O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse topico aqui é só para os velhacos da OS / Quem aqui se lembra do "Bleem!" Um dos primeiros emuladores de PS1

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
51DDKHH9YHL.jpg


Caras, eu tava lembrando aqui dos meus tempos de novinho e lembrei deste emulador, quem aqui chegou a usa-lo?
lembro que na epoca eu tinha um pentium 100 com 16 megas de ram e eu rodava esse emulador no PC, (que era bem ruim diga-se de passagem)

Mas eu lembro daquela sensação de ter um jogo de ps1 no pc pela primeira vez, foi tão massa

e vocês ? conheceram esse emulador? poste suas experiências

85
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Aquela Piko Interactive estava querendo lançar uma Steam de jogos velhos com o nome desse emulador. Por qual razão, não sei.

Só lembro da conversa toda sobre o Bleemcast. Foi um feito e tanto pra época, não?
 


R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Pode ser o BleemCast?
Jogar PS1 no Dreamcast.
Tenho um amigo que as coisas dele sempre são as melhores , um belo dia ele rodou RE2 de PS1 no DC usando isso daí kkkkkk , só aparecia o Leon , e ele ainda me solta :
"Tá valendo ! "
Esse virou o bordão oficial entre os amigos quando uma coisa está uma m**** kkkkkkkk

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Demorei a jogar PS por emulador porque ficaria lento, então quando comecei já tinham emuladores melhores, como o ePSXe. Nem conhecia esse Bleem.
 
Ultima Edição:

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
6.414
Pontos
353
Nunca consegui fazer o Bleem rodar direito. Acabei me dando melhor com o ePSXe, com esse sim joguei alguns títulos de PS1 no pc, e realmente a gente se sentia no futuro! :lolwtf
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Sempre ouvi falar do Bleem na época mas nunca usei de fato.
Mas lembro do rebuliço que deu e como a Sony foi enrabada no processo judicial tentando tirar de circulação o emulador.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Tenho uma história bem curiosa com o Bleem!

Em1999, vi nas bancas uma revista com o titulo EMULADORES - Jogue games antigos no seu PC.

Eu tinha internet a pouco tempo, e não manjava ainda de roms e tals. Aí comprei essa revista que fazia a promessa dita acima, porém, não fazia ideia que só viria com os emuladores sem os jogos.

Fiquei muito frustrado pois nao manjava nada daquilo. Maaas vi que tinha o Bleem lá, que era só colocar o CD e jogar.

Manos, fui na locadora e aluguei uns 3 jogos. Rodava tããão lerdo, mas eu fiquei tão apaixonado por rodar jogos de PSx no PC que comecei a buscar na internet sobre. Aí foi só festa. Achei o antigo site AIr Bag games, baixei roms de master, snes... nossa que momento mágico!

E o Bleem! mesmo acabei largando de mão, que por ser demo tinha umas limitações la, como rodar jogo sem som se nao me engano, e conseguir jogar só por 15 minutos...
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
6.414
Pontos
353
Tenho uma história bem curiosa com o Bleem!

Em1999, vi nas bancas uma revista com o titulo EMULADORES - Jogue games antigos no seu PC.

Eu tinha internet a pouco tempo, e não manjava ainda de roms e tals. Aí comprei essa revista que fazia a promessa dita acima, porém, não fazia ideia que só viria com os emuladores sem os jogos.

Fiquei muito frustrado pois nao manjava nada daquilo. Maaas vi que tinha o Bleem lá, que era só colocar o CD e jogar.

Manos, fui na locadora e aluguei uns 3 jogos. Rodava tããão lerdo, mas eu fiquei tão apaixonado por rodar jogos de PSx no PC que comecei a buscar na internet sobre. Aí foi só festa. Achei o antigo site AIr Bag games, baixei roms de master, snes... nossa que momento mágico!

E o Bleem! mesmo acabei largando de mão, que por ser demo tinha umas limitações la, como rodar jogo sem som se nao me engano, e conseguir jogar só por 15 minutos...


Bah, bem lembrado, os games rodavam super lerdos né! Era muita vontade de jogar kkkkk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Emulador lixo. Preferia o emulador Raiden que executava sem frescura e sem plugin.

Quando ganhei meu primeiro pc em 2003 também já usava o Emurayden. Rodava tranquilamente sem esses engasgos.
Não tinha muitos extras, como melhorar gráficos, filtros e afins, mas funcionava que uma beleza
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Bah, bem lembrado, os games rodavam super lerdos né! Era muita vontade de jogar kkkkk

Era muuuuuito lerdo. Lembro do Spyro voando em camera lenta srsrsrsr... Driver com um delay absurdo que parecia que eu estava a 5 km/h

Mas a sensação de não precisar ter um playstation pra jogar amenizava isso tudo... Lembro com mt carinho dessa epoca, tudo era novidade
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Lembro mas nunca usei. Também lembro que rolou um processo bonito ai na época e deu mó bololo.

 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Tenho uma história bem curiosa com o Bleem!

Em1999, vi nas bancas uma revista com o titulo EMULADORES - Jogue games antigos no seu PC.

Eu tinha internet a pouco tempo, e não manjava ainda de roms e tals. Aí comprei essa revista que fazia a promessa dita acima, porém, não fazia ideia que só viria com os emuladores sem os jogos.

Fiquei muito frustrado pois nao manjava nada daquilo. Maaas vi que tinha o Bleem lá, que era só colocar o CD e jogar.

Manos, fui na locadora e aluguei uns 3 jogos. Rodava tããão lerdo, mas eu fiquei tão apaixonado por rodar jogos de PSx no PC que comecei a buscar na internet sobre. Aí foi só festa. Achei o antigo site AIr Bag games, baixei roms de master, snes... nossa que momento mágico!

E o Bleem! mesmo acabei largando de mão, que por ser demo tinha umas limitações la, como rodar jogo sem som se nao me engano, e conseguir jogar só por 15 minutos...

não sei se vc lembra ou usou, mas lá pros anos 90 tambem tinha um programa de pc para assistir as CGs de jogos playstation (era só colocar os jogos na bandeja de cd rom e assistir), nossa quando eu descobri esse programa eu pirei, eu tinha ps, mas acabei testando todos eles para ver as CGs, não era todos os jogos que funcionavam, mas boa parte sim, era muito legal isso
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.644
Pontos
453
Sempre ouvi falar do Bleem na época mas nunca usei de fato.
Mas lembro do rebuliço que deu e como a Sony foi enrabada no processo judicial tentando tirar de circulação o emulador.
Acho que quem foi enrabado foi o bleem. A Sony perdeu, mas nesse meio tempo tiraram bleem de circulação, altos gastos com advogados, apelação e tal. Provavelmente a Sony sabia que iria perder, mas no final ela atingiu seu objetivo. Tanto é que bleem sumiu rapidamente, iriam lançar mais suporte pra outros jogos no bleemcast e ficou só na promessa.

A única coisa boa disso daí é que serviu de exemplo que emulador não é ilegal e por isso nenhuma outra empresa tenta entrar na justiça mais, desde que não distribua a bios junto e use código fonte, é claro.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
não sei se vc lembra ou usou, mas lá pros anos 90 tambem tinha um programa de pc para assistir as CGs de jogos playstation (era só colocar os jogos na bandeja de cd room e assistir), nossa quando eu descobri esse programa eu pirei, eu tinha ps, mas acabei testando todos eles para ver as CGs, não era todos os jogos que funcionavam, mas boa parte sim, era muito legal isso

Caramba, disso eu nunca tinha ouvido falar até hj srsrsrsr
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Peguei essa época também, tive meu primeiro PC em 1999, um K6-2 300MHz, e mesmo tendo o PS1, gostava de testar emuladores. Rodei a versão demo do bleem (sem som), a maioria dos jogos ficavam lentos, mas NFS3 rodava perfeito.

Ah, sobre o programa pra rodar os vídeos (CG's) dos jogos, acho que chamava XA Player ou algo similar. Dava pra ouvir as músicas nesse formato também.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Po gente eu acabei me equivocando um pouco na minha historia com emuladores...

Na verdade em 97, quando eu ganhei meu Pentium 166, e não tinha acesso à internet, um amigo do trabalho do meu pai gravava uns cds de jogos pra mim, e num deles tinha o Nesticle e o Genecyst... O primeiro eu joguei muuuuito, e nem me ligava que aquilo era um emulador. Lembro até hj do cursor do mouse no formato de mão sangrando ahahah.

E o Genecyst eu fiquei louco pra jogar os games de mega, mas rodava muito mal... Sonic lento e sem som, Monaco GP cheio de Bugs. Shinobi rodava lento, mas eu me amarrava.
 

K-Lado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.430
Reações
160
Pontos
1.039
Olha, boas lembranças, mas...

Meu primeiro emulador de PS1, onde joguei pra caramba nele, era o Connectix Virtual Game Station.

Ô emuladorzinho chato, pois ele tinha uma lista de jogos compatíveis.

Aí vai lá eu na 25 de Março (SP), compro um CD com um compilado com 3 jogos de skate - incluindo o primeiro Tony Hawk - e não roda no bendito... Tive que voltar lá com a maior cara lavada falando que não rodou no meu "console".

Tipo, o emulador era programado não para funcionar como o console, mas para fazer os jogos rodar. Por isso não aceitava esses que eram uma compilação de jogos (que aliás, ideia muito boa).

Link na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Connectix_Virtual_Game_Station

Falows!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Olha, boas lembranças, mas...

Meu primeiro emulador de PS1, onde joguei pra caramba nele, era o Connectix Virtual Game Station.

Ô emuladorzinho chato, pois ele tinha uma lista de jogos compatíveis.

Aí vai lá eu na 25 de Março (SP), compro um CD com um compilado com 3 jogos de skate - incluindo o primeiro Tony Hawk - e não roda no bendito... Tive que voltar lá com a maior cara lavada falando que não rodou no meu "console".

Tipo, o emulador era programado não para funcionar como o console, mas para fazer os jogos rodar. Por isso não aceitava esses que eram uma compilação de jogos (que aliás, ideia muito boa).

Link na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Connectix_Virtual_Game_Station

Falows!

esse eu nunca tinha ouvido falar kkkkk
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Olha, boas lembranças, mas...

Meu primeiro emulador de PS1, onde joguei pra caramba nele, era o Connectix Virtual Game Station.

Ô emuladorzinho chato, pois ele tinha uma lista de jogos compatíveis.

Aí vai lá eu na 25 de Março (SP), compro um CD com um compilado com 3 jogos de skate - incluindo o primeiro Tony Hawk - e não roda no bendito... Tive que voltar lá com a maior cara lavada falando que não rodou no meu "console".

Tipo, o emulador era programado não para funcionar como o console, mas para fazer os jogos rodar. Por isso não aceitava esses que eram uma compilação de jogos (que aliás, ideia muito boa).

Link na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Connectix_Virtual_Game_Station

Falows!

Eu tb ja passei raiva com esse, mas aí eu ja era macaco velho em emulação srsrsr

Se não me engano tentei rodar um jogo do Harry Potter nele, até funcionou de boas, mas a desgraça do controle, justo nesse jogo, nao funcionava por nada
 

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
132
Reações
88
Pontos
709
O bleem! foi o primeiro emulador funcional de PS1 que usei.
Lá por volta de 1999/2000 rodava maravilhosamente bem no meu Pentium 2 266mhz, 32mb de ram e vídeo SiS 6326 4mb onboard!
Lembro que quem tinha o CD original do bleem! tinha acesso aos updates do emulador, que eram lançados regularmente.
Quem não tinha o CD original dependia de aparecer crackeado em algum site conhecido (não existia Google na época).
Sobre o Connectix VGS eu usei bem pouco, mas lembro que não melhorava os jogos, tentava ser o mais fiel ao console.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu cheguei a usar o bleem na época que saiu, mas como era demo, e meu PC era bem fraquinho mesmo na época (não tinha aceleradora de vídeo, conviver com vídeo onboard Trident era uma das piores coisas kkkkk todo mundo sonhando com Voodoo). Em 1999 era um celerom 366 com incríveis 24mb de ram, HD de 4gb e kit multimidia, algo que mesmo em 1999 era coisa boa.
Mas, em pouco tempo tinha outros concorrendo, como o epsxe, lembro de seu lançamento e a complicação de encontrar plugins funcionais e BIOS, passava a madrugada toda tentando encontrar usando o CADE.

Acho que nessa época, eu jogava demais os emuladores de GB e NES, o nesticle foi minha porta de entrada no mundo do romhacking.

Bons tempos.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.168
Reações
80.730
Pontos
1.559
Quando ganhei meu primeiro pc em 2003 também já usava o Emurayden. Rodava tranquilamente sem esses engasgos.
Não tinha muitos extras, como melhorar gráficos, filtros e afins, mas funcionava que uma beleza

Por isso que eu gostava dele. Só queria jogar e pronto. Era fácil demais.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Olha, boas lembranças, mas...

Meu primeiro emulador de PS1, onde joguei pra caramba nele, era o Connectix Virtual Game Station.

Ô emuladorzinho chato, pois ele tinha uma lista de jogos compatíveis.

Aí vai lá eu na 25 de Março (SP), compro um CD com um compilado com 3 jogos de skate - incluindo o primeiro Tony Hawk - e não roda no bendito... Tive que voltar lá com a maior cara lavada falando que não rodou no meu "console".

Tipo, o emulador era programado não para funcionar como o console, mas para fazer os jogos rodar. Por isso não aceitava esses que eram uma compilação de jogos (que aliás, ideia muito boa).

Link na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Connectix_Virtual_Game_Station

Falows!
Primeiro jogo de PS1 que rodei num PC foi o da Xena e no Bleem.

Joguei só uns minutos pra ver se rodava.

Depois comecei a emular no Connectix VGS também e também tive que trocar um jogo:
KOF 95.

Não sei o que aconteceu mas quando rodava o jogo os lutadores não apareciam no cenário....

Também usei a mesma tática de "não rodou no console" e troquei por outro jogo que nem lembro mais qual era....
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
PS1 eu nem pirava tanto para emular. Mas árcades sim. Primeira vez que vi um MAME rodando Altered Beast em um Pentium 100, a 8 fps e sem som….era ao mesmo tempo horrível e a coisa mais linda que tinha me acontecido naquele ano.

O Nesticle da mãozinha sangrando foi bem lembrado também.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.478
Reações
7.944
Pontos
453
Olha, boas lembranças, mas...

Meu primeiro emulador de PS1, onde joguei pra caramba nele, era o Connectix Virtual Game Station.

Ô emuladorzinho chato, pois ele tinha uma lista de jogos compatíveis.

Aí vai lá eu na 25 de Março (SP), compro um CD com um compilado com 3 jogos de skate - incluindo o primeiro Tony Hawk - e não roda no bendito... Tive que voltar lá com a maior cara lavada falando que não rodou no meu "console".

Tipo, o emulador era programado não para funcionar como o console, mas para fazer os jogos rodar. Por isso não aceitava esses que eram uma compilação de jogos (que aliás, ideia muito boa).

Link na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Connectix_Virtual_Game_Station

Falows!
Foi o primeiro emulador de ps1 joguei na vida.
Mas na época que tive meu primeiro PC, mais jogava os consoles anteriores a ele e ainda jogava no proprio Ps1.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Eu usava o Connectix VGS. Era só meter o CD do PS1 e pronto.
 
Topo Fundo