O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Está a homofobia associada a excitação homossexual? [+estudo científico]

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Quando se fala de elo perdido, não estão se referindo a um único individuo ou algo assim, mas simplesmente a especies ancestrais intermediarias que normalmente ainda não temos registros fosseis.
E o homem ter um descendente em comum com os macacos é bem diferente de dizer que o homem veio do macaco...

Não sei porque o povo tenta usar como argumento coisas que aparentemente nem conhece. Deveria se restringir a seus "argumentos" bíblicos.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
o_venturoso;8101624 disse:
Quando se fala de elo perdido, não estão se referindo a um único individuo ou algo assim, mas simplesmente a especies ancestrais intermediarias que normalmente ainda não temos registros fosseis.
E o homem ter um descendente em comum com os macacos é bem diferente de dizer que o homem veio do macaco...

Não sei porque o povo tenta usar como argumento coisas que aparentemente nem conhece. Deveria se restringir a seus "argumentos" bíblicos.

Não importa se macaco ou não, o que quis dizer e chegou nisso tudo é que a eugenia derivou em muito da teoria da evolução.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]
frayer3;8101634 disse:
Não importa se macaco ou não, o que quis dizer e chegou nisso tudo é que a eugenia derivou em muito da teoria da evolução.

Evolução é seleção natural. Eugenia é seleção artificial. Quilômetros de diferença entre um e o outro.
Até porque, usar a eugenia pra tentar criticar a ciência como um todo é falho, pois na própria comunidade científica a eugenia é vista com maus olhos. Além de que, Mendel já ajudou a acabar com essa idéia de eugenia.[/size][/color][/font]​
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
raphtorne;8101662 disse:
[font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]

Evolução é seleção natural. Eugenia é seleção artificial. Quilômetros de diferença entre um e o outro.
Até porque, usar a eugenia pra tentar criticar a ciência como um todo é falho, pois na própria comunidade científica a eugenia é vista com maus olhos. Além de que, Mendel já ajudou a acabar com essa idéia de eugenia.[/size][/color][/font]​

Seleção Natural: alguns indivíduos (os mais "aptos") têm maior descendência, e estes são os favorecidos pela Seleção Natural; enquanto outros (os menos "aptos") têm menor descendência e são eliminados.

Eugenia: Parte do pressuposto da pureza racial onde alguns são rotulados como pessoas aptas para a reprodução e outros não-aptas para a reprodução.

Eu vejo um paralelo entre elas.
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
religião não é algo natural... então devemos extirpar esse mal do universo?

tenha dô.
 


red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
Lord Seph;8101842 disse:
religião não é algo natural... então devemos extirpar esse mal do universo?

hahahah.
nossa, nunca tinha pensado por esse aspecto.
velho vc vai pro inferno com a Angelina Jolie.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Lord Seph;8101842 disse:
religião não é algo natural... então devemos extirpar esse mal do universo?

tenha dô.

Religião não é algo natural apenas para ateus, logo, eu poderia dizer que ateísmo também não é algo natural, vamos extirpá-lo também....
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
red13th;8101874 disse:
hahahah.
nossa, nunca tinha pensado por esse aspecto.
velho vc vai pro inferno com a Angelina Jolie.

Nada contra a Angelina, mas eu não creio que ela vá para o inferno [coolface]

Jack T;8101903 disse:
Religião não é algo natural apenas para ateus, logo, eu poderia dizer que ateísmo também não é algo natural, vamos extirpá-lo também....

tem gente que não entende sarcasmo mesmo... e qualquer ideologia deveria ser extirpada, somos animais e animais devem agir conforme o meio em que vive e não o contrario.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
Lord Seph;8101905 disse:
Nada contra a Angelina, mas eu não creio que ela vá para o inferno [coolface]

bom ela é atéia né, vai direto pros braços do capeta.

Lord Seph;8101905 disse:
tem gente que não entende sarcasmo mesmo... e qualquer ideologia deveria ser extirpada, somos animais e animais devem agir conforme o meio em que vive e não o contrario.

hahahahahahaha
é que tem cachorro e vaca crente, só pode ser.

meu esse tópico é divertido demais, deviam trancar logo o das africanas e redirecionar tudo pra cá.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
156866_700b_v1.jpg
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
red13th;8101874 disse:
hahahah.
nossa, nunca tinha pensado por esse aspecto.
velho vc vai pro inferno com a Angelina Jolie.

Eu estou usando este argumento quando o povo vem falar que homossexualidade é escolha como justificativa para não gosta de gays.
Religião é escolha, não está nos genes e não é natural, então temos todo o direito de não gostar, seguindo a mesma logica...
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
red13th;8101933 disse:
bom ela é atéia né, vai direto pros braços do capeta.



hahahahahahaha
é que tem cachorro e vaca crente, só pode ser.

meu esse tópico é divertido demais, deviam trancar logo o das africanas e redirecionar tudo pra cá.

não cara, quem estiver com Angelina só se sente como estivesse no céu [coolface]

pior que além do cara se estressar por m****, ele nem viu que estava fazendo uma pergunta e não uma afirmação.
 

miojow

Veterano
Mensagens
895
Reações
3
Pontos
104
bom ela é atéia né, vai direto pros braços do capeta.

Que eu saiba ateu serve tanto para masculino quanto para feminino, e não existe atéia, me corrijam se eu estiver errado.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
o_venturoso;8101949 disse:
Eu estou usando este argumento quando o povo vem falar que homossexualidade é escolha como justificativa para não gosta de gays.
Religião é escolha, não está nos genes e não é natural, então temos todo o direito de não gostar, seguindo a mesma logica...

o que é um ótimo argumento.
se bem que nego falou aí que religião só não é natural para ateus.
mas eu não sou ateu e não acho que religião seja natural.
será que religiosos REALMENTE acreditam que religião seja natural? eu não vejo como.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
Lord Seph;8101842 disse:
religião não é algo natural... então devemos extirpar esse mal do universo?

tenha dô.

Na antropologia nota-se que civilizações mesmo isoladas(e muito), desenvolvem essa necessidade de que exista um ser superior. Como essas civilizações foram influenciadas? não ocorreu de forma natural? sendo que isso foi identificado como uma necessidade natural em todas elas?
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
miojow;8101988 disse:
Que eu saiba ateu serve tanto para masculino quanto para feminino, e não existe atéia, me corrijam se eu estiver errado.

Atéia existe, você está errado [coolface]

nem vou falar que existe uma pesquisa que fala que somos predisposto a crer no sobrenatural.

Frayer o culto ao sagrado nasceu como um meio do homem explicar o mundo em que vive, não há nada de sobrenatural nisso.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
frayer3;8102013 disse:
Na antropologia nota-se que civilizações mesmo isoladas(e muito), desenvolvem essa necessidade de que exista um ser superior. Como essas civilizações foram influenciadas? não ocorreu de forma natural? sendo que isso foi identificado como uma necessidade natural em todas elas?

bom, se algo que ocorre em civilizações é natural (complicado, porque civilizações são, meio que por definição, construções humanas), tem tanta coisa que é natural nesse mundo.
por exemplo, crimes.
ou seja, religiões são tão naturais quanto crimes.
se são tão pertinentes, convenientes ou interessantes quanto, daí já não sei dizer. ;D ;D ;D
 

miojow

Veterano
Mensagens
895
Reações
3
Pontos
104
O que é necessário para alguns é conveniente para outros.
As pessoas precisavam de algo para se apoiar, uma ideia, algo para por a culpa do que acontece de ruim e de bom. Convenientemente apareceu uma religião, com um suposto ser superior que dava conhecimento e trazia a "palavra" deste ser superior em troca de dinheiro.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
red13th;8102041 disse:
bom, se algo que ocorre em civilizações é natural (complicado, porque civilizações são, meio que por definição, construções humanas), tem tanta coisa que é natural nesse mundo.
por exemplo, crimes.
ou seja, religiões são tão naturais quanto crimes.
se são tão pertinentes, convenientes ou interessantes quanto, daí já não sei dizer. ;D ;D ;D

Achei essa analogia incoerente, vemos estados ainda na atualidade que perdura sob a égide de uma religião, a religião permitiu a construção dessas civilizações(antigas ou atuais), crimes por si só destroem e não permitem a construção ou prosperidade de qualquer meio que seja.
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
religiões permitiram criar civilizações e destruir qualquer outra que não fosse a dos conquistadores também certo? ou os Incas, Maias e Astecas estão firme e forte fazendo sacrificios periodicos?
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
frayer3;8102076 disse:
Achei essa analogia incoerente, vemos estados ainda na atualidade que perdura sob a égide de uma religião, a religião permitiu a construção dessas civilizações(antigas ou atuais), crimes por si só destroem e não permitem a construção ou prosperidade de qualquer meio que seja.

não é incoerente, vc não entendeu. eu não fiz valoração axiológica dos dois fenômenos sociais - digo, NATURAIS.
pra vc a religião é natural porque ocorre mesmo em civilizações isoladas.
crimes tbm ocorrem mesmo em civilizações isoladas.
então são tão naturais qto.

se vc acha que religião é natural porque permite a construção das civilizações, não foi isso que vc disse no primeiro post (aliás, sinceramente, nem é possível entrever isso da leitura daquele post).

se "natural" pra vc é o que permite o desenvolvimento da civilização - um novo conceito, diferente do anterior - a agricultura e a pecuária são fenômenos naturais, como a religião, porque permitiram o desenvolvimento das civilizações.
AGRICULTURA e PECUÁRIA são naturais.
se isso não soa contraditório, não sei mto bem o que dizer. :D
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
meio natural é apenas aquele em que o ser se desenvolve para sua sobrevivencia... a religião fora o meio que o ser humano usou para tentar compreender o mundo em que vive... apenas isso.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Gato Descabelado;8102039 disse:
c***lho... Ele realmente acredita que religião é algo natural...

Se vc acredita que os seres humanos evoluiram dos macacos, qual o problema em achar que tudo veio de Deus?

Vamos ficar discutindo isso o dia todo no tópico?

E outra: nego escreve besteira no tópico, quando alguém confronta vem com a clássica desculpa que era sarcasmo.

Tá parecendo o povinho do Consoles que usa o coolface em tudo para justificar as cagadas....
 

miojow

Veterano
Mensagens
895
Reações
3
Pontos
104
To dizendo, tem que levantar a plaquinha de sarcasmo que nem no Big Bang Theory, sério, se alguem tiver a imagem posta aí.
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
ora, se tu não vê uma interrogação não serei eu a falar nada né? pede para teu deus te dar sabedoria na proxima.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Jack T;8102205 disse:
Se vc acredita que os seres humanos evoluiram dos macacos, qual o problema em achar que tudo veio de Deus?

Quem acredita que humanos vieram dos macacos são vocês, religiosos.
Quem já estudou o minimo de biologia não fala algo do gênero...
 

miojow

Veterano
Mensagens
895
Reações
3
Pontos
104
Achei a imagem, melhor adotar ela aqui quando for utilizar sarcasmo.

The_Sarcasm_Misunderstanding_by_ThePlotThinnens.jpg
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Jack T;8102205 disse:
Se vc acredita que os seres humanos evoluiram dos macacos, qual o problema em achar que tudo veio de Deus?

Vamos ficar discutindo isso o dia todo no tópico?

E outra: nego escreve besteira no tópico, quando alguém confronta vem com a clássica desculpa que era sarcasmo.

Tá parecendo o povinho do Consoles que usa o coolface em tudo para justificar as cagadas....

Humanos evoluindo de macacos :lol

E sim, muita besteira foi dita nesse tópico, incluindo que religião é algo biologicamente natural e que certas características biológicas são superiores à outras.
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
pena 2012 ser uma mentira... Éris fecha esse aqui também please.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
não fecha não, eu quero entender de que maneira religião é algo natural.
porque de acordo com o frayer é tão natural quanto crimes.
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
natureza é algo confuso... veja só, andamos sobre duas patas sustentando um corpo que não foi feito para isso... somos o que somos hoje apenas porque em dado momento sofremos uma mutação que permitiu degerir carne e usufruir dela...

ainda bem que ainda pode existir vida inteligente em outros lugares do cosmo.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
red13th;8102305 disse:
não fecha não, eu quero entender de que maneira religião é algo natural.
porque de acordo com o frayer é tão natural quanto crimes.

de acordo comigo ou com voce? foi voce que fez esse paralelo! a busca por um Deus é um sentimento natural do homem, pois como disse é identificado em todas as civilizações, um crime atenta contra a ordem estipulada por uma sociedade que seja.
Esse paralelo é incoerente pois um edifica e o outro destrói.
 
Topo Fundo