O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estamos vivendo uma época com um dos maiores índices de desemprego no país... e mesmo assim o transporte publico/transito estão abarrotados

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
O nome desse urbanista é Jaime Lerner e já foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná. É considerado hoje o segundo maior urbanista do mundo, atrás somente de Jane Jacobs.

O que ele fala faz sentido na questão financeira. Para cidades que não possuem metrôs, a aplicação deles hoje se torna praticamente inviável. Por isso que ele desenvolveu o sistema BRT (bus rapid transit) que a ideia é justamente criar um sistema de ônibus que funciona numa via exclusiva e que haja estações e terminais com rápido embarque e desembarque. A ideia é que esse sistema funcione como um metrô, mas sem a necessidade de fazer obras subterrâneas gigantescas.

Curitiba foi a grande pioneira desse sistema, porém isso não impediu que a cidade tenha hoje a maior quantidade de carros/hab do Brasil e, consequentemente, muitos engarrafamentos. Mas por sorte ainda há uma certa fluidez na cidade.


No rio isso como já era de se esperar não funcionou de forma adequada.

Vive cheio, foi totalmente mal dimensionado!!!

1_dcb_7800-9657659.jpg


brt.jpeg


x81290375_RI-Rio-de-Janeiro-RJ-25-02-2019Problemas-do-BRT-se-repetem-TerminalAlvorada.-Foto.jpg.pagespeed.ic.alFQrsYVuT.jpg
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Tem que considerar outras variáveis, né?
O desemprego tá muito alto, não é exclusividade de São Paulo, é o Brasil todo.
O que vejo é muita gente de outras cidades e outros estados migrando pra SP na esperança de arranjar um empreguinho, então pode ser que exista muita gente desempregada, mas também existe uma grande massa empregada. As pessoas desempregadas também precisam ir à entrevistas, processos seletivos, deixar currículo e fazer as coisas diárias
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
Eu só queria que essa desgraça de metrô chegasse na 302 Norte. Só isso, sair do miolo horrível da rodoviária. Eu odeio transporte público, mas encararia fazer o restante do percurso de bicicleta.
Fala, meu amigo.
Pode ser que não demore um absurdo para chegar até a região do HRAN, onde fica a próxima estação do projeto de expansão. Mas depois desta, até os projetos não dão tanta ideia.
O IPHAN, dizem, pressiona para equilibrar essa questão entre norte e sul da região. Oremos. aehuaehuaehu
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.087
Pontos
1.189
Fala, meu amigo.
Pode ser que não demore um absurdo para chegar até a região do HRAN, onde fica a próxima estação do projeto de expansão. Mas depois desta, até os projetos não dão tanta ideia.
O IPHAN, dizem, pressiona para equilibrar essa questão entre norte e sul da região. Oremos. aehuaehuaehu

E aí, mestre?

Uai, o IPHAN está pressionando? Que surpresa! Isso é ótimo! Eles sempre encrencaram com as obras no plano piloto.
 
D

Deleted member 219486

O mistério continua, as 17 deve ter uns 50% do trânsito da hora do rush... a onda de financiamentos explica a quantidade de veículos nas cidades.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
E aí, mestre?

Uai, o IPHAN está pressionando? Que surpresa! Isso é ótimo! Eles sempre encrencaram com as obras no plano piloto.
Parece que o fato de haver um sistema de transporte de massa com energia limpa em uma asa e em outra não ter gera um desequilíbrio que chama atenção deles.

O solo do DF é de um tipo complicado para túnel, durante a perfuração e construção. Ele colapsa fácil. Mas a parte mais complicada de transição entre sul e norte, que é na região do Conjunto Nacional, já existe. É da primeira obra.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
No rio isso como já era de se esperar não funcionou de forma adequada.

Vive cheio, foi totalmente mal dimensionado!!!

1_dcb_7800-9657659.jpg


brt.jpeg


x81290375_RI-Rio-de-Janeiro-RJ-25-02-2019Problemas-do-BRT-se-repetem-TerminalAlvorada.-Foto.jpg.pagespeed.ic.alFQrsYVuT.jpg
Também não levaram em conta a (falta de) educação do povo. A tendência aqui no RJ são as coisas fracassarem, infelizmente.
 
Topo Fundo