O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estácio de Sá = LIXO

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
E aê galera...

Cambada, to muito fulo. Primeiro porque essa faculdade me lesa desde quando eu entrei nela, em 2003. Estou cursando meu último semestre no curso de Publicidade e Propaganda.

O problema é que tem duas disciplinas que não tem no horário da tarde. Aí vocês me perguntam: "tá, e daí?".

Nesse lixo de faculdade, o preço da manhã e da noite é o dobro do da tarde. E tenho duas disciplinas que faço pela manhã e outra pela noite.

Existe um requerimento que você faz no próprio setor de cobranças pedindo o BOLDA-TURNO. Pois bem, estou a dois meses sem poder pagar o boleto pois os DESGRAÇADOS ainda não lançaram o maldito bolsa-turno, e todos os dias vou lá na secretaria reclamar e eles falam que é o Campus da Barra que comanda e a culpa é deles.

E aí pessoal, o que vocês me sugerem? Já falei com o coordenador e ele tem a cara de pau de dizer que "isso vai demorar pois o pessoal da barra é muito lento. Estou com medo de sujarem meu nome pelos dois meses sem pagar (afinal, quem é louco de pagar 840, quando na verdade eu só preciso pagar 600 reais.)... Queria processá-los, mas não sei se posso por estar cursando meu último período lá...

Obrigado pelas sugestões!!!!
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Esqueci de dizer que semestre passado tive o mesmo problema e a solução foi rápida. E agora esse semestre essa babaquice.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
estácio de sá é aquela faculdade que o analfabeto conseguiu entrar para direito e ficando entre os primeiro colocados.... Passou no fantástico até!
 

dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
Estácio de Sá comprou a facul q eu trampo aki em SP...Faculdade Brasília...tah mow rolo por lá
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Davivascaino;2826086 disse:
estácio de sá é aquela faculdade que o analfabeto conseguiu entrar para direito e ficando entre os primeiro colocados.... Passou no fantástico até!

é essa mesma, aquela onde o analfa marcou

01- a
02 - b
03 - a
04 - b
05 - a
06 - b
07 - a
08 - b
...
50 - b

E que nas férias abrem cursinho caça-níquel de 20 reais, o que as pessoas que se escrevem lá poderiam aprender muito mais se destilasse alguns textos que podemos encontrar na internet.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
você quer pagar e eles não querem receber... dá para você depositar em juizo... entra na justiça fala que você quer pagar e eles não querem receber.
isso até eles discutirem o valor da causa...
caso você tenhaque pagar o maior valor é só pagar a diferença...
essa é a minha idéia... eu não sei muito sobre o assunto, mas eu posso procurar para você.
EDIT:
achei, http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/paratodos/depositoemjuizo.htm
dá uma olhada.
 


TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Eduardo Furlan;2827873 disse:
Eu faço Estácio e acho uma boa faculdade.

Ferrou tudo......................

Pede para o moderador dar um Ban em quem não quer receber lá .......

3 dias na geladeira e eles aprendem a receber......
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
OMG, eu prefiro estudar pra entrar uma faculdade federal ou estadual, do que pagar pra uma porcaria de faculdade particular, retirando a PUC, mas pagar R$1800,00 por uma engenharia me dói o coração.

Cara, só tenho uma sugestão pra você: toma vergonha e entra numa faculdade, por que isso não é uma faculdade é um banco particular !!!

É triste terminar uma faculdade e não ser absorvido pelo mercado de trabalho.
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
estácio de sá é aquela faculdade que o analfabeto conseguiu entrar para direito e ficando entre os primeiro colocados.... Passou no fantástico até!

Nessa mesma.
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
Damyen;2827932 disse:
Quem a faculdade boa ou ruim é o aluno.

Ta legal, pega seu currículo da Estácio de direito e depois tenta disputar com um da UFRJ, ai você me diz se a faculdade Estácio é boa !!!


Não importa o quanto o aluno é bom, quem te da oportunidade é a faculdade, conheço muitos alunos bons de faculdade particular.

Que mérito tem um aluno de uma faculdade que só quer saber de lucrar, que tem medo de reprovar alunos pra não perde pra concorrência?
 

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
lucianopp;2827983 disse:
Ta legal, pega seu currículo da Estácio de direito e depois tenta disputar com um da UFRJ, ai você me diz se a faculdade Estácio é boa !!!


Não importa o quanto o aluno é bom, quem te da oportunidade é a faculdade, conheço muitos alunos bons de faculdade particular.

Que mérito tem um aluno de uma faculdade que só quer saber de lucrar, que tem medo de reprovar alunos pra não perde pra concorrência?

ouvi dizer que a UERJ é melhor que a UFRJ em direito, confere?
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Dizem que Direito na Estácio é muito bom. E essa reportagem fudeu com a Estácio pra sempre....

Até pq , conheci um cara que mal sabia escrever ( sério mesmo ) e passou pra TODAS as faculdades particulares que ele tentou.

Dessas faculdades, só a prova da PUC, Cândido Mendes e talves mais uma ou duas, que são sérias mesmo. O resto tb passa se vc cuspir na prova e entregar.

E hj em dia, a SUAM, aqui no Rio, é a pior de todas !



Ah e não estudo na Estácio nem ganhei dinheiro pra falar isso.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Eu conheço uma menina que foi reprovada no Vestibular da Estácio! :lol
Eles deram uma segunda chance pra ela e ela passou.
Ela tá fazendo Propaganda e Marketing, Publicidade ou Comunicação Social, agora não lembro, lá na Barra.
 

Valarauko

Bam-bam-bam
Mensagens
8.292
Reações
28
Pontos
249
Davivascaino;2826086 disse:
estácio de sá é aquela faculdade que o analfabeto conseguiu entrar para direito e ficando entre os primeiro colocados.... Passou no fantástico até!

Bem, não sei se hoje é assim, mas antigamente para passar na Estácio era só não zerar a prova.

Ou seja, não é surpresa que um analfabeto tenha conseguido entrar, visto que as questões eram objetivas.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
A Estácio de Sá é um problema sério, porém continuo dizendo que quem é bom é o aluno como um camarada acima disse.

Eu por exemplo faço publicidade lá, e já apareceram diversar oportunidades, porém como já estou em um estágio com garantia de emprego quando eu me forma, achei melhor não me arriscar.

E os professores de lá são bons, não é fácil passar nas provas, mas o vestibular da estácio realmente é ridículo... primeiro porque pode ser feita no computador... e segundo que são só 20 questões.

Eu odeio essa faculdade não pelo ensino (que é muito bom, pelo menos na minha área), mas sim pela roubalheira e como os funcionários da secretaria e da parte financeira são despreparados. Ficar numa fila quase 3 horas pra fazer um requerimento, é ridículo.

Don_Raphael, eu pensei nisso, porém tenho medo de não poder executar tal ato justamente por ainda estar na faculdade...

Mas valeu pelas dicas pessoal. Meu conselho é que não entrem nessa instituição safada que é a Estácio de Sá.
 

Eskrachos

Habitué da casa
Mensagens
839
Reações
62
Pontos
99
Estou realmente pensando se vou entrar na faculdade esse ano.

Mas posso dizer uma coisa, esse negócio de entrar para a faculdade para arrumar um emprego melhor, em 05 anos vai ser a melhor bobagem. O número de pessoas que se formam é muito grande, a grande maioria são muito mal formados, escrevem mal, não sabem interpretar texto e não conhecem quase nada de matemática. O nosso problema é o ensino fundamental precário, mesmo na maioria das escolas particulares.

Sem ilusão, a Estácio de Sá realmente ficou queimada por causa da reportagem, mas se você for bom, interessado na sua área e não estiver só a fim de um bom emprego, vai se dar bem, só o nome da faculdade não vai garantir nada a ninguém, não longo prazo.

Antes que alguém fale alguma coisa, não sou bem sucedido, não tenho "bom emprego" nem sou concursado. Sou assalariado com nível médio e salário baixo.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
lucianopp;2827917 disse:
OMG, eu prefiro estudar pra entrar uma faculdade federal ou estadual, do que pagar pra uma porcaria de faculdade particular, retirando a PUC, mas pagar R$1800,00 por uma engenharia me dói o coração.

Cara, só tenho uma sugestão pra você: toma vergonha e entra numa faculdade, por que isso não é uma faculdade é um banco particular !!!

É triste terminar uma faculdade e não ser absorvido pelo mercado de trabalho.

a cara pelo amor de Deus.
você já é universitário?
eu conversando com alguns integrantes da universidade publica posso lhe dizer que pela estrutura que uma particular lhe dá se você se dedicar você ganha uma grana muito boa, o que vai valer a pena é o aluno cara. Lógico que nome ajuda um pouco, mas hoje em dia o que conta mesmo é a habilidade profissional.
tenho vários professores que sempre estudaram em faculdade particular, sendo que três são doutores pela http://www.ucm.es/ que tem nome internacional... se você acha que o cara é um b*sta só porque tem faculdade particular e que o mercado não vai contratar o cara, tenho uma novidade para você, tem muita gente de universidade particular que ganha muito dinheiro...
assim com na universidade pública tem muita gente que ganha bem e tem gente que não consegue emprego...
diploma ajuda, mas não quer dizer muita coisa.... "amigo" reveja seus conceitos sobre o mundo...
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
O fato é que faculdades públicas sempre se dão melhor nos exames que são feitos, e em direito na prova da OAB, além de ser "de grátis".
Porém com o passar dos anos acho que ta diminuindo essa diferença, embora com a abertura desenfreada de cursos tenha que selecionar melhor que faculdade fazer

Mas esse negócio de falar mal da faculdade por causa do vestibular é ridiculo... Se a faculdade tem mais vaga do que aluno, vai fazer um vestibular que ninguém passa? É que nem escola, você se inscreve e pronto, só que na lei tem que ter vestibular.
Se bem que uma vez eu tentei entrar num colégio e não passei pela prova. Não sei se é porque sou burro, cheguei uma hora atrasado na entrevista em grupo ou falei numa questão "você acredita que dinossauros podem voltar a existir?" e respondi que sim, por meio de técnicas mais avançadas de clonagem que conhecemos hoje, sabia que era algo pra pegar os gaiatos, já que era um colégio jesuíta, mas não abri mão de minhas convicções
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Faculdade pública tem mais nome. eh indiscutível. Na hora de vc mandar seu currículo para um emprego quero ver dizer q nome não pesa.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Mr. Big;2829231 disse:
Mas se acabo de dizer que sua faculdade era um lixo :lol


O fato é que faculdades públicas sempre se dão melhor nos exames que são feitos, e em direito na prova da OAB, além de ser "de grátis".
Porém com o passar dos anos acho que ta diminuindo essa diferença, embora com a abertura desenfreada de cursos tenha que selecionar melhor que faculdade fazer

Mas esse negócio de falar mal da faculdade por causa do vestibular é ridiculo... Se a faculdade tem mais vaga do que aluno, vai fazer um vestibular que ninguém passa? É que nem escola, você se inscreve e pronto, só que na lei tem que ter vestibular.
Se bem que uma vez eu tentei entrar num colégio e não passei pela prova. Não sei se é porque sou burro, cheguei uma hora atrasado na entrevista em grupo ou falei numa questão "você acredita que dinossauros podem voltar a existir?" e respondi que sim, por meio de técnicas mais avançadas de clonagem que conhecemos hoje, sabia que era algo pra pegar os gaiatos, já que era um colégio jesuíta, mas não abri mão de minhas convicções

Nossa tô ruim de interpretação de texto, porque não tive a intenção de falar que minha faculdade é ruim... só quis comentar que ela é particular e que tenho vários professores que são doutores e que ganham uma grana boa e que sempre estudaram em faculdade particular. tentei dizer que não dá para dizer que o cara é ruim por ser ou não estudante de uma instituição particular, o que diferencia é o aluno. a instituição pública como foi bem dito no tópico ajuda um pouco porém a competência é o que mais pesa na hora de arrumar um emprego, além disso publicações de artigos e trabalhos pode ajuda muito também...
será que eu ainda fui mal interpretado... tô precisando de umas aulinhas de português pelo jeito. hehehehe;D
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
Don_Raphael;2829263 disse:
Nossa tô ruim de interpretação de texto, porque não tive a intenção de falar que minha faculdade é ruim... só quis comentar que ela é particular e que tenho vários professores que são doutores e que ganham uma grana boa e que sempre estudaram em faculdade particular. tentei dizer que não dá para dizer que o cara é ruim por ser ou não estudante de uma instituição particular, o que diferencia é o aluno. a instituição pública como foi bem dito no tópico ajuda um pouco porém a competência é o que mais pesa na hora de arrumar um emprego, além disso publicações de artigos e trabalhos pode ajuda muito também...
será que eu ainda fui mal interpretado... tô precisando de umas aulinhas de português pelo jeito. hehehehe;D

Nã, até apaguei, é que pensava que você tinha criaod o tópico [kcool]:lol
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Mr. Big;2829266 disse:
Nã, até apaguei, é que pensava que você tinha criaod o tópico [kcool]:lol
a tá, agora entendi... beleza então... vamos parar com o chat antes que "dei m****".
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Tenho uma amiga que faz Desenho Industrial aí no Rio, e se não me engano, ela disse que, pelo menos esse curso da Estácio de Sá foi eleito o melhor do país, em 2007.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Eduardo Furlan;2827873 disse:
Eu faço Estácio e acho uma boa faculdade.

Eu me formei em informatica lah e tbm acho uma boa facul, mercenaria ao extremo, mas uma boa faculdade
 
Topo Fundo