bmata%2Bmosquitos%2Bcom%2Barma%2Blaser%2Bcomo%2Bem%2B%2527Star%2BWars%2527%2B-%2BCapa.jpg


Os chineses estão mesmo surpreendendo o mundo, e agora parecem estar até rivalizando com os japoneses, que tradicionalmente sempre se destacaram com invenções "exóticas" e super-curiosas, daquelas que poucas pessoas poderiam imaginar...



E se você é fã dos filmes de 'Guerra nas Estrelas', o tal robô "Moskito Killer" pode ser ainda mais interessante, afinal ele é um tipo de "droid", que segundo seus criadores, pode identificar mosquitos automaticamente, e depois fulminá-los com sua arma laser!



Com um jeitão de tanque de guerra em miniatura, o 'Laser Movable Mosquito Killer Robot' (Robô matador de mosquitos móvel a laser) é programado para entrar em ação assim que identifica um desses inconvenientes insetos por perto e, conforme afirmam seus criadores, utiliza um canhão laser que frita o mosquito, podendo matar cerca de 40 insetos por segundo!

Quanto ao tipo de laser usado no robô, a empresa não deu maiores detalhes, mas afirma que o laser é seguro para os humanos e não é capaz de causar danos a tecidos biológicos delicados, não sendo perigoso nem mesmo para os olhos de algum pobre desavisado que estiver bem na mira do robô caça mosquitos...



O robô da 'Shenzhen Robotics Association', foi apresentado na feira 'MSPO', na Polônia, e os responsáveis pelo projeto ainda não sabem quando ele estará disponível aos consumidores. Por enquanto eles focam no uso empresarial e público de sua criação, como em hospitais, escolas e prédios públicos, e acreditam que o novo robô pode ser um grande aliado na luta contra as doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya.



Fonte:
https://www.curtoecurioso.com/2016/...WJ6KlLgmpprmrpVoyXi5CekrB942bwmwuTatzCsFO9cJ4
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Comentando meu proprio post, eu acho que tem potencial de ser "vaporware" ou seja prometem algo, mas não é realmente isso, não teve uma desmosntração descente e o texto mesmo mostra que os caras não tinha uma boa explicação de como funciona...
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu quero matar o mosquito e não ter um tanque de guerra em casa.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Pastel de flango: o lado neglo da folça


Eita... Tópico errado

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
6.600
Pontos
819
Comentando meu proprio post, eu acho que tem potencial de ser "vaporware" ou seja prometem algo, mas não é realmente isso, não teve uma desmosntração descente e o texto mesmo mostra que os caras não tinha uma boa explicação de como funciona...

Eu ia comentar isso, dei play no video esperando uma demonstração....

E é chines né, então a chance de não funcionar é alta mesmo :coolface
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Como caraleos o laser mataria insetos e ao mesmo tempo não afetaria tecidos biológicos humanos?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Eu é que não coloco uma engenhoca dessas em casa. Uma hora acabo sendo vítima de fogo amigo.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
A notícia já é antiga de 2016, mas acho que 99% dos usuários aqui nem sabiam da existência disso, aliás da suposta existência.
O link da notícia nem existe mais, aliás o site aparentemente nem existe mais.
Vi em sites gringos que realmente é apenas um projeto e provavelmente isso nunca verá a luz do dia, pelo menos nos moldes que foram apresentados.
Seria interessante demais algo desse tipo, e eu ainda acho que vai acontecer sim, mas existem soluções tão boas e mais baratas que isso aí, imagina um aparelho a laser dando pau e atirando no olho de todo mundo do cômodo kkkkkkkkkkk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
acho que nem funciona....
tambem nem deve valer o preço, um inseticida spray não é caro
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Literalmente um canhão para matar um mosquito. HUE
 
Topo Fundo