O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EsquecidOS: como é a tua memória?

Como é a tua memória?


  • Total voters
    37

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
De maneira geral minha memória é uma m****, seja pra data, decorar nome, senha ou qualquer outra coisa.
Mas pra outras tenho uma memória de elefante, consigo lembrar detalhes mesmo de momentos que eu era um bebê.
Ou seja, minha memória é extremamente seletiva.

Em contrapartida me considero bem criativo, inclusive eu tenho uma teoria de que memória e criatividade dividem uma gangorra dentro do cérebro.
Notei demais isso nas pessoas que tem excelente memória, de não costumarem ser pessoas criativas, ao mesmo tempo que as pessoas criativas que conheço tem memória ridícula.

Pesquisando mais um pouco sobre memória, cheguei nisso aqui e achei interessante:


  • Memória de curto prazo :
    Este tipo de memória é a que retém a informação por menos tempo, até que ela seja esquecida ou guardada. Pode ser categorizada em:
Memória imediata :
Retém a informação logo que é recebida. Um exemplo é quando somos apresentados ao nome de uma pessoa que acabamos de conhecer.
Memória de trabalho :
Embora muitos pesquisadores a identifiquem como sinônimo de “memória de curta duração”, este conceito é muito simplista. A memória de trabalho é um sistema de multicomponentes, com capacidade limitada, relacionada à manutenção temporária e processamento da informação durante a realização de tarefas diversas.
Quer um exemplo prático de memória de trabalho? Nós a utilizamos em cálculos mentais, por exemplo, quando executemos um conjunto de operações mentais simultaneamente. Ao fazer a multiplicação 73×73, para que possamos chegar ao resultado correto, devemos realizar várias manipulações com os números em ordem e ao mesmo tempo armazenar resultados parciais.

  • Memória de longo prazo:
A memória de longo prazo é a que retêm recordações de episódios e fatos da nossa vida. São elas:
Declarativa :
São as lembranças que fazem parte dos fatos que você consegue contar. As perdas de memórias declarativas são comuns durante o envelhecimento e podem estar relacionadas ao fato de dar menos atenção aos fatos corriqueiros. Ao mesmo tempo, podem estar associadas a doenças como estresse crônico, depressão ou mesmo as temidas demências, como o Mal de Alzheimer.
Não-declarativas :
São memórias que não podem ser contadas ou ensinadas oralmente. Um bom exemplo disso é aprender a dirigir. Apesar da teoria, você só vai aprender se experimentar até que consiga realizar a atividade.
Semântica:
Envolve os conhecimentos organizadores do mundo, por exemplo, lembramo-nos do dia que o Brasil foi descoberto e quem o descobriu.
Episódica:
É a memória autobiográfica e envolve os acontecimentos da vida de uma pessoa, por exemplo, lembrar da sua formatura, do dia do casamento, da entrevista de emprego.

Ou então:


Memória humana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Portal A Wikipédia possui o:
Portal de Filosofia
A memória humana é caracterizada pela capacidade dos seres humanos de adquirir, conservar e evocar informações através de dispositivos neurobiológicos e da interação social.[1] Os principais sistemas de memória reconhecidos pela psicologia cognitiva são a memória sensorial, a memória de trabalho (também chamada memória operacional, a memória de curta duração) e a memória de longa duração.Esta última divide-se ainda em memória declarativa (subdividida em memória episódica e memória semântica) e memória de procedimentos.[2]
Índice
Memória de Trabalho e a Longo Prazo
Para José Lino Bueno, professor do Departamento de Psicologia Cognitiva e Educação da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto,” a memória é um conjunto de procedimentos que permite manipular e compreender o mundo, levando em conta o contexto atual e as experiências individuais, recriando esse mundo por meio de ações da imaginação.”
Existem vários tipos de memórias que se relacionam para formar "a memória" que usamos no dia-a-dia. A memória de trabalho, por exemplo é uma delas, a utilizamos em ocasiões rápidas como por exemplo, quando retemos um número de telefone apenas por tempo suficiente para discarmos.Além da sua baixa capacidade de retenção da informação - alguns segundos ou no máximo poucos minutos - a memória de trabalho é responsável por gerir nossa realidade. Ela também determina se a informação é útil se deve ser realmente armazenada, e ainda verifica se existem outras informações semelhantes em nossos arquivos de memória e, por último, se esta informação deve ser descartada quando já existe ou não possui utilidade.
Já a memória de longo prazo tem o objetivo de formar arquivos e consolidá-los em nossas mentes, e estas informações pode durar de minutos e horas a meses e décadas. São exemplos desse tipo de memória as nossas lembranças da infância ou de conhecimentos que adquirimos na escola. Segundo Bueno “os sistemas de curto e longo prazo de memória estão ligados, transferindo informações continuamente de um para outro. Quando necessário, o conteúdo da memória de longo prazo é transferido para o armazenamento da memória de curto prazo. O sistema de curto prazo ou memória de trabalho recupera as memórias, tanto de curto quanto de longo prazo", afirma.
Memória Sensorial
As memórias sensoriais consideram-se uma espécie de armazéns de informação provenientes dos diversos sentidos que alargam a duração do estimulo. Isto facilita o seu processamento na Memória Operativa. Os armazéns mais estudados os dos sentidos da visão e da audição. O armazém icónico encarrega-se de receber a informação visual. Considera-se um depósito de grande capacidade na qual a informação armazenada é uma representação isomórfica da realidade de carácter puramente físico e não categorizado (ainda que não se tenha reconhecido o objecto). Esta estrutura é capaz de manter 9 elementos aproximadamente, por um intervalo de tempo muito curto -sensivelmente 250 milisegundos. Os elementos que finalmente se transferiram para a Memória Operativa serão aqueles a que o usuário prestará atenção.
O armazém onomatopaico, por sua vez, mantém armazenados os estímulos auditivos até que o receptor tenha recebido a informação suficiente para a poder processar definitivamente na Memória Operativa.
Memória Operativa (ou Memória de Trabalho)
A Memória Operativa (também chamada de trabalho), ao contrário da memória de curto prazo que é imediata, é uma extensão do tempo que uma memória participa da memória de curto prazo, sendo portanto um sistema temporário de guardar e manipular informações associadas a aprendizado, raciocínio e compreensão, onde o usuário lida com a informação a partir da qual está interactuando com o ambiente. Além de também ser vista como termo mais genérico para o armazenamento da informação temporária da MCP. Apesar desta informação ser mais duradoura que a armazenada nas memórias sensoriais, está limitada a aproximadamente 7±2 elementos durante 20 segundos (spam de memoria) findos os quais é apagada. Esta limitação de capacidade manifesta-se em efeitos de primazia e recência. Quando se apresentam uma lista de elementos a algumas pessoas (palavras, desenhos, acções...) para que sejam memorizados, ao fim de um breve lapso de tempo recordam com maior facilidade aqueles itens que se apresentaram ao princípio (primazia) e no final (recência) da lista, mas não aqueles intermédios. O efeito de primazia diminui com o aumentar da lista, mas o mesmo não se passa com a recência. A explicação que se dá a estes dados é que as pessoas podem repassar mentalmente os primeiros elementos até os armazenar na memória de longo prazo (que se explicará a seguir), à custa de não poder processar os elementos intermédios. Os últimos itens, por sua vez, permanecem na Memória Operativa até finalizar a fase de aprendizagem, pelo que estariam acessíveis na altura de recordar a lista. As funções gerais deste sistema de memória abarcam a retenção de informação, o apoio na aprendizagem de novo conhecimento, a compreensão do ambiente em dado momento, a formulação de metas imediatas e a resolução de problemas. Devido às limitações de capacidade quando uma pessoa realiza uma determinada função as demais não se poderão levar a cabo nesse momento.
A Memória Operativa é formada por vários subsistemas: um sistema supervisor (o Executivo Central), e dois armazéns secundários especializados em informação verbal (o Laço de Articulação) e visual ou espacial (a Agenda Visioespacial). O Executivo Central coordena os recursos do sistema e faz a sua distribuição por diferentes armazéns chamados escravos segundo a função que se pretenda levar a cabo. Centra-se, portanto, em tarefas activas de controlo sobre os elementos passivos do sistema, neste caso os armazéns de informação.
O Laço Articulatório, por sua vez, encarrega-se do armazenamento passivo e manutenção activa de informação verbal falada. O primeiro processo faz com que a informação se perca num breve lapso de tempo, sendo que o segundo (repetição) permite refrescar a informação temporal. Mais ainda, é responsável pela transformação automática da linguagem apresentada de forma visual até à sua forma fonológica (processo que se referiu anteriormente no apartado de percepção), pelo que na prática processa a totalidade da informação verbal. Isto demonstra-se quando se trata de recordar uma lista de letras apresentadas de forma visual ou auditiva: em ambos os casos uma lista de palavras de som semelhante é mais difícil de recordar do que uma em que estas não sejam tão parecidas. Assim, a capacidade de armazenamento do Laço Articulatório não é constante como se acreditava (o clássico 7 ±2), antes diminui à medida que as palavras a recordar são maiores. Finalmente, a Agenda Visioespacial é o armazém do sistema que trabalha com elementos de carácter visual ou espacial. Como o anterior, a sua tarefa consiste em manter este tipo de informação. A capacidade de armazenamento de elementos na Agenda Visioespacial sai afectada – tal como no Laço Articulatório - pela semelhança dos seus componentes, sempre e quando não seja possível traduzir os elementos ao seu código verbal (p.e. porque o Laço Articulatório esteve ocupado com outra tarefa). Assim, será mais difícil recordar um pincel, uma caneta e um lápis do que um livro, um balão e em lápis.
Investigou-se como a limitação de recursos da Memória Operativa afecta a execução de várias tarefas simultâneas. Nas investigações deste tipo pede-se às pessoas que realizem uma tarefa principal (p.e. escrever um artigo) e de outra secundaria (p.e. escutar uma canção) ao mesmo tempo. Se a tarefa principal se realizar pior que quando se realiza sozinha, pode-se constatar que ambas tarefas repartem recursos. Em linhas gerais, o rendimento em tarefas simples piora quando estas requerem a participação de um mesmo armazém secundário (p.e. escrever um texto e estar atento ao que se diz na canção) mas não quando os exercícios se levam a cabo de forma separada nos dois armazéns ou subsistemas (p.e. escutar uma notícia e ver umas imagens de televisão). Quando a complexidade das tarefas aumenta e se requer o processamento de informação controlado pelo Executivo Central a execução em ambas as tarefas diminui de velocidade mas não piora.
Também se demonstrou que as pessoas de mais idade mostram pior rendimento nas tarefas que requerem o uso do componente do executivo central da memória de trabalho. Pelo contrário, as tarefas que precisem da parte fonética não serão tão afectadas pela variável idade. No entanto, actualmente esta questão não é pacífica.
Memória de Longo Prazo
Este armazém faz referência ao que geralmente se entende por memória, a estrutura na qual se armazenam recordações, conhecimento acerca do mundo, imagens, conceitos, estratégias de actuação, etc. É um armazém de capacidade ilimitada (ou desconhecida) e contém informação de natureza distinta. Considera-se como a “base de dados” na qual se insere a informação através da Memória Operativa, para se poder posteriormente fazer uso dela.
Uma primeira distinção dentro da Memória de Longo Prazo (MLP), é a que se estabelece entre Memória Declarativa e Procedimental. A Memória Declarativa é aquela em que se armazena informação sobre acções, sendo que a Memória Procedimental serve para armazenar informação baseada em procedimentos e estratégias que permitem interactuar com o meio ambiente, mas que se posta em marcha tem lugar de maneira inconsciente ou automática, resultando praticamente impossível a sua verbalização.
Classificação por tipo de informação
Memória procedimental
Pode-se considerar como um sistema de execução, implicado na aprendizagem de tipos distintos de habilidades que não estão representadas como informação explícita sobre o mundo. Pelo contrário, estas activam-se de modo automático, como uma sequência de pautas de actuação, perante os pedidos de uma tarefa. Consistem numa série de reportórios motores (dactilografar, utilizar o rato...) ou estratégias cognitivas (programar numa linguagem conhecida por parte do usuário, efectuar um cálculo) que levamos a cabo de modo inconsciente.
A aprendizagem destas habilidades acontece de modo gradual, principalmente através da execução da retro alimentação que se obtenha desta; de facto, também podem influir as instruções (sistema declarativo) ou por imitação. O grau de desenvolvimento destas habilidades depende da quantidade de tempo empregue na sua prática, bem como do tipo de treino que se leve a cabo. Como prevê a lei da prática, nos primeiros ensaios a velocidade de execução sofre um rápido incremento exponencial que vai diminuindo de ritmo conforme aumenta o número de ensaios de prática. A aprendizagem de uma habilidade implica que esta se realize optimamente sem demandar demasiados recursos de atenção que podem estar em uso com outra tarefa ao mesmo tempo. A dita habilidade levar-se-à a cabo de maneira automática.
A unidade que organiza a informação armazenada na Memória Procedimental é a regra de produção que se estabelece em termos de condição-acção, sendo a condição uma estimulação externa ou uma representação desta na memória operativa; e a acção considera-se uma modificação da informação na memória operativa ou no ambiente. As características desta memória são importantes chegada a hora de desenvolver uma série de regras que ao aplicarem-se permitam obter uma boa execução de uma tarefa.
Memoria declarativa
A memória declarativa contém informação que se refere ao conhecimento sobre o mundo e experiências vividas por cada pessoa (memoria episódica), bem como informação referida ao conhecimento geral, melhor referido a conceitos extrapolados de situações vividas (memoria semântica). Ter em conta estas duas subdivisões da Memória Declarativa é importante para entender de que modo a informação está representada e é recuperada de uma forma distinta.
A distinção de Memoria Semântica da conta de um armazém de conhecimentos acerca dos significados das palavras e as relações entre estes significados, ao constituir uma espécie de dicionário mental, mostra que a Memória Episódica representa eventos ou sucessos que reflectem detalhes da situação vivida e não somente o significado.
A organização dos conteúdos na Memória Episódica está sujeita a parâmetros espacio-temporais, ou seja, os eventos que se recordam representam os momentos e lugares em que se apresentaram. De facto, a informação representada na Memória Semântica segue uma pauta conceptual, de maneira a que as relações entre os conceitos se organizem em função do seu significado.
Outra característica que diferencia ambos tipos de representação refere-se a que os eventos armazenados na Memória Episódica são aqueles que foram explícitamente codificados, sendo que a Memória Semântica possui uma capacidade inferencial e é capaz de manejar e gerar nova informação que nunca se havia apreendido explícitamente, mas que se havia implícita nos seus conteúdos (entender o significado de uma nova frase ou de um novo conceito).

 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.910
Pontos
1.044
Eu tenho 1,92 e minha esposa tem 1,55.
Ela tem voz ativa e eu sou tranquilão.
Ela me fala algo em JANEIRO e vem me cobrar em SETEMBRO, e garante que me disse.
Resumo : eu sempre ouço.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
Tenho excelente memória, mas vivo exercitando ela, talvez por isso. Meio que concordo com a teoria da gangorra entre memória x criatividade, pq com certeza não sou o cara mais criativo dessas bandas! :khuebr
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu pra coisas como nome, data etc sou péssimo assim como detalhe de coisa aleatória, mas para coisas como estudo, trabalho etc minha memória eh bem boa consigo aprender e guardar detalhes quando preciso...
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Minha memória é péssima, acho que grande culpa disso é culpa de dormir muito mal e poucas horas. Meu velho já é idoso e tem uma memória 10x melhor que a minha, não acredito que seja genético.

Mas ainda bem que vivemos na era moderna, então 99% de tudo eu tenho anotado digitalmente. Tudo eu tenho lembretes e checklist, anoto coisas no calendário pra daqui 6 meses as vezes 1 ano, é quase impossível eu "esquecer" alguma coisa.

O problema é que como tudo isso e sincronizado e tem dados sensíveis, tenho que criptografar tudo e fazer segurança em tudo. Se alguém tiver acesso as minhas anotações vai saber desde a minha conta no banco até quando vai ser meu próximo copo dagua.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Depende, sou ótimo com datas e até coisas fúteis. Mas muitas vezes penso em ver algo na net mesmo e esqueço o que...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.128
Pontos
1.003
Considero boa que lembro de muitas coisas que muitos nao lembram, tipo meu amigo da quinta serie que perguntei esses dias como tava a labirintite dele e ele nem sabia que eu tinha contado a ele a uns 15 anos atras :khuebr
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Algo entre péssima e excelente, mas não consigo lembrar.

Mas é sério.
Por algum motivo lembro de uns negócio aleatório de 20 anos atrá tipo final de um filme mas umas semanas atrás encontrei um cara com quem trabalhei junto por meses uns 2 anos atrás e sequer lembrava o nome da pessoa (sendo que ele me reconheceu mesmo com a mascara), quando finalmente lembrei o nome do sujeito foi um sacrifício pra lembrar o que ele fazia da vida e etc... no começo eu jurava que era alguem me zoando tipo aquele episódio do Hermes e Renato:



De verdade, foi uns 5 minutos pra cair a ficha de que era real e não uma zoeira.
A m**** é que ele pegou o mesmo ônibus que eu então foi o caminho inteiro conversando e tentando fingir que não tinha esquecido tudo, eu só queria escutar meu podcast...

Mas sou assim: lembro o nome de todas músicas de uns albuns, detalhes de uns filmes, episódios do hermes e renato e coisas do gênero... mas quando olho minha lista de pessoas no whatsapp, facebook, telegram, instagram, discord e etc é um sofrimento absurdo pra lembrar quem é quem.
Nesses lugares que usam nick então pior ainda pois já deletei umas pessoas que depois fui procurar quando lembrei e não achei :kkk


Se você estudou comigo, trabalhou comigo, é amigo de algum amigo, me encontrou em algum show ou coisa assim... me desculpa mas isso não é de proposito.
Houve uma época que eu tinha um arquivo no google doc onde eu escrevia o nome das pessoas e algo do tipo "essa pessoa aqui me ajudou no trabalho X, lembrar de dar uma força em algo util depois" ou "pode convidar fulana pq ela é amiga de siclana" pq tava foda, não conseguiria trabalhar nesses lugares que a pessoa decora o nome de 500 clientes diferentes.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.704
Reações
10.762
Pontos
453
Ótima mas eu trapaceio.
Decoro frases engraçadas.

Seu Rodrigo e seu Ze tinha péssima memória igual seu pai que os chamou de Jr. tem o péssimo gosto por ser caixista CX. Doa grana para manter a OS dois dias antes dos ingleses tomarem no X para os americanos ( data deste tópico, independência americana 04/07)
Velho com conta anterior a 2000 se diz criativo, mas não passa de um velho gaga.
Como esquece como fazer as coisas com facilidade, resolve tudo na base da gambiarra e nos serviços meia boca.

Viu como é fácil lembrar de tudo.
O cérebro humano evoluiu para lembramos de quem não é confiável por questões de sobrevivência, tornando todo mundo não confiável é fácil lembrar de tudo.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Meu caso é exatamente igual ao seu. Kkk. Uma coisa que sou péssimo é decorar nome de rua (quer dizer, o nome até decoro, mas não o lugar).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
Boa, apesar de que estou começando a mesclar os acontecimentos de dois anos em 1 só, em especial coisas que fiz dos 22 anos pra trás.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Não lembro mais...

Pra falar a verdade os anos 90 foram uma década perdida em minha mente, quase não lembro das coisas, mas é um tipo de memória seletiva, tenho lembrança de acontecimentos de antes de eu saber falar, mas memória recente está foda.

Inclusive memória de médio prazo também. (Preciso aprender cálculo diferencial novamente) :kkk
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.021
Reações
47.757
Pontos
803
Não lembro mais...

Pra falar a verdade os anos 90 foram uma década perdida em minha mente, quase não lembro das coisas, mas é um tipo de memória seletiva, tenho lembrança de acontecimentos de antes de eu saber falar, mas memória recente está foda.

Inclusive memória de médio prazo também. (Preciso aprender cálculo diferencial novamente) :kkk
E as transas?
Foram muitas na época?
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
E as transas?
Foram muitas na época?

pelas minhas lembranças falhas poderiam ter sido mais.

mas as que foram, foram de qualidade. :obrigue

problema foi as dragões que eu peguei.

mano, se você visse algumas ficaria enojado.

eu poderia ter seguido carreira militar com os dragões da independência facilmente se fosse por isso. :kkk

pior que dessas eu não esqueço.

hahahahahahahaha
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Péssima, eu não consigo nem lembrar a primeira letra da placa do meu carro
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Seletiva. Pro que me interessa de verdade eu consigo reter até que bem. Agora o resto...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.405
Reações
178.992
Pontos
1.003
Pontos que eu realmente tenho interesse legítimo eu consigo memorizar com certa facilidade, pelo menos por alguns meses, depois vou aos poucos esquecendo daquilo. Outros que tenho obrigatoriedade eu esqueço muito fácil, isso é péssimo para os estudos. Coisas do dia a dia também esqueço, como apagar a luz, fechar a janela, tirar certa comida do forno etc. Quando preciso mexer com gás ou fogo preciso ficar olhando e não sair dali ou em distrair, senão pode ocorrer algum acidente.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu sou horrível pra lembrar de rostos, nomes e datas. Horrível mesmo, do ponto que eu não sei o aniversário dos meus pais e irmãos e de esquecer o nome de gente próxima.

Mas a minha memória visual e de acontecimentos é muito boa.

Eu consigo lembrar de filme que eu assisti na infância, consigo lembrar de coisa que eu li há mais de 20 anos, consigo guardar algumas coisas bem complexas se eu montar um mapa mental, consigo lembrar de eu aprendendo a lidar com a ferramenta do relógio do Visual Basic quando eu era criança. Consigo lembrar do capítulo do livro de eletrônica do Gabriel Torres que tratava de impedância que eu li na 8a série e que não conseguia entender porque ainda não havia aprendido equação quadrática.

Eu consigo decorar coisas complexas desenhando mapas mentais e tal. Não é que seja algo que eu guarde pra sempre, mas enquanto for útil eu guardo. E dá pra enfiar bastante informação nesses mapas. Decorei muita fórmula e muita coisa porque ao invés de tentar decorar a fórmula em si eu acabei decorando o "visual" da fórmula. Sabia as enzimas e produtos do Ciclo de Krebs por causa desses desenhos.

Eu sou um b*sta em muitos sentidos, mas nessa questão de memória visual e de acontecimento eu sou relativamente bom.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
É excelente pra lembrar do que eu quero esquecer. Todo dia é um playback de desgraça na minha cabeça, coisa que aconteceu há muito tempo atrás. É uma m****, sou daquelas pessoas que se alguém me incomodar por qualquer m**** eu me lembro pro resto da vida. :klol

Minha memória é boa, e sou conhecido por isso no trabalho. Como preciso aprender muita coisa em pouco tempo e lido com vários projetos ao mesmo tempo, isso vem a calhar.

Em compensação, a atenção é uma m****. Fazem dois dias que eu coloquei a louça na máquina, liguei ela na tomada e esqueci de ligar ela pra lavar a porra da louça. Cheguei a colocar o tablete de detergente e esqueci de apertar o botão pra ligar ela. Amanhã eu consigo hehehe.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Eu tenho boa memória e me lembro de muita coisa, menos onde coloquei a chave :klol

Tenho uma certa dificuldade para lembrar o nome das pessoas também.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Até hj não guardei o nº do meu celular, e olha que é fácil.
Também esqueço muito o nome das pessoas. Daí eu fico falando com a pessoa e mentalmente listando nomes em ordem alfabética pra tentar lembrar.

Outra coisa que faço sempre é... Ahn... Eh... Depois eu lembro.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.913
Pontos
2.164
Minha memória é muito boa, principalmente pra coisas da infância, lembro de muita coisa bem banal.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.923
Reações
38.445
Pontos
1.839
Falando sério tenho a memória péssima, péssima mesmo. Pra lembrar o caminho de algum lugar preciso ir umas 20x nele.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Uma coisa triste é lembrar nomes. Nossa, assim que a pessoa se apresenta ou é apresentada pra mim, é como se ela falasse e entrasse por um ouvido e saísse pelo outro.

Acaba sendo muito constrangedor. A pessoa falara seu nome há menos de 2 minutos, mas aí não sou capaz de chamá-la pelo nome!

Eu só consigo sedimentar o nome da pessoa depois de ouvi-lo umas 4 ou 5 vezes. O problema é que elas acabam por algum motivo sempre lembrando meu nome.

Quando penso nisso eu boto na cabeça que vou começar a prestar mais atenção quando for apresentado a alguém, pra tentar lembrar o nome.

Porém sempre acabo me esquecendo mesmo de prestar mais atenção...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.104
Reações
28.038
Pontos
1.044
Como diz o mendingo, só bater uma bronha q a memória volta q é uma beleza.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Memória de longo prazo: ótima
Memória de curto prazo: horrível

Basicamente me saio muito bem com informações, conceitos e números. Porém se me perguntarem o que eu almocei ontem não vou me lembrar:klol
Antes de dormir eu verifico umas 6 vezes se a casa está trancada, e ainda assim vou dormir desconfiado kkk. Também perco objetos com muita facilidade(chaves, celular etc).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu fiz um curso de memorização, destinado a adquirir técnicas para decorar.

Não lembro de nada do curso.
Fiquei 1 semana vendo uns vídeos sobre alimentação, exercícios e outras formas de "melhorar a mente".
Só lembro que tinha alguma coisa sobre "comer alimentos com omega 3".
 
Topo Fundo