O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Estado Laico News] Projeto prevê multa de R$ 270 mil a quem fizer sátiras a religiões no Rio

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-d...-a-quem-fizer-satiras-a-religioes-no-rio.html

Projeto prevê multa de R$ 270 mil a quem fizer sátiras a religiões no Rio

Lei proposta por deputado, filho de pastor, quer evitar mistura de fé com símbolos eróticos
Constança Rezende

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai votar nesta quarta-feira, em regime de urgência, um projeto de lei que multa em até R$ 270 mil quem fizer piadas com qualquer religião. O texto de autoria do deputado Fábio Silva (PMDB) proíbe qualquer manifestação pública e cultural de satirizar ou ridicularizar dogmas e crenças de todas as religiões. O projeto cita como exemplo a proibição de encenações teatrais e até de charges que ridicularizem a crença alheia. Fábio é filho do pastor, empresário e ex-deputado Francisco Silva.

Também fica proibido, caso vire lei, vincular religião ou crença alheia em imagens de cunho erótico e a utilização de objetos vinculados a religião de forma desrespeitosa. Além da multa de até R$ 270 mil, o grupo cultural que descumprir a proposta de lei também fica impedido de realizar eventos públicos que dependam de autorização dos poderes públicos por cinco anos, além de não poder receber recursos públicos por dez anos. Caberá a Polícia Militar do Rio aplicar a multa a quem fizer piadas com religiões e interromper qualquer evento. Os valores arrecadados seriam aplicados no reaparelhamento da PM.

8ttu0ap7vzpw9pvtoa51rzfce.jpg

A encenação da crucificação de um transexual em São Paulo foi usada na justificativa do projeto
Foto: Divulgação
Na justificativa de seu projeto, Fábio Silva cita o episódio em que houve a encenação da crucificação de jesus por um transexual na Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo. “Recebi inúmeras ligações de pastores, amigos e eleitores, todos chocados com tamanha falta de respeito e cobrando uma solução para que tamanho descalabro não aconteça no estado”, diz ele no texto. O deputado também insinuou que, por fazer piadas com religiões, os 12 jornalistas do jornal satírico francês Charlie Hebdo foram assassinados no início deste ano.

“Uma falta de respeito, até mais branda que esta, foi fulcro para uma tragédia que chocou o mundo”, acrescenta na justificativa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deputado burro é burro. A lei é tão boa que vai proibir todos os evangélicos falar que "Só Jesus Salva", justamente por essa frase ofender judeus e todas as demais religiões do país.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Mais pelo que parece o projeto não defende uma religião e sim o respeito por todas
Como, por exemplo, o candomble que o pessoal crítica por ser alvo de várias sátiras e ter sua imagem associada a preconceito


Então não vejo como isso afeta o estado laico, se fosse algo apenas voltado para uma religião, aí ok...


Mais eu não concordo, acho que se deve haver um respeito a religiões dos outros, porém estão querendo transformar o tema religião em um tabu do nível que é como Maomé

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
que época b*sta de se viver...
não pode piada de "v****, preto, gordo"...nem religião agora.

fica aqui o meu protesto!
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Mais pelo que parece o projeto não defende uma religião e sim o respeito por todas
Como, por exemplo, o candomble que o pessoal crítica por ser alvo de várias sátiras e ter sua imagem associada a preconceito


Então não vejo como isso afeta o estado laico, se fosse algo apenas voltado para uma religião, aí ok...


Mais eu não concordo, acho que se deve haver um respeito a religiões dos outros, porém estão querendo transformar o tema religião em um tabu do nível que é como Maomé

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

O problema é que pouco provável esse excelentíssimo senhor estivesse pensando em qualquer outra religião que não só a dele. O que eu falei no final do post é uma amostra de como essa lei é mal feita.
 
Topo Fundo