O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Estúdio fundado por veteranos da indústria anuncia Tomo: Endless Blue, um Action RPG em estilo anime com criaturas colecionáveis

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
5.758
Pontos
353

Fazendo a alegria dos players que curtem experiências “Pokémon-like”, os devs da Onibi (estúdio fundado por veteranos que trabalharam em games lendários) confirmaram que estão se preparando para promover a estreia do promissor Tomo: Endless Blue no ano que vem. O jogo foi descrito como um Action RPG de mundo aberto com coleção de criaturas. E sim, o estilo anime das construções gráficas deverá ser um diferencial e tanto… vamos conhecer o projeto?

Foi com o apoio de um belo trailer de revelação que o pessoal da Onibi revelou o promissor Tomo: Endless Blue. De acordo com as informações, o jogo está sendo produzido com foco nos PCs e deverá ser lançado em algum momento do ano que vem. E no que diz respeito à experiência que ficará à disposição dos players, os devs apontaram para um mundo aberto muito bonito, que será habitado por criaturas conhecidas como Tomo. Logicamente, os Tomo é que vão ser os monstrinhos que poderão ser capturados e treinados.

Os devs ainda mencionaram que o game vai gerar mundos de forma procedural e apresentar um sistema de batalhas diferenciado. Além disso, tivemos a confirmação de que algumas opções multiplayer vão dar aos jogadores a chance de curtir experiências de larga escala. E mais, os modders vão poder “fazer a festa” com o game, pois o time de criação deixou o caminho livre para eles fazerem o que suas criatividades mandarem. Resumindo, Tomo: Endless Blue é um game com ideias interessantes, que apostará em uma “fórmula” que costuma dar muito certo. Logo, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas notícias relacionadas com o projeto. Para saber mais, é só visitar a página oficial do jogo, na Steam.

Fonte: https://mmorpgbr.com.br/estudio-fun...-em-estilo-anime-com-criaturas-colecionaveis/

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
15.691
Pontos
403
Só esse teaser já botou os últimos jogos de Pokémon pra mamar.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
34.050
Pontos
1.049
Bonitinho e interessante, pena que não é pensado no público hardcore. Enquanto for exclusivo de estações de trabalho não vai brilhar como merece.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453
Gosto muito de jogos de batalha/coleta/recrutamento de monstros porém há algo que me incomoda bastante: A maioria se inspira muito nos visuais e/ou mecânicas de Pokémon ao invés de criar um estilo próprio. Master of Monsters, Beast Wrestler (um jogo com ótimas ideias mas jogabilidade péssima), Shin Megami Tensei, Monster Rancher, Digimon e Spectrobes são alguns dos pouquíssimos jogos que conheço onde isso não se aplica, sendo que os três primeiros foram lançados antes de Pokémon Green, Red e Blue.

Pessoalmente queria ver mais jogos desafiando o status quo, trazendo uma estética nova e boas ideas. Sei que a fórmula de Pokémon é a mais popular de seu gênero mas estou enjoada de games parecidos.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
234.485
Pontos
2.529
Você acha mesmo que nego com mais de 30 anos vai ficar caçando pokémon?

Eu também acho que não, esses aí vão assistir episódio de dois ursões se pegando no Last of US e depois sair comentando que foi o melhor episódio que já assistiram de uma série. Adulto não joga videogame, videogame é coisa de criança.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
6.463
Pontos
453
Já esqueceu do surto coletivo do Pokémon Go?
Aquele Igor dono do flow falou que saia de carro a noite pra caçar poquemom... Não sei o que é mais vergonha alheia, isso de cara barbado pegar o carro e sair a noite caçar pokémon, ir assistir filme fantasiado ou chorar com react de game.

E o caso do Igor ele contou que foi parado pela polícia, e quando ele explicou tudo a polícia (que era mulher diga se de passagem) riu da cara dele... Ou seja, quem faz isso só pode ser corno... E nem pode reclamar pq é corno merecidamente.

Ultima Edição:

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Reações
10.507
Pontos
1.364
Aquele Igor dono do flow falou que saia de carro a noite pra caçar poquemom... Não sei o que é mais vergonha alheia, isso de cara barbado pegar o carro e sair a noite caçar pokémon, ir assistir filme fantasiado ou chorar com react de game.
Absurdamente comum.

Tinha muito advogado na minha cidade que jogava, todos com o dobro e o triplo da idade que eu tinha na epoca... Maioria tinha um patrimonio na casa de milhões.

Rolava raid do Rayquasa no centro da cidade e descia desde o gerente do bradesco todo engravatado pra jogar até o catador de papelão. Eu nunca vi um jogo ser capaz desse tipo de coisa.

Criança era rara na verdade, mas advogado, rentista, empresario tinha com frequencia.

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Reações
10.507
Pontos
1.364
...

E eu nem vi o trailer do game do topico mas pelo que andam falando ai tem o mesmo problema que todos os outras copias do genero... o character design dos monstrinhos é tosco e sem nenhum carisma.

Renduck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.857
Pontos
703
Achei interessante até ver que será com mundos gerados proceduralmente...

E não entendo lançar um trailer de um jogo só com cinematics, sem nada de gameplay.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
9.158
Pontos
1.209
Trailer feito por ia, já perdeu pontos
Super mal dirigido, genérico, não disfarça as influências que a equipe criativa sofre e não parece trazer nada de novo ao gênero. Por isso ficou com esse aspecto de "made by AI".

Perderam a mão e não sabem mais fazer design de personagem!
QUE bagulho mais horroroso :knojo
O menino é uma versão femboy do Link de Tears of the Kingdom. A menina é uma garota anime genérica saída de algum manual de 'como desenhar mangá' dos anos 2000 feito por quem jamais leu mangá. O monstrinho é uma chicorita-lolita-chokita-sei lá porque parei de acompanhar nomes de pokémons depois da primeira geração. E o cenário/ápice do trailer saiu de Laputa/Tears of the kingdom/Xenoblade 2.

É para emocionar meninos de 6 a 12 anos de idade? Talvez funcione para esse público-alvo. Para mim, macaco velho que viu centos animes e jogou centos games, me pareceu genérico, batido, com pinta de game feito em flash nos anos 2000.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
72.918
Pontos
1.779
Super mal dirigido, genérico, não disfarça as influências que a equipe criativa sofre e não parece trazer nada de novo ao gênero. Por isso ficou com esse aspecto de "made by AI".

O menino é uma versão femboy do Link de Tears of the Kingdom. A menina é uma garota anime genérica saída de algum manual de 'como desenhar mangá' dos anos 2000 feito por quem jamais leu mangá. O monstrinho é uma chicorita-lolita-chokita-sei lá porque parei de acompanhar nomes de pokémons depois da primeira geração. E o cenário/ápice do trailer saiu de Laputa/Tears of the kingdom/Xenoblade 2.

É para emocionar meninos de 6 a 12 anos de idade? Talvez funcione para esse público-alvo. Para mim, macaco velho que viu centos animes e jogou centos games, me pareceu genérico, batido, com pinta de game feito em flash nos anos 2000.
Parecia ser feito pra esse público mesmo

Mas aí no fim do trailer completo tem um monte de sangue no final

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303

Ocidental fazendo design inspirado em anime sempre fica essa m****.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.260
Pontos
453
Ocidental fazendo design inspirado em anime sempre fica essa m****.
Na verdade, há muitas pessoas que conseguem fazer algo parecido com os japoneses! Exemplo #1: World Rally Fever.

4342972-world-rally-fever-born-on-the-road-dos-back-cover.jpg

Pensei que esse jogo era japonês durante muitos anos até ver o trabalho do artista, Patrick Romano. O cara é bastante versátil com estilos de desenho.

Exemplo #2: Little Goody Two Shoes, game feito pela desenvolvedora portuguesa AstralShift. A arte do jogo foi inspirada por animes como Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Revolutionary Girl Utena e Slayers:

ss_4bdd34e036eeeb7de199972a68c88b44345154db.1920x1080.jpg

Exemplo #3: Slave Zero X da Poppy Works. Jogo de ação 2D parecido com Strider 2 do PS1:

ArtStation do artista:
O trabalho dele parece ser bem inspirado por artistas de tokusatu como Keita Amemiya e Yasushi Nirasawa.

O problema não é ser ocidental mas sim as preferencias e/ou estilos pessoais dos responsáveis pela direção de arte.:kbeca

Ultima Edição:

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
Na verdade, há muitas pessoas que conseguem fazer algo parecido com os japoneses! Exemplo #1: World Rally Fever.

4342972-world-rally-fever-born-on-the-road-dos-back-cover.jpg

Pensei que esse jogo era japonês durante muitos anos até ver o trabalho do artista, Patrick Romano. O cara é bastante versátil com estilos de desenho.

Exemplo #2: Little Goody Two Shoes, game feito pela desenvolvedora portuguesa AstralShift. A arte do jogo foi inspirada por animes como Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Revolutionary Girl Utena e Slayers:

ss_4bdd34e036eeeb7de199972a68c88b44345154db.1920x1080.jpg

Exemplo #3: Slave Zero X da Poppy Works. Jogo de ação 2D parecido com Strider 2 do PS1:

ArtStation do artista:
O trabalho dele parece ser bem inspirado por artistas de tokusatu como Keita Amemiya e Yasushi Nirasawa.

O problema não é ser ocidental mas sim as preferencias e/ou estilos pessoais dos responsáveis pela direção de arte.:kbeca

Ainda dá pra bater o olho e saber que é ocidental, na boa. Eles tem meio que não conseguem ir o caminho todo. Eu to falando em jogos, existem artistas por fora que conseguem fazer muitíssimo bem, mas vai pedir pra eles fazerem um mangá ou animação que as fendas começam a aparecer.

Topo Fundo