O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estado de Nova York legaliza produção e consumo da maconha

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Quando você não pode refutar o argumento ele é falho? Você é desses?

Aparentemente você nem leu os artigos que postou, pois eles servem para provar meu ponto, não o seu.

O primeiro artigo cita 4 mitos:

4. Mito: A Holanda é o país mais liberal do mundo com relação à drogas

Ninguem afirmou que era. Não é essa a questão.

3. Mito: A maconha é totalmente liberada/legalizada na Holanda

Essa todo mundo sabe. Há uma série de regras a serem cumpridas para venda e consumo.

2. Mito: A Holanda se arrependeu da política de tolerância da maconha

Essa é bem interessante pois contradiz o que vc está alegando em seu post.

1. Mito: Os coffeeshops e a venda de maconha em Amsterdam vão ser restritos a moradores

Sem relação nenhuma com problemas sociais e sim estritamente com o turismo. O que de fato tem se discutido é a limitação de venda a turistas não a restrição total. Para moradores continua como está.

E o segundo link que você postou trata justamente disso. Limitação para turistas sem nenhuma relação a problemas sociais causados pela maconha. Se fosse por isso, pq nenhuma restrição será imposta à moradores? O que mostra que não tem nada a ver com deterioração social nem qualquer bobagem desse tipo.

Ninguém está sugerindo uso de drogas para avanço da sociedade. Não distorça as coisas, não tem nada a ver com isso. A questão é que a criminalização é burra, contraproducente e ineficaz. Nunca funcionou e nem vai funcionar. Nem uso medicinal é permitido, puramente por conservadorismo burro, moralismo estúpido e ignorancia.
O argumento foi refutado. Você aceitar ou não já fica a seu critério.

A matéria explica exatamente o meu ponto. Não há consenso nem dentro da Holanda (como você tentou fazer parecer). Além disso, políticas públicas desastrosas podem (e vão) causar a ruína de uma sociedade. O argumento central não muda: Nova Iorque está no caminho de se tornar uma nova São Francisco.

Por fim, como eu disse, nada tem a ver com conservadorismo. Tem a ver com uma questão social e lógica. Nenhuma sociedade no mundo será mais próspera liberando drogas. Pelo contrário, é apenas um atalho para a degradação desta.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O argumento foi refutado. Você aceitar ou não já fica a seu critério.

A matéria explica exatamente o meu ponto. Não há consenso nem dentro da Holanda (como você tentou fazer parecer). Além disso, políticas públicas desastrosas podem (e vão) causar a ruína de uma sociedade. O argumento central não muda: Nova Iorque está no caminho de se tornar uma nova São Francisco.

Por fim, como eu disse, nada tem a ver com conservadorismo. Tem a ver com uma questão social e lógica. Nenhuma sociedade no mundo será mais próspera liberando drogas. Pelo contrário, é apenas um atalho para a degradação desta.

Não cara. Não foi refutado. Voce nem leu os artigos que postou. Eles não tem nada a ver com problemas sociais causados pela liberação da maconha em Amsterdam, pois esses problemas não existem. É uma questão de valorização do turismos para outros fins.

Conservadores tem uma tara para se meter na vida dos outros em coisas que não afetam suas vidas que é impressionante. Parece um bando de tia véia sem o que fazer.

Aí pra tentar justificar esses moralismos criam essas ideias sem fundamento de ideologia de gênero que vai destruir as familias e transformar crianças em homossexuais ou maconha que leva ao consumo de drogas pesadas e destroem a sociedade. Mas não abrem mão da cerveja né?

Conservador anti-maconha que não é a favor da proibição de bebida alcoólica junto não tem moral comigo. Na boa.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Não cara. Não foi refutado. Voce nem leu os artigos que postou. Eles não tem nada a ver com problemas sociais causados pela liberação da maconha em Amsterdam, pois esses problemas não existem. É uma questão de valorização do turismos para outros fins.

Conservadores tem uma tara para se meter na vida dos outros em coisas que não afetam suas vidas que é impressionante. Parece um bando de tia véia sem o que fazer.

Aí pra tentar justificar esses moralismos criam essas ideias sem fundamento de ideologia de gênero que vai destruir as familias e transformar crianças em homossexuais ou maconha que leva ao consumo de drogas pesadas e destroem a sociedade. Mas não abrem mão da cerveja né?

Conservador anti-maconha que não é a favor da proibição de bebida alcoólica junto não tem moral comigo. Na boa.
Foi refutado. Seu argumento se baseia no seguinte: Amsterdam tem maconha liberada, logo liberar ela no mundo todo faz sentido. Não faz. Cada realidade é diferente e cada situação e diferente. Tentar uma solução universal desprezando essas diferenças é ilógico.

Você está tentando comparar uma cidade turística como Amsterdam à situação do tópico. É totalmente diferente. Em Amsterdam, os consumidores da maconha são turistas que tem dinheiro para isso e os moradores que concordam com tal situação. Você diz que eu não li as matérias, mas não entendeu as matérias que leu. Veja:

"Diferentes municípios na Holanda têm suas próprias regras para coffee shops, e as discussões sobre a proibição de todos, exceto os residentes holandeses, não são novas.

A conversa esquentou em 2011 e 2012, com Amsterdã lutando contra a proposta de introdução de uma regra exclusiva para residentes nos coffee shops da Holanda.

Hoje, essa regra ainda existe em Maastricht, no sul do país."

Perceba que você está tentando usar um argumento baseado em algo que não é consenso nem dentro do próprio exemplo. Qual é a lógica disso? Nenhuma. Além disso, você está presumindo que os atuais usuários (em.sia maioria pessoas moradoras de rua e marginalizados) vão aderir à compra da maconha em lojas. Mais um argumento ilógico.

E se tratando do caso de Nova Iorque, só estamos prevendo o que vai acontecer. Para mim, está bem claro: logo a política de tolerância zero vai retornar, pois as próprias pessoas vão perceber o erro dessa política.

Essa comparação exdrúxula "ainnn, fala da maconha mas não abre mão da cerveja" é mais um espantalho. Se a bebida alcoólica levasse a sociedade à degeneração rápida como a droga leva, eu também seria contra a ela. Mas veja só: a bebida alcoólica não acabou com países, a exemplo da droga, como bem trouxe ao debate o @Goris . Abra o precedente e veja uma sociedade organizada se tornar um antro de degenerados imprestáveis usando drogas, simples assim.

Por fim, você insiste nesse espantalho de "conservadores". Já disse e repito: isso nada tem a ver com conservadorismo. Tem a ver com questão social e lógica. Fique à vontade para não aceitar o argumento, não estou aqui para lhe convencer de nada.
 
D

Deleted member 35588

Um post que demonstra bem como a Outer Space é um belo espelho que reflete o lixo da sociedade brasileira. Defendem o direito a ter trocentas armas de fogo em casa, fuzis e a porra toda, mas ficam horrorizados se a porra da maconha for liberada. É de uma hipocrisia em níveis épicos. Épicos, meu amigo. Se o meu vizinho fuma cigarro ou maconha, é algo totalmente irrelevante para a minha vida. É algo que beira ao inofensivo.
E se eu tenho trocentas armas em casa isso é totalmente irrelevante pra tua vida, mas mesmo assim tu não quer que eu tenha. Eu odeio usar esses termos da moda, mas tu acusa os outros de hipocrisia e faz exatamente o mesmo.
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Foi refutado. Seu argumento se baseia no seguinte: Amsterdam tem maconha liberada, logo liberar ela no mundo todo faz sentido. Não faz. Cada realidade é diferente e cada situação e diferente. Tentar uma solução universal desprezando essas diferenças é ilógico.

Você está tentando comparar uma cidade turística como Amsterdam à situação do tópico. É totalmente diferente. Em Amsterdam, os consumidores da maconha são turistas que tem dinheiro para isso e os moradores que concordam com tal situação. Você diz que eu não li as matérias, mas não entendeu as matérias que leu. Veja:

"Diferentes municípios na Holanda têm suas próprias regras para coffee shops, e as discussões sobre a proibição de todos, exceto os residentes holandeses, não são novas.

A conversa esquentou em 2011 e 2012, com Amsterdã lutando contra a proposta de introdução de uma regra exclusiva para residentes nos coffee shops da Holanda.

Hoje, essa regra ainda existe em Maastricht, no sul do país."

Perceba que você está tentando usar um argumento baseado em algo que não é consenso nem dentro do próprio exemplo. Qual é a lógica disso? Nenhuma. Além disso, você está presumindo que os atuais usuários (em.sia maioria pessoas moradoras de rua e marginalizados) vão aderir à compra da maconha em lojas. Mais um argumento ilógico.

E se tratando do caso de Nova Iorque, só estamos prevendo o que vai acontecer. Para mim, está bem claro: logo a política de tolerância zero vai retornar, pois as próprias pessoas vão perceber o erro dessa política.

Essa comparação exdrúxula "ainnn, fala da maconha mas não abre mão da cerveja" é mais um espantalho. Se a bebida alcoólica levasse a sociedade à degeneração rápida como a droga leva, eu também seria contra a ela. Mas veja só: a bebida alcoólica não acabou com países, a exemplo da droga, como bem trouxe ao debate o @Goris . Abra o precedente e veja uma sociedade organizada se tornar um antro de degenerados imprestáveis usando drogas, simples assim.

Por fim, você insiste nesse espantalho de "conservadores". Já disse e repito: isso nada tem a ver com conservadorismo. Tem a ver com questão social e lógica. Fique à vontade para não aceitar o argumento, não estou aqui para lhe convencer de nada.

Você continua enganado. É justamente o contrário. Vocês conservadores querem associar maconha à degeneração social como uma regra e eu provei que isso é uma mentira. Amsterdam continua a mesma e sem planos de proibir maconha aos seus cidadãos. Como pode falar em falta de consenso na liberação da maconha para os holandeses se isso nem está em pauta? Não se discute proibição à holandeses pois isso não é um problema lá.

Você baseia seus argumentos em desinformação e ignorância sobre o assunto. Atribuir consumo de maconha à escória da sociedade, "imprestáveis" como você mesmo disse, não é só moralismo preconceitusoso, é completa ignorância mesmo.

Levante ai dados de quantos morrem todos os anos no trânsito por causa da bebida alcoólica, ou quantas mulheres são espancadas, quantas familias destruídas pelo alcoolismo. Daí compare com os mesmos números de usuários de maconha. Esdrúxulo é distorcer a realidade para pregar o conservadorismo irracional (sim, isso aí não passa conservadorismo tosco mesmo).

De novo, todo mundo que quer fumar maconha vai continuar tendo acesso à maconha como sempre teve e sempre terá. A diferença é que essa legislação burra e ineficiente beneficia o traficante e o crime organizado, não a população.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Você continua enganado. É justamente o contrário. Vocês conservadores querem associar maconha à degeneração social como uma regra e eu provei que isso é uma mentira. Amsterdam continua a mesma e sem planos de proibir maconha aos seus cidadãos. Como pode falar em falta de consenso na liberação da maconha para os holandeses se isso nem está em pauta? Não se discute proibição à holandeses pois isso não é um problema lá.

Você baseia seus argumentos em desinformação e ignorância sobre o assunto. Atribuir consumo de maconha à escória da sociedade, "imprestáveis" como você mesmo disse, não é só moralismo preconceitusoso, é completa ignorância mesmo.

Levante ai dados de quantos morrem todos os anos no trânsito por causa da bebida alcoólica, ou quantas mulheres são espancadas, quantas familias destruídas pelo alcoolismo. Daí compare com os mesmos números de usuários de maconha. Esdrúxulo é distorcer a realidade para pregar o conservadorismo irracional (sim, isso aí não passa conservadorismo tosco mesmo).

De novo, todo mundo que quer fumar maconha vai continuar tendo acesso à maconha como sempre teve e sempre terá. A diferença é que essa legislação burra e ineficiente beneficia o traficante e o crime organizado, não a população.
Você está errado e só prova o que eu disse. Enquanto você não trouxer uma sociedade que evoluiu baseando essa evolução em drogas, essa discussão e inócua. E você continua batendo em espantalhos. De qualquer forma, como eu disse, não estou aqui para lhe convencer do contrário, você é livre para pensar o que quiser, mesmo estando errado.

"A diferença é que essa legislação burra e ineficiente beneficia o traficante e o crime organizado, não a população."

Benefício à população??????? Se você não percebe a sandice dessa frase, não há mais o que ser dito.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Você está errado e só prova o que eu disse. Enquanto você não trouxer uma sociedade que evoluiu baseando essa evolução em drogas, essa discussão e inócua. E você continua batendo em espantalhos. De qualquer forma, como eu disse, não estou aqui para lhe convencer do contrário, você é livre para pensar o que quiser, mesmo estando errado.

"A diferença é que essa legislação burra e ineficiente beneficia o traficante e o crime organizado, não a população."

Benefício à população??????? Se você não percebe a sandice dessa frase, não há mais o que ser dito.
Exato. Porque bom mesmo é ter um estado gigantesco controlando cada aspecto da vida das pessoas. Afinal, é sempre pelo bem maior.

Pelo bem maior, acho que deveriam também taxar os mais ricos. Proibir a venda e consumo de cigarros. Determinar 80% do lucro de empresas para obras de caridade. Proibir investigações judiciais que coloquem em risco o crescimento da bolsa de valores. Proibir a posse de armas em casa. Permitir o uso de força policial extrema em qualquer situação, como forma de exemplo. Proibir o consumo de açúcar e azeite pra não sobrecarregar o sistema de saúde com doenças cardiovasculares.

Em suma... que se dê poderes absolutos ao estado pra determinar cada vez mais e mais aspectos da nossa vida. Pois é belo bem comum.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Exato. Porque bom mesmo é ter um estado gigantesco controlando cada aspecto da vida das pessoas. Afinal, é sempre pelo bem maior.

Pelo bem maior, acho que deveriam também taxar os mais ricos. Proibir a venda e consumo de cigarros. Determinar 80% do lucro de empresas para obras de caridade. Proibir investigações judiciais que coloquem em risco o crescimento da bolsa de valores. Proibir a posse de armas em casa. Permitir o uso de força policial extrema em qualquer situação, como forma de exemplo. Proibir o consumo de açúcar e azeite pra não sobrecarregar o sistema de saúde com doenças cardiovasculares.

Em suma... que se dê poderes absolutos ao estado pra determinar cada vez mais e mais aspectos da nossa vida. Pois é belo bem comum.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Esqueceu de proibir a venda de bebidas alcoólicas, e de proibir os vídeo games, que incentivam a violência.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Esqueceu de proibir a venda de bebidas alcoólicas, e de proibir os vídeo games, que incentivam a violência.

Aqui na minha região já esta proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Semana que vem o prefeito vai proibir o sexo
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Tem que liberar mesmo. O tráfico de drogas será enfraquecido, os gastos com segurança pública poderão ser reduzidos e o Estado poderá cobrar imposto na produção e na venda da maconha.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Percebi que vidas destruídas, famílias arrasadas não entraram na sua conta.

Interessante.

Cara, vamos ser realistas: quem quer fumar maconha vai fumar de qualquer forma, você gostando ou não, sendo proibido ou não.

Ao menos, se liberar o uso da maconha, as pessoas poderão comprar droga legalizada e o tráfico de drogas sairá perdendo. É muito melhor legalizar do que manter a coisa toda da forma que está, com crianças sendo arrastadas para a venda de drogas em bocas de fumo. Quem defende a proibição é que não está preocupado com as vidas destruídas e as famílias arrasadas, porque acham que o mundo é um conto de fadas... Acham que ninguém vai fumar maconha porque é a venda é proibida :klol.

Observação: nunca fumei e nem pretendo, mas não dá para fechar os olhos para a realidade. Na minha rua, como em tantas outras, os caras fumam na boa, na calçada, durante o dia mesmo, e, apesar de ilegal, a venda de drogas rola solta simplesmente porque não há efetivo policial para dar conta do problema.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
1617470622393.gif
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Percebi que vidas destruídas, famílias arrasadas não entraram na sua conta.

Interessante.

Nossa que exagero da porra. Maconha e cerveja são praticamente a mesma coisa. Se vc se importa tanto assim, devia defender a proibição da cachaça também
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Só vagabundo defende essa porra ai.
Em um mundo ideial ninguem deveria usar essa m****, quem precisa usar isso dai para se sentir feliz já tá no fundo do poço.

Tá igual a glamurização atual do alcolismo, outra piada dessa juventude pão com b*sta.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Maconheiro é uma raça desgraçada.

Só maconheiro né ? Alcoólatra é suave ne ?

Quero ver você falar isso só de maconha tendo um alcoólatra na família, é a MESMA m****, são agressivos, só fazem m****... Quando ficam em abstinência querem
tretar e roubar qualquer coisa para manter o vício e etc.


E digo mais, conheço uns 3 maconheiros, dão muito menos trabalho e causam muito menos que apenas um alcoólatra que temos na família, tudo é relativo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Só maconheiro né ? Alcoólatra é suave ne ?

Quero ver você falar isso só de maconha tendo um alcoólatra na família, é a MESMA m, são agressivos, só fazem m... Quando ficam em abstinência querem
tretar e roubar qualquer coisa para manter o vício e etc.


E digo mais, conheço uns 3 maconheiros, dão muito menos trabalho e causam muito menos que apenas um alcoólatra que temos na família, tudo é relativo.
Mas na frase "Maconheiro é uma raça desgraçada", ele diz exatamente em que parte que Alcoólatra não é?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.253
Pontos
503
Prefiro mil vez um maconheiro mongolóide que um bêbado metido a machão que quer arrumar briga com todo mundo e na volta pra casa mata uma família inocente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Mas na frase "Maconheiro é uma raça desgraçada", ele diz exatamente em que parte que Alcoólatra não é?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Da a entender que só eles são.

E isso independe das drogas serem liberadas ou não, quem quer fazer m**** fará, pelo menos a maconha ainda pode ajudar as pessoas, só ver como o CBD tem ajudado as pessoas, claro que é só uma parte, mas as vezes é mais barato comprar a maconha que o CBD.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Mas na frase "Maconheiro é uma raça desgraçada", ele diz exatamente em que parte que Alcoólatra não é?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

cara, quase ninguém fala m**** nenhuma de álcool, vamos combinar.

conheço um monte de usuários de maconha, a maioria trabalhando e muitos em posições de destaque.

Alcóolatras? conheço vários tb, tudo FUDIDO.

quem não enxerga isso é míope.

Maconha é top? não. Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Só maconheiro né ? Alcoólatra é suave ne ?

Quero ver você falar isso só de maconha tendo um alcoólatra na família, é a MESMA m, são agressivos, só fazem m... Quando ficam em abstinência querem
tretar e roubar qualquer coisa para manter o vício e etc.


E digo mais, conheço uns 3 maconheiros, dão muito menos trabalho e causam muito menos que apenas um alcoólatra que temos na família, tudo é relativo.

Ainda bem que eu não defendi alcólatra, né?

Meu pai é. Sei bem como é isso.

Mas o tópico é sobre maconha, quer que eu liste todas as drogas aqui?

Da a entender que só eles são.

E isso independe das drogas serem liberadas ou não, quem quer fazer m**** fará, pelo menos a maconha ainda pode ajudar as pessoas, só ver como o CBD tem ajudado as pessoas, claro que é só uma parte, mas as vezes é mais barato comprar a maconha que o CBD.

Entendeu assim pq quis, pq não está explícito no texto. Nem mesmo implícito.

cara, quase ninguém fala m**** nenhuma de álcool, vamos combinar.

conheço um monte de usuários de maconha, a maioria trabalhando e muitos em posições de destaque.

Alcóolatras? conheço vários tb, tudo FUDIDO.

quem não enxerga isso é míope.

Maconha é top? não. Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota.

Exemplos de alcólatras bem sucedidos não faltam também. Não é só pq vc não conhece nenhum que o ácool é a pior droga que existe no mundo, chapa.
Agora querer igualar o álcool a maconha é papo de relativista maconheiro mesmo. Como se todo mundo que bebesse fosse um zé ruela. hur dur
Álcool pior que maconha, essa foi boa.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.692
Pontos
1.344
Isso é a exatamente a mesma porcaria da proibição de Álcool.
Só que durou 90 anos ao invés de 10.


E o fim da proibição tb ta sendo igualzinho. (E sim, mta gente reclamo do fim da proibição ao álcool, cego quanto aos problemas que estava gerando).
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Ainda bem que eu não defendi alcólatra, né?

Meu pai é. Sei bem como é isso.

Mas o tópico é sobre maconha, quer que eu liste todas as drogas aqui?



Entendeu assim pq quis, pq não está explícito no texto. Nem mesmo implícito.



Exemplos de alcólatras bem sucedidos não faltam também. Não é só pq vc não conhece nenhum que o ácool é a pior droga que existe no mundo, chapa.
Agora querer igualar o álcool a maconha é papo de relativista maconheiro mesmo. Como se todo mundo que bebesse fosse um zé ruela. hur dur
Álcool pior que maconha, essa foi boa.

entendeu b*sta nenhuma.
Outra coisa engraçada nesses tópicos de maconha é que postar qqr coisa favorável a legalização vira:

"papo de relativista maconheiro mesmo"

é muita miopia existencial mesmo.
 
Topo Fundo