O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Estado News] Metalúrgicos da LG em São Paulo recusam proposta da empresa e iniciam greve

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
c***lho mas você mudou da água pro vinho eim?!

:obrigue

Já já vira libertário, ancap, direitista mothafocka!

:coolface
Eu apoiaria uma greve se a empresa mandasse todo mundo embora sem ter direito a nada mas neste caso o acordo proposto é bom. Ninguem gosta de ficar desempregado ainda mais na atual situaçao mas é melhor conseguir um acordo razoavel e receber o dinheiro de imediato a entrar com açao para aguardar anos e ainda ter que dividir um terço do dinheiro com o advogado. Por fim, nao precisa me ofender, eu contino de esquerda mas as vezes é necessario ser pragmatico Obs: espero que a lg nao proponha pagar 8-35 mil em varias parcelas.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguém me tira uma dúvida?
Qual a razão dos funcionários de uma empresa que fabrica produtos eletrônicos serem filiados ao sindicato dos metalúrgicos?
Você é novo / nunca trabalhou registrado?

Não leve a pergunta a mal... Mas quem tem trabalho típico, sabe muito bem que lidar com sindicato é uma completa desgraça. É uma coerção clara...
Você não tem opção. Você é obrigado.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Você é novo / nunca trabalhou registrado?

Não leve a pergunta a mal... Mas quem tem trabalho típico, sabe muito bem que lidar com sindicato é uma completa desgraça. É uma coerção clara...
Você não tem opção. Você é obrigado.

Não, não. Não me refiro aos funcionários e sim à empresa.
Não entendo a relação de uma fabricante de eletrônicos e um sindicato de metalúrgicos. Imaginei que haveria algum sindicato específico para este tipo de indústria.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não, não. Não me refiro aos funcionários e sim à empresa.
Não entendo a relação de uma fabricante de eletrônicos e um sindicato de metalúrgicos. Imaginei que haveria algum sindicato específico para este tipo de indústria.
Cara, eu não sei na prática como funciona, mas imagino que seja tipo território de gangues: quem estiver naquele pedaço é daquela máfia local...

:klol
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
Foi o fim da conjunção de vários fatores.
Em maior parte a responsabilidade é do Estado.

O pib do país em recessão/estagnação/recessão desde 2015.
O estado de SP aumentando ICMS.
O judiciário gerando insegurança jurídica, cada vez mais instável e interferindo em outros poderes.

Em menor parte, responsabilidade do fabricante.
O modus operandi da empresa que está deixando de fabricar celulares no mundo todo.. no entanto a linha branca e eletrônicos como TV e som, irão pra ZF de Manaus.

Ir pra ZF ainda foi lucro pra o Brasil se for analisar bem.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.309
Reações
31.267
Pontos
1.319
Alguém me tira uma dúvida?
Qual a razão dos funcionários de uma empresa que fabrica produtos eletrônicos serem filiados ao sindicato dos metalúrgicos?
Muitos Sindicatos têm atuação em mais de uma área. Aqui no ES, o Sindimetal engloba os trabalhadores de metalurgia, como também os de elétrica e eletrônica.
Provavelmente é o caso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.690
Pontos
1.353
Para os João-Sem-Braço que estão:

"Maixxx por quiii Maixxx Estado?! Nummm intendi esse opêêê...".

Oras querido bovino amante do Estado, se a empresa faz uma proposta, e o Sindicado não aceita, aonde isso irá parar obviamente?

Na fucking Justiça God-on-Earth Estatal não?

E o que os um trilhão de casos que param na JE nos ensinaram (e aos gringos que estão metendo o pé dessa zona há mais de década)?!

Justamente que aqui Empresa/Empresário é malvadão e merece se foder.

Logo, a JE segue o dever supremo moral através do Juspositivismo, em intervir contra a parte acusada (que não fez absolutamente nada de errado), e a dar ganho de causa para a parte "coitadinha".

E daí vemos inúmeras aberrações jurídicas, aonde mesmo não fazendo absolutamente nada errado, a empresa é condenada.

Finalmente, temos o motivo de porque muitas vezes é loucura empreender no Brasil e se manter aqui. E do porque estamos cada vez mais assistindo de camarote, N empresas saindo do país.

Um artigo complementar para ilustrar...


Visualizar anexo 181822



Visualizar anexo 181824



E claro, não só as empresas vazam, como também os brasileiros estão metendo o pé desse paraíso Estatal de leis positivadas.

Visualizar anexo 181826


Ah sim,
Em momento nenhum eu elogiei ou estado, ou incitei qualquer medida do estado.

Mas na notícia aí, existem vários fatores.
- manter duas fábricas em operação produzindo o que conseguiria produzir em apenas uma, não é jogo de divisão igual gastos. Isso ocorre no planeta inteiro a todo tempo.
Deixar o ódio pela "cleptocracia" brasileira de lado vai ver que qualquer fábrica de vários itens "supérfluos" esperam uma queda no consumo.

- os empregados fizeram greve porque quiseram, não foi o estado quem pediu pra fazer. De acordo com a notícia. Embora ha lei que não proíba greve. Eu particularmente discordo de tal lei.

- na notícia postada por tu, nada tem relação a processo contra a empresa, por enquanto.
Se os indivíduos forem processar a empresa. Eles terão mais problemas do que simplesmente aceitar o acordo. Aí não dá pra saber.

- na notícia postada por tu, o sindicato(sic) está em negociação, ou tentativa de, direta com a empresa.

- aumento de imposto pode ter sido o fator determinante? Óbvio. Mas não há nada dito, e me parece que se fosse. Eles teriam ido pra outro país.

- daria pra culpar a população, já que é pra fazer exercícios mentais de "e se...."..
Já que a população em grande parte é responsável pelo aprofundamento da pandemia no país.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.690
Pontos
1.353
Direito de greve é o estado que fornece. Vai vc fazer greve ai no Nihon pra ver no que vai dar. Japão é exemplo de leis trabalhistas, elas quase não existem e isso é ótimo.

E isso não impede caralha de filiais fecharem o tempo todo no Japão e rolar demissões em massa.

Sem contar que ocorre greves no Japão também.



veja só.


O mais chocante se for querer enfiar outro pais/povo no meio da conversa é:
Nesse ponto não é tão diferente da justiça japonesa.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.690
Pontos
1.353

:ksafado
Culpa do comunismo enrustido no Japão.
Na teoria de que o vírus só ataca país com líder conservador. Japão tá sussa. :klolz

Pra tu ver. Da pra culpar a falta de estado pra proibir a livre circulação das pessoas.
Da pra culpar a cultura do "a culpa é minha e eu assumo".
Da pra culpar a população não agir que nem chimpanzé alcoólatra numa pandemia.
Da pra culpar a falta de religião.
Da pra culpar serem asiáticos e aparentemente japonês tem imunidade as variantes do covid que tá circulando nos USA.

Existem N fatores.

Assim como existem N fatores pra LG ter escolhido sair de São Paulo. Um deles pode ser sim o estado, em lugar nenhum há alguém negando isso. Apenas negando que esteja explícito na notícia.
Recomendo você parar um pouco de ouvir o gordinho barbudo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
:ksafado
Culpa do comunismo enrustido no Japão.
Na teoria de que o vírus só ataca país com líder conservador. Japão tá sussa. :klolz

Pra tu ver. Da pra culpar a falta de estado pra proibir a livre circulação das pessoas.
Da pra culpar a cultura do "a culpa é minha e eu assumo".
Da pra culpar a população não agir que nem chimpanzé alcoólatra numa pandemia.
Da pra culpar a falta de religião.
Da pra culpar serem asiáticos e aparentemente japonês tem imunidade as variantes do covid que tá circulando nos USA.

Existem N fatores.

Assim como existem N fatores pra LG ter escolhido sair de São Paulo. Um deles pode ser sim o estado, em lugar nenhum há alguém negando isso. Apenas negando que esteja explícito na notícia.
Recomendo você parar um pouco de ouvir o gordinho barbudo.

Você disse bem: com palavras cada um pode bolar argumentos, usar dados aleatórios para provar um ponto.

A diferença fundamental está na realidade: essa é implacavel e cruel (vide o país que vivemos).

Sobre o final, se for quem estou pensando, tô tranquilo.

:coolface
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.934
Pontos
1.444
E isso não impede caralha de filiais fecharem o tempo todo no Japão e rolar demissões em massa.

Sem contar que ocorre greves no Japão também.



veja só.


O mais chocante se for querer enfiar outro pais/povo no meio da conversa é:
Nesse ponto não é tão diferente da justiça japonesa.
Mas essas coisas raramente acontecem pois no japão a terceirização é super aberta e facilita muito as contrataçóes. Greve tem no mundo todo, mas quando a empresa vai fechar, vai fazer o que? Aceita que dói menos, a demissão vai vir e acabou o papo.Greve e paralisações são reações totalmente emocionais e sem nenhum resultado real.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.690
Pontos
1.353
Mas essas coisas raramente acontecem pois no japão a terceirização é super aberta e facilita muito as contrataçóes. Greve tem no mundo todo, mas quando a empresa vai fechar, vai fazer o que? Aceita que dói menos, a demissão vai vir e acabou o papo.Greve e paralisações são reações totalmente emocionais e sem nenhum resultado real.

"Raramente" entre aspas.
Só esse ano 3 concorrentes da empresa que eu trabalho fecharam.
Foi todo mundo embora.

1 eu sei que foi hack. Hackearam o servidor e apagaram tudo. Teve reunião de emergência e tudo pra melhorar a segurança aqui.
Inclusive o responsável pelo TI me odeia pois eu vivo falando que uma criança consegue invadir esse lugar se quiser. E que eu suspeito que já hackearam o servidor de e-mail da empresa. Mas é a palavra dele contra a do baka gaijin cujo a função não é TI. (Embora eu já tenha demonstrado que não precisa de senha nenhuma pra ver os arquivos do lugar, basta um notebook com windows 10 e um cabo de rede e deixar o windows fazer o resto)

Outra foi falência mesmo, a outra nem sei. O povo aqui tava fofocando uns dias atrás. Só sei que era de Nagoya.

A çoni que nóis trabalhou também fechou e limou todo mundo, incluindo os fixos.

Já trabalhei em uma filial de uma fábrica que fechou, demitiram os terceirizados e deram a escolha pros fixos de se mudarem de cidade, ninguém quis ir.

E por aí vai.

Já fui transferido uma vez também porque o prédio que eu trabalhava iria fechar as operações. Mas na outra filial só fiquei 6 meses. Era longe pra burro da onde eu morava.

E infelizmente eu e um amigo já acabamos com uma greve de brasileiros em um lugar.
Povo entrou em greve, os tantoushas não sabiam o que fazer, infelizmente eu e um Manolo tivemos a ideia de ir no ministério do trabalho ver se tinha algum sentido legal o que eles estavam exigindo.
Não tinha, convencemos o povo que se eles insistissem na greve, a empresa poderia demitir todo mundo.
No fim melhoraram um tico o calendário do pessoal e só.
Tá aí uma das coisas que eu arrependo de ter feito. Salvo os tantoushas.

Já teve greve de ônibus, aonde os ônibus operavam mas não cobravam nada, hua.

Legalmente é permitido, com o tanto que a reinvidicação tenha algum respaldo legal.

A greve aí da LG, pelo que diz a notícia, foi decisão dos funcionários. Eu creio que só vai acelerar a saída da LG de São Paulo, mas fazer o que?

Governo japonês também anda fazendo m****, aumentando os direitos dos terceirizados, forçando as empresas a contratarem estagiários asiáticos, pois esses tem leis separadas
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Isso é a coisa mais fácil do mundo de resolver.
Basta a justiça proibir a demissão.

Justiça manda Fogo de Chão reintegrar 690 empregados demitidos na pandemia

Justiça manda Fogo de Chão reintegrar 690 empregados demitidos na pandemia (correiobraziliense.com.br)

D_NQ_NP_682589-MLB44900657726_022021-O.jpg
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Cara, eu não sei na prática como funciona, mas imagino que seja tipo território de gangues: quem estiver naquele pedaço é daquela máfia local...

:klol
Sindicato é isso aí mesmo. Inclusive conheço uma pessoa que era de um sindicato que a missão dela era quando um sindicato novo ia ser criado, tinha publicação no diário oficial e ela ia lá fazer oposição.
E tem muitos sindicatos que "puxam" o escopo de atuação para dominar um grupo todo.
Vou dar um exemplo didático pq não sei o nome dos sindicatos mas usando a LG de exemplo. Deve ser que na operação dela tenha algumas fases que envolvem a metalurgia, eletrônica e polímeros plásticos. Então os sindicatos dessas áreas, ou ainda os sindicatos regionais de trabalhadores de indústria, devem ficar se degladiando para ver quem tem a representação, geralmente esses sindicatos tem funcionários infiltrados para fazer esse jogo político de conseguir apoio e representação.
Em alguns casos eles atuam em conluio, por exemplo no caso de bancos, o sindicato dos bancários e sindicato de TI tem algum acordo para dividir os funcionários com função bancária e pessoal de TI.
 
Topo Fundo