O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esses são os jogos mais bem avaliados do Dreamcast no Metacritic. Mas qual são seus 5 favoritos nesse console ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Talvez MARVEL VS CAPCOM 2 seja de longe o jogo mais lembrado, ao menos aqui nesse tópico foi apontado pela maioria. Talvez seja o símbolo máximo do Dreamcast, outro jogo bem apontado foi soul calibur.

Marvel é bom como jogo, bem casual e bonita, mas ainda eu prefiro no frigir dos ovos a primeira que também tem para o DC, como um jogo de luta, 4 users citaram jogos únicos geralmente fora do usual é interessante ler, pois mostra que exploraram a biblioteca do aparelho mais do que o pessoal ali do mais do mesmo, também mostra que o cara enjoou de certa forma dos blockbusters justamente por ter jogado bastante e por ter saído do usual
Não é pra menos que o Marvel vs Capcom 2 tenha sido citado várias vezes.Os combates são bem acessíveis, sem muitos combos difíceis, a jogabilidade é boa e o jogo ainda tem muitos personagens de ambas as empresas envolvidas no crossover.

Do meu ponto de vista, Marvel vs Capcom 2 é uma boa opção para iniciantes nos jogos de luta ou para jogar com a galera reunida.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.219
Reações
9.350
Pontos
754
Resolvi baixar o emulador Redream no meu notebook, que é um note simples de trabalho e pra minha surpresa rodou muito bem os jogos de DC. Que emulador leve e simples...
Já fiz uma listinha de jogos q quero jogar e rejogar, liguei o note na tv e peguei meu controle de xbox series e ontem mesmo passei o dia todo jogando Project Justice.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Eu lembro que esses jogos da época que também saíam para NAOMI (uma placa de arcade) tinham um esquema com certos jogos do Dreamcast, incluindo aí o Marvel vs CAPCOM 2, onde você podia dividir os pontos da versão arcade com os do Dreamcast, usando um cartão de pontos. Isso ainda tem na versão japonesa para Dreamcast, mas tiraram na versão americana. Alguém chegou a usar isso? Nem sei se nos shoppings/playcenters daquela época existiam essas máquinas.

Alguns jogos da SNK também permitiam você ligar o Neo Geo Pocket Color para distribuir pontos. Lembro do Capcom vs SNK e do KOF 98 (que na verdade era o KOF 99).
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.258
Reações
10.140
Pontos
1.494
Difícil escolher cinco, mas vamos lá:

1º: Tony Hawk's Pro Skater 2
2º: Shenmue 1 e 2
3º: Resident Evil - Code: Veronica
4º: The King of Fighters 98
5º: Quake III Arena

O console, mesmo com pouco tempo de vida, teve muitos jogos bons. É impressionante.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.785
Reações
7.690
Pontos
1.264
Parece que ninguém conhece mesmo essa joinha do Dreamcast:




Jogo divertido e bonito!



Tenho esse em minha coleção. É realmente muito divertido, mas a o controle atrapalha um pouco. O escudo segue a direção das armas e por isso é difícil direcionar os dois para áreas diferentes, fazendo com que a gente tenha de optar entre um e outro.
Inimigos fracos podem ser mortos rebatendo o próprio tiro deles com o escudo, no entanto.
A "física" do jogo também é legal. Daria um ótimo jogo de corridas.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Eu ouvi dizer isso também mas com os VMU's!

Visualizar anexo 210929
Creio que seja isso mesmo. Na versão japonesa do MvC2, existiam três categorias de pontos:
  • D-Points (Dreamcast points): pontos que você ganha jogando no console
  • V-Points (Versus points): tem que jogar no arcade e copiar para o VMU
  • N-Points (Network points): tem que jogar o modo online

Nessa versão japonesa, alguns personagens só eram destravados com uma certa combinação desses três tipos de pontos. Então para quem não tinha acesso à internet e arcades próximos, era impossível destravar esses personagens. Lembro até que na Revista Gamers da época do lançamento, reclamaram muito disso, até chegaram a tirar pontos no review do jogo. Na versão americana, simplificaram bastante, e você podia ganhar os pontos só jogando no console mesmo.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Creio que seja isso mesmo. Na versão japonesa do MvC2, existiam três categorias de pontos:
  • D-Points (Dreamcast points): pontos que você ganha jogando no console
  • V-Points (Versus points): tem que jogar no arcade e copiar para o VMU
  • N-Points (Network points): tem que jogar o modo online
Nessa versão japonesa, alguns personagens só eram destravados com uma certa combinação desses três tipos de pontos. Então para quem não tinha acesso à internet e arcades próximos, era impossível destravar esses personagens. Lembro até que na Revista Gamers da época do lançamento, reclamaram muito disso, até chegaram a tirar pontos no review do jogo. Na versão americana, simplificaram bastante, e você podia ganhar os pontos só jogando no console mesmo.
Eu tenho essa gamers!
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.855
Pontos
694
Soul calibur
Grandia 2
Capcom vs snk 2
Marvel vs Capcom 2
RE code verônica

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Só LUTA:

1 - Soul Calibur (o Tekken do Dreamcast);
2 - Capcom vs SNK (1, Pro e 2)
3 - Project Justice (Rival Schools)
4 - Dead or Alive 2
5 - The King of Fighters 99 Evolution (apenas para o DC e PC, e com cenários em 3d :kawaii) e KoF 2002 (por causa da King e Shingo).


Outros bons jogos: Plasma Sword (continuação de Star Gladiator), Fighting Vipers 2 e Virtua Fighter 3 TB
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Jet Set Radio
Marvel vs. Capcom 2
Metropolis Street Racer
Skies of Arcadia
Sonic Adventure 2
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
1 - Resident Code Veronica
2 - Space Channel 1 e 2
3 - Marvel Vs Capcom 2
4 - Sonic Adv 1
5 - Virtua Tennis
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Só LUTA:

1 - Soul Calibur (o Tekken do Dreamcast);
2 - Capcom vs SNK (1, Pro e 2)
3 - Project Justice (Rival Schools)
4 - Dead or Alive 2
5 - The King of Fighters 99 Evolution (apenas para o DC e PC, e com cenários em 3d :kawaii) e KoF 2002 (por causa da King, Shingo, Geese e Goenitz).


Outros bons jogos: Plasma Sword (continuação de Star Gladiator), Fighting Vipers 2 e Virtua Fighter 3 TB

kof 2002 é muito bom, sou fã de carteirinha desse jogo mas pesquisando agora nesse momento pois não me lembro de geontiz e nem de geese nela (pois esses personagens são do PS2) vi algo pior e que eu não tinha visto o que acaba de retirar um pouco da magia que nutria pela versão Dreamcast Kof 2002 do arcade (a qual jogo todos os dias) tem sombras piscando nos dois chars... na versão Dreamcast a sombras dos chars é dinâmica, hora se manifesta em num char hora em outro. No ps2 ambos chars tem sombras.




Dreamcast eterno
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.474
Pontos
1.839
House of the dead 2
Soul Calibur
Crazy Taxy
Ikaruga
Dead or Alive 2
Capcom vs SNK 1
Marvel vs Capcom 1 e 2
The King of Fighters 98
Yu Suzuki Game Works Vol.1

E por ultimo...o que todo mundo detesta mas eu acho muito bom em toda sua tosquisse esplendorosa...pois me faz lembrar dos beat and up da sega dos arcades nos anos 90: Zombie Revenge. Estrelando...Rikiya Busujima

DREAMCAST--Zombie%20Revenge_Apr23%2018_15_10.png
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.915
Reações
56.901
Pontos
2.164
Dreamcast é um console que aproveitei muito pouco. Acho que meu top 5 seria:

Project Justice
Ikaruga
Marvel vs Capcom 2
Soul Calibur
Virtua Tennis
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.279
Pontos
1.619
Eu fico imaginando que devo ser louco mas... A minha lista (top 5) que foi muito difícil de fazer, são:

1 - Border Down
2 - Metropolis Street Racer
3 - Hydro Thunder
4 - Virtual On - Oratorio Tangram
5 - The Typing of The Dead
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Eu fico imaginando que devo ser louco mas... A minha lista (top 5) que foi muito difícil de fazer, são:

1 - Border Down
2 - Metropolis Street Racer
3 - Hydro Thunder
4 - Virtual On - Oratorio Tangram
5 - The Typing of The Dead

só me parece estranho typing of the dead, os outros 4 são bem possíveis, metrópoles por exemplo um outro user citou e eu citei Rush que também é um arcade da midway, virtual on já vi users americano colocando em suas listas.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.279
Pontos
1.619
só me parece estranho typing of the dead, os outros 4 são bem possíveis, metrópoles por exemplo um outro user citou e eu citei Rush que também é um arcade da midway, virtual on já vi users americano colocando em suas listas.

Typing of The Dead foi o primeiro jogo do Dreamcast que eu usei extensivamente o primeiro teclado dele que eu tive (na verdade, eu tive 3 teclados e ainda tenho um). Me parece que existem poucos jogos que usam o teclado (como aconteceu com o Phantasy Star Online, onde podia usar no chat com outros jogadores) que seria o caso do Quake, mas daí, ao pesquisar, levei um susto com o TANTO de jogos que tem uso com o teclado dele!


Aqui nesse link, tem a listagem de jogos (e não é pouco) para diversos usos, não só para controle, devo ressaltar!

Virtual On eu achei bem legal o estilo dele, já que ele mostra o que deveria ser o primeiro do Saturn e o porque ele ficou fraco (independente dos gráficos). Como é uma lista baseada no meu estilo, esses são os que posso citar no momento, mas devo lembrar que gosto da grande maioria dos jogos, sem ficar falando "esse é o primeiro, e esse vem depois" e por aí vai.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Typing of The Dead foi o primeiro jogo do Dreamcast que eu usei extensivamente o primeiro teclado dele

ta aí um periférico que nunca usei, deve ser massa mesmo esses jogos com o teclado.. Quem sabe no futuro eu monte um setup Dreamcast e aproveito e pego um teclado.
 
Topo Fundo