O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Essa é a geração do desânimo ou o que ?

DanMorishima

Bam-bam-bam
Reações
2.746
Pontos
453
Comecei a jogar alguns jogos e entrar grupos e percebi que só eu estava postando as coisas ou só acontece divulgação

Em jogos a maioria só quer entrar pra fazer algo e sair ou ser carregado
Em pokémon a galera só sabe pedir link das roms com tudo detalhado,, ninguém quer patchear / estudar o jogo
Em yu-gi-oh só divulgam cartas / duelos e nada de se juntarem pra duelar pra trocar estratégias
Em anime só sabem tirar onda falando quantos já assistiu
Em programação a galera só sabe bater papo sem futuro, enquanto eu posto 9999 desafios daora
Em rpg maker só sabem conversar, só o criador e alguns divulgam seus estudos, a maioria fala que sabe, mas tem preguiça de divulgar seu conhecimento
ENEM só da youtuber divulgando seu vídeo, ninguém anima estudar junto

Está difícil, ou sempre foi assim ?
Parece que os grupos hoje em dia de qualquer coisa se resume a divulgação ou bater papo furado
NINGUÉM anima nada algo legal ou tudo é desanimada

Até no youtube isso acontece, posto vídeos simples e as pessoas querem tudo na mão

Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
77.126
Pontos
1.779
Existem grupos que não são assim mas são um pouco difíceis de achar

Não é como na época do Orkut/ / uol/ mirc/ fóruns etc

Tem que ver que a geração atual tem pavor em se expor - e com razão né

Esses que você viu são os poucos que não se protegem

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.693
Pontos
969
Quem dera fossem só nos games.

Eu sempre gostei mais de rock do que videogames, não me limitei apenas a ouvir e sim tocar.

Nunca vi um povo tão individualista como hj em dia, em algo que só funciona em grupo.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.320
Pontos
2.009
Grupo "temático" só tenho de futebol mesmo, devo estar em uns 8 grupos, sendo 6 do Grêmio e 2 pro geral, 1 deles é pago inclusive.
Discord tentei usar e saí faz tempo, então pro resto dos assuntos prefiro ser lenda de fórum de joguinho do que de whats, é muito mais trabalhoso pois lá tem pessoas de vários níveis, aqui só de nível baixo.

Brito79

Bam-bam-bam
Reações
2.390
Pontos
283
Tô achando que as primas que vc vai tem pênis.
Só pensa nisso também, hein?
onBqRN.gif

SA FA DA

geist

Lenda da internet
Reações
105.016
Pontos
1.753
Grupos é tão 2016. Já era bicho.
Eu consigo ainda trocar ideia em boteco, com desconhecido de geração próxima da minha.

Nem com parente consigo mais manter diálogo por muito tempo. Acabou.

Shin Akuma

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.041
Pontos
999
Grupos online sempre foram estranhos.

Vida real sempre foi o caminho.

O lance é que até isso tem ficado estranho. Eu diria que a modernidade tem nos tornado preguiçosos, vamos assim dizer.

Antigamente pra falar com um amigo vc era obrigado a levantar a bunda da cadeira, pegar o telefone, discar, falar com o pai/mãe/irmãos da pessoa, pedir pra chamar, e a pessoa poderia não estar em casa.

Em alguns casos a gente simplesmente ia na casa mesmo e tocava interfone. Vc literalmente era obrigado a se movimentar para interagir.

Hoje em dia a pessoa manda uma msg, um áudio, e fica por isso mesmo. Ninguém se encontra, ninguém interage. Vai todo mundo ficando anestesiado e tocando a vida em modo automático.

Encontros ocorrem poucas vezes ao ano (quando ainda ocorrem), toma umas cervejas, fica ali uma conversa meio esquisita, já que vcs quase não se veem, e é isso.

Brito79

Bam-bam-bam
Reações
2.390
Pontos
283
Olhando aqui no metrô...
Não é uma geração desanimada. É uma gestação PODRE.
Não cede o lugar ao idoso, senta no chão do vagão, não larga o celular por nada, só falta a baba pingar...
Aliás, tá aí a fonte do desânimo: dopamina barata e instantânea. Larguem essa droga, crianças...
Vão viver, tomar sol, se mexer, fazer valer os hormônios, produzir algo útil e algum dinheiro e saúde pro seu futuro...

Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.962
Pontos
403

O lance é que até isso tem ficado estranho. Eu diria que a modernidade tem nos tornado preguiçosos, vamos assim dizer.

Antigamente pra falar com um amigo vc era obrigado a levantar a bunda da cadeira, pegar o telefone, discar, falar com o pai/mãe/irmãos da pessoa, pedir pra chamar, e a pessoa poderia não estar em casa.

Em alguns casos a gente simplesmente ia na casa mesmo e tocava interfone. Vc literalmente era obrigado a se movimentar para interagir.

Hoje em dia a pessoa manda uma msg, um áudio, e fica por isso mesmo. Ninguém se encontra, ninguém interage. Vai todo mundo ficando anestesiado e tocando a vida em modo automático.

Encontros ocorrem poucas vezes ao ano (quando ainda ocorrem), toma umas cervejas, fica ali uma conversa meio esquisita, já que vcs quase não se veem, e é isso.

tem uma parada geracional tb,

um tempo atrás minha sobrinha (de uns 22 anos) estava em casa e ela viu durante todo o final de semana dois amigos meus (de longa data, coisa de 30+) simplesmente aparecerem lá em casa do nada,

um é solteiro, sossegado, como mora mais ou menos perto ele só manda um whatsapp pra ver se to em casa, e ele vai lá e fica umas duas horas batendo papo e vai embora,

o outro mora numa cidade ao lado, veio trazer o carro para a revisão numa concessionária aqui perto e aproveitou pra toma uma dose de cachaça aqui em casa.

minha sobrinha achou estranho essas amizades, as pessoas simplesmente virem.
note que ela não achou ruim, é que com ela isso simplesmente não acontece.

eu q to na faixa dos 40 e era adolescente nos anos 1990, era muito comum estar a toa em casa e resolver ir na casa de um camarada e ficar lá de bobeira vendo TV, ou jogar no PC, etc.

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.521
Pontos
503
Comecei a jogar alguns jogos e entrar grupos e percebi que só eu estava postando as coisas ou só acontece divulgação

Em jogos a maioria só quer entrar pra fazer algo e sair ou ser carregado
Em pokémon a galera só sabe pedir link das roms com tudo detalhado,, ninguém quer patchear / estudar o jogo
Em yu-gi-oh só divulgam cartas / duelos e nada de se juntarem pra duelar pra trocar estratégias
Em anime só sabem tirar onda falando quantos já assistiu
Em programação a galera só sabe bater papo sem futuro, enquanto eu posto 9999 desafios daora
Em rpg maker só sabem conversar, só o criador e alguns divulgam seus estudos, a maioria fala que sabe, mas tem preguiça de divulgar seu conhecimento
ENEM só da youtuber divulgando seu vídeo, ninguém anima estudar junto

Está difícil, ou sempre foi assim ?
Parece que os grupos hoje em dia de qualquer coisa se resume a divulgação ou bater papo furado
NINGUÉM anima nada algo legal ou tudo é desanimada

Até no youtube isso acontece, posto vídeos simples e as pessoas querem tudo na mão

É pq vc tá postando em lugar sem muito autista. Vá no subreddit de qualquer jogo e poste qualquer coisa e vc vai ter assunto pro dia todo e companhia pra jogar como gosta...

legooolas

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
36
Pontos
774
Realmente os tempos mudaram, não existe mais o famoso: “ô de caaaasa” e o pessoal ir entrando ja na sua casa (e vc nem sequer estranhar)

Os meus vizinhos eram praticamente uma “extensão” da minha familia, todos se conheciam, todos se “ajudavam” na medida do possivel (e tambem haviam intrigas claro).

Muitos de voces, assim como eu, foram adolescentes nos anos 90, quantos de voces deixam seus filhos brincarem na rua soltos igual nossos pais deixavam?

E o problema não é somente o Brasil, eu vivo numa area de subúrbio no Canada e por aqui ninguem deixa crianças na rua (não igual aquela epoca pelo menos) também tenho um conhecido no japão na nossa faixa etária que também não deixa a filha de 8 anos ficar na rua (eu ja ia pra escola de onibus sozinho nessa idade)

O mundo mudou meus amigos

DanMorishima

Bam-bam-bam
Reações
2.746
Pontos
453
Já tentou a vida real? Uma festa, um passeio, show...
Vida real é pior ainda
Galera só sabe falar, ninguém age nada
Sem contar que é aquele negócio, você tem que fazer a mesa, ou seja, bater papo furado, acompanhar na bebida, até suprir a carência

Tá esperando muito de grupos aleatórios com galera desconhecida
Não to esperando nada não kk
Só estou reclamando que hoje em dia só rola divulgação e que ninguém anima nada
A maioria acha que tudo que você faz não vale nada
Mas no final eles vem tudo atrás

Tipo : Recentemente comprei Vanguard Dear Daays na steam
Falei que estava fazendo um guia, a galera no grupo toda desanimada dizendo que ninguém vai ler ou que é melhor fazer outra coisa
E se diziam ser jogadores do game
Fora os que diziam que não tinham tempo pra contribuir pq trabalhavam ( WTF ? Você é escravo ? )
Divulguei programa que traduz Pokémon Conquest e tinha gente q comentou : Ué, já tem programa e ninguém traduziu ?

È cada papo de maluco que a pessoa pensa que só tem gente preguiçosa, desanimada ou só querem tudo na boquinha

Grupos pra joguinhos?
Pra mim OS já é muito e até escondo o celular quando to mexendo nisso aqui
Não só jogos, tudo está tão vazio hoje em dia
Aqui na OS a galera anima os tópicos e talz, mas só fica por aqui mesmo

Brito79

Bam-bam-bam
Reações
2.390
Pontos
283
Vida real é pior ainda
Galera só sabe falar, ninguém age nada
Sem contar que é aquele negócio, você tem que fazer a mesa, ou seja, bater papo furado, acompanhar na bebida, até suprir a carência

Não to esperando nada não kk
Só estou reclamando que hoje em dia só rola divulgação e que ninguém anima nada
A maioria acha que tudo que você faz não vale nada
Mas no final eles vem tudo atrás

Tipo : Recentemente comprei Vanguard Dear Daays na steam
Falei que estava fazendo um guia, a galera no grupo toda desanimada dizendo que ninguém vai ler ou que é melhor fazer outra coisa
E se diziam ser jogadores do game
Fora os que diziam que não tinham tempo pra contribuir pq trabalhavam ( WTF ? Você é escravo ? )
Divulguei programa que traduz Pokémon Conquest e tinha gente q comentou : Ué, já tem programa e ninguém traduziu ?

È cada papo de maluco que a pessoa pensa que só tem gente preguiçosa, desanimada ou só querem tudo na boquinha

Não só jogos, tudo está tão vazio hoje em dia
Aqui na OS a galera anima os tópicos e talz, mas só fica por aqui mesmo
Então vou te dar o melhor conselho que já ouvi na vida, sem brincadeira ou maldade nenhuma:

Vá procurar sua turma.

Levei muito tempo pra perceber o quão sábia essa frase era. Nunca mais fiquei onde e com quem eu não queria e aprendi a viver a solitude quando precisava. Que dessa vida a gente chega sozinho e vai sozinho, então aprenda a não esperar nada nem depender de ninguém.

Vá.

DanMorishima

Bam-bam-bam
Reações
2.746
Pontos
453
Existem grupos que não são assim mas são um pouco difíceis de achar
Não é como na época do Orkut/ / uol/ mirc/ fóruns etc
Tem que ver que a geração atual tem pavor em se expor - e com razão né
Esses que você viu são os poucos que não se protegem
Já achei, mas foram dissolvidos por coisa idiota
Tipo : Achei um grupo de leitura coletiva ( vc tinha 1 / 2 meses pra ler ), li uns 2 livros de vários q postaram
Fiquei um tempo sem ver, do nada a líder resolver desfazer, pq estava tendo problemas com discussões
Eu até falei : Não tem ninguém doente no grupo e mesmo se importam com opiniões alheias ?

Eu sou da época de ir direto na casa da pessoa kkkk
Quando quero falar com alguém até hoje em dia eu faço isso
Claro, se a pessoa morar perto, senão é wpp kkkk
No grupo de futebol q eu participava a galera era muito preguiçosa
Tinha que ter uns 5 no campo pros outros saírem de casa
Todo jogo era uma luta

Pior que eu sinto esse desânimo no mundo real também. O Mundo tá tomado por uma distimia.
Convido meus colegas para ir ver as primas, consumação por minha conta e mesmo assim ninguém quer.
Pior que eu acredito nisso
Essa geração está tão desmiolada que só querem o mais fácil e rápido
Ta arriscado vc chamar a prima pra casa da pessoa e ela recusar pq tem jogar raid com os amigos
kkkkkkkkkkkkkk

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
67.094
Pontos
1.003
Já achei, mas foram dissolvidos por coisa idiota
Tipo : Achei um grupo de leitura coletiva ( vc tinha 1 / 2 meses pra ler ), li uns 2 livros de vários q postaram
Fiquei um tempo sem ver, do nada a líder resolver desfazer, pq estava tendo problemas com discussões
Eu até falei : Não tem ninguém doente no grupo e mesmo se importam com opiniões alheias ?

Eu sou da época de ir direto na casa da pessoa kkkk
Quando quero falar com alguém até hoje em dia eu faço isso
Claro, se a pessoa morar perto, senão é wpp kkkk
No grupo de futebol q eu participava a galera era muito preguiçosa
Tinha que ter uns 5 no campo pros outros saírem de casa
Todo jogo era uma luta

Pior que eu acredito nisso
Essa geração está tão desmiolada que só querem o mais fácil e rápido
Ta arriscado vc chamar a prima pra casa da pessoa e ela recusar pq tem jogar raid com os amigos
kkkkkkkkkkkkkk
Só de não ter o processo
Você tinha que pagar umas meretrizes
Ajunta um dinheiro e fica com uma loirinha parecida com aquela, desconta essa raiva nela

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.049
Pontos
503
Normal antigamente todo mundo falava a mesma língua.

Todo mundo assistia o mesmo anime, filme na televisão, música na rádio, todo mundo tinha o mesmo deck de cartas, jogo do Pokémon. Hoje com streaming e animes em tempo real impossível acompanhar tudo.

Hoje temos streaming, 20 animes com a história igual não dá nem tempo de decorar o nome dos personagens.

Antigamente você traduzia, fazia um patch, tinha umas 50 pessoas incentivando, hoje o povo nem liga.

No RPG maker você até tem seu projetinho, mas chega um FDP que posta um trabalho profissional, daí você fica até sem jeito de mostrar seu projetinho cheio de pixel art estourado com palheta de cor zoada.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
77.126
Pontos
1.779

Todo mundo assistia o mesmo anime, filme na televisão, música na rádio, todo mundo tinha o mesmo deck de cartas, jogo do Pokémon. Hoje com streaming e animes em tempo real impossível acompanhar tudo.

Hoje temos streaming, 20 animes com a história igual não dá nem tempo de decorar o nome dos personagens.

Antigamente você traduzia, fazia um patch, tinha umas 50 pessoas incentivando, hoje o povo nem liga.

No RPG maker você até tem seu projetinho, mas chega um FDP que posta um trabalho profissional, daí você fica até sem jeito de mostrar seu projetinho cheio de pixel art estourado com palheta de cor zoada.

Fora que as pessoas vêem 50 episódios numa lapada só, e depois passa pra frente.

Se você não estiver assistindo algo sendo lançado semanalmente, ou assistir todos os episódios quando são despejados, já era. Você já é um dinossauro.

jackmamona

Mil pontos, LOL!
Reações
13.317
Pontos
1.004
Já fiz isso com mulher que tava trocando ideia. Preferi deixar ela achando que estava conversando com outra do que saber que tava em forum de joguinho.
Minha mulher nem sonha que frequento isso aqui, vou casar (pela segunda vez) e se ela descobrir isso, capaz de desmarcar tudo, homem de 40 anos em forum de vídeo games :(

igraum

Lenda da internet
Reações
29.077
Pontos
1.714
Normal para os dias atuais. Excesso de informação faz com que as pessoas não consigam focar em uma coisa por muito tempo.

É o zeitgeist que vivemos.

Só ver aqui na OS mesmo. Cada tempo era uma dinâmica. Há 15 anos havia muita mais interação (virtual e pessoal). Hoje as pessoas têm preguiça ou ficam com crise de pânico só de pensar em interagir com "estranhos".

Brito79

Bam-bam-bam
Reações
2.390
Pontos
283

Mesmo sendo nerd véio, não troco por uma mesa de boteco nem que seja só pra ver o movimento da rua e bundas passando.

Topo Fundo