O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[EsquerdistOS] Estudioso que mostrou a incomPTência de periódicos de ciências é punido.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Estudioso que provou o enviesamento de periódicos de ciências é punido por expor falta de critérios científicos


O filósofo Peter Boghossian foi punido pela Universidade Estadual de Portland (EUA), onde atua como professor-assistente, por “violar os direitos de sujeitos humanos” e as diretrizes ética da pesquisa científica com seres humanos, por sua participação no experimento dos chamados Grievance Studies (“estudos de ressentimento”), em que 20 artigos acadêmicos falsos e deliberadamente ridículos foram enviados a periódicos da área de Humanidades – sendo que sete acabaram aceitos para publicação (e um até foi premiado!). Os “sujeitos humanos” que tiveram seus “direitos” violados, de acordo com a Universidade, foram os editores que caíram na pegadinha e publicaram os artigos ridículos.

A pressão contra Boghossian teve início em novembro do ano passado, quando o jornal “Vanguard”, administrado por estudantes da Estadual de Portland, publicou uma carta anônima – supostamente escrita por uma dúzia de docentes da instituição – acusando o filósofo de má conduta acadêmica e de praticar “bullying”.

A punição o proíbe de realizar pesquisas envolvendo seres humanos até que complete um curso e demonstre ser capaz de respeitar direitos humanos. A proibição congela todos os projetos envolvendo sujeitos humanos dos quais Boghossian participa, mesmo os em que ele é apenas colaborador. Se violar a ordem, o professor pode perder o emprego.

Durante a investigação conduzida pela Universidade, Boghossian declarou-se culpado apenas de plágio (um dos artigos falsos era um trecho de Mein Kampf, de Adolf Hitler, com algumas palavras trocadas para soar como um manifesto feminista). Ele foi absolvido nesse ponto.

A hipótese

O filósofo, juntamente com o matemático James A. Lindsay e a escritora Helen Pluckrose, lançou a fraude porque acredita, como diz o manifesto que os três autores publicaram online, que “alguma coisa deu errado na universidade – especialmente em certas áreas dentro das humanidades”.

O manifesto denuncia: “Trabalhos baseados menos na busca pela verdade e mais em prestar serviço a ressentimentos sociais estabeleceram-se com firmeza, quando não se tornaram dominantes, dentro dessas áreas, e acadêmicos que os produzem cada vez mais intimidam estudantes, administradores e outros departamentos a aderir a seus pontos de vista”.

A fraude consistiu na elaboração e envio de 20 estudos falsos, repletos de erros e conclusões ilógicas, mas alinhados com a ideologia dominante, para periódicos acadêmicos da área. O resultado: sete dos estudos foram aceitos, seis rejeitados e sete, devolvidos para correções, o que sugere que os editores pretendiam publicá-los.

Exemplos

Um dos artigos devolvidos parar revisão defendia que horóscopos fossem aceitos como parte da astronomia, como forma de reduzir o machismo, a homofobia e o etnocentrismo dessa ciência.

O artigo que não só foi aceito, como também publicado e premiado, afirmava que a interação entre humanos e cães nos parques públicos da cidade de Portland oferecia um laboratório de pesquisa para a “cultura de estupro” predominante na população humana.

Este trabalho, Human Reactions to Rape Culture and Queer Performativity in Urban Dog Parks in Portland, Oregon (“Reações Humanas à Cultura de Estupro e Performatividade ‘Queer’ em Parques Urbanos de Portland, Oregon”) – aceito pelo periódico “Gender, Place & Culture: A Journal of Feminist Geography” – caiu no radar da RealPeerReview, uma conta do Twitter dedicada a denunciar trabalhos acadêmicos de má qualidade. Isso chamou a atenção do Wall Street Journal, o que acabou “estourando” o disfarce dos três autores.

Significados

A iniciativa atraiu ataques e elogios. Algumas das críticas centraram-se nas pretensões científicas da fraude: todo esquema, afinal, havia sido concebido como um experimento para testar se o meio acadêmico dedicado a estudos de raça e gênero estaria disposto a publicar qualquer bobagem, desde que ela viesse a confirmar a ideologia dominante nesse meio.

Com apenas sete artigos aceitos, de um total de 20 submetidos, o resultado pode parecer menos conclusivo do que os autores supõem. Outros ataques, no entanto, voltaram-se para as supostas motivações por trás do experimento, que incluiriam a difamação das Humanidades em geral, ou das esquerdas.

Escrevendo para The New York Times na época em que a fraude veio a público, o jornalista de ciência William Egginton aponta que o verdadeiro problema dos “estudos de ressentimento” (ou “estudos identitários”, para usar uma expressão menos carregada) é que eles tendem a uma espécie de hiper-especialização que acaba favorecendo o tribalismo.

“A proliferação de periódicos que pouca gente lê, junto da pressão para publicar cada mais mais artigos, leva a mais trabalhos publicados com menos garantias de qualidade”, escreve Egginton. “Além disso, a hiper-especialização nas Humanidades significa que as mesmas pessoas que deveriam pensar de modo amplo sobre a cultura e as ideias, e ensinar os alunos a encontrar e lidar com as mais diversas posições e opiniões, acostumam-se a definir seus interesses do modo mais estreito possível”.

O professor de filosofia da Ciência Massimo Pigliucci concorda com Egginton, e lembra que a vulnerabilidade a pesquisa ruim ou a fraude não é exclusiva nem das Humanidades, nem dos estudos identitários dentro das Humanidades. Em 2016, uma conferência de Física Nuclear realizada nos Estados Unidos aceitou um artigo escrito pela função “autocompletar” do sistema operacional da Apple.

Castigo

No fim, mais do que o resultado da fraude em si, a reação extremada – e a condenação farsesca imposta a Boghossian – aos “Estudos de Ressentimento” sugere que o trio de autores está provavelmente certo em sua avaliação de que há algo como uma linha-dura ideológica atuando na sub-área das Humanidades a que Pigliuggi se refere como “estudos de X” (onde “X” pode ser raça, mulheres, gays, etc.), pelo menos nos Estados Unidos.

A condenação do filósofo aconteceu a despeito das cartas de apoio assinadas por figuras como Alan Sokal e Richard Dawkins. Mais de um comentarista já notou o absurdo kafkiano implícito em exigir pleno “consentimento informado” quando todo o estudo depende de algumas pessoas não saberem exatamente o que está acontecendo.

A interpretação das normas éticas para experimentação com seres humanos adotada pela Universidade Estadual de Portland no caso de Peter Boghossian inviabiliza, por exemplo, estudos como os que buscam avaliar racismo ou machismo no meio corporativo, enviando às empresas currículos idênticos, com variações apenas nos quesitos de raça e gênero. Como fazer isso de modo válido se o pesquisador passar a ser obrigado, pelo código de ética, a avisar os departamentos de RH com antecedência?

Como escreve o professor de História e Filosofia da Ciência Justin E.H. Smith para o Chronicle of Higher Education, “confesso-me espantado, embora não devesse mais, a esta altura, pelo moralismo e dogmatismo para com regras e procedimentos que muitos acadêmicos vêm expressando, como se fraudes fossem sempre antiéticas e sem nenhum efeito salutar em potencial”.

___

Trabalhos publicados:
Human reactions to rape culture and queer performativity at urban dog parks in Portland, Oregon
Who Are They to Judge? Overcoming Anthropometry and a Framework for Fat Bodybuilding
Going in Through the Back Door: Challenging Straight Male Homohysteria and Transphobia through Receptive Penetrative Sex Toy Use
An Ethnography of Breastaurant Masculinity: Themes of Objectification, Sexual Conquest, Male Control, and Masculine Toughness in a Sexually Objectifying Restaurant

Trabalhos aceitos, mas ainda não pulicados:
When the Joke Is on You: A Feminist Perspective on How Positionality Influences Satire
Moon Meetings and the Meaning of Sisterhood: A Poetic Portrayal of Lived Feminist Spirituality
Our Struggle is My Struggle: Solidarity Feminism as an Intersectional Reply to Neoliberal and Choice Feminism


Trabalhos a serem aceitos após correções:
Agency as an Elephant Test for Feminist Porn: Impacts on Male Explicit and Implicit Associations about Women in Society by Immersive Pornography Consumption
The Progressive Stack: An Intersectional Feminist Approach to Pedagogy
Super-Frankenstein and the Masculine Imaginary: Feminist Epistemology and Superintelligent Artificial Intelligence Safety Research
Stars, Planets, and Gender: A Framework for a Feminist Astronomy

Fonte
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.510
Reações
6.668
Pontos
799
Eu tinha visto esse vídeo do veritasium a algum tempo:



Eu já tinha a impressão que os estudos cientificios recentes são apenas pra "comprovar com exatidão aquilo que já sei".

Mas esse cara aí :kkk

Tem que se punido mesmo, não pode ficar esfregando a verdade na cara dos leite com pera desse jeito não:kkk:kkk:kkk
 
Ultima Edição:

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
Infelizmente, já era esperado a punição já que ele e os outros pesquisadores que participaram disso estão praticamente atacando dogmas da justiça social.

Recomendo o canal do Mike Nayna pra ver documentado o que vem ocorrendo dentro das universidades americanas:


 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.918
Reações
53.674
Pontos
703
aconteceu coisa semelhante com o Piketty, aquele infeliz autor do livro "O capital do seculo XXI", que propunha a "solução mágica" para o socialismo funcionar seria taxar as grandes fortunas.

Mas quando perguntaram para ele se quem tivesse grandes fortunas entao nao mudaria de pais, ou se as pessoas nao teriam incentivo para lucrar, ele ficou uma fera, e passou a agredir verbalmente quem perguntasse isso.

Esquerdista é bicho engraçado.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
453
Essa é uma velha tática esquerdista, utilizar marxistas travestidos de professores universitários para legitimar demências fantasiadas de "estudos científicos", dando uma aura de credibilidade a engenharia social progressista.

Dessa tática que nasceram as demências que infestam o debate público hoje, como "desigualdade de gênero", "ideologia de gênero", "justiça social", "diversidade é força", "todo homem é um estuprador" etc etc etc...

Daí a importância em enfrentar e desmascarar esses estrumes encastelados no meio acadêmico.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Já li uma pesssauisa parecida, mas analisava na área de Medicina. Estudei isso nas aulas de metodologia científica no doutorado. Era incrível, o mesmo mecanismo mas com periódicos pelo mundo sobre saúde e meducuna com metodologias e conclusões loucas. Vale lembrar fora no Brasil e comum periódicos que conbram mais de mil euros e que é basicamente pagou publicou.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Serviço da educação monopólizado pelo estado através do MEC só dá nisso.

Mas segundo uma galerinha estadista, não pode privatizar pois a ""educação é um direito"", e tem que ser garantido pelo estado [emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Muito interessante, em outro topico aqui do forum um cara utilizou o youtuber pirula como fonte, gostaria de ver a opinião do ilustre "cientista" sobre esses artigos antes de saber que era zoeira, provavelmente iria defender com unhas e dentes, essa é a "ciencia" que esses caras tanto defendem, é passar a vida escrevendo textos irrelevantes para a sociedade, cientista util de fato é aquele que desenvolve tecnologias na tesla por exemplo.

Serviço da educação monopólizado pelo estado através do MEC só dá nisso.

Mas segundo uma galerinha estadista, não pode privatizar pois a ""educação é um direito"", e tem que ser garantido pelo estado [emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

cara, isso não foi no brasa, nao sei pq envolveu o MEC.

A educação basica de fato deve ser publica, o problema é conhecido e tem nome: Paulo Freire, só vc ir em uma escola militar que não tem isso e vai ver a diferença.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
cara, isso não foi no brasa, nao sei pq envolveu o MEC.

A educação basica de fato deve ser publica, o problema é conhecido e tem nome: Paulo Freire, só vc ir em uma escola militar que não tem isso e vai ver a diferença.

Toda educação nacional passa pelas mãos do MEC, até mesmo a militar.

Se você defende que mesmo a educação básica deve ter interferência estatal, então você defende a doutrinação estatal , pois da mesma forma que a esquerda usa essa ferramenta para criar novos militantes, a direita também faz isso, só que de uma forma mais sofisticada para não ficar tão evidente.

O serviço da educação deve ser totalmente descentralizado, desregulamentando , desburocatizado e livre de toda e qualquer interferência estatal, pois somente através do mercado é que termos um salto de qualidade e eficiência, no qual nenhum estado do mundo pode oferecer, até por que o serviço estatal não precisa de cumprir metas, ser eficiente ou ser imparcial, já que o dinheiro fácil sempre vai está disponível, já que ele vem do roubo dos indivíduos !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Toda educação nacional passa pelas mãos do MEC, até mesmo a militar.

Se você defende que mesmo a educação básica deve ter interferência estatal, então você defende a doutrinação estatal , pois da mesma forma que a esquerda usa essa ferramenta para criar novos militantes, a direita também faz isso, só que de uma forma mais sofisticada para não ficar tão evidente.

O serviço da educação deve ser totalmente descentralizado, desregulamentando , desburocatizado e livre de toda e qualquer interferência estatal, pois somente através do mercado é que termos um salto de qualidade e eficiência, no qual nenhum estado do mundo pode oferecer, até por que o serviço estatal não precisa de cumprir metas, ser eficiente ou ser imparcial, já que o dinheiro fácil sempre vai está disponível, já que ele vem do roubo dos indivíduos !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

vc acha que não existe doutrinação em escola particular? Qual é a maneira eficiente de dar uma boa escola a população pobre de maneira gratuita?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
vc acha que não existe doutrinação em escola particular? Qual é a maneira eficiente de dar uma boa escola a população pobre de maneira gratuita?

Só existe doutrinação no sistema privado, pois o setor privado NÃO e livre para oferecer o serviço de uma forma descentralizada e desregulamentada , o setor privado é obrigado a usar as cartilhas do MEC, nem o HomeScholl no Brasil é permitido, aí fica difícil de ser 100% livre da doutrinação estatal.


""Qual é a maneira eficiente de dar uma boa escola a população pobre de maneira gratuita?""


NÃO existe almoço grátis !!

Agora se você quer ajudar os mais pobres no serviço de educação ( que também serve para segurança, saúde e justiça ), acabe com o ROUBO estatal (imposto), desburocatizando , desregulamentando e abrindo o mercado, pois como eu disse, o mercado cuidará da demanda que existe de uma forma infinitamente mais eficiente e mais barata do que o sistema público, tudo graças a concorrência ( que o estado faz questão de afastar via regulamentação que só serve para criar monopolios e cartéis ), facilidade de empreendedorismo e preços justos ( livre do roubo estatal ).

O mercado é composto por milhares de pessoas trabalhando para prestar o melhores produtos e serviços, mais eficientes para a população, o que é infinitamente mais eficiente do que meia dúzia de parasitas públicos que se acham deuses da sabedoria !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Só existe doutrinação no sistema privado, pois o setor privado NÃO e livre para oferecer o serviço de uma forma descentralizada e desregulamentada , o setor privado é obrigado a usar as cartilhas do MEC, nem o HomeScholl no Brasil é permitido, aí fica difícil de ser 100% livre da doutrinação estatal.


""Qual é a maneira eficiente de dar uma boa escola a população pobre de maneira gratuita?""


NÃO existe almoço grátis !!

Agora se você quer ajudar os mais pobres no serviço de educação ( que também serve para segurança, saúde e justiça ), acabe com o ROUBO estatal (imposto), desburocatizando , desregulamentando e abrindo o mercado, pois como eu disse, o mercado cuidará da demanda que existe de uma forma infinitamente mais eficiente e mais barata do que o sistema público, tudo graças a concorrência ( que o estado faz questão de afastar via regulamentação que só serve para criar monopolios e cartéis ), facilidade de empreendedorismo e preços justos ( livre do roubo estatal ).

O mercado é composto por milhares de pessoas trabalhando para prestar o melhores produtos e serviços, mais eficientes para a população, o que é infinitamente mais eficiente do que meia dúzia de parasitas públicos que se acham deuses da sabedoria !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk


Você sabe que existem escolas no Brasil que usam sistemas de outros países ne? Aqui em Curitiba existe uma escola suiça por exemplo.

Voce entendeu o que eu quis dizer bicho, disse gratuita pras pessoas, que não tenha mensalidade, fica dificil manter um dialogo com alguem extremo assim, o imposto não vai acabar, isso é claro e obvio, então não venha com utopia, fale algo concreto, e mesmo que o imposto acabasse e só existissem escolas particulares, muita gente não ia querer ou poder pagar nem que fosse 100 reais por mes por educação.

o mercado é composto por mega corporações querendo implantar um monopolio.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Você sabe que existem escolas no Brasil que usam sistemas de outros países ne? Aqui em Curitiba existe uma escola suiça por exemplo.

Voce entendeu o que eu quis dizer bicho, disse gratuita pras pessoas, que não tenha mensalidade, fica dificil manter um dialogo com alguem extremo assim, o imposto não vai acabar, isso é claro e obvio, então não venha com utopia, fale algo concreto, e mesmo que o imposto acabasse e só existissem escolas particulares, muita gente não ia querer ou poder pagar nem que fosse 100 reais por mes por educação.

o mercado é composto por mega corporações querendo implantar um monopolio.

Como eu já disse, pode usar todo e qualquer sistema mundial, que nada vai adiantar se a cartilha de ensino tiver a OBRIGAÇÃO de seguir o que o estado manda.


"""o mercado é composto por mega corporações querendo implantar um monopolio"""

Depois sou eu que sou ""utópico"" [emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Está usando a mesma tática da esquerda, "acuse-os do que você é", você defende uma organização criminosa monopolista chamado estado, que vive de monopolio , coerção e corporativismo, e ainda vem alegando ( sem nenhuma prova concreta ) de que isso é culpa do ""mercado capitalista malvadão" [emoji1751][emoji1751]



""e mesmo que o imposto acabasse e só existissem escolas particulares, muita gente não ia querer ou poder pagar nem que fosse 100 reais por mês por educação."""


Aí se ""muitos"" não quisessem ou pudessem ( segundo você) , aí é problema única e exclusivamente delas, eu não sou obrigado a financiar um sistema falido e totalmente ineficiente , só por que alguns não querem ou não podem pagar , até por que isso é o socialismo em sua plenitude.

O que eu e muitos Libertarios defendem é o fim da coerção e obrigação estatal de financiar essas merdas que eu não quero e não utilizo, pois eu e todo ser humano adulto que trabalha , tem plenas condições de pagar por seus próprios gastos e despesas , melhor ainda se não houver o ROUBO estatal, que prejudica principalmente os mais pobres, já que os mais ricos tem contadores e ferramentas que conseguem se defender da agressão estatal, já os pobres só se fodem , pois não tem muitas ferramentas de autodefesa contra o estado.




Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Como eu já disse, pode usar todo e qualquer sistema mundial, que nada vai adiantar se a cartilha de ensino tiver a OBRIGAÇÃO de seguir o que o estado manda.


"""o mercado é composto por mega corporações querendo implantar um monopolio"""

Depois sou eu que sou ""utópico"" [emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Está usando a mesma tática da esquerda, "acuse-os do que você é", você defende uma organização criminosa monopolista chamado estado, que vive de monopolio , coerção e corporativismo, e ainda vem alegando ( sem nenhuma prova concreta ) de que isso é culpa do ""mercado capitalista malvadão" [emoji1751][emoji1751]



""e mesmo que o imposto acabasse e só existissem escolas particulares, muita gente não ia querer ou poder pagar nem que fosse 100 reais por mês por educação."""


Aí se ""muitos"" não quisessem ou pudessem ( segundo você) , aí é problema única e exclusivamente delas, eu não sou obrigado a financiar um sistema falido e totalmente ineficiente , só por que alguns não querem ou não podem pagar , até por que isso é o socialismo em sua plenitude.

O que eu e muitos Libertarios defendem é o fim da coerção e obrigação estatal de financiar essas merdas que eu não quero e não utilizo, pois eu e todo ser humano adulto que trabalha , tem plenas condições de pagar por seus próprios gastos e despesas , melhor ainda se não houver o ROUBO estatal, que prejudica principalmente os mais pobres, já que os mais ricos tem contadores e ferramentas que conseguem se defender da agressão estatal, já os pobres só se fodem , pois não tem muitas ferramentas de autodefesa contra o estado.




Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Parceiro, eu não defendo nada, muito menos que o capitalismo é malvadão, mas sim, existem meta capitalistas que querem o dominio global, como que voce vai competir com esses caras?

Tá bom, existe gente na miseria, vamos deixar eles la, afinal estamos sendo coagidos pelo estado.

Infelizmente, não existe como vivermos sem o estado, como vivemos sem uma policia estatal ou uma justiça estatal? Eu tbm não gosto de pagar impostos, ainda mais aqui no brasa, mas não vai baixar e muito menos acabar.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Parceiro, eu não defendo nada, muito menos que o capitalismo é malvadão, mas sim, existem meta capitalistas que querem o dominio global, como que voce vai competir com esses caras?

Tá bom, existe gente na miseria, vamos deixar eles la, afinal estamos sendo coagidos pelo estado.

Infelizmente, não existe como vivermos sem o estado, como vivemos sem uma policia estatal ou uma justiça estatal? Eu tbm não gosto de pagar impostos, ainda mais aqui no brasa, mas não vai baixar e muito menos acabar.

Agora sim você está sendo umpouco mais honesto, mas esses tais ""meta capitalistas"" só conseguem ter todo esse poder devido justamente o estado , que permite através de regulamentação e corporativismo, que esses pessoas cresçam sem concorrência e se tornem gigantes ( vide os tais campeões nacionais que o Brasil teve ). O melhor jeito de competir com essa turma, é justamente retirar o estado da jogada ( já que é o estado que criou esse problema ), e abrir o mercado para que a concorrência possa fazer o seu trabalho, que é oferecer produtos e serviços a um preço acessível a todos. Como o mercado vai está aberto, sempre haverá concorrência, e isso vai minando ou forçando esses ""meta capitalistas"" a sempre melhorarem os seus produtos e serviços se quiserem se manter no topo, pois eles não terão mais o "amigo estado" para coagir a concorrência e fechar o mercado via regulamentação.

E sim, tem muitos gente na miséria, porém com o passar dos anos o capitalismo tem feito o trabalho de diminuir esses números cada vez mais, graças ao mercado, evoluindo e sempre inovando , trazendo produtos e serviços para todos os gostos e bolsos, algo infinitamente mais eficiente e melhor do que qualquer estado no planeta.

Fora que eu não sou e nem quero ser obrigado a bancar ninguém sem a minha total e expressa autorização, só por que existem pobres no Brasil, não significa que o estado pode roubar o ( pouco ) que eu tenho sob a alegação de que está ajudando os mais pobres e miseráveis.

Você tira essas conclusões de que ""não podemos viver sem um estado, ou polícia e justiça estatal"" da onde ?? Você tem bola de cristal ?? Consegue prever o futuro ?? Tem algum dom mágico que permite enxergar algo que mais ninguém pode ?? Ou é só achismo e preguiça de pensar além das amarras estatal ??

O fim escravidão também já foi considerada ""utopia"" e inquestionável por muitos, afinal sem os escravos, quem iria colher o algodão ?? , E o fim dela era imaginável há uns séculos atrás, mas olha aí, ela acabou e hoje em dia é impensável que em algum momento da história ela era necessária, as pessoas mudam, o pensamento muda, há uns anos atrás se alguém me falasse de Liberland, eu o consideraria louco, mas olha aí hoje em dia, por mais que lá ainda não esteja pronto para habitação, a ideia é exatamente forte e tem muita gente que quer viver uma vida sem o Leviatã os roubando, e não precisa de ir muito longe, até mesmo Mônaco também é um bom exemplo, uma ideia de um país sem um estado coercitivo e parasitário que deu certo.

E os impostos como estão ligados diretamente ao leviatã, logo quando um cair o outro vai junto, não vai ser da noite para o dia, mas sim com a tecnologia e a informação descentralizada e de fácil acesso que irá derrubar o estado, abrindo a cabeça das pessoas de como toda essa organização é inútil e totalmente dispensável na vida de todos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Agora sim você está sendo umpouco mais honesto, mas esses tais ""meta capitalistas"" só conseguem ter todo esse poder devido justamente o estado , que permite através de regulamentação e corporativismo, que esses pessoas cresçam sem concorrência e se tornem gigantes ( vide os tais campeões nacionais que o Brasil teve ). O melhor jeito de competir com essa turma, é justamente retirar o estado da jogada ( já que é o estado que criou esse problema ), e abrir o mercado para que a concorrência possa fazer o seu trabalho, que é oferecer produtos e serviços a um preço acessível a todos. Como o mercado vai está aberto, sempre haverá concorrência, e isso vai minando ou forçando esses ""meta capitalistas"" a sempre melhorarem os seus produtos e serviços se quiserem se manter no topo, pois eles não terão mais o "amigo estado" para coagir a concorrência e fechar o mercado via regulamentação.

E sim, tem muitos gente na miséria, porém com o passar dos anos o capitalismo tem feito o trabalho de diminuir esses números cada vez mais, graças ao mercado, evoluindo e sempre inovando , trazendo produtos e serviços para todos os gostos e bolsos, algo infinitamente mais eficiente e melhor do que qualquer estado no planeta.

Fora que eu não sou e nem quero ser obrigado a bancar ninguém sem a minha total e expressa autorização, só por que existem pobres no Brasil, não significa que o estado pode roubar o ( pouco ) que eu tenho sob a alegação de que está ajudando os mais pobres e miseráveis.

Você tira essas conclusões de que ""não podemos viver sem um estado, ou polícia e justiça estatal"" da onde ?? Você tem bola de cristal ?? Consegue prever o futuro ?? Tem algum dom mágico que permite enxergar algo que mais ninguém pode ?? Ou é só achismo e preguiça de pensar além das amarras estatal ??

O fim escravidão também já foi considerada ""utopia"" e inquestionável por muitos, afinal sem os escravos, quem iria colher o algodão ?? , E o fim dela era imaginável há uns séculos atrás, mas olha aí, ela acabou e hoje em dia é impensável que em algum momento da história ela era necessária, as pessoas mudam, o pensamento muda, há uns anos atrás se alguém me falasse de Liberland, eu o consideraria louco, mas olha aí hoje em dia, por mais que lá ainda não esteja pronto para habitação, a ideia é exatamente forte e tem muita gente que quer viver uma vida sem o Leviatã os roubando, e não precisa de ir muito longe, até mesmo Mônaco também é um bom exemplo, uma ideia de um país sem um estado coercitivo e parasitário que deu certo.

E os impostos como estão ligados diretamente ao leviatã, logo quando um cair o outro vai junto, não vai ser da noite para o dia, mas sim com a tecnologia e a informação descentralizada e de fácil acesso que irá derrubar o estado, abrindo a cabeça das pessoas de como toda essa organização é inútil e totalmente dispensável na vida de todos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Um pouco mais honesto? Está dizendo que sou desonesto? Só pq penso diferente de voce? Eu sou honesto, desde o inicio estou sendo.

Ta bom cara, existe a Amazon por exemplo, ai vai eu la abrir minha livrariazinha e competir com eles, vai dar super certo.

me explique, como funciona uma policia e uma justiça privada, eu estou falando que eu nao imagino, como vc aparentemente tem a mente iluminada, diz ai
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Muito interessante, em outro topico aqui do forum um cara utilizou o youtuber pirula como fonte, gostaria de ver a opinião do ilustre "cientista" sobre esses artigos antes de saber que era zoeira, provavelmente iria defender com unhas e dentes, essa é a "ciencia" que esses caras tanto defendem, é passar a vida escrevendo textos irrelevantes para a sociedade, cientista util de fato é aquele que desenvolve tecnologias na tesla por exemplo.
Pirula vivia descendo o cacete em soft science (Hoje em dia não acompanho mais, mas até uns dois anos atrás pelo menos). Não sei qual a treta do pessoal com o lado científico dele.

Ele falava uma ou outra besteira fora da área de biológicas as vezes mas nada muito anormal, e corrigia depois.

O problema dele é quando ele fala de outras coisas.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Um pouco mais honesto? Está dizendo que sou desonesto? Só pq penso diferente de voce? Eu sou honesto, desde o inicio estou sendo.

Ta bom cara, existe a Amazon por exemplo, ai vai eu la abrir minha livrariazinha e competir com eles, vai dar super certo.

me explique, como funciona uma policia e uma justiça privada, eu estou falando que eu nao imagino, como vc aparentemente tem a mente iluminada, diz ai
Perai, você quer abrir uma "livrariazinha" e está culpando a Amazon por não conseguir ?? Sério isso ?? Você quer abrir um negócio que claramente está morrendo ( que são os livros físicos ) e ainda assim quer botar a culpa da sua incompetência e péssima visão de negócios em uma das empresas que mais inovaram e se atualizaram para o século 21, e ainda não quer ser taxado de desonesto, você claramente está pedindo subsídio estatal ( dinheiro roubado da população ) para manter o seu negócio super defasado aberto [emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Você está igual a galera incompetente do Brasil, que vive de reclamar da concorrência externa sendo que o modelo de negócios usado e claramente defasado, antiquado e ineficiente, por sorte o mercado pensa diferente, até por que se tudo fosse do seu jeito, estaríamos ainda na época do querosene e das velas, pois a invenção da luz elétrica deixaria milhares de vendedores e fabricantes de velas sem trabalho.


E a polícia privada funcionária semelhante a segurança privada, você ( e até os seus vizinhos ) contratariam os serviços de uma empresa para prestar o serviço de segurança daquela determinada área no qual você reside, e como segurança é um é um serviço em que todos almeijam , um bem em comum, todos poderiam e fariam isso em seus bairros, o serviço seria prestado por uma ou mais empresas, de uma forma infinitamente mais eficiente e a um custo acessível a todos, pois essas empresas teriam que prestar contas a todos os seus clientes, e se elas prestassem um serviço ruim, bastaria que você cancelasse o contrato e contratasse outra empresa , totalmente diferente da polícia monopólizada estatal, que está pouco se f**end0 para a população, já que o salário deles está lá na conta deles independente deles trabalharem ou não, e eles podem fazer m**** avontade que eles não são punidos.


Existe até um caso que aconteceu em Londres no qual o estado ""liberou"" que houvesse uma força policial privada, porém infelizmente eles estavam sob a regulamentação estatal, eles foram extremamente eficientes, mas infelizmente ser eficiente com leis que só servem para fuder com a população, acabou sendo algo questionável, pois eles prenderam ""criminosos"" segundo as leis estatais, ( camelôs, flanelinhas e outras pessoas que se recusaram a compactuar com o estado ), aí já viu né, porém isso mostrou o a eficiência do serviço, agora basta que as leis estatais sejam banidas e que as leis jusnaturais e éticas sejam aplicadas, para mostrar como.esse serviço pode ser vantajoso para todos !!!
bad3d4c5e0eedd805d4c98a44a5af2d0.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Perai, você quer abrir uma "livrariazinha" e está culpando a Amazon por não conseguir ?? Sério isso ?? Você quer abrir um negócio que claramente está morrendo ( que são os livros físicos ) e ainda assim quer botar a culpa da sua incompetência e péssima visão de negócios em uma das empresas que mais inovaram e se atualizaram para o século 21, e ainda não quer ser taxado de desonesto, você claramente está pedindo subsídio estatal ( dinheiro roubado da população ) para manter o seu negócio super defasado aberto [emoji1751][emoji1751][emoji1751]

Você está igual a galera incompetente do Brasil, que vive de reclamar da concorrência externa sendo que o modelo de negócios usado e claramente defasado, antiquado e ineficiente, por sorte o mercado pensa diferente, até por que se tudo fosse do seu jeito, estaríamos ainda na época do querosene e das velas, pois a invenção da luz elétrica deixaria milhares de vendedores e fabricantes de velas sem trabalho.


E a polícia privada funcionária semelhante a segurança privada, você ( e até os seus vizinhos ) contratariam os serviços de uma empresa para prestar o serviço de segurança daquela determinada área no qual você reside, e como segurança é um é um serviço em que todos almeijam , um bem em comum, todos poderiam e fariam isso em seus bairros, o serviço seria prestado por uma ou mais empresas, de uma forma infinitamente mais eficiente e a um custo acessível a todos, pois essas empresas teriam que prestar contas a todos os seus clientes, e se elas prestassem um serviço ruim, bastaria que você cancelasse o contrato e contratasse outra empresa , totalmente diferente da polícia monopólizada estatal, que está pouco se f**end0 para a população, já que o salário deles está lá na conta deles independente deles trabalharem ou não, e eles podem fazer m**** avontade que eles não são punidos.


Existe até um caso que aconteceu em Londres no qual o estado ""liberou"" que houvesse uma força policial privada, porém infelizmente eles estavam sob a regulamentação estatal, eles foram extremamente eficientes, mas infelizmente ser eficiente com leis que só servem para fuder com a população, acabou sendo algo questionável, pois eles prenderam ""criminosos"" segundo as leis estatais, ( camelôs, flanelinhas e outras pessoas que se recusaram a compactuar com o estado ), aí já viu né, porém isso mostrou o a eficiência do serviço, agora basta que as leis estatais sejam banidas e que as leis jusnaturais e éticas sejam aplicadas, para mostrar como.esse serviço pode ser vantajoso para todos !!!
bad3d4c5e0eedd805d4c98a44a5af2d0.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

cara, vc sabe o que é um exemplo? foi um exemplo, poderia ser qualquer outro negocio, vc entende o que é um exemplo?

Voce tem algum problema, eu falo uma coisinha na boa vc ja diz que iriamos estar vivendo com velas, quando que eu falei algo assim? Porra vc é doente bicho, vai se tratar.

Tá, e se eu for assaltado em outra cidade o que eu faço? Por um morador que paga aquela policia, o que eu faço? Enfio o dedo no cu e saio gritando?

Excelente exemplo heim, vamos pegar uma policia que atuava em uma area muito pequena e usar como simbolo de eficiencia.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
cara, vc sabe o que é um exemplo? foi um exemplo, poderia ser qualquer outro negocio, vc entende o que é um exemplo?

Voce tem algum problema, eu falo uma coisinha na boa vc ja diz que iriamos estar vivendo com velas, quando que eu falei algo assim? Porra vc é doente bicho, vai se tratar.

Tá, e se eu for assaltado em outra cidade o que eu faço? Por um morador que paga aquela policia, o que eu faço? Enfio o dedo no cu e saio gritando?

Excelente exemplo heim, vamos pegar uma policia que atuava em uma area muito pequena e usar como simbolo de eficiencia.

Então use exemplos plausíveis ( o que é claro você não fez ), ao invés de ficar de mimimi.

Cite outros exemplos aí que eu faço questão de rebater, vamos ver se você acerta pelo menos uma vez, até por que o exemplo que você usou serve perfeitamente na questão do protecionismo estatal retrógrado.


Agora se você for assaltado em outra cidade , a polícia estatal vai fazer o que ?? Por acaso eles vão se empenhar em resolver o caso ou vão fazer uma ocorrência e jogar para as estatísticas ??
Pra você criticar uma coisa, você tem que ter algo melhor , um sistema melhor que funciona, e eu te mostrei isso, mas é claro você se nega a enxergar a realidade, fica negando alegando que eles estavam atuando em uma área muito pequena, mas é incapaz de raciocinar que eles ainda estavam sob jurisdição estatal, e que obviamente o estado NÃO permitiria uma força policial privada grande, até por que isso deixaria explicito a ineficiência do estado em oferecer o serviço de segurança.





Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
Então use exemplos plausíveis ( o que é claro você não fez ), ao invés de ficar de mimimi.

Cite outros exemplos aí que eu faço questão de rebater, vamos ver se você acerta pelo menos uma vez, até por que o exemplo que você usou serve perfeitamente na questão do protecionismo estatal retrógrado.


Agora se você for assaltado em outra cidade , a polícia estatal vai fazer o que ?? Por acaso eles vão se empenhar em resolver o caso ou vão fazer uma ocorrência e jogar para as estatísticas ??
Pra você criticar uma coisa, você tem que ter algo melhor , um sistema melhor que funciona, e eu te mostrei isso, mas é claro você se nega a enxergar a realidade, fica negando alegando que eles estavam atuando em uma área muito pequena, mas é incapaz de raciocinar que eles ainda estavam sob jurisdição estatal, e que obviamente o estado NÃO permitiria uma força policial privada grande, até por que isso deixaria explicito a ineficiência do estado em oferecer o serviço de segurança.





Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Tá bom, o caso da standard oil, que teve que ter o monopolio quebrado via estado americano, pq qualquer empresa menor que aparecia eles compravam ou davam um jeito de falir.

No Brasil de fato talvez não seja muito feito, mas não estamos falando só de Brasil, vc vai pra uma Suiça da vida, a policia vai apurar os fatos, e é estatal.

tá bom amigo, vamos pegar um exemplo teu que não sei a area de atuação mas aparentemente era minuscula e vamos aplicar em um país do tamanho de um continente com mais de 200 milhoes de habitantes, as atribuições da policia federal dai fazemos o que? trafico de drogas por exemplo ou trabalho escravo vai ser atribuição de quem? fiscalização ambiental quem vai fazer? Não existe governo, não existem leis, se eu quiser matar um mico leão dourado eu mato na boa dai? Quem vai pagar fiscalização ambiental em um país com 8,5 milhoes de km quadrados?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Tá bom, o caso da standard oil, que teve que ter o monopolio quebrado via estado americano, pq qualquer empresa menor que aparecia eles compravam ou davam um jeito de falir.

No Brasil de fato talvez não seja muito feito, mas não estamos falando só de Brasil, vc vai pra uma Suiça da vida, a policia vai apurar os fatos, e é estatal.

tá bom amigo, vamos pegar um exemplo teu que não sei a area de atuação mas aparentemente era minuscula e vamos aplicar em um país do tamanho de um continente com mais de 200 milhoes de habitantes, as atribuições da policia federal dai fazemos o que? trafico de drogas por exemplo ou trabalho escravo vai ser atribuição de quem? fiscalização ambiental quem vai fazer? Não existe governo, não existem leis, se eu quiser matar um mico leão dourado eu mato na boa dai? Quem vai pagar fiscalização ambiental em um país com 8,5 milhoes de km quadrados?

"standart oil que teve que ter o monopólio quebrado via estado". Monopolio esse que o PRÓPRIO estado gerou, através de lobby e troca de favores, mas claro isso você convenientemente se esqueceu de citar.

Fora que com o mercado aberto a concorrência, o dumping e outras práticas de comprar ou forçar a concorrência a quebrar, só funcionam a curto prazo, já que o dinheiro não é infinito e a empresa maior deve SEMPRE prestar um serviço bom para se manter no topo, caso contrário , mesmo os concorrentes menores já minam a fonte de renda da gigante, que teria que disputar com a concorrência, e essa prática de ""comprar a concorrência"" ( o que seria uma espécie de Trust ) não daria muito certo pois custa MUITO caro e o retorno financeiro seria lento, enquanto que a concorrência viria de todos os lados. Essa é a magia do livre mercado, concorrência sempre em tudo.



Já na questão da polícia, eu não estou dizendo que ela deve atuar em uma área de 200 milhões de habitantes, até por que o Brasil em si deve acabar, esse país enorme é um erro gigantesco, nada centralizado funciona, TODOS os estado devem se separar, e cada estado deve virar um pequeno país, mais fácil de de administrar e se organizar.

Os problemas do RJ são totalmente diferentes dos problemas do Acre, os de SP são totalmente diferentes dos problemas de Sul e ainda assim o estado centraliza todas as leis ( criminais, trânsito, jurídicas e etc.. ), nivelando todas como se fosse um só lugar, o que é ineficiente e ineficaz, já que cada lugar tem que ter uma abordagem diferente e única para a resolução dos problemas. Se tudo fosse separado e descentralizado, nada disso estaria acontecendo, pois a solução viria de várias fontes aumentado a eficiência e trazendo novas soluções para os problemas locais.


Tráfico de drogas só existe devido ao estado e suas regulamentações, algo bem semelhante com a lei seca que houve lá nos EUA, aonde só serviu para criar a uma máfia e não resolveu nada, pois ninguém tem o direito de exigir ou proibir o que a outra pessoa pode fazer ou usar em seu próprio corpo, as pessoas deve ser livres para usar o que bem entendem em seus corpos, desde que não agridam outras pessoas ou invadam propriedade privada alheia.

Trabalho escravo também só existe devido ao estado, que regulamenta todo o mercado criando dificuldade para que o trabalhador possa arrumar um emprego, gerando desemprego em massa e assim deixando as pessoas a merce de malandros que enganam os desempregados com a promessa de trabalho e acabam escravizando elas.

Se o mercado fosse 100% livre e aberto, sem o ROUBO estatal ( imposto ), nada disso existiria, pois não teríamos barreiras para empreender e contratar , dando assim infinitas possibilidades do pobre arrumar um trabalho digno ou mesmo empreender, evitando muito que as pessoas caíssem nas mãos desses malandros escravagistas.

""Não existe governo, não existe leis"" essa é outra falácia que já caiu por terra há tempos, quem disse que é só o estado que pode criar leis ?? E as leis jusnaturais ?? Que são leis naturais em que TODOS concordam sem precisar de estarem escritas em um papel sujo estatal , como a lei natural de NÃO roubar , ou NÃO matar, isso é um consenso de todos, não precisa de um papel sujo pra dizer que isso é errado, , fora que as leis só são verdadeiramente válidas se aceita por todos que serão afetadas por elas, já que o sistema estatal caga uma porrada de leis inuteis e aleatórias que só fodem com as pessoas e beneficiam os parasitas públicos, é só você olhar para o sistema de justiça do brasileiro ( e até o mundial mesmo, já que tudo é monopolio estatal ), quando que os amigos do rei vão presos ?? Eike Batista, Joesley da JBS entre outro roubaram milhões da população e estão cumprindo ""pena"" em suas mansões de luxo, compradas com dinheiro de roubo, não devolveram nem a metade do que roubaram e tudo ficou por isso mesmo, tempos também o STF que solta e benefícia bandidos na cara dura, e ai, o que você pode fazer ?? Nada, afinal o sistema de justiça e monopolio estatal , e todo o poder está concentrado nas mãos desses parasitas públicos que são deuses intocáveis. Se pra você isso é um sistema de justiça eficiente, então recomendo que você procure tratamento psicológico.

Você fala de ""fiscalização ambiental"", como se o fiscal estatal não pudesse ser comprado, fora que quem é que fiscaliza o fiscal ??
Vemos também que o estado está muito preocupado com a natureza, as duas barragens que romperam nesses últimos tempos mostra muito bem a eficiência estatal em cuidar da natureza, as barragens romperam, NINGUÉM foi punido, morreram várias pessoas, a natureza foi destruída e NADA aconteceu, por que ?? Por que tudo é monopolio estatal, não há propriedade privada, e as barragens eram do estado ( VALE ). Lá no Amazonas, a floresta está sendo desmatada todos os dias, rios estão secando e vemos a eficiência estatal em garantir tudo isso graças a monopolios de grandes áreas , aonde claramente é IMPOSSÍVEL de ser administradas por uma só organização.

Já na questão do ""mico leão Dourado", se ele estiver na sua propriedade, faça o que bem entender, é errado matar os bichos ?? Sim, é antiético ?? Sim, mas ele está na sua propriedade privada, quer desmatar a sua propriedade ?? Então faça, quer tacar fogo na sua floresta ?? Que faça., Porém quem vai sofrer as consequências disso é você, que terá fama de assassino de animais e desmatamento da natureza e a sua propriedade cairá de preço, o maior prejudicado será você mesmo.




Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.270
Reações
50.389
Pontos
1.539
"standart oil que teve que ter o monopólio quebrado via estado". Monopolio esse que o PRÓPRIO estado gerou, através de lobby e troca de favores, mas claro isso você convenientemente se esqueceu de citar.

Fora que com o mercado aberto a concorrência, o dumping e outras práticas de comprar ou forçar a concorrência a quebrar, só funcionam a curto prazo, já que o dinheiro não é infinito e a empresa maior deve SEMPRE prestar um serviço bom para se manter no topo, caso contrário , mesmo os concorrentes menores já minam a fonte de renda da gigante, que teria que disputar com a concorrência, e essa prática de ""comprar a concorrência"" ( o que seria uma espécie de Trust ) não daria muito certo pois custa MUITO caro e o retorno financeiro seria lento, enquanto que a concorrência viria de todos os lados. Essa é a magia do livre mercado, concorrência sempre em tudo.



Já na questão da polícia, eu não estou dizendo que ela deve atuar em uma área de 200 milhões de habitantes, até por que o Brasil em si deve acabar, esse país enorme é um erro gigantesco, nada centralizado funciona, TODOS os estado devem se separar, e cada estado deve virar um pequeno país, mais fácil de de administrar e se organizar.

Os problemas do RJ são totalmente diferentes dos problemas do Acre, os de SP são totalmente diferentes dos problemas de Sul e ainda assim o estado centraliza todas as leis ( criminais, trânsito, jurídicas e etc.. ), nivelando todas como se fosse um só lugar, o que é ineficiente e ineficaz, já que cada lugar tem que ter uma abordagem diferente e única para a resolução dos problemas. Se tudo fosse separado e descentralizado, nada disso estaria acontecendo, pois a solução viria de várias fontes aumentado a eficiência e trazendo novas soluções para os problemas locais.


Tráfico de drogas só existe devido ao estado e suas regulamentações, algo bem semelhante com a lei seca que houve lá nos EUA, aonde só serviu para criar a uma máfia e não resolveu nada, pois ninguém tem o direito de exigir ou proibir o que a outra pessoa pode fazer ou usar em seu próprio corpo, as pessoas deve ser livres para usar o que bem entendem em seus corpos, desde que não agridam outras pessoas ou invadam propriedade privada alheia.

Trabalho escravo também só existe devido ao estado, que regulamenta todo o mercado criando dificuldade para que o trabalhador possa arrumar um emprego, gerando desemprego em massa e assim deixando as pessoas a merce de malandros que enganam os desempregados com a promessa de trabalho e acabam escravizando elas.

Se o mercado fosse 100% livre e aberto, sem o ROUBO estatal ( imposto ), nada disso existiria, pois não teríamos barreiras para empreender e contratar , dando assim infinitas possibilidades do pobre arrumar um trabalho digno ou mesmo empreender, evitando muito que as pessoas caíssem nas mãos desses malandros escravagistas.

""Não existe governo, não existe leis"" essa é outra falácia que já caiu por terra há tempos, quem disse que é só o estado que pode criar leis ?? E as leis jusnaturais ?? Que são leis naturais em que TODOS concordam sem precisar de estarem escritas em um papel sujo estatal , como a lei natural de NÃO roubar , ou NÃO matar, isso é um consenso de todos, não precisa de um papel sujo pra dizer que isso é errado, , fora que as leis só são verdadeiramente válidas se aceita por todos que serão afetadas por elas, já que o sistema estatal caga uma porrada de leis inuteis e aleatórias que só fodem com as pessoas e beneficiam os parasitas públicos, é só você olhar para o sistema de justiça do brasileiro ( e até o mundial mesmo, já que tudo é monopolio estatal ), quando que os amigos do rei vão presos ?? Eike Batista, Joesley da JBS entre outro roubaram milhões da população e estão cumprindo ""pena"" em suas mansões de luxo, compradas com dinheiro de roubo, não devolveram nem a metade do que roubaram e tudo ficou por isso mesmo, tempos também o STF que solta e benefícia bandidos na cara dura, e ai, o que você pode fazer ?? Nada, afinal o sistema de justiça e monopolio estatal , e todo o poder está concentrado nas mãos desses parasitas públicos que são deuses intocáveis. Se pra você isso é um sistema de justiça eficiente, então recomendo que você procure tratamento psicológico.

Você fala de ""fiscalização ambiental"", como se o fiscal estatal não pudesse ser comprado, fora que quem é que fiscaliza o fiscal ??
Vemos também que o estado está muito preocupado com a natureza, as duas barragens que romperam nesses últimos tempos mostra muito bem a eficiência estatal em cuidar da natureza, as barragens romperam, NINGUÉM foi punido, morreram várias pessoas, a natureza foi destruída e NADA aconteceu, por que ?? Por que tudo é monopolio estatal, não há propriedade privada, e as barragens eram do estado ( VALE ). Lá no Amazonas, a floresta está sendo desmatada todos os dias, rios estão secando e vemos a eficiência estatal em garantir tudo isso graças a monopolios de grandes áreas , aonde claramente é IMPOSSÍVEL de ser administradas por uma só organização.

Já na questão do ""mico leão Dourado", se ele estiver na sua propriedade, faça o que bem entender, é errado matar os bichos ?? Sim, é antiético ?? Sim, mas ele está na sua propriedade privada, quer desmatar a sua propriedade ?? Então faça, quer tacar fogo na sua floresta ?? Que faça., Porém quem vai sofrer as consequências disso é você, que terá fama de assassino de animais e desmatamento da natureza e a sua propriedade cairá de preço, o maior prejudicado será você mesmo.




Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

kkkk tá bom cara, vai acontecer tudo isso ai que vc diz, escravos são só por causa do estado, na antiguidade onde bem dizer não havia estado ja existiam escravos, mas é culpa do estado, todo mal da humanidade é culpa do estado, menos se vc mora em um país como a Suiça que eu citei, ai o estado é susse.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Lendo tudo isso eu pergunto: Existe possibilidade de um diálogo honesto e respeitoso com a esquerda?
No próprio fórum, você explica pacientemente uma situação X, o cara vem e diz "Nossa, essa turma defende Y"...

Honestidade pra certos grupos ideológicos é apenas um detalhe.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.234
Reações
104.562
Pontos
1.299
No próprio fórum, você explica pacientemente uma situação X, o cara vem e diz "Nossa, essa turma defende Y"...

Honestidade pra certos grupos ideológicos é apenas um detalhe.

Eu já desperdicei muitas pérola em porcos ideológicos, mas com tempo percebi que expor essa gente ao ridículo, ao deboche e ironia é muito mais efetivo, que tentar argumentar de maneira racional.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu já desperdicei muitas pérola em porcos ideológicos, mas com tempo percebi que expor essa gente ao ridículo, ao deboche e ironia é muito mais efetivo, que tentar argumentar de maneira racional.
Acredite ou não, mas estou nessa linha já.

Eu não tenho 1/10 da paciência que tinha antes de ser travado no começo do ano. Percebi que se você age honestamente com essa gente, eles não tem a moral de agir do mesmo modo.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tá bom, o caso da standard oil, que teve que ter o monopolio quebrado via estado americano, pq qualquer empresa menor que aparecia eles compravam ou davam um jeito de falir.

No Brasil de fato talvez não seja muito feito, mas não estamos falando só de Brasil, vc vai pra uma Suiça da vida, a policia vai apurar os fatos, e é estatal.

tá bom amigo, vamos pegar um exemplo teu que não sei a area de atuação mas aparentemente era minuscula e vamos aplicar em um país do tamanho de um continente com mais de 200 milhoes de habitantes, as atribuições da policia federal dai fazemos o que? trafico de drogas por exemplo ou trabalho escravo vai ser atribuição de quem? fiscalização ambiental quem vai fazer? Não existe governo, não existem leis, se eu quiser matar um mico leão dourado eu mato na boa dai? Quem vai pagar fiscalização ambiental em um país com 8,5 milhoes de km quadrados?

Só para constar. Muito que se fala sobre a Standard e Oil é mito puro.
O "monopolio" foi quebrado por interesse privado. Um parente de um senador (ou deputado ou jornalista, tem tempo que li sobre isso) era concorrente deles e queria crescer sem precisar ter o trabalho de fazer um negocio melhor e queria isso rapido e facil. Qual melhor forma do que ter ajuda do estado?

O "pecado" da Standard n Oil foi levar energia com qualidade e preços baixos para as pessoas. De forma a que elas tivessem um bom serviço.
"ah beren, defendendo monopolio?"
Não, defendendo livre mercado, se uma empresa em livre mercado for TÃO BOA que conquistou grande parte do mercado, palmas para ela.

https://mises.org/library/100-years-myths-about-standard-oil

100 Years of Myths about Standard Oil

05/13/2011 Gary Galles
May 15 is the 100th anniversary of the most famous antitrust ruling in US history — the 1911 Standard Oil case. Unfortunately, the mythology and aftermath of that case has undermined competition and harmed consumers ever since.
The myth was pushed most publically by journalist Ida Tarbell (whose father and brother both competed poorly against Standard Oil) in the chapter "Cutting to Kill" in her The History of the Standard Oil Company, described by Thomas DiLorenzo as "a classic of antibusiness propaganda."


What is the myth that led the Supreme Court to break up Standard Oil in order to protect competition? In the words of antitrust scholar Dominic Armentano,

The popular explanation of this case is that Standard Oil monopolized the oil industry, destroyed rivals through the use of predatory price-cutting, raised prices to consumers and was punished by the Supreme Court for these proven transgressions. Nice story but totally false.
The Standard Oil myth implied that our competitive system could be undermined by predatory pricing, in which large firms would destroy smaller firms and then use their monopoly power to raise prices to consumers. Combined with fears that such predatory tactics could also be used in other industries, it led to several antitrust laws designed to protect consumers against those mythical abuses.

These laws include the 1914 Clayton Act's prohibition on predatory price discrimination, the 1914 Federal Trade Commission Act's power to prohibit "unfair competition" (a masterpiece of vagueness, given that it is hard to think up how an offer willingly accepted by consumers could be unfair to them, absent force or fraud), and the 1936 Robinson-Patman Act's restrictions on price reductions and quantity discounts.
The problem with the Standard Oil predatory-pricing myth that is the foundation of this legislation and the mountains of litigation it has generated is that it is not only untrue but actually the opposite of what happened.

John McGee, who studied the Standard Oil case in unprecedented depth, reporting his results in two seminal Journal of Law and Economics articles, contrasted its role as the legendary "archetype of predatory monopoly" in the public imagination with the evidence, and determined that "Standard Oil did not use predatory price cutting to acquire or keep monopoly power."

McGee also went further than the specific evidence in the Standard Oil case to show that even if a firm intended to monopolize an industry, the predatory pricing "story" as a means of achieving it was riddled with logical holes. (That is, predatory pricing costs the supposed predator far more than it costs the prey, who can further expand the cost difference by temporarily shutting down. Unless the predator is allowed to buy up a victim driven to bankruptcy, others can buy up those assets cheaply, thus allowing them to again compete with the predator and reenter effective competition. Without the ability to prevent entry once monopoly pricing is attempted, the monopoly payoff disappears. Because it requires monopoly power to finance predation, predation cannot be the source of monopoly power.)

McGee drew two particularly important conclusions.

  1. "I doubt that predatory pricing is, or is likely to be, or has ever been a significant clog on the competitive process."
  2. "If the popular interpretation of the Standard Oil case is at all responsible for the emphasis that anti-trust policy places on 'unfair' and 'monopolizing' business practices, that emphasis is misplaced."
In contrast to the predatory harm to consumers alleged against Standard Oil, what actually happened?

The mechanism of predatory exploitation of consumers requires substantial monopoly power that is used to increase prices, thereby reducing the outputs sold. But Standard Oil had no initial market power, with only about 4 percent of the market in 1870. Its output and market share grew as its superior efficiency dramatically lowered its refining costs (by 1897, they were less than one-tenth of their level in 1869), and it passed on the efficiency savings in sharply reduced prices for refined oil (which fell from over 30 cents per gallon in 1869, to 10 cents in 1874, to 8 cents in 1885, and to 5.9 cents in 1897). It never achieved a monopoly (in 1911, the year of the Supreme Court decision, Standard Oil had roughly 150 competitors, including Texaco and Gulf) that would enable it to monopolistically boost consumer prices. So it can hardly be argued seriously that Rockefeller pursued a predatory strategy involving massive losses for decades without achieving the alleged monopoly payoff, which was the source of supposed consumer harm.

Standard Oil is not the only example of alleged predation to be rejected upon investigation. And that has long been known. Thirty years ago, in an investigation of over 100 federal predation cases, Ronald Koller found no evidence of monopoly created via predatory pricing in the eight decades following the Sherman Act's passage in 1890. Or, as summarized by Thomas DiLorenzo,

[T]here has never been a single clear-cut example of a monopoly created by so-called predatory pricing… claims of predatory pricing are typically made by competitors who are either unwilling or unable to cut their own prices. Thus, legal restrictions on price cutting, in the name of combating "predation," are inevitably protectionist and anti-consumer…"
In the aftermath of the predatory-pricing myth, America now has multiple federal laws — as well as reams of unfair competition laws at the state level — to protect us from a nonexistent threat. Rather it appears to be a good example of H.L. Mencken's assertion that "The whole aim of practical politics is to keep the populace alarmed (and hence clamorous to be led to safety) by menacing it with an endless series of hobgoblins, all of them imaginary."

Even worse than the absence of consumer benefit from all this antitrust "protection" is that it has become a means by which those outcompeted in the marketplace use allegations of predatory pricing to paralyze the competitive superiority of rivals, when the advantages of this superiority are passed on to benefit consumers. The cost of such allegations is supercharged by the triple damages that successful antitrust claims are awarded. Antitrust cases can cost tens of millions of dollars to defend — costs that the defendant must "eat" even if they are found innocent. They involve vague and therefore arbitrary criteria (competition that benefits consumers is always "unfair" from the perspective of those who have been outcompeted), and can require plaintiffs — who are essentially guilty until proven innocent — to prove their intent in price cutting was innocent, rather than an evil attempt at monopolization (which could occur in a free market only if every consumer believed they were made better off as a result). In other words, antitrust is more likely to be a lucrative legal shakedown racket whose costs consumers ultimately bear, than consumer protection.

The rhetoric of antitrust is universally procompetition and proconsumer, and nowhere more so than in charging firms with predatory pricing. But the reality of Standard Oil and other cases where predation is asserted is diametrically opposed to the mythical hobgoblin that has produced multiple state and federal antitrust laws to defend against it.

As Harold Demsetz summarized it, "The attempt to reduce or to eliminate predatory pricing is also likely to reduce or eliminate competitive pricing beneficial to consumers."

In other words, if we would take the proconsumer rhetoric of antitrust seriously, we would abandon every bit of antitrust law "inspired" by the myth of Standard Oil.
 
Topo Fundo