O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse negócio de saque-aniversário do FGTS é uma furada, hein?

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Amigo meu sacava uma mixaria todo mês de novembro. São 9 anos de empresa. Foi demitido hoje de tarde. E só vai poder sacar os 40% da multa do FGTS. E se ele cancelar o saque-aniversário, pra voltar ao saque-rescisão, só poderá sacar depois de 2 anos. kkkkkkkkkkkk

O cara vai ficar com uns 20k parado no FGTS sem poder sacar. Ainda bem que não optei por essa m****. Por que você é demitido do nada, e ai? Não recomendo pra ninguém essa modalidade. Só faz o maldito governo reter mais um dinheiro que é seu por direito.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
É só fazer o empréstimo do fgts com algum banco, faz online e cai na hora na conta.
 


WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
tô tão fooldido que peguei o de aniversario e mais esses 1000 conto de agora, mas de boa, fiz acerto na empresa a pouco tempo e tinha uns 3k só.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
É fria mesmo.
Já o FGTS precisava de uma lei de extinção, em que o valor de FGTS seria incorporado no salário base dos trabalhadores na ativa, e tudo que estivesse parado já fosse pago aos trabalhadores.
Ia ter empregador querendo mandar embora para contratar mais barato, mas aí é ajuste de mercado; com o tempo estabiliza novamente. E aí nada de FGTS nem multa rescisória, mas mais facilidade em contratar e inclusive para mudar de emprego.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Cilada do governo isso aí

Na época aderi essa porcaria, por sorte não tinha nada de saldo no FGTS, já tinha sacado tudo na época do vampirão Temer.


Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Sucrilhows

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
555
Reações
296
Pontos
504
Saque aniversário é uma grande furada.
Os bancos(principalmente os digitais) estão fazendo empréstimos com base no FGTS.
Puro engodo q eles estão usando pra galera q está apertada optar por esse saúde aniversário. E se quiser voltar atrás, só depois de 2 anos.
Pra mim o saldo do fgts foi uma boa, tinha uma quantia lá que usei pra quitar minha casa. Agora já tem mais uma boa quantia lá de novo, se eu for desligado da empresa, tenho como manter alguns meses.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Sonha que as empresas repassariam a redução de impostos como benefício para os colaboradores. Muita inocência.
Parente meu votou no atual presidente porque acreditava piamente nisso. Ele é um cara inteligente, nunca imaginei que ele fosse tão incapaz de olhar um palmo além do nariz. Porque esse é um pensamento tão simplista quanto abastecer um caminhão com óleo de cozinha e achar que vai dar certo "porque diesel e óleo de cozinha é tudo óleo".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
No mundo real: ficaríamos sem FGTS e o salário continuaria o mesmo.

No mundo real: ficaríamos sem FGTS e o salário cairia drasticamente, sendo contratado como PJ.
Mas olhando pelo lado positivo, pelo menos teríamos como benefício o dia do chinelo. :kpalha

Tem gente doida de vontade de cortar tudo. FGTS, VT, 13º, Adicional de férias, falta abonada. Aí vem com conversinha dizendo que tudo voltaria para o trabalhador com uma remuneração maior, já que o patrão vai estar economizando horrores.

Eu prefiro acreditar em coelhinho da páscoa, pelo menos mal não me faz. :klol

@topic: o governo sempre dá com uma mão e tira com a outra. Muita gente se arrochou nessa do FGTS e naquela proposta de suspender o financiamento do MCMV por 6 meses.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Cara, se você for um empregado excelente, talvez nunca seja demitido e você que peça demissão para ir de um emprego a outro melhor, e nunca veja a cor do FGTS se não for com a regra nova, a não ser que tenha um câncer ou algo assim.

Com a opção pelo saque-aniversário, não continua podendo sacar na compra de um imóvel?
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
660
Reações
3.133
Pontos
333
Pra mim felizmente acabou valendo a pena.

Pois pedi as contas de uma empresa que fiquei 6 anos para ir para outra empresa e não pude pegar o FGTS que ficou lá.

Ai to pegando essa grana de pouco em pouco agora
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.835
Reações
32.289
Pontos
1.084
Eu penso em sacar anualmente e aplicar em algum outro investimento a longo prazo.

Mas pelo o q vcs estão falando, não vale a pena nem fazer isso.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.474
Pontos
1.139
Pra mim, que saí do BR e tô com zero intenção de voltar, com a grana toda parada lá, é uma excelente pedida. Pelo menos de ano em ano eu consigo reaver um cadinho do meu rico e suado dinheirinho.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Pra mim, que saí do BR e tô com zero intenção de voltar, com a grana toda parada lá, é uma excelente pedida. Pelo menos de ano em ano eu consigo reaver um cadinho do meu rico e suado dinheirinho.
Após 3 anos sem movimentação (novo emprego) vc pode resgatar o saldo.

P.S. Essa é a regra do saque rescisão. Não sei como funciona no aniversário.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.087
Reações
30.465
Pontos
903
FGTS é bom pra quem não consegue juntar grana. É uma forma compulsória de você guardar um dinheiro.

Mas eu sou optante do saque aniversário e pra mim tá bom assim.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
Pra mim felizmente acabou valendo a pena.

Pois pedi as contas de uma empresa que fiquei 6 anos para ir para outra empresa e não pude pegar o FGTS que ficou lá.

Ai to pegando essa grana de pouco em pouco agora
Eu fiz o mesmo
E pretendo fazer um adiantamento pelo BB com taxa de 0,99% a mês, e quitar umas dívidas, ficar livre leve e solto
Sei que ficarei "amarrado" ao saque aniversário até terminar o empréstimo do BB, mas pra mim, acho que vale a pena.
E já Elvis, rs
 
D

Deleted member 248528

Amigo meu sacava uma mixaria todo mês de novembro. São 9 anos de empresa. Foi demitido hoje de tarde. E só vai poder sacar os 40% da multa do FGTS. E se ele cancelar o saque-aniversário, pra voltar ao saque-rescisão, só poderá sacar depois de 2 anos. kkkkkkkkkkkk

O cara vai ficar com uns 20k parado no FGTS sem poder sacar. Ainda bem que não optei por essa m****. Por que você é demitido do nada, e ai? Não recomendo pra ninguém essa modalidade. Só faz o maldito governo reter mais um dinheiro que é seu por direito.
Só uma observação: esses 20k que estão presos não serão liberados depois de dois anos, caso ele escolha voltar ao saque rescisão. Ele só pega esse dinheiro nas previsões legais: doença grave, três anos sem trabalhar de carteira assinada, aposentadoria, etc.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Nunca fui atrás de querer sacar isso, mas sempre ficava na dúvida se eu estaria perdendo algum dinheiro por não sacar, então deixa la.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
O fgts é a pior furada que temos na CLT!
Serial legal que o governo reduzisse impostos para empresas que aumentarem o valor do salario de seus funcionarios ou beneficios como vale alimentação.
Não concordo nem a pau com isso.
Eu ainda sou a favor do sistema Chileno.

O dinheiro ao em vez de ir para FGTS vai para uma empresa administrativa/corretora que faz aplicações conforme suas caracteristicas fornecidas a eles,


Você tirar beneficio de funcionário pensando que isso vai ser agregado em salário é pura ilusão. Vai beneficiar a todos aqueles que estão empregados que terão os reajustes em seu salário, para novos profissionais no mercado serão contratado com o mesmo salário base anterior ao ajuste e o empregador será o unico benefíciado.

Se for fazer isso, melhor tirar sem justificativa de que vá fazer manobra, aumento de salário e blablabla. Ao menos não ilude ninguem.
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
660
Reações
3.133
Pontos
333
Eu fiz o mesmo
E pretendo fazer um adiantamento pelo BB com taxa de 0,99% a mês, e quitar umas dívidas, ficar livre leve e solto
Sei que ficarei "amarrado" ao saque aniversário até terminar o empréstimo do BB, mas pra mim, acho que vale a pena.
E já Elvis, rs

Foda do empréstimo é justamente essa taxa ai.

Querendo ou não é um juros bem baixo, mas não gosto de perder dinheiro nenhum hahaha
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.216
Reações
709
Pontos
589
Foda do empréstimo é justamente essa taxa ai.

Querendo ou não é um juros bem baixo, mas não gosto de perder dinheiro nenhum hahaha
Tô ligado, eu também não, rs.
Mas no BB tá 0,99% e na CEF (onde o $$ já está!! kkkk) 1,49%
MInha estratégia é:
Pegar 1 parcela agora dia 02/05 (mes do meu aniversario) e na segunda quinzena pegar mais 3 de empréstimo.
São 4 parcelas, resolvo minha vida (no momento) e fico com 0 dividas (nem parcelado em cartão de crédito terei)

Mas é bem particular isso, rsrsrs, vai de cada um.
^^"
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
660
Reações
3.133
Pontos
333
Tô ligado, eu também não, rs.
Mas no BB tá 0,99% e na CEF (onde o $$ já está!! kkkk) 1,49%
MInha estratégia é:
Pegar 1 parcela agora dia 02/05 (mes do meu aniversario) e na segunda quinzena pegar mais 3 de empréstimo.
São 4 parcelas, resolvo minha vida (no momento) e fico com 0 dividas (nem parcelado em cartão de crédito terei)

Mas é bem particular isso, rsrsrs, vai de cada um.
^^"

Ah com certeza.

As vezes eu tenho vontade de pegar também fico vendo aquele dinheiro parado lá e fico puto haha
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Ah é? Mas aí vai perder um percentual do total, certo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Conte mais, minha esposa está com 14000 retido por causa dessa peste

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Os bancos que estão fazendo pelo que sei e lembro são Pan, Caixa, Safra e Mercantil, mas tem mais.
Acho que o Banco fica com até uns 25%, mas pela put@ dificuldade que é retirar o FGTS, acho bem válido, até porque no meu estilo de vida hoje não tem como eu ficar parado por enquanto, se perder um trampo procuro nos quatro cantos outro.
Sem querer politizar o tópico foi a melhor coisa que inventaram neste governo.
É só baixar o app FGTS e abrir alguma conta digital pelo app do banco. E também é um empréstimo que já está garantido, o dinheiro fica bloqueado, não tem como você não pagar.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Mas isso é informado quando vai escolher o saque aniversário.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
Seu amigo garoteou, como diria o professor Clóvis de Barros Flho, ele só precisava ler, e nem isso fez, agora assume as consequências ué.

Isso é bom pra quem sai da iniciativa privada e vai pra um cargo estatutário que não vai ter FGTS, ou mesmo um PJ por que não, ou então se souber investir, do contrário não vejo como uma boa não.

Mais aí é aquilo, cada um cada um.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O fgts é a pior furada que temos na CLT!
Serial legal que o governo reduzisse impostos para empresas que aumentarem o valor do salario de seus funcionarios ou beneficios como vale alimentação.


Acho que é mais fácil o governo tirar isso e o empresário embolsar, ao menos no Brasil....


E só para deixar claro, não sou nenhum defensor disso não, só acho que no papel tudo é muito bonito
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
E só para deixar claro, não sou nenhum defensor disso não, só acho que no papel tudo é muito bonito

Se fosse um país sério - aconteceria - mas estamos falando do Brasil!

Assim como tirar as bagagens das viagens aereas era para baratear e aumentar a concorrencia - e agora (apos todo este tempo) é que foram perceber que nada melhorou pra quem viaja de avião e estão querendo votar um projeto de lei pra voltar como era antigamente.

No Brasil, atitudes e ações onde consiste você tirar Txa/Tarifa/Imposto de algo para reverter para o consumidor NÃO EXISTE, quem sabe daqui umas 10 gerações.
 
Topo Fundo