O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estúdio The Coalition mostra Unreal Engine 5 rodando no Xbox Series

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
queria ver oq eles conseguiriam fazer com essa engine na geracao passada
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
E7QGWJmXMAMWoWy

E7P5xKOWYAYELos

Pode tacar quantos polígonos que for....

Se o artista sabe o que está fazendo com a ferramenta a história é outra. Esse Joel e ambos a modelagem de Last of Us e Uncharted me lembram de Silent Hill 3 (2 e 4 também) no PS2, aonde com pouco fizeram um trabalho impressionante que até lá pro meia da geração do PS360 demorou a aparecer algo que bateu de frente.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Percebeu o jogo de palavras?
100 milhões de triângulos em cena e 16 bilhões de triângulos no total. É fácil comparar coisas diferentes para inflar pra um lado.

Põe occlusion culling e na verdade tem menos sendo renderizado. Tem coisa atrás de outra e oq esta muito longe não precisa ter tanto triângulo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pode tacar quantos polígonos que for....

Se o artista sabe o que está fazendo com a ferramenta a história é outra. Esse Joel e ambos a modelagem de Last of Us e Uncharted me lembram de Silent Hill 3 (2 e 4 também) no PS2, aonde com pouco fizeram um trabalho impressionante que até lá pro meia da geração do PS360 demorou a aparecer algo que bateu de frente.
O Joel é muito mais impressionante mesmo, independentemente de quantos polígonos cada um tenha.

É o que falei acima sobre talento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Percebeu o jogo de palavras?
100 milhões de triângulos em cena e 16 bilhões de triângulos no total. É fácil comparar coisas diferentes para inflar pra um lado.

Não tem jogo de palavras, no total são MUITO mais de 16 bilhões, estes 16 bilhões são só as estatuas em uma cena, cada estatua tem mais de 33 milhões de polígonos e eles colocam 500 estatuas.

Na verdade o jogo de palavras foi BEM a favor da MS, pq compararam a cena completa do xbox com apenas as estatuas que tem na demo do PS5, e a diferença é gritante.

Aquele VXGI de anos atrás já tinha iluminação assim, só que é tão pesado que não tem jogo usando até hoje.
lumen é vxgi

Tem jogo sim, Tomorrow Children roda no PS4 Base e tb usa Voxel Cone Tracing, porém diferente de qualquer outro de hoje em dia, o Tomorrow Children não usa rasterização, ele usa o cone tracing para renderizar toda a cena, bem diferente do Lumen ou do NVIDIA VXGI onde só é utilizado para fazer a iluminação global.
 
Ultima Edição:

SnnacK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
685
Reações
1.070
Pontos
854
Jogarei essa Tech Demo no gamepass day one, viva ao passsssssss!
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.791
Reações
7.225
Pontos
949
Isso ai já foi discutido, líder de equipe incompetente somando com a equipe incompetente. Cyberpunk 2077 também com aquela tecnologia "top" tinha cutscenes fracas.

Cyberpunk pode ter cutscenes fracas, mas nunca usaram elas para apresentar o jogo e muito menos na época que o discurso do SX de uma geração a frente do Ps5 ainda tava rolando.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
Cara, dá para ver os polígonos nos pêlos do Joel, os fios são duros e retos. A pele parece uma textura em superfície plástica.

Já no modelo da Coalition, os fios da barba e cabelos são mais finos, mais realistas. A pele tem efeito de profundidade, os poros, a variação de tom, algumas manchas, etc.

Acho complicado falar isso nesse fórum, porque as pessoas são cegas demais por qualquer coisa que a Sony faça. Se fosse ela a mostrar essa demo, já tinha várias páginas de gifs e de zoom na tela.

Como não é, preferem usar como argumento, modelos da geração passada e falar que tá melhor.

Poderia ser feito pelo tiozinho do sorvete, eu acharia a foto do Joel mais impressionante. E por estar rodando em um console com 10TF a menos fica mais impressionante ainda.

Eu acho esse Joel mais bem feito do que aquela mulher dessa mesma demo, rodando no PS5, com 16 bilhões de polígonos.

Hardware não é tudo, máquina não é tudo. Arte se sobressai, sempre foi assim.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Agora como apresentação de tech demo achei bem fraquinho viu....

Até Demons Souls no PS5 rodando ao vivo é uma "apresentação" mais impressionante.

O video que o Pockett postou dá pra ter mais idéia do que podem fazer.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
A apresentação em si é mal feita. O que impressiona no demo da UE 5 não são os gráficos em si (provavelmente vai se impressionar mais com Demon Souls e Ratchet do PS5), mas as técnicas e eles não falam nada sobre isso, todo o contexto que temos veio da outra apresentação da engine.

O fato de ser tudo vetorizado direto do modelo, sem LOD, é fora de escala, é manter a qualidade da imagem nos mínimos detalhes a ponto de deixar a discussão de resolução para segundo plano, sem contar a possibilidade de interação e qualidade de texturas que podem ser implementadas.

Some isso ao fato de já ter, dentro da engine, um sistema de iluminação global dinamica e você tem algo robusto até para games menores. A UE 5 é um salto gigantesco de qualidade, mas ainda teremos que esperar um pouco para ela virar padrão.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
O ponto é que a discussão é técnica, não artística.
Não troque alhos com bugalhos.

Andam lado a lado, apesar de um não depender do outro. Seria como me dar todas as ferramentas de pintura, as melhores que o dinheiro pode comprar, e comparar o meu trabalho com o do Pablo Picasso, com ferramentas de mais de cem anos atrás. O artista é peça importante, ponto.

Esse personagem da UE5 não impressiona tanto quanto esse Joel, ainda mais quando falamos de um hardware fraco contra um forte. Com uma engine antiga contra uma mais recente.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.656
Reações
9.188
Pontos
744
A geração passada já chegou a um nível gráfico excelente na minha opinião.

A evolução agora deve ser mais em relação a resolução, filtros, texturas, efeitos e frame-rate.

Um modelo estático num cenário vazio não quer dizer nada pra mim. Vai ser necessário bem mais que isso pra me impressionar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
O ponto em questão creio que seja criar facilidades para fazer games complexos com menos esforço. As últimas duas gens nota-se que o problema deixou de ser capacidade dos consoles para capacidade de extrair esse poder.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Que tal ver o vídeo completo ao invés de recortes?

Esse não é o video completo e o outro o corte, um é a tech demo e o outro o making of, são coisas totalmente diferentes, um tem a demo e outro tem uma apresentação de slide explicando como ela foi feita.

Pegue o exemplo da apresentação da demo da Epic, ali explica em tempo real como ela funciona de forma dinamica. Isso vejo como uma apresentação bem feita, a da Coalition não curti. Não tem a ver com a qualidade da tecnologia que é foda, mas com a forma como foi apresentada.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
Sim, mas novamente, não é o que é discutido aqui.

Estamos falando justamente das ferramentas de pintura, do quão boas elas são. Não estamos falando do artista.

Como você falou, uma coisa não depende da outra, logo, quando estamos falando de aspectos técnicos, não adianta vir com argumento besta de "ah, mas o Joel da Naughty Dog é muito mais bonito que isso aí", quando a discussão não é essa.

Simples assim, não é difícil de compreender.

Tá, mas aí você fala com quem postou. Eu entrei aqui, vi o seu comentário dessa imagem e falei a minha opinião. Se a imagem desvirtuou o assunto, a culpa não foi minha, mas já que foi postada, na minha fucking opinião, a imagem do Joel é mais bonita.

Simples assim, não é difícil de entender.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
O ponto em questão creio que seja criar facilidades para fazer games complexos com menos esforço. As últimas duas gens nota-se que o problema deixou de ser capacidade dos consoles para capacidade de extrair esse poder.

Isso é o que mais me empolga com a UE 5, ela automatizou e colocou em budget muitos efeitos maneiros que pouca gente tinha mão de obra para implementar e otimizar.

A UE 5 vai cortar um monte de trabalho, os nanitas dispensam o uso de LOD, o designer pode pegar o modelo e virtualizar direto do mesh, a Chaos Physics pode usar esta virtualização para gerar física e a Lumen gera iluminação global sem depender de técnicas pre-programadas ou de técnicas de alto custo como RT.

Tudo isso produtora indie pode usar e ainda dedicar o tempo que sobrou em outros aspectos do game. Tenha a expectativa de que esta UE vai ter um impacto extremamente positivo, resta apenas saber se a galera vai usar.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Sim, mas novamente, não é o que é discutido aqui.

Estamos falando justamente das ferramentas de pintura, do quão boas elas são. Não estamos falando do artista.

Como você falou, uma coisa não depende da outra, logo, quando estamos falando de aspectos técnicos, não adianta vir com argumento besta de "ah, mas o Joel da Naughty Dog é muito mais bonito que isso aí", quando a discussão não é essa.

Simples assim, não é difícil de compreender.
A discussão final é resultado é isso que ele está querendo dizer ...Não adianta dizer que o personagem da Unreal Engine tem 10 vezes mais polígonos que o Joel sendo que na prática ninguém viu essa diferença em um fio de cabelo se quer ...Sinal de quem implementou a tecnologia falhou em mostrar a real vantagem....é ai que entra questões de otimização,e técnica com direção de arte...A primeira Demo da Unreal no PS5 poderia ser revista e ser bem mais leve com resultados superiores ...O que todo mundo quer ver é o resultado final e não números.

Me lembra dos personagens de Final Fantasy 10 em comparação do 12...No primeiro exemplo eles usavam 5 mil polígonos por personagem no Tidus e Yuna e o resto da equipe principal...no 12 utilizaram uma técnica que baixou a contagem poligonal para 1900 Poly por personagem e conseguiram adicionar mais detalhes e texturas sem comprometer o visual ....tudo na base da otimização de um motor diferente junto com a direção de arte ....e conseguiram fazer um mundo muito maior e diverso e com câmera livre em terceira pessoa pela primeira vez...O motor da equipe de Yasumi Matsuno se mostrou muito mais eficiente que a equipe do Kitase.... eficiência é a palavra mágica.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
É tipo eu construir um motor de um carro e mostrar os testes de sua capacidade, e aí vir um idiota e falar "ah, mas o carro da Ferrari é mais bonito". :viraolho


Vc é que está falando besteira.....eu estou falado de resultado prático visual....Se o cara não viu nenhuma melhoria (prática) repito.... ao ponto de comparar com o visual de um personagem da geração passada(Joel) nem é questão de achar mais bonito.

É diferente de eu pegar o modelo do personagem Ratched do PS4 e comparar com o atual do Rift Apart....a melhoria é óbvia e clara como cristal.....então a comparação que ele fez não é nenhum absurdo...é uma constatação prática visual que não impressionou.

Parece que o cara tem que desenhar ....que capacidade é essa que o cara nem consegue mostrar visualmente na prática no uso do motor?só estão tirando números ao vento...então sim o resultado do visual do Joel se equipara na prática.....agora se quer ver realmente uma diferença não vai ser com isso mas com um eventual Joel de um Remake.....imagina se ele for igual a versão do PS4?imagina a decepção!

Números não adiantam....tem que ser preto no branco..por isso estou faltando em resultado prático....é como um RT On e Off.

O cara não se impressionou porque não viu resultado prático e vc tentou forçar que havia uma grande diferença..ninguém viu e ninguém e cego, e teria que se esforçar demais como vc fez pra ver alguma grande diferença entre os personagens não importa o que eles estão falando sobre a tecnologia( não é essa a questão)

Ninguém disse que realmente ficou impressionado...tanto que postaram o Joel só de Zoeira...e acho que vc também está de Zoeira só pode
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
Mas foi exatamente o que eu fiz, eu citei o maledeto falando sobre isso e você veio dar corda. Seu comentário era desnecessário, pois estava justamente entrando no mesmo balaio de quem postou.

Então é só você, bonitão, que pode opinar? Você está em um Fórum, a partir do momento que você expõe uma opinião, você abre margem para alguém refutar. Ainda mais quando a opinião flerta com o subjetivo.

Você não quotou o camarada falando que ele estava desvirtuando o tópico, você deu a sua opinião, falou que o personagem estava melhor detalhado, e eu falei que, por mais que tenha bilhões de polígonos, não estava mais bonito.

Pode me quotar mil vezes falando da parte técnica, não vai mudar a minha opinião de que esse Joel ESTA MAIS BONITO DO QUE QUALQUER PERSONAGEM MOSTRADO NESSA ENGINE. Minha opinião, ponto. Se acha que está desvirtuando, reporta. Fim.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
o doidão não é dos meus não, mas eles está certo. Em debate técnico não há espaço para o subjetivo. Partir para o subjetivo é uma forma de não aceitar superioridade técnica sei disso pois vejo nesse forum e em outros o pessoal partir para coisas como ''melhor água'' ou ''mais bonito'' coisas da qual não há métrica, aí não vira ou então até falam do técnico mas não entendem alguns assuntos principalmente 'polígono' algo que se tornou na sexta geração um marketing e causa até hoje dificuldades em separar o técnico do marketing.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
Vc é que está falando besteira.....eu estou falado de resultado prático visual....Se o cara não viu nenhuma melhoria (prática) repito.... ao ponto de comparar com o visual de um personagem da geração passada(Joel) nem é questão de achar mais bonito.

É diferente de eu pegar o modelo do personagem Ratched do PS4 e comparar com o atual do Rift Apart....a melhoria é óbvia e clara como cristal.....então a comparação que ele fez não é nenhum absurdo...é uma constatação prática visual que não impressionou.

Parece que o cara tem que desenhar ....que capacidade é essa que o cara nem consegue mostrar visualmente na prática no uso do motor?só estão tirando números ao vento...então sim o resultado do visual do Joel se equipara na prática.....agora se quer ver realmente uma diferença não vai ser com isso mas com um eventual Joel de um Remake.....imagina se ele for igual a versão do PS4?imagina a decepção!

Números não adiantam....tem que ser preto no branco..por isso estou faltando em resultado prático....é como um RT On e Off.

O cara não se impressionou porque não viu resultado prático e vc tentou forçar que havia uma grande diferença..ninguém viu e ninguém e cego, e teria que se esforçar demais como vc fez pra ver alguma grande diferença entre os personagens não importa o que eles estão falando sobre a tecnologia( não é essa a questão)

Ninguém disse que realmente ficou impressionado...tanto que postaram o Joel só de Zoeira...e acho que vc também está de Zoeira só pode

O cara está querendo distorcer o espaço tempo para justificar aquela imagem. Olha só a comparação do motor que ele fez :kkk

Ainda fica com a carta "Sonysta", como se os posts dele não fossem públicos. Qualquer pessoa que sabia ler consegue perceber a má vontade (eu diria até ódio, muitas vezes) desse user em relação a qualquer coisa da Sony.

O problema não é o Joel ser tão bem feito que possa ser comparado a um personagem de uma engine next gen, o problema é o Joel, aquele de um jogo PlayStation.

Talvez se fosse um Marcus fênix da vida, essa discussão não tivesse se estendido tanto, talvez não teria nem começado.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.632
Pontos
1.353
ja vai fazer 1 ano que lançaram essa joça de geração mais morta que figurante em filme do Roland Emmerich.

E a M$ só tem um macaco de X360 e uma techdemo de um barbudo genérico pra apresentar. :klolz
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.383
Pontos
1.384
Cara, na boa, você não entendeu até agora o ponto? A mesma lógica se aplica uai, achei sua opinião uma m** e vou falar que ela é uma m**, simples assim. Se não quer ouvir, ignora, não comenta.

Sim, achei sua opinião uma m****, mas quem está chorando por eu ter opinado é você.

No mais, reforçando:

E7P5xKOWYAYELos


Que Joel bonito, pqp.. maldita Abby

:ksafado
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
A grande diferença é q estamos comparando um personagem no PS4 base com o do novo gears pra nova geração e que foi feito no metahumans, graficamente dá pra perceber que o PS está uma geração na frente.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olhando o trampo do Ian Spriggs mostra bem o que impressionaria geral nessa geração.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo