O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Essa estratégia da Sony de lançar jogos "antigos" para PC não é a ideal?

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.298
Pontos
453
Se o que aconteceu em 2021 servir de exemplo e pegar a lista da Steam como base, lançar day one é a melhor estratégia para quem desenvolve o jogo. Jogos como FH5 e Halo Infinite ficaram entre os mais vendidos e de todos os jogos PS ex-clusivos somente um chegou a entrar na lista, mesmo alguns tendo meses a mais de venda.

Lançar no PC, pega todo o hype que um jogo tem no lançamento. Depois do lançamento do console, somente se o jogo tiver uma base sólida que pode ter vendas expressivas ao sair em outra plataforma. Do ponto de vista do marketing, o custo também seria menor.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Errrr....

Vc considerou que nossa economia tá uma b*sta e o preço das coisas tá na estratosfera em todos os setores, não?

E também que nos grandes mercados (relevantes, no caso) jogos e plataformas estão dentro do preço dito normal?

Sobre "rodar pior", eu que não tenho PC vou conseguir montar um que rode da mesma forma que o PS5/XoneX pelos mesmos 5k?

Acho que já sei as respostas, mas vamos ver os malabarismos.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Sem malabarismos amigão.

Leia de novo lá: PC PLAYERS.
Me referi a quem já tem um PC.

Abraços

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Depois de alguns anos, sim, acho que os jogos deveriam sair em todas as plataformas.

Exclusivo faz sentido sim, mas para vender um determinado console. Anos após o lançamento, manter uma exclusividade é besteira, pois o jogo não venderá mais e estará limitado a um público restrito. Tem que lançar em tudo mesmo, assim as produtoras ganham mais e os jogadores terão acesso a todos os jogos.

A Nintendo mesmo perde muita grana que entraria facilmente ao não lançar os clássicos dela em outras plataformas.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
ela está lancado o game para quem nao compra PS para jogar no lançamento.
quem vai comprar o PS vai comprar independente de o game sair anos depois para pc ou nao nao...


esse mimimi vem do povo do xbox que nao tem exclusivos pois todo game tb sai pra PC... dai eles querem botar as situações no mesmo saco
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.599
Pontos
1.839
Deveria lançar até pra Walita dolce gusto.

Só pra ver a criançada alucinada chorar sangue.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Eu no lugar da Sony faria a mesma coisa. Lançar jogos antigos é bem ok. Combina com o termo Master Wait.

Se ela ver que tá dando muita grana e não está canibalizando seu negócio de consoles, começa a lançar day-one mesmo e dane-se.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Depende dos objetivos. Em termos de lucro a mais curto prazo, acredito que seja uma boa estratégia.
A termos de longo prazo difícil dizer. Porque isso implica em consolidação da marca (que demora mais pra mudar). Com o tempo o público playstation pode ir vendo que não precisa mais de playstation pra jogar os jogos que gosta da marca. Claro sempre existirão os que preferem e fazem questão do console, seja por comodidade, seja por estilo, ou serviços anexados ao mesmo. Mas existirão os que até prefeririam jogar no PC e estão no console só por causa daqueles jogos e existem os flexíveis, que até podem preferir o console, mas entre comprar um novo aparelho e continuar a jogar no PC que ele já tem (seja pq precisa de PC pra trabalho ou não) ele pode optar por ficar só com um. Ou seja, a longo prazo pode ser bem ruim pra marca, enquanto hardware... O que pode desencadear uma bola de neve....

Quem tem um console fica preso a uma loja, já que dentro do aparelho a empresa possui monopólio da venda de software... Já quem tem o PC não está presa a essa monopólio e pode comprar de diversos lugares. Ou seja. A fonte de lucro da sony seria apenas a venda de seus próprios jogos e não existiria mais a comissão pela venda de jogos de terceiros, tal qual ocorre quando você compra na PS Store por exemplo. Se ela diminui a base, ela diminui uma reserva de mercado que está "presa" (ou condicionada melhor falando) ao seu monopólio na venda de softwares.

Enfim, a longo prazo pode não ser bom. Porém a visão de futuro é algo difícil de acertar. A Sony pode vislumbrar um futuro "de serviços por streaming" e a tão repetida "morte dos consoles" e está fazendo um processo de transição nessa ida lenta e gradativa aos PCs... Vai saber.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Mas a intenção é essa(Segundo o próprio Ryan), e você concordou com o XINT com esse Gif... Ele tbm deixou claro que não acredita que isso vai acontecer assim como você...



No mais você paga preço de lançamento em jogo de 4 anos atrás!

Se a Sony tiver de lançar a preço padrão "Steam Sale" pode ter certeza que vai dar as costas ao PC de novo, provavelmente por isso você não vê anúncio de um BloodBorne no PC...
Sempre existe a versão torresmo

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sim, é.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.609
Pontos
1.164
Uai, o game fica exclusivo Playstation uns anos e depois vai pra master race, acho normal e bem acertado pra tirar uma grana, sem contar que assim possibilita ver o game rodando em toda sua glória, e não capadão no play. E PC é plataforma neutra, acho difícil sair pra nintendo ou xbox, principalmente nintendo, ia dar maior trampo adaptar o game, não valeria o esforço.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
O futuro do Xbox e Playstation são semelhantes. Console + stream + PC. Escolhe onde quer e vai jogar.

É possível mesmo que a Sony mantenha exclusividade no console por algum tempo. 1 ou 2 anos talvez. Ou não. Mas no fim você escolherá onde quer jogar.

Mas o PS ainda está engatinhando nisso. Momento de transição. Esse futuro completamente interligado ainda deve demorar alguns anos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.562
Pontos
453
Se o futuro for streaming de games, então consoles a longo prazo estão condenados.
 
Topo Fundo