O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse Humankind? concorrente ou plágio de Civilization?

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vi por um acaso esse jogo, aliás, vou abrir um parênteses aqui, esse fórum da parte de games já foi bom para acompanhar o mundo gamer, hoje em dia é 90% de tópicos de flame ou enquetes bobinhas, ou choramingando, não se vê mais tópicos de novidades quase... Voltando ao assunto, vi esse jogo por um acaso, achei muito parecido com Civilization, será que trará novidades, ou será mais do mesmo, gostaria muito que fosse um Civilization com diversas inovações, o gênero precisa, tipo, da forma da progressão de tecnologias melhor, a questão das políticas e a IA.

Segue o vídeo do jogo:

O que acham?

 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Parece ótimo. Eu não gostei muito do Civ VI (prefirio o V).

Eu tava acompanhando esse Humankind mas não sabia que já tinha saído. Vou conferir.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Parece ótimo. Eu não gostei muito do Civ VI (prefirio o V).

Eu tava acompanhando esse Humankind mas não sabia que já tinha saído. Vou conferir.
Acho que ainda não saiu não.
Então, civilization tem que dar uma evoluída, e parar com essa putaria de lançar o jogo em partes, só fica completo depois de todas as dlcs, pqp. Daqui a pouco aparece um concorrente que entrega mais, aí será tarde.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Acho que ainda não saiu não.
Então, civilization tem que dar uma evoluída, e parar com essa putaria de lançar o jogo em partes, só fica completo depois de todas as dlcs, pqp. Daqui a pouco aparece um concorrente que entrega mais, aí será tarde.

Verdade, vi aqui que sai em Abril.

O dia que fizerem um concorrente com IA com 2 neurônios já largo o CIV.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tá bem caro e, a princípio, não gostei do estilo gráfico, pois segue a mesma vertente de CIV V. Vamos ver no final, mas sou muito mais o Old World, vendo de longe.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
Não acho que seja cópia.
A dinâmica e inclusive o visual parecem iguais aos de Endless Legends e Endless Space.
Aliás, é da mesma desenvolvedora.
Basicamente adaptaram a temática para a história da humanidade.
Tenho boas expectativas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu curti pra c***lho! O civ 6 a cada dlc nova cobra o preço cheio. Se foder!
Espero q seja uma evolução total em cima do civ 6.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Humankind e Old World estão no meu radar, só esperando aparecer no Steam por menos de 50 reais.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Vi uns vídeos do Humankind, é diferente em alguns aspectos, tipo em vez de você escolher uma civilização, você vai construindo a sua com partes de outras dependendo da era, tipo na era antiga você é "babilônico", na idade média é "inglês", nos temos modernos se torna "frances", mas não é necessariamente ser a civilização, é carregar traços de todas elas para a tua civilização "zezinho". Por outro lado, todo o resto é bem civilization.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.035
Pontos
1.453
será que é mais facil de jogar que civ 6? pq tentei aprender civ 6 mas achei bem complicadinho
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
joguei o Closed Beta que deram na E3, 200 turnos ou até chegar na Era Industrial.
é muito similar ao Civ VI com os distritos especializados.

  • não tem trabalhadores pra gerenciar individualmente.
  • rápido mesmo com 8 AI (num mapa médio com umas 40 cidades).
  • pode fundar outposts com qualquer unidade, que podem ser anexados à cidades vizinhas ou evoluídos para cidades.
  • não tem animação dos wonders, não sei se é do beta ou realmente não vai ter (sempre gostei das animações).
  • dá para trocar a civilização (cultura) para culturas novas quando muda de Era ou continuar com a mesma (aumentando Fama), mas não tem penalizações nem sinergia de culturas (pode ser Edo Japão e depois mudar pra Zulu).
no geral gostei, é igual ao Civilization mas diferente kkkkk


194794
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
aposto que será bom por ser da Amplitude Studios, eles têm jogos excelentes
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Meio dificil algum título pegar o tema de evolução de civilizações e diferenciar muito do civ - no final sempre vai lembrar e o diferencial vai ser no quanto você pode administrar.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
Se querem algo diferente joguem Old World, leiam sobre, é do designer de Civ.

Eu comprei esse recentemente com o cupom que a Epic estava oferecendo. Entrei meio que às cegas e fui apanhado de surpresa quando me deparei com mecânicas de dinastia a la Crusader Kings. A princípio essa idéia de Civ + CK soa ambiciosa, mas o pouco que joguei me pareceu funcionar muito bem.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
O que mata Civ são as palhaçadas de DLC.
Se esse aí não tiver isso, eu troco de franquia na hora pois, até então, o Humankind está parecendo tão bom quanto civ em termos de jogo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
joguei o Closed Beta que deram na E3, 200 turnos ou até chegar na Era Industrial.
é muito similar ao Civ VI com os distritos especializados.

  • não tem trabalhadores pra gerenciar individualmente.
  • rápido mesmo com 8 AI (num mapa médio com umas 40 cidades).
  • pode fundar outposts com qualquer unidade, que podem ser anexados à cidades vizinhas ou evoluídos para cidades.
  • não tem animação dos wonders, não sei se é do beta ou realmente não vai ter (sempre gostei das animações).
  • dá para trocar a civilização (cultura) para culturas novas quando muda de Era ou continuar com a mesma (aumentando Fama), mas não tem penalizações nem sinergia de culturas (pode ser Edo Japão e depois mudar pra Zulu).
no geral gostei, é igual ao Civilization mas diferente kkkkk


Visualizar anexo 194794

Você esqueceu de citar uma diferença que considero a mais relevante.

O combate agora ocorre em um campo de batalha com turnos acontecendo separadamente do turno da fase "global"(movimentação, construção etc...), e você pode trazer várias unidades para o combate. É como um encontro aleatório no overworld de um RPG de combate em turnos, porém com o mesmo acontecendo no próprio overworld ao invés de uma tela separada.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Você esqueceu de citar uma diferença que considero a mais relevante.

O combate agora ocorre em um campo de batalha com turnos acontecendo separadamente do turno da fase "global"(movimentação, construção etc...), e você pode trazer várias unidades para o combate. É como um encontro aleatório no overworld de um RPG de combate em turnos, porém com o mesmo acontecendo no próprio overworld ao invés de uma tela separada.
tipo Endless Legends nao?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Você esqueceu de citar uma diferença que considero a mais relevante.

O combate agora ocorre em um campo de batalha com turnos acontecendo separadamente do turno da fase "global"(movimentação, construção etc...), e você pode trazer várias unidades para o combate. É como um encontro aleatório no overworld de um RPG de combate em turnos, porém com o mesmo acontecendo no próprio overworld ao invés de uma tela separada.

meus combates foram todos no auto-resolve, não ligo muito pra essa parte.

Meio dificil algum título pegar o tema de evolução de civilizações e diferenciar muito do civ - no final sempre vai lembrar e o diferencial vai ser no quanto você pode administrar.

então, acho que nessa parte que podiam ser mais ambiciosos.

desde o primeiro Civilização, tudo se resume à "vou construir um Obelisco ou um Aqueduto agora? " e escolher a Religião.
falta aspectos de Educação, Corrupção, Políticas Nacionais, decisões de ampla escala que impactem toda a cultura e o povo durante anos.

No Humankind tem eventos que acontecem onde as decisões podem ter consequencias boas ou ruins.
Tem mais decisões de alto nível que afetam toda a cultura (mas vc fica preso nelas pra sempre).
nesse aspecto é bem superior ao Civ.

mas eu queria tomar mais dessas decisões e não mais decisões de micro-gerenciamento.
acho que eu queria uma mistura de Democracy com Civilization.
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
meus combates foram todos no auto-resolve, não ligo muito pra essa parte.



então, acho que nessa parte que podiam ser mais ambiciosos.

desde o primeiro Civilização, tudo se resume à "vou construir um Obelisco ou um Aqueduto agora? " e escolher a Religião.
falta aspectos de Educação, Corrupção, Políticas Nacionais, decisões de ampla escala que impactem toda a cultura e o povo durante anos.

No Humankind tem eventos que acontecem onde as decisões podem ter consequencias boas ou ruins.
Tem mais decisões de alto nível que afetam toda a cultura (mas vc fica preso nelas pra sempre).
nesse aspecto é bem superior ao Civ.

mas eu queria tomar mais dessas decisões e não mais decisões de micro-gerenciamento.
acho que eu queria uma mistura de Democracy com Civilization.

Ja jogou crusader kings?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.190
Pontos
774
tipo Endless Legends nao?

Não me lembro(esse é um que está no meu backlog desde o lançamento lol)

Trecho de um vídeo de gameplay demonstrando:



Ainda não joguei o jogo, então não sei dizer com absoluta certeza, porém, para pior ou para melhor, é uma mudança grande que adiciona uma camada adicional ao jogo em relação a Civ, provavelmente tornando-o mais tático.
 
Topo Fundo