O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Essa estratégia da Sony de lançar jogos "antigos" para PC não é a ideal?

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.468
Reações
2.453
Pontos
303
Se o que aconteceu em 2021 servir de exemplo e pegar a lista da Steam como base, lançar day one é a melhor estratégia para quem desenvolve o jogo. Jogos como FH5 e Halo Infinite ficaram entre os mais vendidos e de todos os jogos PS ex-clusivos somente um chegou a entrar na lista, mesmo alguns tendo meses a mais de venda.

Lançar no PC, pega todo o hype que um jogo tem no lançamento. Depois do lançamento do console, somente se o jogo tiver uma base sólida que pode ter vendas expressivas ao sair em outra plataforma. Do ponto de vista do marketing, o custo também seria menor.
 


MVAPedroso

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
7.252
Reações
14.777
Pontos
353
Errrr....

Vc considerou que nossa economia tá uma b*sta e o preço das coisas tá na estratosfera em todos os setores, não?

E também que nos grandes mercados (relevantes, no caso) jogos e plataformas estão dentro do preço dito normal?

Sobre "rodar pior", eu que não tenho PC vou conseguir montar um que rode da mesma forma que o PS5/XoneX pelos mesmos 5k?

Acho que já sei as respostas, mas vamos ver os malabarismos.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Sem malabarismos amigão.

Leia de novo lá: PC PLAYERS.
Me referi a quem já tem um PC.

Abraços

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Death Knight

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
12.781
Reações
8.575
Pontos
444
Depois de alguns anos, sim, acho que os jogos deveriam sair em todas as plataformas.

Exclusivo faz sentido sim, mas para vender um determinado console. Anos após o lançamento, manter uma exclusividade é besteira, pois o jogo não venderá mais e estará limitado a um público restrito. Tem que lançar em tudo mesmo, assim as produtoras ganham mais e os jogadores terão acesso a todos os jogos.

A Nintendo mesmo perde muita grana que entraria facilmente ao não lançar os clássicos dela em outras plataformas.
 

RodrigoANBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.597
Reações
15.163
Pontos
584
ela está lancado o game para quem nao compra PS para jogar no lançamento.
quem vai comprar o PS vai comprar independente de o game sair anos depois para pc ou nao nao...


esse mimimi vem do povo do xbox que nao tem exclusivos pois todo game tb sai pra PC... dai eles querem botar as situações no mesmo saco
 

*Eduardo*

Bam-bam-bam
Mensagens
2.608
Reações
1.893
Pontos
249
Eu no lugar da Sony faria a mesma coisa. Lançar jogos antigos é bem ok. Combina com o termo Master Wait.

Se ela ver que tá dando muita grana e não está canibalizando seu negócio de consoles, começa a lançar day-one mesmo e dane-se.
 


Julian - Talude

Bam-bam-bam
Mensagens
3.221
Reações
4.627
Pontos
299
Depende dos objetivos. Em termos de lucro a mais curto prazo, acredito que seja uma boa estratégia.
A termos de longo prazo difícil dizer. Porque isso implica em consolidação da marca (que demora mais pra mudar). Com o tempo o público playstation pode ir vendo que não precisa mais de playstation pra jogar os jogos que gosta da marca. Claro sempre existirão os que preferem e fazem questão do console, seja por comodidade, seja por estilo, ou serviços anexados ao mesmo. Mas existirão os que até prefeririam jogar no PC e estão no console só por causa daqueles jogos e existem os flexíveis, que até podem preferir o console, mas entre comprar um novo aparelho e continuar a jogar no PC que ele já tem (seja pq precisa de PC pra trabalho ou não) ele pode optar por ficar só com um. Ou seja, a longo prazo pode ser bem ruim pra marca, enquanto hardware... O que pode desencadear uma bola de neve....

Quem tem um console fica preso a uma loja, já que dentro do aparelho a empresa possui monopólio da venda de software... Já quem tem o PC não está presa a essa monopólio e pode comprar de diversos lugares. Ou seja. A fonte de lucro da sony seria apenas a venda de seus próprios jogos e não existiria mais a comissão pela venda de jogos de terceiros, tal qual ocorre quando você compra na PS Store por exemplo. Se ela diminui a base, ela diminui uma reserva de mercado que está "presa" (ou condicionada melhor falando) ao seu monopólio na venda de softwares.

Enfim, a longo prazo pode não ser bom. Porém a visão de futuro é algo difícil de acertar. A Sony pode vislumbrar um futuro "de serviços por streaming" e a tão repetida "morte dos consoles" e está fazendo um processo de transição nessa ida lenta e gradativa aos PCs... Vai saber.
 

wesleibruno

Bam-bam-bam
Mensagens
8.038
Reações
13.129
Pontos
353
Mas a intenção é essa(Segundo o próprio Ryan), e você concordou com o XINT com esse Gif... Ele tbm deixou claro que não acredita que isso vai acontecer assim como você...



No mais você paga preço de lançamento em jogo de 4 anos atrás!

Se a Sony tiver de lançar a preço padrão "Steam Sale" pode ter certeza que vai dar as costas ao PC de novo, provavelmente por isso você não vê anúncio de um BloodBorne no PC...
Sempre existe a versão torresmo

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Aldighieri

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
6.650
Reações
3.645
Pontos
414
Uai, o game fica exclusivo Playstation uns anos e depois vai pra master race, acho normal e bem acertado pra tirar uma grana, sem contar que assim possibilita ver o game rodando em toda sua glória, e não capadão no play. E PC é plataforma neutra, acho difícil sair pra nintendo ou xbox, principalmente nintendo, ia dar maior trampo adaptar o game, não valeria o esforço.
 

Leonis

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
5.236
Pontos
349
O futuro do Xbox e Playstation são semelhantes. Console + stream + PC. Escolhe onde quer e vai jogar.

É possível mesmo que a Sony mantenha exclusividade no console por algum tempo. 1 ou 2 anos talvez. Ou não. Mas no fim você escolherá onde quer jogar.

Mas o PS ainda está engatinhando nisso. Momento de transição. Esse futuro completamente interligado ainda deve demorar alguns anos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
2.362
Reações
5.013
Pontos
303
Se o futuro for streaming de games, então consoles a longo prazo estão condenados.
 
Topo Fundo