O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Estado News] Metalúrgicos da LG em São Paulo recusam proposta da empresa e iniciam greve

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.656
Pontos
1.353
Não entendi [+ Estado] sendo que a greve partiu dos funcionarios. :klolz



Se tivesse pensado um segundo entenderia por que eles recusaram o plano de demissão.
Eles querem continuar trabalhando :kpisca.

como continuar trabalhando se a empresa ja anunciou que vai parar de fabricar espertofone a nivel mundial?
Vão mandar todo mundo pra Manaus?
Começar a produzir espertofone fantasma?
A Empresa vai deliberadamente ficar tomando prejuizo só pra manter o lugar aberto? Se ela repassar os custos de manutenção da fabrica pro consumidor brasileiro, não vai vender nada porque felizmente o Brasil ainda não virou a China (precisa de um grande marcha assassina primeiro) embora me pareça que seja vontade de Brasilia.



é mais facil a empresa falar "f**a-se... vou pra Argentina e pnc de quem fica" se continuar nessa onda de tentar impedir fechamento de linhas e/ou fabricas com greves.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Não entendi [+ Estado] sendo que a greve partiu dos funcionarios. :klolz





como continuar trabalhando se a empresa ja anunciou que vai parar de fabricar espertofone a nivel mundial?
Vão mandar todo mundo pra Manaus?
Começar a produzir espertofone fantasma?
A Empresa vai deliberadamente ficar tomando prejuizo só pra manter o lugar aberto? Se ela repassar os custos de manutenção da fabrica pro consumidor brasileiro, não vai vender nada porque felizmente o Brasil ainda não virou a China (precisa de um grande marcha assassina primeiro) embora me pareça que seja vontade de Brasilia.



é mais facil a empresa falar "f**a-se... vou pra Argentina e pnc de quem fica" se continuar nessa onda de tentar impedir fechamento de linhas e/ou fabricas com greves.
Entendo seu ponto, porém só quis contradizer o user falando asneira sobre o estado, os caras só querem trabalhar, tem nada de estado nisso aí não.
Aliás, muitas empresas fechavam parcerias com outras para entregar os funcionários para nova empresa que usaria o pátio, agora só mandam embora mesmo e f**a-se.
Quase um "vende-se o ponto".
Acho que isso não deva mais existir por causa da crise, mais isso era muito comum antigamente.

Incorporação o nome, lembrei, a empresa tem o poder de negociação com outras empresas que querem fazer investimentos, o sindicato intervém como mediador e sai todo mundo feliz.
Hoje não existe mais isso, a empresa manda todo mundo embora e pau no c* de todo mundo, se reclamar é comunista...
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não entendi [+ Estado] sendo que a greve partiu dos funcionarios. :klolz





como continuar trabalhando se a empresa ja anunciou que vai parar de fabricar espertofone a nivel mundial?
Vão mandar todo mundo pra Manaus?
Começar a produzir espertofone fantasma?
A Empresa vai deliberadamente ficar tomando prejuizo só pra manter o lugar aberto? Se ela repassar os custos de manutenção da fabrica pro consumidor brasileiro, não vai vender nada porque felizmente o Brasil ainda não virou a China (precisa de um grande marcha assassina primeiro) embora me pareça que seja vontade de Brasilia.



é mais facil a empresa falar "f**a-se... vou pra Argentina e pnc de quem fica" se continuar nessa onda de tentar impedir fechamento de linhas e/ou fabricas com greves.

É o tipo de conclusão que se chega quando se pensa só por 1 segundo kkkk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Meu pai mesmo já passou por 3 incorporações, até chegar na Oi atual.
Ele trabalha no ramo de telefonia há anos.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.656
Pontos
1.353
Entendo seu ponto, porém só quis contradizer o user falando asneira sobre o estado, os caras só querem trabalhar, tem nada de estado nisso aí não.
Aliás, muitas empresas fechavam parcerias com outras para entregar os funcionários para nova empresa que usaria o pátio, agora só mandam embora mesmo e f**a-se.
Quase um "vende-se o ponto".
Acho que isso não deva mais existir por causa da crise, mais isso era muito comum antigamente.

Incorporação o nome, lembrei.


pra fechar a parceira primeiro precisa de um parceiro.
Se antes da pandemia, investir no Brasil era "só para os corajosos", imagina agora. :klolz

A empresa não quer ter prejuizo, não é nenhuma filantropia,
Dificilmente vai surgir outra empresa "pronta pra ficar com o lugar e contratar todo mundo".
Desconheço as leis trabalhistas brasileiras de ressarcimento sobre demissão, mas não me pareceu "algo tão ruim assim".

Se o estado querer dar canetada igual quis dar com a Ford, vai atrapalhar ainda mais possiveis "novas empresas" no Brasil. Ninguém quer ir pra um pais que em uma canetada fica impossibilitada de fechar.

é triste.
Quem se fode é o "lado mais pobre" da história.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Eu acho engraçado que o calça apertada não faz NADA para reverter a saída de empresas de SP.
Sempre joga culpa em Bolsonaro.
:kpensa
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.022
Reações
102.517
Pontos
1.299
Enquanto isso na sala de "justiça"...

VerifiableSparseGermanspitz-size_restricted.gif
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Para os João-Sem-Braço que estão:

"Maixxx por quiii Maixxx Estado?! Nummm intendi esse opêêê...".

Oras querido bovino amante do Estado, se a empresa faz uma proposta, e o Sindicado não aceita, aonde isso irá parar obviamente?

Na fucking Justiça God-on-Earth Estatal não?

E o que os um trilhão de casos que param na JE nos ensinaram (e aos gringos que estão metendo o pé dessa zona há mais de década)?!

Justamente que aqui Empresa/Empresário é malvadão e merece se foder.

Logo, a JE segue o dever supremo moral através do Juspositivismo, em intervir contra a parte acusada (que não fez absolutamente nada de errado), e a dar ganho de causa para a parte "coitadinha".

E daí vemos inúmeras aberrações jurídicas, aonde mesmo não fazendo absolutamente nada errado, a empresa é condenada.

Finalmente, temos o motivo de porque muitas vezes é loucura empreender no Brasil e se manter aqui. E do porque estamos cada vez mais assistindo de camarote, N empresas saindo do país.

Um artigo complementar para ilustrar...


181822



181824



E claro, não só as empresas vazam, como também os brasileiros estão metendo o pé desse paraíso Estatal de leis positivadas.

181826

 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Não entendi [+ Estado] sendo que a greve partiu dos funcionarios. :klolz





como continuar trabalhando se a empresa ja anunciou que vai parar de fabricar espertofone a nivel mundial?
Vão mandar todo mundo pra Manaus?
Começar a produzir espertofone fantasma?
A Empresa vai deliberadamente ficar tomando prejuizo só pra manter o lugar aberto? Se ela repassar os custos de manutenção da fabrica pro consumidor brasileiro, não vai vender nada porque felizmente o Brasil ainda não virou a China (precisa de um grande marcha assassina primeiro) embora me pareça que seja vontade de Brasilia.



é mais facil a empresa falar "f**a-se... vou pra Argentina e pnc de quem fica" se continuar nessa onda de tentar impedir fechamento de linhas e/ou fabricas com greves.
Direito de greve é intervenção estatal.

Sem o estado a empresa demite quando, como e porque quer.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.878
Pontos
1.444
Entendo seu ponto, porém só quis contradizer o user falando asneira sobre o estado, os caras só querem trabalhar, tem nada de estado nisso aí não.
Aliás, muitas empresas fechavam parcerias com outras para entregar os funcionários para nova empresa que usaria o pátio, agora só mandam embora mesmo e f**a-se.
Quase um "vende-se o ponto".
Acho que isso não deva mais existir por causa da crise, mais isso era muito comum antigamente.

Incorporação o nome, lembrei, a empresa tem o poder de negociação com outras empresas que querem fazer investimentos, o sindicato intervém como mediador e sai todo mundo feliz.
Hoje não existe mais isso, a empresa manda todo mundo embora e pau no c* de todo mundo, se reclamar é comunista...
Tem TUDO a ver com estado.
Sim os caras só querem trabalhar, mas esse acordo não é obrigatório, se a empresa vai fechar todos devem ser demitidos e ponto. Sem choro nem vela.

A CLT da brecha pra esse tipo de atividade sindicalista e dificuldade no mercado de trabalho... se não tivesse essa regulamentação ridícula essa gente ia perder o emprego e em seguida haveriam vários a disposição, pq contratar não seria um parto de tão custoso e trabalho.

Isso sem contar na insegurança jurídica que essa CLT causa ao mercado de trabalho... BR só é dono de mais de 90% dos processos trabalhistas de todo o mundo... rs
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.665
Reações
38.878
Pontos
1.444
Não entendi [+ Estado] sendo que a greve partiu dos funcionarios. :klolz





como continuar trabalhando se a empresa ja anunciou que vai parar de fabricar espertofone a nivel mundial?
Vão mandar todo mundo pra Manaus?
Começar a produzir espertofone fantasma?
A Empresa vai deliberadamente ficar tomando prejuizo só pra manter o lugar aberto? Se ela repassar os custos de manutenção da fabrica pro consumidor brasileiro, não vai vender nada porque felizmente o Brasil ainda não virou a China (precisa de um grande marcha assassina primeiro) embora me pareça que seja vontade de Brasilia.



é mais facil a empresa falar "f**a-se... vou pra Argentina e pnc de quem fica" se continuar nessa onda de tentar impedir fechamento de linhas e/ou fabricas com greves.
Direito de greve é o estado que fornece. Vai vc fazer greve ai no Nihon pra ver no que vai dar. Japão é exemplo de leis trabalhistas, elas quase não existem e isso é ótimo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.256
Pontos
1.253
LG foi top até uns 5~10 anos pra trás.

Tenho até hoje uma das primeira TVs LCD 22LG30R, e um Lap R590 Core i3 que uso pra trampo perfeitamente aqui.... A TV só troquei as pilhas do controle remoto, e o Laptop troquei o HD padrão pra um SSD + 8 GB de Ram + Win7 pro 10 (tá rápido pra kct).

Manutenção? >> Uma flanela pra tirar o pó!

De uns anos pra cá, tudo que é aparelho da LG estão umas bostinhas!

Estes funcionários ai vendo que a empresa já tomou a decisão a nível global, com esta proposta ai, estão reclamando a toa. A empresa não vai voltar atrás!...

Mas, claro que os sindicornos vão choramingar na justiça até conseguir um placebo a mais... << E o risco de SEFODEREM tendo que aguardar décadas de uma indenização trabalhista maior é enorme.

Aceitem saporra de grana ai segue a vida.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Acho que ao recusar isso, a LG provavelmente manterá um polo de Smartphones apenas no Brasil e São José dos Campos será nossa Wakanda; governada por esse grupod e heróis que só querem continuar trabalhando.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Eu fiquei impressionado é com o que a LG estava disposta a pagar:

8K a 35K BRL dependendo do cargo

+ PLR

+ Desconto faltas

+ Plano de saúde até Jan/22

Isso não é razoável para um caraleo?!

:kkk
Pra quem não vai ganhar nada, é de se considerar. Pessoal tá na fase do luto, mas já era, sem volta . Perdeu.

O jeito é levantar a cabeça e ir atrás de outra oportunidade, infelizmente
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O mundo ta maluco, é o tipo de coisa que o cara trabalha na empresa para apertar parafuso e se cair no chão diz que não é pago para juntar. Fico tenso só de ver quando não conseguem enxergar a lógica das coisas.

Eu vivenciei coisa parecida na cara dura no trabalho uns anos atrás. Era empresa pequena e a funcionária tava em pé na porta da cozinha. Meu chefe pediu pra ela, "fulana, pega um copo de água pra mim por favor?" e ela respondeu "não sou paga pra isso" e não pegou.
 
Topo Fundo