O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Estamos na maior deflação desde o plano real" afirma economista



Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
O cara é completamente pirado então, aliás o Brasil tem histórico de imprimir moeda a rodo, nunca deu certo.
Não sei bem qual o objetivo dele.
Ele explica que a inflação no governo era por um "choque negativo de oferta" e um período de seca. A inflação só existiu por uma má gestão e "falta de sorte".
ou seja, quando deus ajuda imprimir dar certo.
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Os EUA estão conseguindo se virar relativamente bem desde que botaram o quantitative easing pra funcionar em 2009, enquanto o Brasil tem histórico de tomar no cu brincando com moeda. Então eu, leigo, fico com a impressão que o problema está em aplicar teorias econômicas indiscriminadamente como se países fossem intercambiáveis.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Os EUA estão conseguindo se virar relativamente bem desde que botaram o quantitative easing pra funcionar em 2009, enquanto o Brasil tem histórico de tomar no cu brincando com moeda. Então eu, leigo, fico com a impressão que o problema está em aplicar teorias econômicas indiscriminadamente como se países fossem intercambiáveis.
O dólar serve como reserva mundial, então mesmo imprimindo bastante a demanda pela moeda impede uma grande desvalorização.

Agora um país tipo o Brasil é muito fácil destruir sua moeda com emissão descontrolada.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564
Milton Friedman tem suas teorias sendo comprovadas ano após ano e "precisamos rever issae".

"Choque negativo de oferta" pqp rs

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.768
Reações
92.927
Pontos
1.353
vendo o argumento do cara,
pode fazer o real(ou qualquer outra moeda) virar papel de impressão A5, cada um escreve o valor que quiser no papel que ta valendo,
Depois é rezar pra Deus ou a entidade divina da sua escolha, pra que funcione, e ter fé.
que funciona.

Dar ao cidadão o poder de escrever o valor que quiser no papel ja corta muito do problema de imprimir dinheiro pelo BC.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
O vídeo do Paulo Guedes falando que se o dólar bater 5 é porque ele fez muita m**** envelheceu pior


Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu sei que vc sabe que tem uma pandemia no meio dessa história... Mas concordo que Paulo Guedes se mostrou um fanfarrão em vários aspectos.

Fiquei curioso: Imprimir dinheiro, desenvolvimentismo, Coroné Ciro, etc., são coisas bacanas em sua opinião?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.648
Pontos
1.253
Antes comprava o filé, hoje compra o osso, com 70k não se compra um Goleta 1.0... Sim claro. Logo, estamos no momento da deflação. E imprimir dinheiro é bom.

Ta Serto ! :ksanfona
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Eu sei que vc sabe que tem uma pandemia no meio dessa história... Mas concordo que Paulo Guedes se mostrou um fanfarrão em vários aspectos.

Fiquei curioso: Imprimir dinheiro, desenvolvimentismo, Coroné Ciro, etc., são coisas bacanas em sua opinião?
A pandemia afetou a todos, não só o Brasil. Paulo Guedes na minha opinião é o maior cavalo de tróia recente.
Talvez com Ciro o dólar estivesse 7 reais hoje, não sei. Pelas medidas que ele propunha na época da eleição é capaz
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
"Após pesquisa não se encontrou inflação no Brasil"
"Comprovado estamos na maior deflação da história"
O vídeo é de 3 de setembro de 2020, (ano passado), os indicadores daquela época apresentavam deflação, não?
"Precisaram rever a teoria de Milton Friedman"
Isso aí tem a ver com o estudo do André Lara Resende citado nesse corte, algo sobre MMT(não li o estudo). O Ciro falou em um vídeo aí que não está convencido sobre, mas se puder, apresenta a fonte
e defendendo o plano de impressão do Ciro Gomes.
Fake news.
Ele explica que a inflação no governo era por um "choque negativo de oferta" e um período de seca. A inflação só existiu por uma má gestão e "falta de sorte"
Mas ocorreu um choque negativo de oferta, os precos das commodities caíram( ok, não eram sustentáveis), mas occoreu uma seca, que foi um choque negativo adicional
Tem até um vídeo aqui que explica, e cita esse momento do governo Dilma(e fornece uma pista da atual inflação brasileira ao citar os combustíveis), do Tyler Cowen(GMU University) sobre a Escola de Ciclos Reais de negócios.


Explicação de o que acontece quando ocorre um choque real negativo, em texto (em inglês), da Openstax (Rice University)

 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
O vídeo é de 3 de setembro de 2020, (ano passado), os indicadores daquela época apresentavam deflação, não?
Setembro não, setembro foi a grande subida. Talvez ele se referisse ao mês de abril-maio, que houve deflação, embora não tão otimista quanto o previsto pelos economistas no ano. Isso é até comum, já que os efeitos da impressão de dinheiro tem um tempo até atingir seus números.

220882


Explicação de o que acontece quando ocorre um choque real negativo, em texto (em inglês), da Openstax (Rice University)

A alegação ainda está muito absurda pra me convencer q isso que causa inflação. A explicação do Ciro sobre políticas públicas e inflação pelo menos é mais honesta que esse cara. Vou ler o texto.

Eu gostaria que fosse.

Sobre o MMT a resposta do Ciro foi igual, com boa gestão e sorte é possível imprimir dinheiro sem lastro nenhum e continuar progredindo, e a teoria "neoconservadora" de Milton Friedman caiu por terra.




E antes que comecem a falar de eleição no tópico, voto no mais engraçado e aconselho todos a fazer o mesmo.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Setembro não, setembro foi a grande subida. Talvez ele se referisse ao mês de abril-maio, que houve deflação, embora não tão otimista quanto o previsto pelos economistas no ano. Isso é até comum, já que os efeitos da impressão de dinheiro tem um tempo até atingir seus números.
Há muitas críticas sobre a teoria quantitativa da moeda de Fisher, uma delas é que a velocidade não é constante e pode neutralizar o aumento da oferta monetária.
https://www.economics.utoronto.ca/munro5/QUANTHR2.htm - Prof. John Munro - Department of Economics - University of Toronto

A alegação ainda está muito absurda pra me convencer q isso que causa inflação. A explicação do Ciro sobre políticas públicas e inflação pelo menos é mais honesta que esse cara. Vou ler o texto.
Isso sobre choque negativo real é o básico do básico do básico, pega qualquer livro introdutório de Economia(além das fontes que citei) e vai ver a explicação, agora se não quiser aceitar, ok
Eu gostaria que fosse.
Mas é fake news.
Sobre o MMT a resposta do Ciro foi igual, com boa gestão e sorte é possível imprimir dinheiro sem lastro nenhum e continuar progredindo,
Esse é o vídeo que eu me referia. Agora, em qual momento ele fala de sorte e impressão de dinheiro sem lastro, coloca aí em que momento, não vi isso, aliás, foi o contrário, ele diz nos últimos 2 minutos que vai discutir, que o real não é o euro ou dólar, e que não bateu o martelo sobre a teoria do Lara Resende. Inclusive ele mesmo tomou muitas medidas pra não deixar a inflação disparar quando foi ministro da Fazenda do Itamar.
e a teoria "neoconservadora" de Milton Friedman caiu por terra.
Qual teoria do Friedman? K-Percent Rule?, Juro Nominal zero?
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.482
Pontos
803
Sobre o MMT a resposta do Ciro foi igual, com boa gestão e sorte é possível imprimir dinheiro sem lastro nenhum e continuar progredindo, e a teoria "neoconservadora" de Milton Friedman caiu por terra.

Entendi, com sorte podemos imprimir dinheiro e não dá nada. Tu está sendo irônico, certo?
 
Topo Fundo