O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estória mais complicada

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.241
Pontos
1.419
Vinicam;2567287 disse:
Alguém sabe onde encontra a história completa dos MGSs? Gotaria de conhecer ela "inteira", se alguém souber algum site ae passa pra mim! De preferencia em pt, mas se não for muita coisa, como a de HL, pode ser em inglês mesmo.

up!!!
 


Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Fazer uma historia complexa tem a mesma dificuldade de se fazer uma história simples. É só criar muitas ligações e pronto.

Agora fazer uma história BOA e COERENTE, são outros 500.

MGS 1 é um exemplo de uma boa história, com ricos personagens, para um jogo de ação.
MGS 2 começa a adicionar uma complexidade desnecessária e acaba ficando chato de ver cutscenes de 15 minutos com muita viagem.
MGS 3 já voltou as origens do primeiro, o que é ponto extra, mas os personagens são chatos no geral e essa modinha de prequel ninguém aguenta mais.

MGS 4 só a Konami sabe o que vai sair daquilo. Eu tenho medo da história ficar chata, onde o jogo inteiro são explicações para amarrar os fatos dos 3 jogos "Solid" e os conflitos, o que torna MGS 1 imbátivel, fiquem rasos.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Nego_Brown___;2567611 disse:
Esse tb é um dos motivos da historia do MGS2 ruim.
A historia rombe bastante com os limites do MGS, que até então era baseada em t
espionagem e tecnologia militar. A unica aberração era o Psicho Mantis. Mas mesmo assim ele era resultado do programa paranormal da KGB coisa que até o exercito americano tinha. Kojima só fez admitir que eles tinham um agente que realmente tinha poderes relevantes.

Mas no MGS2, Kojima rompe com paradigmas e oferece as bizarrices que voce citou, isso tudo sem citar Raiden. E de quebra ainda bota isso tudo pra dançar no enredo que [é um samba do criolo doido.

Das coisas que acontecem no MGS3, eu nem reclamo mais, pois vi toda a mudança de rumo que a erie tomou no MGS2, então, nem comento mais. Se bem que aqui temos uma estoria infinitamente melhor contada.

Você se esquece de Vulcan Raven "conversando" com corvos, um ninja cibernético que desvia balas com a espada, e Decoy Octopus, um cara que conseguiu imitar uma outra pessoa geneticamente (por isso que ele sofre o ataque cardíaco que, teoricamente, só poderia atingir o DARPA chief). Esse último chutou o balde de vez, é definitivamente o personagem mais bizarro de qualquer MGS.

Isso não é exagerado?

Em MGS 2 isso é mais acentuado, mas falar que tais bizarrices não existiam em MGS 1 é demonstrar um bom esquecimento dos chefes mais antigos.
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
A diferenca entre uma historia "complicada" e "ruim" eh sutil para mim[kviraolho]

E os japoneses ADORAM viajar na maionese no desespero de poder contar um novo enredo inovador e cheio de reviravoltas;acabam perdendo o bom senso por diversas vezes,e se apegando a cliches tanto quanto os americanos.

E ja eh de praxe:99,9% dos jogos japoneses possuem historias,enredos,panos de fundo,por mais simplorios q parecam ser os jogos.Ate mesmo joguinhos de quebra-cabecas e casuais possuem historias.:eek:

Eu poderia citar varios jogos com historias complicadas,mas ficaria a duvida:sao historias complicadas por serem ruins,ou complicadas por serem complexas mas coerentes?

Tem um jogo q ate hj nao sai da minha mente por ter uma historia complicada,mas complicada por ser RUIM,q eh a do jogo PHANTASY STAR III.

Neste jogo,o povo vive dentro de uma nave espacial,vagando sem rumo pelo espaco.O povo ja nao se lembra mais de onde vieram,mas ha registros de q vieram do Planeta Palma,q foi destruido anos atras.E quem jogou os outros jogos da serie,sabe q eles nao poderiam estarem se vestindo daquele jeito,nem terem aquelas cidades.Eh td mt complicado nesse jogo...

Agora,um jogo q possui uma historia super complicada,mas q eh bom e coerente em todos os quesitos,eh SHENMUE.Infelizmente a saga nao teve final,mas de td q conseguiram mostrar,soh nos deixaram mais intrigados com os acontecimentos,e principalmente,sobre a historia a seguir.O ja cancelado SHENMUE ONLINE nos deu varias pistas sobre o q aconteceria de verdade caso o jogo tivesse sequencia.Seriam os espelhos meros objetos e chaves para um tesouro?Ou realmente existiam uma fenix e um dragao ha serem libertados??Td leva a crer q os dois...


Wein;2565876 disse:
A História de Shining Force III também não deixa nada no quesito complicada.
800 Generais pra ser guardar o nome, reviravoltas a todo segundo na história, se você não prestar bem atenção quando esta jogando não vai entender nada.


Mencao honrosa a serie [SHINING]:kongpositivo:

Ainda nao consegui fechar o 3,e nao me lembro mt do enredo da serie,mas sei q havia tido uma guerra entre deuses no mundo da serie,e no final,os deuses ruins foram aprisionados,e aos poucos,foram se libertando no decorrer da serie.A coisa se complicou quando inseriram os "spirits" em [SHINING THE HOLY ARK],a vinda de "Gracia",o filho de Deus,a ligacao de uma serie com a outra,etc...

Me surpreendi quando vi Arthur,de [SHINING FORCE] aparecer em [SHINING FORCE III].Ele nao poderia ter vivido tanto tempo...ate agora nao entendi como isto aconteceu.

O interessante de [SHINING FORCE III] eh o sistema "synchronicity",em q suas acoes em um momento,afetam algum evento futuro.Por exemplo,se vc matar um dos generais na emboscada q fazem a Medion na ponte,no terceiro capitulo,este general estara morto e seu time estara desfalcado...mas se mata-lo,ele se mostrara um traidor e sobrevive ate o terceiro episodio.Eh complicado fazer 100% da historia.Vc precisa jogar varias vezes para encontrar o "verdadeiro" enredo da serie.


T+
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.298
Pontos
1.469
Você se esquece de Vulcan Raven "conversando" com corvos, um ninja cibernético que desvia balas com a espada, e Decoy Octopus, um cara que conseguiu imitar uma outra pessoa geneticamente (por isso que ele sofre o ataque cardíaco que, teoricamente, só poderia atingir o DARPA chief). Esse último chutou o balde de vez, é definitivamente o personagem mais bizarro de qualquer MGS.

Qual o problema de um indio falar com animais? Os corvos falavam com ele de volta? escreviam mensagens? Não. Apenas ficavam lá.

O ninja cibernético, como falei antes trata-se de um enfoque tecnológico que a serie tinha antes, e como ela se passava 10 anos a frente do nosso tempo, o que não há nada de mais de se especular como será lá.

Decoy Octopus não imitava ninguem geneticamente. Nessa parte, acho que vc viajou um pouco. Ele simplesmente imitava as pessoas. O ataque cardiaco dele foi pq o Fox Die tb estava sintonizado para matar TODOS os membros do Fox Hound, tanto que é isso que finalmente mata Liquid no fim do jogo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Colt Malone;2567970 disse:
Fazer uma historia complexa tem a mesma dificuldade de se fazer uma história simples. É só criar muitas ligações e pronto.

Agora fazer uma história BOA e COERENTE, são outros 500.

MGS 1 é um exemplo de uma boa história, com ricos personagens, para um jogo de ação.
MGS 2 começa a adicionar uma complexidade desnecessária e acaba ficando chato de ver cutscenes de 15 minutos com muita viagem.

Perfeito ! :kongpositivo:
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
neil young;2566217 disse:
Mortal Kombat tem historia???[karrepio] [karrepio] :eek: :eek: :eek: [kbomba] [kdinamite] [kfecha]
Claro! Suficiente para um modo RPG no MKD, um modo aventura no MKA, dois jogos de aventura: MKMSZ e MKSF, uma série de TV, dois filmes e uma série animada.

falow
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Bioshock tem uma história bem amarrada e um roteiro coeso e eficiente, que enriquece a jogatina.

Metal gear 2 tem uma história complexa demais, cheia de buracos, reviravoltas histéricas e vai na contramão da jogatina. As conversas de codec parecem nunca se relacionar com a ação que você está desempenhando no momento. Parece que o jogo é um spin off de algo maior que você nunca vê. Não gostei.

Pra mim MGS1>mgs3>>>>>>>>>>>>>>>>>mgs2
 
Topo Fundo