O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Essa estratégia da Sony de lançar jogos "antigos" para PC não é a ideal?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Fico aqui pensando... Sony, Microsoft e Nintendo deveriam ter seus exclusivos, mas que após um tempo, dois ou três anos, por exemplo, eles deveriam sair para outras plataformas. Não seria bem mais rentável essa estratégia? Tendo apenas que engolir o "orgulho"?

A Sony está com God of War, um jogo de 4 anos atrás, por $49,99 na Steam, e está vendendo... Deveria sair para Xbox e para Switch também.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Acho equivocado lançar day one para todas as plataformas, ou até mesmo apenas para console e PC, como a microsoft faz, mas após um tempo... deveria ser o normal.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.204
Pontos
2.529
Melhor nem ter console então, vira só empresa de jogos.

Mas o pessoal da pasta muda de ideia rápido , antigamente isso aí era má ideia quando a Microsoft tentou expandir o mercado fazendo os jogos dela alcançarem mais jogadores
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Eu acho que a Sony deixa de ganhar muito dinheiro com o Spider-Man exclusivo, imagine se ela tivesse lançado para PC e Xbox no hype de No Way Home.

Da mesma forma, a Microsoft deixa de ganhar com Forza (onde ela poderia lançar para PS e monopolizar o gênero de corrida) e Sea of Thieves exclusivos.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Melhor nem ter console então, vira só empresa de jogos.

Mas o pessoal da pasta muda de ideia rápido , antigamente isso aí era má ideia quando a Microsoft tentou expandir o mercado fazendo os jogos dela alcançarem mais jogadores
Cara, eu sou usuário avançado de PC, gosto de analisar desempenho, mexer em configurações, testar... etc. Mas mesmo assim sinto vontade de ter console para opção mais prática, e no cenário atual, mais CxB do que PC.

Sem contar que muita gente gosta de separar o PC para trabalho e o Console para jogos, mudando até mesmo o ambiente em que eles se encontram.

Eu acho que tem público para console mesmo sem exclusivos.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Espero estar errado, creio que as contas da Sony não estão fechando para longo prazo e o mercado de pc é uma ajuda para esse futuro.

A quantidade AAA da Sony está muito menor e não vejo PS5 engrenando como esperado devido a pandemia e falta de semicondutores.
 


Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Exclusividade temporária deveria ser o padrão desde sempre.
Isso impede que o game "morra" com o console, e ainda gera uns trocados a mais.

Essa nova estratégia de lançar os jogos no PC, mostra que a empresa finalmente entendeu que a galera que já tem um PC gamer, não vai abrir mão disso e migrar pra console por causa de jogo X ou Y.
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Essa discussão já é antiga. Acho que ela liberar os exclusivos dela depois de um tempo pra uma plataforma aberta tem problema nenhum. Acho que um tiro no pé seria liberar simultâneo. Exclusivos são um grande diferencial e vendem consoles, e na minha opinião, por mais que digam que sair depois de tempo é normal, eu já acho que o jogo já perdeu o hype, já perdeu a "instiga" e quando ele for lançado pra PC já estarão falando de um novo jogo que vai estar saindo.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Tem dois lados ai, com certeza se perde publico restringindo um jogo em uma só plataforma, mas por outro lado um jogo exclusivo pode ser um bom motivo pra se comprar um console.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Pq a estratégia multipataforma só é errada até a Sony adotar?
Só Xbox no PC = onde já se viu, console sem exclusivos
PS no LC = inevitável. Só a atrasada da Nintendo que não viu isso ainda


Respondendo ao OP: depende. Você perde pessoas que entrariam em seu ecossistema, assinariam seu serviço, comprariam na sua loja, etc

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Pra mim não faz diferença nenhuma, eu vou jogar o jogo que quero na plataforma que quero.
Se eu fosse do PC eu não compraria console, como eu jogo em console não faz diferença se lança junto com PC ou depois, acontece que tem gente que acha que um invalida o outro, no meu caso isso não funciona.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
Se os jogos forem apenas para o PC eu não vejo problema nenhum, continua sendo exclusivo de console.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Ainda tenho pra mim que PC e Console são coisas diferentes e um não interfere no outro.
Sevo cara gosta de console, vai comprar console. Quem gosta de PC, vai de PC. Quem pode ter e gosta dos dois, vai ter os dois.
Um não atrapalha o outro.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
O ideal é lançar tudo em toda virada da geração. Isso dá uns 6-7 anos de jogos, mesmo jogos que lançou no último ano da geração.

Geração virou, página nova, tudo tinha que ser lançado pra PC. E quem quisesse exclusivos atuais teria que esperar a próxima ou comprar o console. Além de trazer uma boa grana de jogos que já deu o que tinha que dar, poderia potencialmente trazer novos clientes que não iriam querer esperar pra jogar a sequência de um jogo antigo.

Se a Nintendo adotasse isso, iria ganhar horrores, as pessoas não iriam ficar dependendo de comprar console antigo ou viver da ilegalidade de baixar roms.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Difícil mexer em time que tá ganhando, ainda mais no caso de empresas tão conservadoras quanto Sony e principalmente Nintendo.

Pessoalmente acho que mesmo se lançassem os exclusivos day one no PC não haveria grandes prejuízos, porque são mercados muito diferentes. Mas também não haveria grandes lucros, seria troco de pão perto do lucro bilionário de Sony e Nintendo.

Lançar pra consoles concorrentes aí eu acho que seria burrice, pelo menos no caso da Nintendo. Não adianta falar em lançar depois de dois, três anos, se ela continua vendendo Mario Kart 8, Breath of the Wild, Smash Ultimate, como se tivessem sido lançados mês passado...
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Ainda tenho pra mim que PC e Console são coisas diferentes e um não interfere no outro.
Sevo cara gosta de console, vai comprar console. Quem gosta de PC, vai de PC. Quem pode ter e gosta dos dois, vai ter os dois.
Um não atrapalha o outro.
Interfere. Eu mesmo tive o 360 como o último console da MS e foi um baita console. Tenho alguns amigos que fizeram o mesmo. Um deles comprou um bom notebook (não recomendo) e vendeu o seu One S na época.

Da MS não compro mais, posso jogar tudo no meu PC a preço menor e sem pagar pra jogar online. Foi uma das melhores coisa que eu fiz, o que eu economizei no preço dos jogos daria pra pagar meu PC 2x ou mais.

O dia que a Sony lançar simultaneamente todos seus jogos eu deixo de comprar PS e fico só no PC plugado na tv da sala.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.294
Pontos
903
Ainda tenho pra mim que PC e Console são coisas diferentes e um não interfere no outro.
Sevo cara gosta de console, vai comprar console. Quem gosta de PC, vai de PC. Quem pode ter e gosta dos dois, vai ter os dois.
Um não atrapalha o outro.
Exato, são públicos diferentes.
Eu mesmo só conheci esse "problema" em fóruns.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Melhor nem ter console então, vira só empresa de jogos.

Mas o pessoal da pasta muda de ideia rápido , antigamente isso aí era má ideia quando a Microsoft tentou expandir o mercado fazendo os jogos dela alcançarem mais jogadores
Todo mundo do forum que tinha essa opinião manteve ela, não teve mudança de discurso...

O fim da Exclusividade afeta as vendas, isso é inegável!

A questão é como isso é gerido, com o crescimento dos Studios, como no caso da MS e Sony, fica meio impossível lançar 3 AAAs por ano e não querer mandar alguns para PC...

Ao olhar para o caso de Horizon fica claro a discrepância, o jogo foi um sucesso absoluto na Steam, e pagou o próprio "Port" mas se for feito para PC dificilmente a Sony recuperaria o investimento, é tudo uma questão de equilíbrio, tem vários fatores na conta, a Sony pode querer só manter a exclusividade de jogos Marvel como diferencial, isso é só um exemplo claro!

Tem várias estratégias que podem e vão ser aplicadas!

A Sony vai esticar isso enquanto não prejudicar o PS, ai só o mercado vai saber responder!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Como consumidor, gostaria que todos os jogos do PC Studios saíssem day one para todos os aparelhos. Como acionista, minha ideia seria:

Jogos AAA do PS Studios:

Day one: PS5

Após 3 meses: PC

Após 6 meses: XSX/S e Switch (versão cloud em todos os aparelhos, pois o hardware não suporta)

Após 1 ano: Serviços de assinatura (Gamepass, PS NOW, etc)

Seria o sistema perfeito e segundo minhas estimativas em longo prazo aumentaria as vendas do PS5 em 97.8%, pois quem experimentar os jogos não vai aguentar esperar meses pra jogar suas sequências e outros jogos do PS Studios, todos vão querer day one (os jogadores hardcore).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.204
Pontos
2.529
Todo mundo do forum que tinha essa opinião manteve ela, não teve mudança de discurso...

O fim da Exclusividade afeta as vendas, isso é inegável!

A questão é como isso é gerido, com o crescimento dos Studios, como no caso da MS e Sony, fica meio impossível lançar 3 AAAs por ano e não querer mandar alguns para PC...

Ao olhar para o caso de Horizon fica claro a discrepância, o jogo foi um sucesso absoluto na Steam, e pagou o próprio "Port" mas se for feito para PC dificilmente a Sony recuperaria o investimento, é tudo uma questão de equilíbrio, tem vários fatores na conta, a Sony pode querer só manter a exclusividade de jogos Marvel como diferencial, isso é só um exemplo claro!

Tem várias estratégias que podem e vão ser aplicadas!

A Sony vai esticar isso enquanto não prejudicar o PS, ai só o mercado vai saber responder!

Se é para fazer, que faça igual a Microsoft
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
São pouco títulos que faço questão de jogar no lançamento e, provavelmente, vou demorar mais uns 2 anos para comprar um PS5, então lançar o "exclusivos" para outras plataformas depois de um tempo, torna o Playstation 5 menos atrativo pra mim.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A estratégia da Sony visa trazer PC Players para o PS5, sinceramente tenho minhas dúvidas se isso vai funcionar, ou se será bom financeiramente, quer queira quer não reduz a relevância, necessidade de se ter um Playstation 5.

Ao mesmo tempo acho que a Sony tb busca neutralizar um pouco a Microsoft em casa, uma vez que seus jogos n chegam na Windows Store ou Xbox Store, isso mostra que a Sony encara a Mic como concorrente mesmo no PC.

Rola um jogo de xadrez aí. Mas a compra da Nixxes ajuda a aliviar a ideia de times tendo que reduzir a qualidade de seus jogos para fazê-los para mais plataformas, já que o diferencial de um exclusivo é justamente poder focar e otimizar pra um sistema. Nessa estratégia acho que a Sony foi feliz.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
A estratégia da Sony visa trazer PC Players para o PS5, sinceramente tenho minhas dúvidas se isso vai funcionar, ou se será bom financeiramente, quer queira quer não reduz a relevância, necessidade de se ter um Playstation 5.

Não, a estratégia visa ganhar dinheiro alcançando o público além do Playstation.

A Microsoft já é uma das publishers de maior sucesso no Steam, a Sony percebeu que está perdendo grana ficando restrita ao seu console.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
A estratégia da Sony visa trazer PC Players para o PS5, sinceramente tenho minhas dúvidas se isso vai funcionar, ou se será bom financeiramente, quer queira quer não reduz a relevância, necessidade de se ter um Playstation 5.

Ao mesmo tempo acho que a Sony tb busca neutralizar um pouco a Microsoft em casa, uma vez que seus jogos n chegam na Windows Store ou Xbox Store, isso mostra que a Sony encara a Mic como concorrente mesmo no PC.

Rola um jogo de xadrez aí. Mas a compra da Nixxes ajuda a aliviar a ideia de times tendo que reduzir a qualidade de seus jogos para fazê-los para mais plataformas, já que o diferencial de um exclusivo é justamente poder focar e otimizar pra um sistema. Nessa estratégia acho que a Sony foi feliz.
será que realmente vai trazer alguém do PC pro PS5?
Alguem que gostar muito de god of war vai esperar pra jogar a sequencia ou pegar um ps4 baratinho pra jogar a continuação
o mesmo ocorre com horizon.
Depois que abre a porteira o que a Sony acha que é aperitivo do prato principal para a galera do PC é só a entrada, eles esperarão o prato chegar pacientemente
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A estratégia da Sony visa trazer PC Players para o PS5

Lançando jogos no PC?????????????????????????????

laughing-65.gif

será que realmente vai trazer alguém do PC pro PS5?

Vai. Vai sim... Pc Players vão comprar todos felizes um Ps5 por 5K, pra jogar os games em qualidade pior e pagando 350 reais em cada um....
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Interfere. Eu mesmo tive o 360 como o último console da MS e foi um baita console. Tenho alguns amigos que fizeram o mesmo. Um deles comprou um bom notebook (não recomendo) e vendeu o seu One S na época.

Da MS não compro mais, posso jogar tudo no meu PC a preço menor e sem pagar pra jogar online. Foi uma das melhores coisa que eu fiz, o que eu economizei no preço dos jogos daria pra pagar meu PC 2x ou mais.

O dia que a Sony lançar simultaneamente todos seus jogos eu deixo de comprar PS e fico só no PC plugado na tv da sala.
Mas continua não interferindo. Você descobriu que pode jogar os jogos da M$ no PC e migrou. Mas o XBOX continua ai, como opção caso queira voltar a ter console. Honestamente, não entendo como que um anula o outro. Eu tenho PC, jogo os jogos da M$ no PC, e ainda consigo enxergar valor em ter o Series. Hoje mesmo recomendei ao meu irmão a comprar um (E olha que só tenho Playstation como console).

Meu irmão tem PC. Joga os jogos no PC. Mas não tem uma VGA boa para os jogos. A GTX960 dele não está dando conta mais dos jogos. E ai? Quanto ele vai pagar numa VGA razoável para Rodar os Forza que ele tanto gosta? É pelo menos 2k uma VGA razoável comprando com nota e garantia.

Ou outro dia, uma moça que trabalha comigo pediu recomendações de video game para ela dar ao filho no Natal. Eu recomendei o Series S e resolveu o problema. Ela não manja nada de informática, acha mesmo que eu iria perder meu tempo explicando a ela as centenas de opções de peças e preços? Como funciona a Steam e a cacetada de serviços que temos hoje? Ou que ela teria paciência se ouvir?

Vocês aqui do fórum não admitem nem ferrando mas o publico de consoles ainda é a maioria e será por muito tempo. E pior, fazem parecer obrigação migrar para o PC só porque jogo X não é exclusivo. Pra mim, bobagem isso. Console, PC, portátil e agora Cloud, são "opções" e não uma "obrigação". E é ótimo ter várias opções a escolha.

Fico imaginando a dor de cabeça dos país gastando uma fortuna num PC hoje em dia pro moleque jogar Fortinite só porque o povo do fórum acha que o Xbox ou o PS, não servem para nada porque eles não tem mais exclusivos.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Cada empresa tem sua estratégia, o que uma faz não necessariamente tem que ser feita por outras ou não funcione. Os custos de produção tem aumentado é natural buscar buscar outras receitas

A MS ja está naturalmente no PC sendo mais lógica a estratégia, ainda que reduza a necessidade de um xbox

Sony não tem a sinergia automática então a aproximação é diferente, não lançar junto faz sentido pois canibaliza o console que é seu carro chefe

Nintendo tem seu nicho

Então cada um na sua

Espero estar errado, creio que as contas da Sony não estão fechando para longo prazo e o mercado de pc é uma ajuda para esse futuro.

A quantidade AAA da Sony está muito menor e não vejo PS5 engrenando como esperado devido a pandemia e falta de semicondutores.

Por enquanto não há nada que indique isso, são recordes ano a ano. A receita de servico é muito alta tanto que tá tendo lucro mesmo com console novo
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Mas continua não interferindo. Você descobriu que pode jogar os jogos da M$ no PC e migrou. Mas o XBOX continua ai, como opção caso queira voltar a ter console. Honestamente, não entendo como que um anula o outro. Eu tenho PC, jogo os jogos da M$ no PC, e ainda consigo enxergar valor em ter o Series. Hoje mesmo recomendei ao meu irmão a comprar um (E olha que só tenho Playstation como console).

Meu irmão tem PC. Joga os jogos no PC. Mas não tem uma VGA boa para os jogos. A GTX960 dele não está dando conta mais dos jogos. E ai? Quanto ele vai pagar numa VGA razoável para Rodar os Forza que ele tanto gosta? É pelo menos 2k uma VGA razoável comprando com nota e garantia.

Ou outro dia, uma moça que trabalha comigo pediu recomendações de video game para ela dar ao filho no Natal. Eu recomendei o Series S e resolveu o problema. Ela não manja nada de informática, acha mesmo que eu iria perder meu tempo explicando a ela as centenas de opções de peças e preços? Como funciona a Steam e a cacetada de serviços que temos hoje? Ou que ela teria paciência se ouvir?

Vocês aqui do fórum não admitem nem ferrando mas o publico de consoles ainda é a maioria e será por muito tempo. E pior, fazem parecer obrigação migrar para o PC só porque jogo X não é exclusivo. Pra mim, bobagem isso. Console, PC, portátil e agora Cloud, são "opções" e não uma "obrigação". E é ótimo ter várias opções a escolha.

Fico imaginando a dor de cabeça dos país gastando uma fortuna num PC hoje em dia pro moleque jogar Fortinite só porque o povo do fórum acha que o Xbox ou o PS, não servem para nada porque eles não tem mais exclusivos.
Ainda não eh a mesma coisa vc jogar no Pc e no console. O principal diferencial do Xbox hoje é retrocompatibilidade e gamepass e esses são bem melhores no console.que no PC

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.785
Pontos
1.294
Como consumidor, gostaria que todos os jogos do PC Studios saíssem day one para todos os aparelhos. Como acionista, minha ideia seria:

Jogos AAA do PS Studios:

Day one: PS5

Após 3 meses: PC

Após 6 meses: XSX/S e Switch (versão cloud em todos os aparelhos, pois o hardware não suporta)

Após 1 ano: Serviços de assinatura (Gamepass, PS NOW, etc)

Seria o sistema perfeito e segundo minhas estimativas em longo prazo aumentaria as vendas do PS5 em 97.8%, pois quem experimentar os jogos não vai aguentar esperar meses pra jogar suas sequências e outros jogos do PS Studios, todos vão querer day one (os jogadores hardcore).

Ainda bem que é apenas um personagem, que não deve levar a sério as próprias bostas que posta. :klol
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Mas continua não interferindo. Você descobriu que pode jogar os jogos da M$ no PC e migrou. Mas o XBOX continua ai, como opção caso queira voltar a ter console. Honestamente, não entendo como que um anula o outro. Eu tenho PC, jogo os jogos da M$ no PC, e ainda consigo enxergar valor em ter o Series. Hoje mesmo recomendei ao meu irmão a comprar um (E olha que só tenho Playstation como console).

Meu irmão tem PC. Joga os jogos no PC. Mas não tem uma VGA boa para os jogos. A GTX960 dele não está dando conta mais dos jogos. E ai? Quanto ele vai pagar numa VGA razoável para Rodar os Forza que ele tanto gosta? É pelo menos 2k uma VGA razoável comprando com nota e garantia.

Ou outro dia, uma moça que trabalha comigo pediu recomendações de video game para ela dar ao filho no Natal. Eu recomendei o Series S e resolveu o problema. Ela não manja nada de informática, acha mesmo que eu iria perder meu tempo explicando a ela as centenas de opções de peças e preços? Como funciona a Steam e a cacetada de serviços que temos hoje? Ou que ela teria paciência se ouvir?

Vocês aqui do fórum não admitem nem ferrando mas o publico de consoles ainda é a maioria e será por muito tempo. E pior, fazem parecer obrigação migrar para o PC só porque jogo X não é exclusivo. Pra mim, bobagem isso. Console, PC, portátil e agora Cloud, são "opções" e não uma "obrigação". E é ótimo ter várias opções a escolha.

Fico imaginando a dor de cabeça dos país gastando uma fortuna num PC hoje em dia pro moleque jogar Fortinite só porque o povo do fórum acha que o Xbox ou o PS, não servem para nada porque eles não tem mais exclusivos.
Vocês vão ter que entrar em consenso. Um caixista ficou discutindo páginas dizendo que se eu jogo no PC não tenho direito de falar de Xbox.

Eu já considero ter um Xbox no PC, só que sem pagar pelo console nem pelo online e talvez nem pelos jogos pra quem quer os 0800.

Discordo um pouco. Esse amigo por exemplo, vendeu seu One porque descobriu que seu novo notebook dá pra jogar os mesmos jogos (e melhor!) por seu controle e isso especialmente para o seu filho que gostava do minecraft. Tudo isso sem pagar, pela garota fitness.

No começo da geração eu iria comprar um One, sempre tive 2 ou 3 consoles de cada geração. Mas vi que meu PC rodava os mesmos jogos melhor. Um gasto a menos. Eu também achei ótimo!

Tem muito público que prefere o console, claro. Mas também tem muito público que já tem o PC e sabe que não precisa comprar o console. Principalmente os jogadores de PC (que não sou poucos), já tem uma boa configuração e os ex-exclusivos seriam um plus sem gastar com console. O PC é caro, mas os jogos dos consoles são muito caros e o PC se paga sozinho em um ou dois anos só pelo preço dos jogos.

Isso não vai acabar com o console, claro que não. Mas dizer que não afeta em nada não é verdade.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Lançando jogos no PC?????????????????????????????

laughing-65.gif



Vai. Vai sim... Pc Players vão comprar todos felizes um Ps5 por 5K, pra jogar os games em qualidade pior e pagando 350 reais em cada um....
Mas a intenção é essa(Segundo o próprio Ryan), e você concordou com o XINT com esse Gif... Ele tbm deixou claro que não acredita que isso vai acontecer assim como você...



No mais você paga preço de lançamento em jogo de 4 anos atrás!

Se a Sony tiver de lançar a preço padrão "Steam Sale" pode ter certeza que vai dar as costas ao PC de novo, provavelmente por isso você não vê anúncio de um BloodBorne no PC...
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.303
Pontos
1.024
Vai. Vai sim... Pc Players vão comprar todos felizes um Ps5 por 5K, pra jogar os games em qualidade pior e pagando 350 reais em cada um....

Errrr....

Vc considerou que nossa economia tá uma b*sta e o preço das coisas tá na estratosfera em todos os setores, não?

E também que nos grandes mercados (relevantes, no caso) jogos e plataformas estão dentro do preço dito normal?

Sobre "rodar pior", eu que não tenho PC vou conseguir montar um que rode da mesma forma que o PS5/XoneX pelos mesmos 5k?

Acho que já sei as respostas, mas vamos ver os malabarismos.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Vocês vão ter que entrar em consenso. Um caixista ficou discutindo páginas dizendo que se eu jogo no PC não tenho direito de falar de Xbox.

Eu já considero ter um Xbox no PC, só que sem pagar pelo console nem pelo online e talvez nem pelos jogos pra quem quer os 0800.

Discordo um pouco. Esse amigo por exemplo, vendeu seu One porque descobriu que seu novo notebook dá pra jogar os mesmos jogos (e melhor!) por seu controle e isso especialmente para o seu filho que gostava do minecraft. Tudo isso sem pagar, pela garota fitness.

No começo da geração eu iria comprar um One, sempre tive 2 ou 3 consoles de cada geração. Mas vi que meu PC rodava os mesmos jogos melhor. Um gasto a menos. Eu também achei ótimo!

Tem muito público que prefere o console, claro. Mas também tem muito público que já tem o PC e sabe que não precisa comprar o console. Principalmente os jogadores de PC (que não sou poucos), já tem uma boa configuração e os ex-exclusivos seriam um plus sem gastar com console. O PC é caro, mas os jogos dos consoles são muito caros e o PC se paga sozinho em um ou dois anos só pelo preço dos jogos.

Isso não vai acabar com o console, claro que não. Mas dizer que não afeta em nada não é verdade.
Vamos clarificar as coisas:

Eu sou um jogador de e console e PC. Também faço do meu PC, um Xbox. Também assino o Gamepass. E também sempre defendi aqui que jogar no PC hoje não é mais aquele bicho de sete cabeças que uma turma que ainda está no ano 2000 insiste em dizer que é. E Console, tenho alguns aqui e o PS5.

O meu argumento é e sempre será o mesmo: "Jogue onde você quiser"! Se gosta de Playstation, XBOX, Nintendo, PV, Celular, não importa! Compre a plataforma que melhor lhe agrada e ponto! Não tem essa de que um interfere no outro. O PlayStation é o que hoje e conhecido como a plataforma mais popular pelo seu início. Mas a Sony tem mais sorte que juízo, pois só não saiu do pedestal por causa de muitas decisões equivocadas da M$. O que ela acertou com o X360, ela errou com o XONE e agora está acertando com os Séries. Gerações e gerações de console já passaram e todas elas coexistiriam com o PC sem nenhum problema. Nenhum impediu o outro até hoje. E isso não mudou.

Se você quiser optar somente por jogar no PC é uma escolha somente sua. Isso não vai invalidar o console. Quem se interessa por jogos sabe que o seu Fifa de todos os anos, também tem no PC. Que o mesmo Call of Duty, ou Fortinite, Minecraft, etc, também tem no PC. E mesmo assim o cara compra o console.

EU vejo o pessoal bravo ai que God of War, que todo mundo já está "careca" de jogar, vai sair no PC anos, repito: "Anos depois do console"! Porque catzo eu eu ficaria puto com isso? Por qual motivo eu eu largaria meu console por causa de um jogo que tem no meu console, mas que agora vai sair no PC? Não tem nexo! A graça da coisa está ai, você poder escolher onde quer jogar!

É engraçado, o inverso não acontece. Quando um exclusivo de PC sai para console, eu não vejo ninguém dizendo que vai largar o PC. Flight Simulator mesmo é um exemplo recente. Não vi ninguém bravo que o jogo iria sair no XBOX um ano depois.

Cada plataforma tem seu público. Isso não vai mudar. O argumento de que os jogos no PC são mais baratos é válido, mas nem isso fez com que houvesse uma debandada geral para o PC. Pelo contrário, os consoles continuam vendendo da mesma forma, e só não vendem mais por motivos óbvios desse lixo de pandemia.
 
Topo Fundo