O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esta geração está sem graça

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
(Não estou falando em qualidade dos jogos!)
Pode ser que esteja sendo um velho paia saudosista.

Mas tô achando essa gen parada! Não tem um console war de respeito!!

Bons tempos de PS3 e 360!

Mtas risadas e jantas vomitadas!
Quebra de exclusividades ! Anúncios épicos na E3!!
Memes ótimos!! Disputa acirrada entre as duas!!

Hj em dia M$ jogou a toalha e a Sony reina sozinha!! Mto sem sal essa gen


Gosto de ver o circo pegar fogo!!
Não gosto desse mmimimi de politicamente correto! Tem q ter uma pimentinha nessa gen!
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Bons tempos de Super Nes e Mega Drive, nunca vai existir outra geração como a 16bits.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Imagina se já existisse fórum, Internet e na época dos 16bits??? Encontros no metrô seriam os cafés das manhãs.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Como assim sente falta das tretas? só os tópicos do xint desde o lançamento do Switch já renderam memes que ganharam fama internacional:kkk
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
nesse fórum mesmo não pode nem brincar que já é suspensão de 2 meses, internet is serious business
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Quem acha que rivalidade foi PS3 x X360 é pq nem era nascido na geração 16Bits....a maior rivalidade na história dos VGs foi Super Nintendo x Mega Drive, dois monstros que dividiram o mundo gamer entre Nintendistas e Seguistas.
E eu era tipo um @tortinhas10 nessa época em relação ao Nintendismo :coolface
 


ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A gen tá ótima, estou jogando o Goty do ano em modo portátil, logo mais estarei jogando splatoon, Xenoblade, sonic, e o segundo Goty do ano, e isso tudo ON THE GO!

Chato está sendo ter que aturar o choro desde que o switch foi lançado.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Quem acha que rivalidade foi PS3 x X360 é pq nem era nascido na geração 16Bits....a maior rivalidade na história dos VGs foi Super Nintendo x Mega Drive, dois monstros que dividiram o mundo gamer entre Nintendistas e Seguistas.
E eu era tipo um @tortinhas10 nessa época em relação ao Nintendismo :coolface

Não sou tão velho assim!

Na época do Super Nintendo nem sabia de rivalidade, de console war! Só jogava meu contra, Mário,DK tudo alugado e feliz da vida !! Tem q ter mais de 30 anos pra se situar e entender do console war dessa época!!
Ou eu era mto inocente na época !

PS1 e PS2 n tiveram console war!! Aquilo foi um massacre, o que eu vivi mesmo foi do PS3 e 360!
 
Ultima Edição:

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Essa gen tem bons jogos, o problema dela é a quantidade, que é muitíssimo menor em relação as gens anteriores

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Não presenciei a briga dos 16 bits, tive Mega e Super naquela época e ainda jogava Fliperama. O que transformou o console war com certeza foi a internet porque naquela época não tinha essa babaquice tão abrangente, eu só chamava meus amigos de player 2, emprestava umas fitas e jogava até ficar vesgo, claro que eu tinha minhas preferências mas fazia o mais importante que era me divertir.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Não sou tão velho assim!

Na época do Super Nintendo nem sabia de rivalidade, de console war! Só jogava meu contra, Mário,DK tudo alugado e feliz da vida !! Tem q ter mais de 30 anos pra se situar e entender do console war dessa época!!
Ou eu era mto inocente na época !

PS1 PS2 n tiveram console war, foi massacre e o que eu vivi mesmo foi do PS3 e 360!

Você é que pensa e ainda tinha os viuvos da sega no meio. Pelo menos aqui no fórum o pau comia de 2000 a 2003
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Não presenciei a briga dos 16 bits, tive Mega e Super naquela época e ainda jogava Fliperama. O que transformou o console war com certeza foi a internet porque naquela época não tinha essa babaquice tão abrangente, eu só chamava meus amigos de player 2, emprestava umas fitas e jogava até ficar vesgo, claro que eu tinha minhas preferências mas fazia o mais importante que era me divertir.

a verdade foi dita aqui!


Parabéns senhor Omega Red
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não presenciei a briga dos 16 bits, tive Mega e Super naquela época e ainda jogava Fliperama. O que transformou o console war com certeza foi a internet porque naquela época não tinha essa babaquice tão abrangente, eu só chamava meus amigos de player 2, emprestava umas fitas e jogava até ficar vesgo, claro que eu tinha minhas preferências mas fazia o mais importante que era me divertir.

Babaquice é uma coisa e console war é outra, se vc é da época tb então se lembra das eternas comparações de games multis que saiam pra Mega e Snes...Alladin, os games de luta da SNK (lembra Samurai Shodown do Mega sem Earthquake e a do Snes com personagens minúsculos? lembra dos 40 Mega do Super Street Fighter 2 do Mega e dos 32 mega da versão Snes? o sangue de Mortal Kombat do Mega e a falta dele na versão Snes? tudo isso era combustível para discussões na escola entre fãs da Nintendo e da Sega....)
Parecia que na época a ''briga'' era menor pq não existia internet e as tretas eram na escola ou nas locadoras ou até mesmo nos fliperamas e não como hoje aonde o flame é fácil de fazer atrás de um monitor ou no celular no conforto do lar...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.852
Pontos
1.003
Estou gostando da geração. Primeiro console que só compro games originais e não terminei nem metade dos que eu tenho. Vejo uma variedade de jogos bons muito maior que a do megadrive que eu tive, por exemplo. Eu pego um emulador hoje e no máximo uns 10 jogos me divertem. Ps1 idem. Deve ter uns 15 jogos no máximo que eu realmente curti. Depois do ps2, o ps4 é o melhor console que eu tive. E ainda tem a Nintendo do outro lado com seus jogos mais diferenciados.

Quanto a console war, sempre teve. Quer treta vai nesses youtubers tipo Xbox ********. Ou fica no fórum mesmo, que tem vários fanboys.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Quem acha que rivalidade foi PS3 x X360 é pq nem era nascido na geração 16Bits....a maior rivalidade na história dos VGs foi Super Nintendo x Mega Drive, dois monstros que dividiram o mundo gamer entre Nintendistas e Seguistas.
E eu era tipo um @tortinhas10 nessa época em relação ao Nintendismo :coolface

Concordo
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Babaquice é uma coisa e console war é outra, se vc é da época tb então se lembra das eternas comparações de games multis que saiam pra Mega e Snes...Alladin, os games de luta da SNK (lembra Samurai Shodown do Mega sem Earthquake e a do Snes com personagens minúsculos? lembra dos 40 Mega do Super Street Fighter 2 do Mega e dos 32 mega da versão Snes? o sangue de Mortal Kombat do Mega e a falta dele na versão Snes? tudo isso era combustível para discussões na escola entre fãs da Nintendo e da Sega....)
Parecia que na época a ''briga'' era menor pq não existia internet e as tretas eram na escola ou nas locadoras ou até mesmo nos fliperamas e não como hoje aonde o flame é fácil de fazer atrás de um monitor ou no celular no conforto do lar...
Talvez você e sua turma eram muito detalhistas, eu quase não reparava em censura, hardware do console e tamanho do jogo e dificilmente discutia isso, só falava se um jogo era bom ou não e nem explicava os motivos mas joguei muita b*sta também, eu simplesmente encarava muita coisa.
Eu resumia tudo em gráfico, trilha sonora, jogabilidade e diversão. Parava pra olhar os cenários e ouvir as músicas.
Sobre Samurai Shodown a versão do Mega era melhor mesmo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Só li saudosismo. Frequenta menos o fórum e vá jogar, falando por experiência própria.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
essa ta sendo a fase mais engraçada do fórum, cada dia uma pérola diferente, é difícil até de acompanhar

entorno
tudo é tlous
verticalidade
IHM
console fraco é fácil de destravar
vita mini
a diferença é só 0.1
conturbado
pokemon não é da nintendo
super nes mais poderoso que Neo Geo (pasta retro)

e por ai vai...
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Aqui voce fala A e alguns aí pra cima entende B.

Em nenhum momento falei que em termos de jogos essa gen está ruim, ou que (voz de vovozinho):" a meu netinho na minha época os jogos eram melhores q a sua". Não é isso !!

Mas em notícias bombásticas e momentos épicos essa gen n tem quase nada.
E3 morreu, temos chefões rasgando calcinha pela concorrência, não tem megatons, Xone sem nenhuma reação ao crescimento do PS4.
A briga saudável está morrendo nos consoles e o que restou são os retardados mil graus.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Babaquice é uma coisa e console war é outra, se vc é da época tb então se lembra das eternas comparações de games multis que saiam pra Mega e Snes...Alladin, os games de luta da SNK (lembra Samurai Shodown do Mega sem Earthquake e a do Snes com personagens minúsculos? lembra dos 40 Mega do Super Street Fighter 2 do Mega e dos 32 mega da versão Snes? o sangue de Mortal Kombat do Mega e a falta dele na versão Snes? tudo isso era combustível para discussões na escola entre fãs da Nintendo e da Sega....)
Parecia que na época a ''briga'' era menor pq não existia internet e as tretas eram na escola ou nas locadoras ou até mesmo nos fliperamas e não como hoje aonde o flame é fácil de fazer atrás de um monitor ou no celular no conforto do lar...

na minha turma não via essas tretas bestas que temos hoje não. O povo queria era ter os 2 hehehehehe e eu babava com os 2. Legal que naquela época as vezes tínhamos jogos com o mesmo nome só que completamente diferente. Até rolava umas discussões de qual era melhor, mas a coisa era mais branda e todo mundo queria aproveitar o que cada console tinha de melhor hehehehe

Hoje brigam por mais graminha, resolução, porque o console no console do outro cai 6 FPS invés de 5 FPS do meu...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Como assim sente falta das tretas? só os tópicos do xint desde o lançamento do Switch já renderam memes que ganharam fama internacional:kkk

O meninominivita está em alto grau de ataques depois do lançamento do Switch, nem dorme mais, tá valendo o ano, isso que nem saiu o Mario ainda.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Geração passada foi marcada por comodismos. A Sony começou com um PS3 tosco a última potência, achando que a galera compraria qualquer coisa com S na carcaça, se não fosse a ND despontando teríamos uma geração ainda mais desastrosa.

A M$ começou muito foda, com exclusivos de altíssima qualidade, mas do meio para o final basicamente mostrou uma banana para o core gamers. A Nintendo? O sucesso do Wii virou o elefante branco do WiiU, nem precisa dizer mais.

Agora está todo mundo escaldado, estão evitando dar vacilos porque a galera tem sentido o gostinho de bater recorde de vendas, por mais que a Sony esteja na liderança ela não para de investir, a M$ não larga mão porque lucra hoje mais do que qualquer outro periodo no mercado de games (liderança não é tudo), até a Nintendo parece estar com cabeça mais no lugar.

A sensação que tenho é que o período de nuvens negras passou, que não tenho mais que viver com absurdos como 3RLs, ApocaliPS3 e controle tablet teambolhudo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
calma que na próxima geração vc vai sentir saudade dessa. Nosso cérebro funciona assim, nostalgia é complicada. Vai ter jogos bons mas sempre vamos falar "Ah mas não é tão bom quanto jogo X". E a vida continua.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Vi mais consoles war na gen passada do que em qualquer outra.

Console war é basicamente coisa da internet, na era 16 bits mal existia isso. Tive Snes e Megadrive e nunca vi uma treta sequer, mas tb nem dinheiro o povo tinha direito pra comprar um console, imagina fazer guerra!

Obs: nunca tive os dois ao mesmo tempo, vendia um pra comprar o outro.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Geração passada foi marcada por comodismos. A Sony começou com um PS3 tosco a última potência, achando que a galera compraria qualquer coisa com S na carcaça, se não fosse a ND despontando teríamos uma geração ainda mais desastrosa.

A M$ começou muito foda, com exclusivos de altíssima qualidade, mas do meio para o final basicamente mostrou uma banana para o core gamers. A Nintendo? O sucesso do Wii virou o elefante branco do WiiU, nem precisa dizer mais.

Agora está todo mundo escaldado, estão evitando dar vacilos porque a galera tem sentido o gostinho de bater recorde de vendas, por mais que a Sony esteja na liderança ela não para de investir, a M$ não larga mão porque lucra hoje mais do que qualquer outro periodo no mercado de games (liderança não é tudo), até a Nintendo parece estar com cabeça mais no lugar.

A sensação que tenho é que o período de nuvens negras passou, que não tenho mais que viver com absurdos como 3RLs, ApocaliPS3 e controle tablet teambolhudo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Tenho uma visão bem diferente.
A geração passada pra mim foi marcada pelo esforço da Sony em virar o jogo.
360 levando mtos jogos que eram exclusivos da Sony. Anúncios memoráveis na E3.
E os dois brigando pau a pau por públicos. Hj em dia tá esse trem aí sem gosto e sal.

Teve as tentativas de abocanhar o público casual que o Wii estava levando, não acho ruim, pelo menos tentaram e trouxeram algo diferente. Prefiro esse tipo de investimento q em consoles half gen.

E rapidão, a Sony tá investindo em que ? No PS3 ela se esforçou mto mais e investiu mto mais.
Tenho PS4 e gosto mto, mas eh visível a falta de investimento em novos serviços.

Se não fosse o VR a Sony n teria feito nada nessa gen a n ser lançar o PS4 e jogos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Tenho uma visão bem diferente.
A geração passada pra mim foi marcada pelo esforço da Sony em virar o jogo.
360 levando mtos jogos que eram exclusivos da Sony. Anúncios memoráveis na E3.
E os dois pau a pau brigando por públicos. Hj em dia tá esse trem aí sem gosto e sal.

Teve as tentativas de abocanhar o público casual que o Wii estava levando, não acho ruim, pelo menos tentaram e trouxeram algo diferente. Prefiro esse tipo de investimento q em consoles half gen.

E rapidão, a Sony tá investindo em que ? No PS3 ela se esforçou mto mais e investiu mto mais.
Tenho PS4 e gosto mto, mas eh visível a falta de investimento em novos serviços.

Se não fosse o VR a Sony n teria feito nada nessa gen a n ser lançar o PS4 e jogos.
Em virar o jogo baseado na posição m**** que ela mesmo se colocou você quer dizer. O PS3 se esforçou e precisou de ANOS para fazer o que TODOS os outros consoles da Sony SEMPRE fizeram, cara, chegou o ponto daqueles primeiros anos que a Sony era zoada por causa dos seus exclusivos, que mais fundo do poço que isso? Sem contar quantas IPs foram jogadas no lixo na geração que passou.

Falar sobre Wii é a mesma coisa, você analisa apenas o lado bom, mas esquece que tudo foi feito em detrimento aos core gamers, em troca de abocanhar os casuais o console da Nintendo não teve suporte algum dos grandes games da geração, gostava de Bioshock, GTA? Então era bom esquecer que Wii existia. E para piorar isso espirrou até na M$, quem comprou a X360 nos idos de 2006 jogou games do naipe de Mass Effect, Bioshock, Gears of War, todos exclusivos, no final da geração? Só tivemos shovelware de Kinect, não sei como algum core gamer pode achar este tipo de investimento produtivo.

Por fim, o investimento da Sony atualmente é óbvio, não só temos games exclusivos em qualidade e quantidade como vimos no melhor momento do PS3, como temos visto algumas coisas maneiras com o VR, onde a produtora é a que mais investe em trazer games mais completos para este tipo de tecnologia. Até mesmo o Pro, que chamam erroneamente de console half gen, é algo muito interessante, já que atende a uma demanda diferente sem prejudicar em nada quem não faz parte do grupo, exatamente o CONTRARIO do ambiente que referi acima no caso dos games casuais.



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.086
Reações
30.460
Pontos
903
É sempre os mesmos papos: "geração 16, 32, 64 e 128 bits são insuperáveis". Daqui a 15 anos as mesmas pessoas dirão: "put* m****, que geração chata essa do PS7. Bons tempos de PS4 e XONÃO".

Há muitos excelentes jogos atuais. Os games antigos proporcionam nostalgia e causam boas lembranças. Lógico que a qualidade deles é indiscutível para os padrões da época, mas por causarem esses sentimentos achamos que os atuais não são bons, ou como antes.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Em virar o jogo baseado na posição m**** que ela mesmo se colocou você quer dizer. O PS3 se esforçou e precisou de ANOS para fazer o que TODOS os outros consoles da Sony SEMPRE fizeram, cara, chegou o ponto daqueles primeiros anos que a Sony era zoada por causa dos seus exclusivos, que mais fundo do poço que isso? Sem contar quantas IPs foram jogadas no lixo na geração que passou.

Falar sobre Wii é a mesma coisa, você analisa apenas o lado bom, mas esquece que tudo foi feito em detrimento aos core gamers, em troca de abocanhar os casuais o console da Nintendo não teve suporte algum dos grandes games da geração, gostava de Bioshock, GTA? Então era bom esquecer que Wii existia. E para piorar isso espirrou até na M$, quem comprou a X360 nos idos de 2006 jogou games do naipe de Mass Effect, Bioshock, Gears of War, todos exclusivos, no final da geração? Só tivemos shovelware de Kinect, não sei como algum core gamer pode achar este tipo de investimento produtivo.

Por fim, o investimento da Sony atualmente é óbvio, não só temos games exclusivos em qualidade e quantidade como vimos no melhor momento do PS3, como temos visto algumas coisas maneiras com o VR, onde a produtora é a que mais investe em trazer games mais completos para este tipo de tecnologia. Até mesmo o Pro, que chamam erroneamente de console half gen, é algo muito interessante, já que atende a uma demanda diferente sem prejudicar em nada quem não faz parte do grupo, exatamente o CONTRARIO do ambiente que referi acima no caso dos games casuais.



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Claro q foi virar o jogo depois de se enfiar no fundo do poço, mas n teve comodismo depois das burradas.
Graças a esse desastroso começo e ao sucesso da Live ela trouxe melhorias significativas na PSN, trouxe PS Plus, mtoooo mais ips novas que essa geração. Ela tomou um sacode pra aprender q só nome não vence. Não teve nenhum comodismo, pelo contrário.

VR é tão casual quanto os sensores de movimento da época. Se estivesse sendo um sucesso estrondoso voce pode ter certeza que esses jogos para coregamers iria virar Mini games VR.

E sim são half gen! Não são consoles na metade da geração? Chame do que quiser, mas n trás nada de novo para os consoles. Mais poder ? Sério q isso eh investimento ?
Sorte q surgiu o VR pra safar a Sony da vergonha de não ter investido em NADA nessa gen.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
É sempre os mesmos papos: "geração 16, 32, 64 e 128 bits são insuperáveis". Daqui a 15 anos as mesmas pessoas dirão: "put* m****, que geração chata essa do PS7. Bons tempos de PS4 e XONÃO".

Há muitos excelentes jogos atuais. Os games antigos proporcionam nostalgia e causam boas lembranças. Lógico que a qualidade deles é indiscutível para os padrões da época, mas por causarem esses sentimentos achamos que os atuais não são bons, ou como antes.
put* m**** ninguém tá falando de qualidade de jogo!
 

waking life

Habitué da casa
Mensagens
710
Reações
83
Pontos
69
Não me interesso por guerra de consoles. O que me importa são bons jogos...
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.086
Reações
30.460
Pontos
903
put* m**** ninguém tá falando de qualidade de jogo!

O que eu disse se encaixa no contexto. É só saber interpretar.

Não tem como dar crédito a alguém que diz que a Sony está levando a geração de vento em popa. PC e 3DS mandaram lembranças.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Claro q foi virar o jogo depois de se enfiar no fundo do poço, mas n teve comodismo depois das burradas.
Graças a esse desastroso começo e ao sucesso da Live ela trouxe melhorias significativas na PSN, trouxe PS Plus, mtoooo mais ips novas que essa geração. Ela tomou um sacode pra aprender q só nome não vence. Não teve nenhum comodismo, pelo contrário.

VR é tão casual quanto os sensores de movimento da época. Se estivesse sendo um sucesso estrondoso voce pode ter certeza que esses jogos para coregamers iria virar Mini games VR.

E sim são half gen! Não são consoles na metade da geração? Chame do que quiser, mas n trás nada de novo para os consoles. Mais poder ? Sério q isso eh investimento ?
Sorte q surgiu o VR pra safar a Sony da vergonha de não ter investido em NADA nessa gen.

Este é o problema de avaliar o final e não tudo que aconteceu, ela correu atrás e melhorou da METADE para o final da geração (que afetou o PS4, inclusive, ele começou melhor que o PS3 foi em seu melhor momento), mas isso não apaga ANOS de cagada antes disso, tudo fruto de um comodismo gerado pelo PS2 que foi respondido com muita lentidão. O pessoal fala do final deprimente do X360, com razão, mas o fazem como pessoas que pegaram o bonde andando, quem pegou o início da geração verá que os momentos no fundo poço e no topo de ambas as plataformas foram bem semelhantes.

Em relação ao VR e o pro acha que há erro de conceito, muito comum na galera que não consome as plataformas em si. VR não é gênero, ele atua em todos estilos de casuais como games de controle por movimento, até por games core como Resident Evil 7, sinceramente, experimentar este último em VR até atrapalha em voltar para uma TV flat.

O mesmo vale para o Pro, não é half gen porque este termo geralmente é usado para saltos de geração dentro da geração, o Pro não é isso porque roda exatamente os mesmos jogos. Atualizações são comuns, comecei a geração passada com X360 no VGA e sem HD e terminei com reset glitch, meu último console era largamente superior ao que comprei primeiro. O Pro é uma alternativa para quem tem TV 4K, e é aí que o investimento paga, tem que experimentar para ver.

Não, quando se fala da geração passada o que me vem a mente com mais força é o fato que fiquei esperando sentado as antigas IPs da Sony que nunca chegaram (se não fosse a ND carregar o console nas costas...) e por ter passado por TRÊS X360 por causa de luzes brilhantes, aliás tem gente traumatizada até hoje, abrindo console para trocar pasta térmica e tremendo a cada noticia de defeito. Games bons nos tivemos, como sempre, mas em termos de consoles foi muito problemática, sinto falta nenhuma dela.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
O que eu disse se encaixa no contexto. É só saber interpretar.

Não tem como dar crédito a alguém que diz que a Sony está levando a geração de vento em popa. PC e 3DS mandaram lembranças.

Interpretar oq ? Não tô falando de qualidade de jogos. Se eu tivesse falado, "ahh que saudade da época do PS2, onde tinhamos uma infinidade de jogos e bem melhores que a atual gen" !! Ou então sair enumerando por que eu acho aquela gen melhor, aí seu comentário faria sentido.

Mas tô falando de movimento do mercado, de competição entre as marcas, de anúncios bombásticos, de E3 anunciando qbras de exclusividade, aquele briga acirrada onde quem acaba ganhando são os consumidores.
Anúncio de serviços e ai a outra empresa vai lá e cópia, só q eh um serviço mto pior, então vai lá e melhora até ficar pau a pau com a outra.

3DS meu amigo? Tá falando sério ? Voce acha q PS4 compete com 3DS?
PC tudo bem ! É gigante mas n tem essa rivalidade com consoles.

E sim o PS4 tá levando nas costas essa gen. Nem a diferença entre Wii e PS3 foi tão grande quanto PS4 e Xone
 
Ultima Edição:
Topo Fundo